Cilada Para Um Marquês

Cilada Para Um Marquês Sarah MacLean

Resenhas - Cilada para um Marquês

Laura Lavinia 10/01/2024minha estante
Também achei que ela podia ter sido um pouco mais resistente. Sei lá, ele podia não ter alcançado a carruagem e passado pelo menos um mês inteiro procurando ela até achar, mas mostrar que estava realmente arrependido. Mas no fim, é aquilo, a autora só queria encerrar o livro de uma vez.

Larissa2340 10/01/2024minha estante
Simmm, foi isso que eu senti tbm, o final foi meio corrido e a solução simples demais.

@najara_lena 04/07/2019

Cilada para um Marques
Eu já comecei julho bem .... .
Acabei de ler Cilada para um Marques da autora Sarah Maclean, este é um romance de época um pouco diferente do que estou acostumada a ler e eu simplesmente adorei.....
O livro tem uma linguagem fluida e cheia de cenas deliciosas , a personagem principal é inteligente, determinada e incrivelmente apaixonante. .
O mocinho foi uma surpresa agradável, metade do livro eu queria enforcar ele e a outra metade queria amá-lo....
Dois personagens tão diferentes que simplesmente não combinariam juntos , mas durante uma viagem cheia de confusão os dois vão se descobrindo e se apaixonando, mas como unir um casal cuja a mocinha só quer sua liberdade e o mocinho jamais irá se casar ? .
Bom a resposta para este dilema só lendo o livro porque se eu for fazer qualquer comentário aqui vou soltar um bando de spoiler...
Para você que gosta de romances com uma boa dose de confusão super recomendo a leitura, só adianto que você vai encontrar neste romance roubo de carruagens, vingança, tiros, médico questionável, lealdade, aventura, umas cenas voluptuosas , bandidos, corrida , ufa, não contei da missa nem a metade .... .

E pensar que o box desta série estava abandonado na minha estante .....
lu 04/07/2019minha estante
Essas irmãs perigosas são simplesmente maravilhosa eu tbm amei essa série e vou te falar os outros livros são ainda melhor. Depois que acabei de ler fiquei revoltada comigo por não ter lido antes.kkkkkkkkkkk

Sil 05/07/2019minha estante
Muito bom uma história gostosa de ler .

Amora 11/01/2017

Nada de desdivertida
Cada vez que leio Sarah MacLean eu acho que ela se supera!
Sempre escrevendo livros tão despretensiosos, leves, com muito humor e romance além da conta.
A dupla Sophie e Rei é imperdível. Não é tão bom quanto o Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar (porque esse é impossível deixar de ler quando se trata de Sarah MacLean, na minha modesta opinião) mas é muito bom!
Acho que o começo até a metade do livro, o ritmo foi bem bacana mas depois se tornou mais lento mas nem por isso perdeu-se o encanto.
Sophie torna-se uma lady depois que seu pai, dono de minas de carvão, ganha um título de nobreza. A sociedade não via com bons olhos e logo ela e suas irmãs eram conhecidas como as "Irmãs Perigosas". Sophie era considerada a mais "desdivertida" de todas, sem graça e não muito bonita como suas irmãs. Despreza essa sociedade que a "acolheu" e sonha em voltar a cidadezinha em que morava, abrir um livraria e se casar com o padeiro.
É claro que nesse percurso entre tomar essa decisão e ir até o sonho almejado, Sophie se depara com Rei (Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne) no caminho e então a confusão se cria.
Sophie é uma mocinha hiper super esperta e não tão "desdivertida" como pensa. Pra mim é uma das melhores mocinhas que já encontrei. Há cenas hilárias como a do médico que me matei de tanto rir. Prestem atenção no amigo de Rei, o duque de Warnick que será o protagonista do segundo livro da série. Prestem atenção também na Seraphina (duquesa e irmã de Sophie) e no duque de Haven pois terão seu livro também, o terceiro da série.
Claudinha 16/01/2017minha estante
Não gosto de ler resenhas, então desculpa perguntar caso já tenha falado! Esse livro é continuação? Obrigada

Amora 24/01/2017minha estante
Oi Claudinha, esse livro faz parte de uma série e esse é o primeiro. Como todo livro de série, eles são independentes. Cada um tem a estória de um casal com começo e fim. Então, se você tem medo de começar a ler porque tem continuação, não se preocupe porque não tem. Em livros de séries, as autoras gostam de apresentar seus personagens entre um livro e outro. Por exemplo, a Sophie já apareceu em outro livro da Sarah MacLean mas não foi a personagem principal, apenas uma coadjuvante.

