A Garota do Calendário - Dezembro

A Garota do Calendário - Dezembro Audrey Carlan

Resenhas - A garota do calendário - Dezembro

Ana Letícia 10/06/2020

Muito previsível, as justificativas do que aconteceu com a Mia no passado foram bem mal feitas essa autora não tem muito jeito pra lidar com esses assuntos mais sérios. De resto, foi legal ver o casamento.

Giselle.Silva0 04/07/2020

Ameeei
Amei o final dessa série, sério!!! Vou sentir falta dos personagens!

Juh | @mundoliterariodajuh 19/07/2020

A Garota do Calendário - Dezembro
Dezembro é sem dúvida é melhor livro da série.
Adorei ter no final do livro o que aconteceu com todos os personagens importantes.

* A série, tinha tudo para ser muito boa. Pois tem uma pegada legal.
A Mia é uma fofa, quer sempre ajudar as pessoas, mas esquece que também precisa de ajuda, ou é por orgulho mesmo.
Os momentos "hots" são exagerados.
As vezes de estendem por vários capítulos do livro.
Fica enjoativo.*

Giovana 02/09/2021

Eu li 12 livros falando da mesma pessoa
Sério, não imaginei que iria gostar tanto assim desses livros, achei que ia enjoar na metade. Mas eles tem uma história tão legal. Sem contar que são pequenos, a leitura acaba sendo rápida!
Enfim, eu recomendo a leitura!

Linny Campos 13/01/2023

A série garota do calendário, conta a história da Mia, uma mulher muito bonita e quebrada por causa de uma dívida milionária que o pai fez e ela acabou "herdando", quando o agiota mandou espancar o pai dela e foi atrás dela e da irmã, Maddy.

Para pagar a dívida, Mia vai atrás da tia, que tem uma agência de acompanhantes e se torna uma, cada livro conta a história de um mês e de um cliente dela, ela aprende muita coisa nesse meio tempo, ganha confiança e vários amassos com vários gostosos ricos ??

A história não é ruim, mas sabe aquela sensação de que não precisava ser tão extenso? Ter tanto livros? Tem um momento que a autora apela, criando uma situação bem surreal. Durante a história, tem muitos personagens ótimos, com boas histórias, mas acaba o livro e dificilmente você ouve falar dele, o que é uma pena.

Tem alguns acontecimentos bem apelativos pra prender o leitor, o que eu não curti muito e o jeito da Mia se expressar também me irritou. Na verdade, a Mia me irritou em quase todos os livros, porque muitas situações poderiam ser resolvidas de maneira fácil e ela complicou.

Mia tem um ano de autodescoberta, aprende muito sobre si, sobre amor, família, amizade e sexo, obviamente. É uma leitura muito rápida (não pra mim, que ficava irritada e deixava a Mia de castigo um pouquinho), muito fluida e até divertida, aborda alguns assuntos sérios como abandono parental, assédio, estupro e uma pitada de tortura, mas o que eu recomendo é que não levem as reações da protagonista como certas, porque claramente não são.

Não foi a melhor leitura do ano, mas deu pra se divertir e distrair um pouco e consegui liberar um espaço na minha estante. Para quem quiser ler, tem muitas cenas hot, tem muitos tanquinhos e corpos sarados, e tem muitas maneiras de se relacionar com alguém. É o típico é bom, mas não tanto.

ana let 26/08/2020

O final que merecia
Honestamente, eu estava com medo da conclusão da série. Os últimos quatro livros foram tão tristes em quesito escrita e história, que achei que a série ia ganhar um final xoxo (o que é injusto com a gente que leu e com a própria autora que demandou tempo ). Mas felizmente, que supresa BOA.

