Cilada Para Um Marquês

Cilada Para Um Marquês Sarah MacLean

Resenhas - Cilada para um Marquês

Bibs | @queriaestarlendo 18/06/2021

Primeiro romance de época
Tô considerando esse o meu primeiro romance de época, já que é o primeiro nos moldes populares mesmo.

- Adorei toda a trama;
- Sophie perfeita, nunca errou - só lá no finalzinho, queria que ela tivesse feito o Rei sofrer um pouco mais;
- Rei é charmoso, mas irritante. De alguma forma, isso funcionou bem. As vezes eu queria socar ele, as vezes beijar. É aquele ditado, né.
- Eu AMO as irmãs Talbot, me segura! Quero por todas em um potinho em proteger do mundo, especialmente a Sera.
- Queria uma novela sobre o médico.
- Recomendo bastante.
Livia.Maria 18/06/2021minha estante
O médico KKKKKKKKK simmm

Bibs | @queriaestarlendo 20/06/2021minha estante
Queria mais dele, bom demais hahahahahahha

Renata.Muniz 04/04/2021

Romance de época não é sempre a mesma coisa!
Tenho lido alguns romances de época mas esse superou minhas expectativas. Completamente diferente das histórias que já li, é divertido, romântico, com uma história envolvente, mas foge totalmente do clichê desse gênero. Com reviravoltas e acontecimentos que eu não esperava a escrita da autora prende do início ao fim. Recomendo muito!
May 08/04/2021minha estante
Exatamente o que eu senti ao ler! Feliz demais que vc gostou também ?

Carol - carollivros 25/02/2017

Cilada para um marquês, 1o.romance de época que li
Cilada para um marquês foi o primeiro romance de época que li, por ser livro escolhido para o clube do livro da Autêntica. Nem preciso dizer que gostei, não é?.. Afinal, Sophie não é uma personagem como outras... ;)

Confira.

site: https://carollivros.wordpress.com/2017/02/20/cilada-para-um-marques/

Raquelzinha : ) 11/04/2021

? " Felicidade! É esse o cheiro dos livros. Felicidade. Por isso eu sempre quis ter uma livraria. Existe vida melhor do que vender felicidade??

? "Os livros eram aventuras encadernadas em couro, com páginas e mais páginas de mundos distantes, pessoas e ensinamentos notáveis; felicidade simples e honesta."

O livro tem trechos incríveis, sempre gosto de personagens que gostam de ler.
A Sophie é uma personagem cativante, corajosa e que defende o que ela pensa.
Laubrary 11/04/2021minha estante
Aaaaaaa ??

natalialino 24/03/2021

Meu primeiro contato com a autora, gostei da escrita e da construção dos personagens. No mais, é um romance histórico com clichês comuns para o estilo literário.
natalialino 29/03/2021minha estante
Correção*, eu já havia lido a trilogia dos Números do Amor, da Sarah! Inclusive um dos livros foi favoritado por mim! ?

Kelly Martinez 14/01/2017

Receita de Bolo!
Eu sou suspeita! A Sarah Maclean é minha queridinha e eu adoro todos esses romances que ela escreve. Pode ser água com açúcar, receitinha de bolo, clichezinho mas eu não ligo! Já cansei de escrever isso aqui: comigo esses romances funcionam! E muito!
Aqui nessa história temos uma mocinha louquinha, de uma família escandalosa para a época, e um protagonista rico, lindo, protetor e tudo de bom!
Me identifiquei imensamente com a Sofia, protagonista do romance, porque, além dela não tentar agradar a sociedade aristocrática que a cercava, ela é doida por livros! Sim! Totalmente apaixonada por livros! E o Rei, o mocinho lindo, ahhhh roubou meu coração!
O livro é fácil de ler, envolvente e muito gostosinho!
Recomendo!
Wellyda.Moita 31/01/2017minha estante
Comecei a ler o livro por causa dessa resenha e adorei!!!
Tou até me sentindo meio orfã agora que a historia acabou.

Mari 08/10/2020

Esse é meu primeiro contato com a autora e eu simplesmente amei sua escrita! A história é dinâmica, divertida, fofa e ela não exagera nas cenas sensuais como algumas autoras do gênero (o que torna a leitura, por vezes, cansativa de tanta descrição).

Obs.: o Rei me lembrou um pouco o protagonista de ?O Duque e Eu? da Julia Quinn.

Obs.2: gostaria que tivesse um livro para cada irmã perigosa.
Ellen | @verboelivros 16/10/2020minha estante
Eu tbm lembrei muito do Simon... de O Duque e eu

Beatriz Leão 22/06/2021

Graças a indicação (obrigada @moretwopages!), esperava que o livro fosse muito bom, mas foi ainda melhor! Gostei muito do modo como a história foi conduzida e em como não foi um simples clichê romântico em que sabemos cada etapa a seguir.
A história é rodeada de reviravoltas, o que fez com que eu quisesse ler o livro de uma só vez para descobrir o desenrolar, mas ainda deixando o gostinho de um bom romance.
Com certeza terminei de ler a série.
Emilyn moretwopages 23/06/2021minha estante
Eu sabia que você ia gostar ????

LenSa 03/10/2021

O personagem masculino desse livro me lembrou um pouco o do livro "O Duque e eu".
Foi uma leitura leve e típica de romance de época, com aqueles finais felizes que eu gosto.