Desi Lyra \@mixturaliteraria 11/12/2017

AQUELA RESSACA QUE EU NÃO TINHA A MUITO TEMPO
Preciso falar de um livro MARAVILHOSO pelo qual estou completamente apaixonada.

Eu comprei esse livro a muito tempo e por algum motivo totalmente irracional eu fui deixando pra depois. Mal sabia o que estava perdendo!

Cilada para um marquês conta a história de Sophie Talbot, a mais novas das Irmãs Perigosas, assim intituladas pela sociedade por não se preocuparem muito com escândalos, fora o fato de não terem nascido nobres. Mas o mais engraçado é que a Sophie ( MARAVILHOSA ) ODEIA a aristocracia com todas as forças. E acaba provocando um belo de um escândalo! E é aí meu amores, que nossa lindo, MARAVILHOSO, engraçado, homão que só precisa de amor ( num guento ), que o REI, isso mesmo, ele se autodenomina REI, entra em cena! Ou melhor, a bota dele!
É um encontro de gigantes meus amores! Dois personagens fortes, determinados, de personalidade, teimosos ao extremos que acabam tendo que passar um tempo juntos. Já imagina no que isso vai dar???
O livro é Muito bom, eu amo romances de época, e fazia um tempo que eu não suspirava tanto por um. Livro lido em 1 dia, eu não conseguia parar! Sabe aqueles livros que quando você acha que já aconteceu tudo ele vai lá e puxa seu tapete? ( Sabe de nada inocente)
E o melhor de tudo é que a Sarah MacLean soube amarrar todos os acontecimentos de forma que a história passa veracidade, o desenvolvimento do relacionamento dos dois é muito bem escrito, as interações entre eles são super engraçadas, o romance é lindo, as cenas hot são incrivelmente bem elaboradas, e o final. Bom, chorei no final. COM UM SORRISO IMENSO NO ROSTO E O CORAÇÃO QUENTINHO
Keke 11/12/2017minha estante
Nossa! Eu me senti assim também. É muuuuuito bom esse livro, entrou para os meus "favoritos".
Inclusive, o segundo dessa série tb é fofo. Mas entre os dois, o core bate mais forte pelo Rei e Sophie haha

Desi Lyra \@mixturaliteraria 24/12/2017minha estante
Eu terminei o livro 3 e estou embasbacada, é a obra prima da vida da Sarah Maclean!

Bibs | @queriaestarlendo 18/06/2021

Primeiro romance de época
Tô considerando esse o meu primeiro romance de época, já que é o primeiro nos moldes populares mesmo.

- Adorei toda a trama;
- Sophie perfeita, nunca errou - só lá no finalzinho, queria que ela tivesse feito o Rei sofrer um pouco mais;
- Rei é charmoso, mas irritante. De alguma forma, isso funcionou bem. As vezes eu queria socar ele, as vezes beijar. É aquele ditado, né.
- Eu AMO as irmãs Talbot, me segura! Quero por todas em um potinho em proteger do mundo, especialmente a Sera.
- Queria uma novela sobre o médico.
- Recomendo bastante.
Livia.Maria 18/06/2021minha estante
O médico KKKKKKKKK simmm

Bibs | @queriaestarlendo 20/06/2021minha estante
Queria mais dele, bom demais hahahahahahha

Emyle 27/03/2021

Levei mais tempo para lê-lo do que o esperado, mas foi uma leitura muito bem vinda, eu gosto bastante de romances de época. Nunca tinha lido nada da Sarah, foi uma deliciosa aventura esse livro, gostei da história apesar de ter mais expectativas... estou muito curiosa com a história da Seraphina, e nada curiosa com as história do Duque escocês, então bem provável que eu salte a ordem kkk....
Tainá 27/03/2021minha estante
A história da Seraphina é a melhor das três, na minha opinião . Eu amooo

Emyle 27/03/2021minha estante
Eu fiquei muito interessada, só não sei se quero "não odiar o Duque de Haven" kkkk tô muito contente odiando ele agora.

