Jogos macabros

Jogos macabros R. L. Stine

Resenhas - Jogos Macabros

aaa 28/12/2021

eu esperava um livro horrível pq minha melhor amiga odiou.
eu já sabia do plot, mas mesmo assim aproveitei a leitura.
eu não achei o livro incrível, mas também não foi péssimo.
o romancezinho é até que fofo.
em certas partes no final fiquei meio confusa, mas gostei.

coann 26/12/2021

Mediano
O livro começa bem, e tem um meio interessante, porém, seus personagens são muito rasos, o que faz momentos que deveriam ter maior importância, ter pouca. Mas no ato final tinha empolgado com a reviravolta, porém o final é completamente perdido. Um monte de clichê e conveniências que irritaram. Pouco acreditável e tosco. Mas no geral, não foi um livro ruim.

Tata 03/12/2021

Então?
Pra quem já leu a coleção de livros do Rua do Medo, do mesmo autor, certamente não se surpreendeu de forma negativa com a história de Jogos Macabros. Pra mim foi bem nostálgico, com leituras rápidas, plot twist, um pouco de horror sobrenatural e horror real. R. L. Stine continua sendo um ótimo escritor. Meu sonho poder ler novamente toda a coleção de Rua do Medo.

Fran Luchetti 23/11/2021

Certos convites devem ser recusados
"Vai ser uma festa incrível. Muitos jogos".

Quando Brendan Fear resolve fazer sua festa de aniversário na casa de verão da família, na Ilha do Medo, histórias antigas de sua família são reveladas e uma casa mal assombrada passa a ser o pano de fundo para os maiores medos dos adolescentes convidados.
Rachel é uma das convidadas, sendo alertada a não ir, pois em outras festas de Brendan haviam acontecido surpresas, não se importando, entrou no barco e foi para a festa.
Fatos inexplicáveis começam a acontecer, jogos como caça-objetos, twister e forca se tornam macabros, mas nem mesmo Brendan previu o que iria acontecer em seguida...

Jogos Macabros possui alguns plot twists interessantes, mas também que frustra a leitura, apesar de apresentar uma narrativa que flui, se tornando tensa e manipuladora de sentimentos e sensações, principalmente pelo fato de deixar uma ponta solta, o buraco na floresta...

Boa Leitura!

Danilo.Andrade 19/11/2021

Não gostei do livro. A protagonista é muito chata, vários personagens ficaram meio aleatórios na história. Não consegui ver graça em nenhum dos vários clichês usados em histórias de terror , e a história mesmo que terror não tem nada.

leiturasdamafe 17/11/2021

desapontada
quis ler o livro por ser do autor que baseeou os filmes de "rua do medo" (meus filmes de terror favoritos), mas to bem chateada com essa história. sei que são livros juvenis mas isso não possui terror e enredo NENHUM. o autor tenta jogar uma surpresa no final de cada capítulo, mas que na próxima página já é desmascarada, depois de 3 dessas você nem se surpreende mais. além de que o caminho que o livro levou no final foi ABSOLUTAMENTE BOBO
a sinopse do livro é bem melhor que ele em sí

ymne 02/11/2021

é um livro ótimo mas deixou a desejar em algumas partes tirando isso é um livro incrível
eric você é um canalha mas é meu personagem fav !!???

Simone 01/11/2021

Ficou ruim do meio pra o fim
Até gostei da premissa do livro, tinha uma expectativa bem alta com a relação a ser de terror,Mas sinceramente não foi nada como esperava,achei o plot bem fraco e nada ver.

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 01/11/2021

Jogos Macabros
Rachel estuda e trabalha em uma lanchonete para ajudar a família, ainda mais agora que seu pai perdeu o emprego.
E numa noite de trabalho, Brendan Fear o bonitão do colégio e o rapaz por quem Rachel tem uma queda, entra na lanchonete com os amigos, e a surpreende convidando para o seu aniversário na mansão de veraneio de sua família, que acontecerá no próximo fim de semana.
Apesar dos apelos de sua melhor amiga e de seu ex namorado, Rach aceita.
Só que os Fear tem a reputação de serem amaldiçoados, e mesmo assim Rachel embarca na viagem que a levará até a mansão, para uma festa que durará a noite toda. O que ela não sabe, é que esta poderá ser sua última noite...
Quando iniciei o livro e até quase a metade, achei o livro bem juvenil, com aquela velha estória da menina que tem uma paixonite pelo galã do colégio e tal, mas com o passar das páginas, a leitura se torna eletrizante e com vários jogos onde os participantes tem a dura missão de escapar da morte, jogos criados pelo próprio aniversariante.
Mas a coisa toda se complica, quando visitantes inesperados aparecem sem serem convidados.
E Rachel percebe a burrice que fez ao aceitar o convite de aniversário.
Uma narrativa rápida, bem escrita, com capítulos curtos, e que a cada fim, temos uma surpresa e um suspiro preso na garganta.
Do mesmo autor da série bem aclamada: A Rua do Medo, ( a qual ainda não assisti, mas pretendo).
Eu pensando que tinha errado na escolha do livro, acertei em cheio, pois deu medo e aquele friozinho na espinha que adoro sentir em um livro de suspense, com uma pitada meio sobrenatural. Recomendo a leitura.
Escolhi a leitura para a #creepytober2021