É um final que não só agrada a quem gosta do casal, mas que também encerra os arcos de todos os acompanhantes (algo que eu não esperei que a autora fosse fazer, então fiquei bem surpresa quando ela dedicou uma parte só pra eles). A única coisa que eu senti falta nesse quesito de dar desfecho a todos os personagens, foi uma explicação do que aconteceu com a Gina. Mesmo ela e a Mia sendo ?inimigas? (aspas pq não é nada mais que uma rivalidade feminina incitada pela autora, pq elas nunca chegaram a se odiar de verdade.), eu senti que faltou um desfecho pra ela, especialmente na situação em que a personagem se encontrava. Isso me faz torcer por um livro solo da DeLuca, mas como tratar temas importantes de forma responsável não é o forte da Audrey Carlan, prefiro morrer curiosa a ver ela banalizando os traumas da Gina.

É fluido, é envolvente e é interessante, algo que os outros livros estavam falhando MUITO em entregar ultimamente. Acho que esse em particular poderia ter sido um pouco maior, já que é a conclusão, então não tinha necessidade da autora se prender naqueles dez capítulos padrões, mesmo que o livro se passe em um mês. Fala sério, acho que todo mundo aqui deve conhecer pelo menos 1 livro que se passa em um dia e tem mais páginas que as meras 160 padrões da séries. Então sim, achei que algumas coisas desde novembro foram muito atropeladas e desenvolvidas na pressa, pq é no mínimo bizarro pensar que todos os casais noivaram e 90% deles se conheceu no mesmo ano. É levemente irreal, mas tudo bem.

E sobre o arco da mãe da Mia: eu gostei como ele foi desenvolvido e achei justo o final tanto dela, como do pops. Talvez tenha gente que ache a Mia egoista pela decisão dela envolvendo tanto a mãe, quanto o pai, mas se colocando no lugar, é justo e acho que muitas pessoas teriam feito o mesmo, a menos que tivessem um coração muito puro e tivessem realmente uma luz interna na alma.

Foi uma conclusão satisfatória e que, mesmo que a série tenha seus altos e baixos (mais baixos do que altos), condiz ao que nos foi apresentado, é justo e é envolvente,como finais devem ser.

Gii Peraro 12/01/2023

Gostei bastante
Foi um final perfeito para essa série de 12 livros. Depois de tudo que a Mia passou, ela merecia um final feliz. Adorei que teve um resumo do que aconteceu com os personagens pelos próximos dez anos no fim. No geral esse foi um dos melhores da série.

Bia Lopes 26/01/2023

Finalizando...
O que dizer desse último livro com uma reviravolta inesperada, com descobertas a se pensar e com um final legal para uma série grande como essa.

Carolvieira 19/10/2020

Fim
Finalmente terminei a história da Mia e do Wes ?? e apesar de reclamar da maioria dos livro kkkk vou sentir falta

Victoria.Habib 16/03/2022

Nem acredito que terminei
Eu gostei desse livro, principalmente do final que conta o desfecho de cada personagem.
O natal foi uma gracinha.
Achei que a autora tão pouca importância pro casamento.
Mas enfim.
É isso.
Agora tô sem rumo na leitura.

Mirela 21/01/2021

"O fim de verdade... Por enquanto"
Quando você termina série de 12 livros, existe algumas coisas que você gostaria de guardar para sempre e no meu caso, terminando essa série da garota do calendário, eu gostaria de sempre me lembrar de viver e amar as pessoas a minha volta. Simples? Sim, mas foi o meu principal aprendizado nesses doze meses que eu passei com a Mia e a grande familia que foi criada. Em muitos momentos eu me senti acolhida, emocionada e principalmente, eu me senti parte de algo importante.

Esses livros me surpreenderam MUITO, eu vi milhares de pessoas indicando-os por causa dos hots (que são incríveis) e quando comecei a ler descobri uma historia de superação, de uma pessoa que sacrifica tudo por uma família e se doou para cada pessoa que contratou seus serviços. Os livros não são perfeitos, teve alguns que me incomodaram com algumas coisas, mas no geral, eu amei, foi uma experiência ótima.

Cami ð 01/04/2021minha estante
KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK EU TE AMO AMG também terminei essa leitura na base do ódio Zzzzzz