Tatiana181 21/06/2019

Esperava mais do livro, achei o começo muito bom. Quando chegou em mais da metade começou a ficar muito massante, o livro inteiro é a mesma coisa Rei evitando Sophie e dizendo que ela não é responsabilidade dele e ele sempre atrás, o desenrolar se da no último capítulo, tudo acontece mas últimas páginas.
Na minha opinião dava para ter um enredo mais rico e com mais acontecimentos.
Jaque Ferreira 21/06/2019minha estante
Só não desista da série pq o livro 3 é primoroso , incrível, maravilhoso, e não sou só eu que acho , todos que leram amaram .

Tatiana181 21/06/2019minha estante
Vou deixar mais para frente, agora vou para um new adult, dar uma descontraída com algo mais fluido, depois retomo a série. Obrigado Jaque pela dica, foi de grande valia.

Cristine 03/04/2017

história boa, coisas acontecem o tempo todo, vc se diverte lendo
o Rei e a Sophie são fofos juntos, até porque não se apaixonam a primeira vista...ela é uma pedra no bota dele desde o primeiro momento...

é um livro para distrair, quando se quer uma história bonitinha, engraçada, com situações inusitadas, vários personagens interessantes que com certeza vão ganhar livros próprios...

mas tem que estar no humor para ler o livro, se estiver num momento meio realista, nem comece, pq se for analisar bem, a história do dois é completamente improvável, e no fundo a Sophie é tão cabeça de vento quanto as irmãs (só mais decidida), e o Rei, pobre menino rico....
Cris Paiva 03/04/2017minha estante
Eu peguei birra desse negocio de amor a primeira, eu gosto quando o romance vai mais devagar, fica mais "real".

Prisciane.Lopes 26/04/2017minha estante
e boa vc gostou??

Ivy 30/12/2020

bonzinho
não sei o que acontece comigo e com a sarah maclean pois é o segundo livro que leio dela e tenho a mesma impressão de que a historia é sem graça e os personagens não são tão cativantes. acho que pode ser porque esse ano li muitos livros desse gênero e acabei em uma ressaca literária e por isso não consegui curtir o livro, mas resolvi dar três estrelas pela escrita da autora que é ótima.
Dany 07/01/2021minha estante
Tenho o mesmo problema com ela, não consigo achar nenhuma graça nas histórias dela, as séries que estão todas incompletas.

Ivy 09/01/2021minha estante
serio? nossa eu tenho tres séries dela, to aqui pensando, se eu nao gostar mesmo vou ter que vender tudo ?

Lu @adreamyromantic 14/10/2016

Cilada para um Marquês é um livro maravilhoso que conta a história de Sophie Talbot e Rei, futuro duque de Lyne.
Sophie é uma mocinha que faz parte de uma família maluca e escandalosa. Ela decide fugir para sua cidade natal no dia que ela joga o cunhado num lago na frente de todo mundo depois de ter pego o idiota traindo a irmã que levava sua sobrinha no ventre.
Então quando está fugindo da festa se depara com Rei fugindo de uma janela e depois de muita confusão ela acaba virando seu cocheiro, paga para o criado do mocinho, o Matthew, entregar as roupas dele para ela e daí tudo vira uma confusão deliciosa quando ela vai parar na estalagem com outros concheiros e é descoberta por Rei naquela situação bizarra.
A partir disso, tudo se desenvolve de forma engraçada, extasiante e muitoo gostosa.
Lindo ver a superação de Rei, triste ver o sofrimento dele, mas o mais lindo foi a entrega dos dois. Simplesmente amei o enredo, todas as cenas muito bem escritas e que fazem com que a gente queira ler tudo de uma só vez.
Uma fato que me deixou muitooo feliz foi Sophie ser apaixonada por livros e ter o sonho de montar sua própria livraria (quem não se identificou?! Haha)
Fiquei completamente satisfeita com o livro e essa autora genial.
Vanessa Motaa 14/10/2016minha estante
Oba! vou começar a ler hoje, Luísa! estou com 958 mil expectativas! hahahaha

Lu @adreamyromantic 14/10/2016minha estante
Tenha tooodas possíveis! Um dos melhores livros nesse gênero, ameeeei. :D

