Jogos macabros

Jogos macabros R. L. Stine

Resenhas - Jogos Macabros

Roberta 25/08/2021

Esperava mais
Pensei que fosse algo parecido com os filmes da Netflix que saíram agora ?Rua do Medo?, ou pelo menos um pouco mais assustador. Achei a história bem rasa, sem nenhum desenvolvimento, nenhuma história além da tal festa de aniversário. Para alguém intitulado o Stephen King da literatura juvenil eu esperava beeeem mais.
Livro rápido de ler e até gostei da escrita do autor, mas achei bobo.

Fran.5s 20/08/2021

Jogo dos otários..
Jogos Macabros foi meu primeiro contato com R.L Stine. O livro tem uma escrita rápida e fluida, podendo ser lido em um dia. Achei um suspense leve e com toques de humor, então não espere aquele thriller adulto. Houve alguns momentos que não gostei, admito, mas não chegou a decepcionar. No mais recomendo pra quem curti um suspense juvenil.

Rudiely 18/08/2021

É terror mesmo?
Estava empolgado com esse livro, prometem um Stephen King para jovens... Mas a realidade é bem diferente das espectativas.
O livro flui bem e tal, mas os plots são totalmente engana trouxa. Sério, me senti desrespeitado com os plots, que se repetem inclusive.
Os personagens são rasos, não tem terror e a história desanda com o fim da segunda parte.
Não sei como são os outros livros, não sei se os filmes são bons (Rua do Medo), mas espero que sejam melhores que Jogos Macabros.

Joy 30/07/2021

Não inteiramente ruim, mas não exatamente bom
Acho que frustrante define hahaha
Você espera uma coisa aí PLAU é outra completamente diferente mas então PLAU é completamente diferente do completamente diferente KKKKKKK não sei, mas aí ficou a desejar...
Eu amo o R L Stine de todo coração, cresci com a rua do medo, acho que por isso ainda assim gostei mesmo que pouco desse livro.
Mas ele tem melhores...

Mari 30/07/2021

Ruim
A capa e a sinopse são bem sugestivas. Mas quando você começa a ler é só decepção.

Uma história sem pé nem cabeça. O título te faz pensar que é um suspense meio sombrio, quando na verdade é um livro muito bobo com personagens insuportáveis.

Esperava mais desse autor.

Kaue Garcia 26/07/2021

Uma história simples mas que se desenvolve com profundidade, o livro com certeza prende e a cada plot twist eu imaginava que tinha descoberto tudo mas aí, as coisas mais mudavam e eu me via às cegas de novo! Já aviso que é difícil largar este livro depois que você começar a ler ???

Carol.Iris 26/07/2021

Casa assombrada
Livro rápido, cheio de surpresas, apesar de ter descoberto várias coisas antes de acontecer me surpreendeu, mas pelo amor da santa dos livros essa menina grita muito...

Lana 05/07/2021

O plot não me surpreendeu muito, porém o livro é muito bom.
Ouvi muito bem sobre o autor R.L Stine, que é considerado o Stephen King da literatura infanto juvenil. No geral eu recomendo, e por ser um livro único, é bom pra começar a se inserir nesse universo de Shayside.

Mile 29/06/2021

Leitura decepcionante.
Até certo ponto,estava indo muito bem.
A história tinha tudo para ser ótima, mas se perdeu.
O terror sumiu,ficou tudo muito confuso.
aaa 18/08/2021minha estante
eu quero ler só para falar mal com você ?

Guilherme Cintra 28/02/2021

Conseguiu fazer o mais difícil
O livro demorou para engrenar. Seguia um fluxo de leitura rápida mas nada envolvente. Com o desenrolar da história, o romance ganhou forma, sabor, ficou intrigante, interessante e era muito difícil querer parar de ler. No ápice, no clímax, veio o principal plot twist, devastando a história, o enredo, o clima, a narrativa, tudo. O romance tomou outra forma, personagens sem nexo foram inseridos, a história ficou perdida e sem sentido, fugindo totalmente do contexto em que estava. O fim é previsível e desanimador. Impossível não se decepcionar!