Luh - Wishing a Book 24/09/2021

??Jogos Macabros

Autor: R. L. Stine
Editora: Globo Alt
_____________________________________________
?A história se passa na velha cidade de Shadyside, nos EUA, conhecida por ser palco de acontecimentos misteriosos e aterrorizantes envolvendo os alunos da escola local. Todos na região conhecem a excêntrica e rica família Fear, e sabem também do passado terrível que os assombra. Apesar desse histórico nada promissor, Brendan Fear parece ser um garoto diferente de sua família. Gentil e simpático, o jovem vive rodeado de colegas e chama a atenção de Rachel Martin, uma garota simples, colega de classe dele. Quando o aniversário de Brendan está prestes a chegar, ele começa a planejar uma comemoração um tanto diferente na isolada ilha do Medo, onde existe um casarão de veraneio pertencente à família Fear.
Rachel é uma das convidadas para passar o final de semana no local sombrio e, contrariando os avisos dos amigos, decide ir. No caminho, coisas estranhas já começam a acontecer e, ao chegarem à mansão, Brendan dá as coordenadas para o início de um jogo que se revelará o mais mortal de todos. ?

_____________________________________________

Stine é conhecido como o Stephen King da juventude, ficou anos sem lançar livros, mas a pedidos publicou sua nova obra.
Cheio de reviravoltas e com bom enredo, é repleto de surpresas, livro rápido de se ler com um suspensezinho bem legal.
Adoro histórias assim, leves, que nos prendem até o fim, rápidas e curiosas.

#leitura #leiturinha #bookaholic #booksgram #bookstagram #instabooks #instalivros #booklovers #lovebooks #lersempre #lermais #romance #aventura #drama #universodoleitor #leitoresanonimos #leitorescompulsivos #resenhaliteraria #resenhando #wishingabook #leituradiaria #habitodeleitura

mary 10/09/2021

Jogos macabros
?Mas, às vezes, o romantismo atrapalha o bom senso.?

?Ficar totalmente perdida à noite numa floresta é um jeito incrível de começar uma amizade.?

?Se alguém se perder, apenas grite por socorro. Provavelmente, ninguém irá ouvir. Mas vocês se sentirão melhor.?

?? Se eu sou tão imbecil, por que você é quem vai morrer??

Iris 01/09/2021

Esperava mortes, recebi pegadinhas
Na história conhecemos a protagonista Rachel, uma menina que mora em Shadyside, é dedicada, trabalha para ajudar a família e estuda, e o ponto mais caótico de sua vida até então é o ex-namorado babaca e agressivo que ainda fica a encarando na escola. Trabalhando como garçonete ela atende Brendan Fear ? nerd, bonitão, gamer, por quem ela tem um crush ? e seus amigos.

Brendan a convida para a festa de aniversário na ilha particular da família, a Ilha do Medo, e Rachel aceita. Quando conta a novidade para sua melhor amiga, Amy a aconselha a não ir, então Rachel começa a repensar no assunto, até que na escola o ex babaca, Mac, parte para cima dela a proibindo de ir à festa, é aí mesmo que ela decide ir.

Tudo está perfeito, se não fosse o fato de ter encontrado um animal morto em sua cama na noite antes da festa e os Fear possuírem várias lendas urbanas com seu sobre nome. Chegando ao casarão, Rachel e os amigos de Brendan, descobrem que o rapaz preparou alguns jogos para eles brincarem durante a noite, é aí que tudo desanda.
O primeiro jogo é uma coisa como uma caça ao tesouro, a dupla de Rachel é Brendan, e eles se aventuram pela casa, cada vez mais aumentando romântico o clima entre os dois, até o momento que eles encontram um boneco enforcado em quarto, com um aviso e então encontram uma das convidadas morta.

Para quem assistiu à trilogia Fear Streat dá Netflix, e está familiarizado com Shadyside, a cidade macabra e com os Fear, que estão sempre envolvidos com mistérios sombrios, e espera ler um banho de sangue e para quem busca um livro assustador, não é aqui que vão encontrar.

A Rachel não tem uma personalidade, ela é a típica mocinha perdida, que depende de quase tudo a sua volta, fica sempre pesado no que a irmã faria e sempre sai correndo se afastando do grupo, o Brendan é um lunático e como o livro é em primeira pessoa, a Rachel fica tentando empurrar de que ele é um gênio incompreendido, o romance dos dois é ruim. O enredo de mistério é extremamente previsível e sem graça, não deixa envolvido, não assusta, nem causa repulsa, é um livro com um desenvolvimento cômodo, e o que me deixou mais decepcionada é o fato de prometer um slasher e não ser um slasher.

Se você quiser arriscar e ler vai encontrar: uma leitura rápida e uma escrita ótima com um enredo mixuruca!

site: https://literarioespelho.blogspot.com/2022/08/jogos-macabros-resenha.html