Rose 11/10/2016

Sophie Talbot é a caçula das irmãs Talbot, conhecidas na sociedade como as Irmãs Perigosas. Este apelido nada lisonjeiro vem do fato da família Talbot não fazer parte da nobreza de fato. Elas não nasceram nobres, mas o pai delas acabou comprando o título por conta de uma aposta.
Mesmo com tanto dinheiro e com o título em mãos, a família nunca foi de fato aceita, e como as irmãs de Sophie tem um talento nato para produzirem escândalos, aí mesmo que a sociedade apenas tolera suas presenças. Elas ainda carregam a fama de fazerem qualquer coisa para casarem com um nobre.
Mas Sophie não está nada satisfeita com esta situação, até porquê, ela nunca quis fazer parte daquilo. Ela queria era continuar sua vida tranquila na pacata Mossband ao lado do seu amor de infância Robbie, o filho do padeiro, e ter uma livraria.

"Elas nunca enxergaram a verdade - que as irmãs Talbot poderiam se casar com príncipes da família real e mesmo assim não seriam bem-vindas na Sociedade. A aristocracia tolerava sua presença porque não podia arriscar a perder a inteligência do novo conde, ou os fundos que vinham com cada uma de suas filhas. Casamento era, afinal, o negócio mais lucrativo da Inglaterra."

Sophie é considerada a mais sem graça das irmãs, recebendo o apelido de "desdivertida". Mas não foi nenhuma surpresa quando ela se viu envolvida em um grande escândalo. Não importa que ela estava apenas defendendo a honra de su a irmã grávida. Fato é, que agora, ela tinha sobre si a ira da nobreza.
Cansada dos venenos da sociedade, ela resolve fugir para Mossband, e lá construir a vida que sempre sonhou. Para isso, ela precisaria de uma pequena ajuda...
Rei é o Marquês de Eversley, futuro Duque de Lyne e está a caminho de Cúmbria para uma última e definitiva visita ao pai. Desde que saiu de casa, Rei nunca mais pisou em Cúmbria, e seus contatos com o pai além de escassos eram bem sucintos e frios. Rei nutria uma profunda mágoa e raiva de seu pai, e fazia questão de mostrar que a sequência da família morreria com ele, apesar de toda a sua fama de mulherengo e destruidor de casamentos.

"Felicidade! É esse o cheiro dos livros. Felicidade. Por isso eu sempre quis ter uma livraria. Existe vida melhor do que vender felicidade?"

Sophie tentou pedir uma carona para Rei, mas este deixou claro que não era nenhum idiota e que não daria chances para que ela armasse algum tipo de golpe para obrigá-lo a se casar. Em outras palavras, ele não daria nenhuma carona para ela, e não queria nem saber os motivos que ela tinha para fazer a suposta viagem.
Sophie que já estava farta de tudo e de toda a nobreza decidiu que ela mesma daria um jeito de pegar a carona com aquele arrogante. A partir daqui amigos, foi uma sucessão de confusões que vocês nem imaginam. E olha que Sophie queria apenas sossego e ar puro. Mas é impressionante a sua capacidade de se envolver em confusões, para deleite do leitor e fúria de Rei.
Ele estava a ponto de enlouquecer com esta mulher, e não entendia como achavam que ela era a mais insossa das irmãs. As brigas entre os dois eram constantes, e Rei por várias vezes foi de uma acidez com Sophie que só vendo. Mas Sophie era casca dura, e não ia deixar que um idiota qualquer soubesse que tinha forças para magoá-la de alguma forma. Rei não entendia também a confusão que Sophie estava fazendo com seus sentimentos. Ele sabia apenas que precisava mantê-la a salvo, tanto dele, como dela mesma.

"Só porque você se autodenomina Rei, não quer dizer que mande em mim.
Nesse momento eu mando, ele disse.
Você é tão arrogante. Estou quase morrendo só para mostrar que você está errado."

Sophie não era mulher para ele, e ele muito menos era um homem para ser marido de alguém. Não importa que ela gritasse aos quatro ventos que não tinha interesse nenhum em se casar com ele ou qualquer outro nobre.
Diante de alguns baques sofridos por Sophie ao longo de sua jornada até Mossband, ambos acabam selando um acordo, que iria dar a Rei a tão sonhada vingança contra seu pai, e a Sophie a tão sonhada independência e uma parte da concretização de seu sonho.
Mas ambos não planejavam era a verdade que vinha por trás deste acordo. Sophie também não imaginava que suas ações em defesa de sua irmã fossem afetar tão duramente sua família. Agora ela tinha a dura missão de seduzir Rei para obrigá-lo a se casar e salvar sua família da ruína, ou fugir para longe mais uma vez.