Neferet 16/02/2021

Parece loucura um 5 mas vamos lá
Gente eu amei a simplicidade da história, em como ela se desdobrava mais elaborada e toda vez que você recebia uma pista e pensava ter matado a charada, a coisa desdobrava em um novo problema haha
Uma escrita super fluida , descrições na medida certa, eu me senti vendo um filme, dava pra imaginar tudo!!!! Cenas, personagens, sentimentos... sem duvidas esse escritor merece todas essas cópias vendidas , aí quando eu terminei o livro li a descrição sobre ele e pasmem descobri que é uma série, pelo que entendi os livros não dependem um do outro ( tanto que não fiquei boiando em momento nenhum nesse livro) e vi aqui no skoob que esse ja é o 52 WTF ?!? Kkk irei procurar saber mais sobre essa série e lerei outros com certeza!!

Carvalho14 04/02/2021

Ruim
Não era nada do eu esperava.

Personagens chatos e rasos. Uma história boba. Não dá medo, não te causa nada, aliás, causa sim, preguiça.

Rachel é insuportável e histérica. Me irritou desde a primeira página.

É uma leitura rápida, mas é tão boba que causa sono.

Não recomendo.
leticia_s2 04/02/2021minha estante
Lista de livros que nunca vou ler?

Carvalho14 04/02/2021minha estante
E faz bem, pq esse é dose.

Keven Lobo 26/07/2021minha estante
Gostaria de ter visto essa resenha antes de comprar esse livro. Foi uma decepção e se arrependimento matasse eu nem estaria aqui pra comentar que CONCORDO com tudo que você falou!

Carvalho14 26/07/2021minha estante
Esse é um daqueles livros que te enganam pela capa e sinopse chamativa. E que no final você quebra a cara.

Yasmim 03/02/2021

Esperava muito mais do desenvolver da história, talvez estivesse esperando outras escolhas, mas por mais que tenha sido uma leitura que tenha demorado a me prender. Mesmo assim acontecem coisas que talvez por mais que seja previsto, ocorre de uma forma que te surpreende. Foi só no final do livro que consegui me prender de verdade a história.

Mileny.Brondani 27/01/2021

Um jogo macabro, mas nem tão macabro
Logo na capa há uma frase onde diz que o autor, R. L. Stine, é "considerado o Stephen King da literatura juvenil." Na minha opinião, até seria, se King escrevesse roteiros para a Sessão da Tarde.

O livro é mais parecido com um conto, que era pra ser sombrio, mas acaba soando como uma daquelas histórias que contamos, reunidos em círculo com uma lanterna, quando falta luz.

Temos a protagonista, Rachel, que tem uma queda pelo garoto da família Fear, Brendan. E tudo se intensifica quando, depois de terminar com seu namorado, Rachel é convidada pelo Fear para comparecer à sua festa de 18 anos, na ilha isolada da família, a Ilha do Medo.

Lá, ela passa por maus bocados quando, o que deveria ser um jogo de caça ao tesouro, se transforma em uma aparente chacina ao grupo de amigos reunidos na casa.
E o pior: sem sinal de celular, sem barco, sem saída.
Totalmente isolados.

A história é curtinha e fácil de entender, previsível até. Temos diálogos simples, repetidos e que sempre tem o nome de algum dos personagens. A narração tenta passar uma sensação de medo, mas acaba fazendo o leitor querer empurrar o personagem pela cena, só pra ver as coisas acontecerem mais rápido, pra sentir alguma emoção. Tudo é muito previsível, repetitivo e clichê.

No entanto, também é simples e, apesar de não acrescentar muita coisa, é uma experiência proveitosa, como um bom filme de sessão da tarde, logo antes do café.