A Garota do Calendário - Dezembro

A Garota do Calendário - Dezembro Audrey Carlan

Resenhas - A garota do calendário - Dezembro

Cah Aguiar 02/06/2020

" Aprendi uma lição muito valiosa com tudo isso. O amor nem sempre é gentil. Pode ser impiedoso, cruel e covarde, mas isso não significa que ele deixa de existir "

Coração de Leitora 05/06/2020

Depois de embarcamos em uma louca aventura com Mia no decorrer dos meses, enfim o grande final. Devo dizer que foi muito bom conhecer Mia durante "todo o ano" e ver o quanto ela evoluiu como mulher e pessoa.
Mia se apaixonou, se divertiu, fez novos amigos, se encontrou e de brinde ganhou uma família grande e linda.
Teve oportunidade de perdoar e se libertar dos fantasmas do passado, para enfim seguir o sua jornada mais leve, feliz e realizada.
O início da série foi encantadora, me apaixonei com seus detalhes e personagens. Obviamente tivemos altos e baixos, não só na história, como nos livros em que gostei mais ou gostei menos. O final foi mais lento, carregado de emoções e sem grandes aventuras assim. Mas ainda sim, gostei da série. Dezembro em Aspen ainda trouxe algumas revelações.

Eu queria ter tido mais de dezembro. Ou talvez do novo ano.
Quero dizer que amei a visão de Wes sobre o casamento e o "para onde eles foram?" foi como a história tivesse um fim, a ser imaginado anos depois.
Daria 4,5 de 5 estrelas para a série.

"No momento em que você olha nos olhos da pessoa com quem vai passar o resto da vida, a ficha cai. Essa é a última mulher que você vai beijar. A última com quem você vai se deitar em uma cama com lençóis macios. Aquela que v ai seguir a seu lado por todos os dias que te restam neste mundo. Há algo muito definitivo nisso. Só que não parece o final. É mais um alívio. Como se você tivesse trabalhado por um milhão de dias seguidos e finalmente percebesse que alcançou seu objetivo. Este é o objetivo. Esse momento é o final feliz. Para nós dois."

Victoria.Habib 16/03/2022

Nem acredito que terminei
Eu gostei desse livro, principalmente do final que conta o desfecho de cada personagem.
O natal foi uma gracinha.
Achei que a autora tão pouca importância pro casamento.
Mas enfim.
É isso.
Agora tô sem rumo na leitura.

Ana Letícia 10/06/2020

Muito previsível, as justificativas do que aconteceu com a Mia no passado foram bem mal feitas essa autora não tem muito jeito pra lidar com esses assuntos mais sérios. De resto, foi legal ver o casamento.

Giselle.Silva0 04/07/2020

Ameeei
Amei o final dessa série, sério!!! Vou sentir falta dos personagens!

Juh | @mundoliterariodajuh 19/07/2020

A Garota do Calendário - Dezembro
Dezembro é sem dúvida é melhor livro da série.
Adorei ter no final do livro o que aconteceu com todos os personagens importantes.

* A série, tinha tudo para ser muito boa. Pois tem uma pegada legal.
A Mia é uma fofa, quer sempre ajudar as pessoas, mas esquece que também precisa de ajuda, ou é por orgulho mesmo.
Os momentos "hots" são exagerados.
As vezes de estendem por vários capítulos do livro.
Fica enjoativo.*

Brê 27/05/2021

Eita bichinha de sorte, se eu soubesse que iria ser exaltada desse jeito também queria um trabalho desses

ana let 26/08/2020

O final que merecia
Honestamente, eu estava com medo da conclusão da série. Os últimos quatro livros foram tão tristes em quesito escrita e história, que achei que a série ia ganhar um final xoxo (o que é injusto com a gente que leu e com a própria autora que demandou tempo ). Mas felizmente, que supresa BOA.

É um final que não só agrada a quem gosta do casal, mas que também encerra os arcos de todos os acompanhantes (algo que eu não esperei que a autora fosse fazer, então fiquei bem surpresa quando ela dedicou uma parte só pra eles). A única coisa que eu senti falta nesse quesito de dar desfecho a todos os personagens, foi uma explicação do que aconteceu com a Gina. Mesmo ela e a Mia sendo ?inimigas? (aspas pq não é nada mais que uma rivalidade feminina incitada pela autora, pq elas nunca chegaram a se odiar de verdade.), eu senti que faltou um desfecho pra ela, especialmente na situação em que a personagem se encontrava. Isso me faz torcer por um livro solo da DeLuca, mas como tratar temas importantes de forma responsável não é o forte da Audrey Carlan, prefiro morrer curiosa a ver ela banalizando os traumas da Gina.

É fluido, é envolvente e é interessante, algo que os outros livros estavam falhando MUITO em entregar ultimamente. Acho que esse em particular poderia ter sido um pouco maior, já que é a conclusão, então não tinha necessidade da autora se prender naqueles dez capítulos padrões, mesmo que o livro se passe em um mês. Fala sério, acho que todo mundo aqui deve conhecer pelo menos 1 livro que se passa em um dia e tem mais páginas que as meras 160 padrões da séries. Então sim, achei que algumas coisas desde novembro foram muito atropeladas e desenvolvidas na pressa, pq é no mínimo bizarro pensar que todos os casais noivaram e 90% deles se conheceu no mesmo ano. É levemente irreal, mas tudo bem.

E sobre o arco da mãe da Mia: eu gostei como ele foi desenvolvido e achei justo o final tanto dela, como do pops. Talvez tenha gente que ache a Mia egoista pela decisão dela envolvendo tanto a mãe, quanto o pai, mas se colocando no lugar, é justo e acho que muitas pessoas teriam feito o mesmo, a menos que tivessem um coração muito puro e tivessem realmente uma luz interna na alma.

Foi uma conclusão satisfatória e que, mesmo que a série tenha seus altos e baixos (mais baixos do que altos), condiz ao que nos foi apresentado, é justo e é envolvente,como finais devem ser.

Carolvieira 19/10/2020

Fim
Finalmente terminei a história da Mia e do Wes ?? e apesar de reclamar da maioria dos livro kkkk vou sentir falta