"Você não deveria morder a mão que te alimenta, ele disse.
Você está me chamando de cachorro?
Não, ele respondeu. Cachorros são dóceis e obedientes de um jeito que você jamais conseguirá ser."

Isso tudo bem no momento que Rei estava revendo suas decisões para o futuro e descobrindo a verdade por trás dos atos de seu pai. Aliás, o segredo guardado por seu pai durante todos estes anos, foi o que faltava para lhe abrir os olhos de vez. Mas será que Sophie e Rei teriam tempo para se entenderem? Ou as confusões causadas já teriam afundado o que poderia ser uma história de amor?
Simplesmente maravilhosamente delicioso. É assim que resumo este livro. Recheado de confusões e diálogos divertidos, não deixa o leitor sossegado em nenhum momento. E como não se apaixonar por alguém que ama livros?
Não posso deixar de destacar a parte gráfica do livro, pois o livro é narrado para que tivéssemos a impressão de estarmos lendo escândalos em algum jornal. Achei isso muito inteligente da parte da editora, e caiu direitinho com o enredo em questão. Para quem gosta do gênero, não pode deixar de ler, rir e se apaixonar.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Lu @adreamyromantic 15/10/2016minha estante
Excelente livro!

Lana Wesley 27/12/2016minha estante
Tenho ouvido bastante elogios em relação a essa serie, e por isso cada vez que leio uma resenha a respeito desse livro fico mais interessada na leitura. Vejo que a construção dos personagens foi fantástica, ambos são cativantes, divertidos, e os diálogos criados pela autora deixou o livro ainda mais envolvente. Estou louca para me aventurar por esse romance.

Debora.Mello 26/03/2021

Z E R O D E F E I T O S ! ! !
Uma leitura surreal!!!
Nunca mais tinha lido um livro que me prendesse tanto assim, comecei e não quis mais largar ele. Uma história envolvente que te cativa já nas primeiras páginas e que a cada pagina lida um desdobramento diferente, uma surpresa boa que fez muitas das vezes meu coração palpitar de tanta emoção. A torcida e as emoções que despertaram em mim foram tamanhas que até parecia que era que eu estava dentro do livro vivenciando as cenas. Sem sombra de duvidas entrou para a minha lista de favoritos. Nota 10.
?Este é o primeiro livro que vai contar a história de Sophia, a mais nova de quatro irmãs.
Que são Seraphina, Sesily, Seleste, Seline e Sophia, mais conhecidas na sociedade como as ?irmãs Perigosas?. Para os mais sem vergonhas na cara ??As Cinderelas Borralheiras??.
Estavam sempre os assuntos mais comentados de toda Londres isso tudo por que seu Pai Jack Talbot se tornou Conde de Wigth, boatos contam que ganhou o condado em um jogo de cartas. Porem antes de ganhar o condado sua pequena fortuna vinha do carvão, as meninas não foram criadas a princípio como Lady(s) da sociedade londrina. Escândalos e fofocas estão sempre cercando o nome Talbot.
Sophie por sua vez, não quer nada disso, nunca se acostumou de fato com a nova vida, sua paixão pelos livros faz dela uma mulher fora do comum com ideias e princípios irrevogáveis.
?Em um evento da sociedade, Sophie vai acabar de cara com o famoso Marques de Eversley mais conhecido como Rei, um libertino dito pela sociedade. Os dois acabam entrando em uma confusão pra lá de engraçada e que dessa pequena situação irá se transformar em algo muito maior do que qualquer um deles poderia ter imaginado. Aqui teremos, brigas, amizades, aventura, acordos, quebra de compromisso, enfermidades, mais a cima de tudo uma redescoberta de que o amor pode acima de tudo superar as diferenças.
? O Marquês de Eversley vulgo Reider e futuro Duque de Lyne, nem sempre teve uma vida cor de rosa, um acontecimento trágico durante a sua juventude, colocou em risco não só o relacionamento com seu Pai, como também em risco o Ducado, pois Rei jurou a se mesmo e ao Pai que a linhagem acabaria nele. Vivendo sua vida, perigosamente. Conhecerá a não tão ?desdivertida? Sophie que fará o marques duvidar dos seus planos para o futuro que sempre arquitetou.
Ray 13/07/2021minha estante
Que resenha/crítica em amei, só pelo seu comentário já quero ler??

Debora.Mello 14/07/2021minha estante
Fico muito feliz em saber.. sem dúvidas vai ser uma leitura boa?

Laine 27/01/2017minha estante
apaixonante mesmo

Pry Weslley 23/02/2017minha estante
kkkkkkkkk adorei a resenha, foi o melhor livro da Sarah até agora....perfeito!!!

May Tashiro | @slcontagiante 21/03/2017

Que cilada, hein!
Queridos leitores,

Se ainda no século XXI a fofoca reina, imagina no século XIX, quando as aparências eram tudo e um pouco mais, a reputação era considerada a joia mais preciosa de uma dama e a aristocracia não tinha mais nada a fazer, além de tomar conta da vida dos outros. De certa forma, a fofoca só migrou de plataforma, apesar de os jornais e revistas especializados ainda existirem sob o pretexto de “informar” os interessados em saber quem é a nova conquista de Neymar Jr.

Você tem ideia do quão infame alguém pode se tornar na Inglaterra e mais adiante no século XIX? Porque os protagonistas de hoje figuram num dos maiores escândalos já registrados, e isso aconteceu em junho de 1833. Mesmo sendo extremamente comum fugas de casais apaixonados para Escócia, não é comum que uma dama empurre seu cunhado em uma fonte, degrade a forma de vida ociosa da aristocracia em frente da própria, peça uma carona para um dos canalhas mais famigerados, roube sua bota, pegue uma carona clandestina vestida de criado, acabe numa viagem na estrada para o Norte com o tal celebre canalha.

Poderia até ter conquistado fãs, uma linda história de amantes que fugiram para Escócia. Contudo — mesmo que tirássemos da equação as injurias à nobreza —, lady Sophie Talbot é uma d’As Cinderelas Borralheiras, uma das Irmãs Perigosas, embora seja considerada a mais desinteressante e calma entre as cinco. Sophie, a desdivertida. Você pode estar se perguntando o que são as Irmãs Perigosas, eu diria que aonde elas forem um show é armado, a diversão é certa e os escândalos são abundantes. Elas são desprezadas, elas são aclamadas, e elas podem ser ladies, mas não têm um pingo de sangue azul. São filhas de um mineiro, que teve muita sorte na vida, e conseguiu de forma misteriosa — ainda que haja muita especulação sobre jogos e apostas — um título há 10 anos.

Já pensou? Um dia você é a filha de um mineiro, no outro, rodopia nos salões de baile. Parece um sonho — para as irmãs e a mãe de Sophie, mas não para ela. Ela estava satisfeita com a vida antes do título, viviam muito bem em Mossband, nunca imaginou ter nada mais que uma livraria e se casar com seu amigo de infância, Robbie — o filho do padeiro. Mas a vida aristocrata é triste e frustante, uma vida de aparências, de tentar se encaixar onde não é aceita, ser algo que ela não é e não quer. Sophie quer liberdade, ela quer ser amada, ela quer livros e mais livros, filhos, uma vida singela, porém, uma vida feliz. No meio da clandestinidade, ela decide correr atrás do passado, correr para Mossband e encontrar um futuro em um lugar que ela já chamou de lar.

“Felicidade! É esse o cheiro dos livros. Felicidade. Por isso eu sempre quis ter uma livraria. Existe vida melhor do que vender felicidade?” — Sophie, p.219

Entretanto, Sophie não contava com uma variante em seus planos: o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, Rei. Um canalha com tanta fama quanto suas irmãs, um homem conhecido por arruinar damas prestes a se casarem. Não espere um cavalheiro, Rei é do tipo grosseiro e tem certeza de que a mais nova Irmã Perigosa armou uma cilada para que ele se casasse com ela, tomando posse de um dos títulos mais desejáveis da Inglaterra. Pobre coitado, mal sabe ele o ódio que Sophie tem da aristocracia. Ela não casaria com ele nem que ele fosse o último homem da cristandade; principalmente depois de ele ser tão cruel com ela. Vale ressaltar que Sophie sabe guardar rancor como ninguém. Para Rei, a questão do casamento é mais complexa que não se casar com uma mulher interesseira ou viver na vagabundagem, ele nunca irá se casar com Sophie ou com mulher nenhuma. Já basta ele ter de fazer uma longa viagem para o norte para ver o pai que ele despreza — Sophie que se vire, ela não é problema dele.

“— Nós não deveríamos gostar um do outro — as palavras dela saíram num suspiro.

— Não se preocupe. Nós não gostamos.

Que grande mentira.” — Sophie e Rei, p.163

É no percurso que a trama se desenrola, o casal se desenvolve e conhecemos o passado e os desejos de cada um. Eu adoro os livros da Sarah MacLean, isso não é novidade. Acho que ela consegue sempre apresentar o feminismo nos seus livros de formas diferentes e mostrar que ele está relacionado a escolhas. Vejamos, na série O clube dos canalhas, ela cria uma heroína numa posição de poder. Uma mulher que se esconde atrás de ilusões, que criou seu próprio reino, e não se deixou ser vítima. Ela se revela como carrasca daqueles que a menosprezaram, e é a guardiã do dinheiro e dos segredos da nobreza. Já em Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, ela apresenta uma personagem acomodada com sua posição na sociedade, mas que quer experimentar o que a vida tem a oferecer. Ela procura por uma liberdade que os homens usufruem sem pensar duas vezes, mas depois — assim que realizar sua lista de regras a quebrar —, ela pretende se acomodar novamente. A trajetória da personagem é recheada de pensamentos que vão contra a posição que as mulheres têm de ter na sociedade; ela não é feminista, mas as ideias são. Sophie é mais uma dessas manifestações que a autora conseguiu fazer acerca do assunto, e de forma brilhante. Sophie quer uma vida pacata, quer casar e ter filhos, mas com quem ela escolher e onde escolher. Ela quer ter uma livraria, acordar cedo para trabalhar e ser útil, isso é uma escolha dela. São os sonhos dela, independente do que a sociedade acha que uma mulher pode fazer e deve fazer.

“Opções, não. Opção. No singular. Porque a verdade era que as mulheres, na Inglaterra de 1833, não tinham opções. Elas tinham um caminho que deveriam trilhar. Que eram obrigadas a trilhar. E que deveriam se sentir gratas por serem obrigadas a trilhar esse caminho.” — Sophie, p. 65-66

Uma coisa interessante, gostaria de ressaltar o trabalho lindo de diagramação do livro. Cada capítulo se inicia com uma manchete bem chamativa; algumas são divertidíssimas e outras, um tanto peculiares… Por fim, eu indico com fervor esse livro. A autora sempre consegue me prender e segurar a carga certa de drama pra não ser exagerada ou leviana. Eu adoro a forma como sinto aquela pontada no coração a cada página, e como o clímax da estória sempre me leva às lágrimas. Apesar de eu não ter falado tanto do Rei, ele é um personagem incrível, mas vocês, ao ler, precisarão descobrir sozinhos a longa trajetória — muito maior que a Grande Estrada do Norte — que ele precisará percorrer para ter um final feliz.

Beijos, May.

site: https://silenciocontagiante.wordpress.com/2017/01/10/resenha-cilada-para-um-marques-de-sarah-maclean/
Monique 22/03/2017minha estante
Amei a resenha!! Parabéns!!!

May Tashiro | @slcontagiante 22/03/2017minha estante
Obrigada!!

Amanda3913 31/01/2021

?De todas as bobagens incríveis que ele já tinha visto as mulheres fazendo ao longo de sua vida, aquela era, sem dúvida, a pior.?

Rei e Sophie são um casal muito divertido. Brigam, se odeiam com todas as forças e daqui a pouco se apaixonam rsrs
Apesar do romance ser clichê, o desenrolar da história foi bem inesperado, me surpreendi positivamente e terminei com o coração quentinho ?
duda medeiros 31/01/2021minha estante
Morro de vontade de ler esse livrooo

Amanda3913 31/01/2021minha estante
É muito bom. Tu vai amar as irmãs Talbot kkk