Trechos que eu gostei:

Cap.11. Página 197

?Amor. Não se engane, amor não tem nada a ver com liberdade.? Sophie voltou a atenção para ele quando Rei disse a verdade cruel, ?Amor é a armadilha mais devastadora que existe.?

Cap.15. Página 272

"Cada livro que você leu fez de você uma pessoa melhor.?

Página 275

?Felicidade! É esse o cheiro dos livros. Felicidade. Por isso eu sempre quis ter uma livraria. Existe vida melhor do que vender felicidade??

Cap.17. Página 313

?Ele lutou para ficar com ela naquele mundo do qual não podia escapar, disposto a aceitar os anos de solidão se isso significava que ele poderia vê-la, ainda que por breves momentos. Ela era a razão pela qual ele vivia; e se ele não pudesse tê-la, o Minotauro não se importava de morrer. Ela era a única pessoa no mundo que o entendia.?

Cap. 19.Página 345

?Nós crescemos como hera?, Seraphina sorriu. ?Você acha que um inverno rigoroso vai acabar com a nossa jornada??

Cap. 20. Página 377

?A ironia disso é ? eu teria lhe dado tudo o que você quisesse. Eu teria lhe dado eternidade, se você não tivesse sido tão rápida em roubá-la.?
Natalia Moura 06/10/2021minha estante
Também tive essa mesma sensação sobre o marquês

Niick 28/06/2021

Romance fofo
Essa foi a minha primeira obra dessa autora e estou simplesmente apaixonada. Tanto a escrita como a história me prenderam muito.

Gostei e me apeguei aos personagens. Não dei 5 estrelas apenas por não gostar de ver a Sophie implorar pelo amor de Rei. Mas o amor dela pelos livros foi retratado de forma linda. ??
tassie 04/07/2021minha estante
Sarah faz tuuudo

Cris Paiva 09/11/2016

Meu grande medo com os romances de época (e no geral) são as mocinhas sonsas. Quando eu percebo que a mocinha é uma pobre coitada sofredora, que vive como refém da família malvada eu suspiro e me preparo para aquela provação literária de um arrastar infinito de páginas... Ainda bem que não foi o caso.
Sophie Talbot é a desdivertida da família, que tem uma péssima reputação na sociedade. Seu pai é um comerciante que carvão que ganhou um titulo de nobreza, mas, justamente por causa disso, a sua família é tida como escandalosa e evitada pela boa sociedade inglesa. E não ajuda muito o fato de suas irmãs viverem se metendo em escândalos, um mais cabeludo que o outro. Ela tem se mantido à parte dessas estripulias familiares, até que pega o cunhado cretino transando com outra mulher, arma uma cena daquelas e empurra o safado no lago das carpas, que faz com que ele jure vingança contra ela. Sophie acha melhor fugir da cena do crime e ficar bem quietinha em casa até os ânimos se acalmarem.
Só que ela arruma uma carona errada, na carruagem de um notório libertino, o Rei, e ao invés de ir para casa ela acaba indo para o interior da Inglaterra disfarçada de criado. Agora, tudo o que ela que é ir se refugiar na cidade onde cresceu, montar uma livraria e casar com o filho do padeiro. Só que nada acontece como o planejado.
Rei descobre o disfarce e a espezinha, o que faz com que Sophie venda as rodas da carruagem dele para pagar a fuga e faça com que um Marques enfurecido a persiga por meio mundo. Além do Marques possesso ainda temos assalto a carruagens, tiros, casamento de mentira, e um joguinho de gato e rato ótimo entre os dois.
A história é uma delicia e está sempre acontecendo algo interessante com o casal obtuso, a ação não pára e você morre de rir com o que eles aprontam. E sim, parece que tem os livros da irmãs e de um amigo do mocinho que promete altas emoções.
Silvana Barbosa 10/11/2016minha estante
Adorei a resenha !

Paulinha 03/02/2020

Leve e divertido
É incrível, porém... tem algumas coisinhas que deixou a desejar. O livro começa super bem, com aventura, e muita confusão. Os diálogos entre os personagens é incrivel! Sophie, é incrivel, inteligente e decidida. O romance surge de forma despretensiosa. (confesso que adorei encontrar isso no livro). Mas aí, quando se encaminha para o desfecho, a leitura fica extremamente maçante e cansativa. O mocinho começa a louquear, por achar que não merece o amor e por achar ser incapaz de amar. (blá blá blá). E isso o deixa insuportável. Já a mocinha, torna-se insistente e irritante, fica implorando para ser amanda. (Esse é o segundo livro que leio desta autora, e acho que a marca registrada dela, é fazer as mocinhas implorem para serem amadas e tals. Isso é chato pra baralho). Tirando esse final forçado, o livro é muito bom. Valeu a pena ler! ;)
Keury_Lima 05/02/2020minha estante
Tive a mesmíssima conclusão.

Dani 13/09/2021

Cilada para um Marquês, livro 2 de Escândalos e Canalhas!
Cilada para um Marquês, livro 1 da série ?Escândalos e Canalhas? de Sarah MacLean, finalizado!
??????????+?

?Que livro foi esse? Gente a Sarah MacLean não deixa de me fazer favoritar TODOS os livros dela né hahahaha, mais um para a lista dos favoritados!!!????

?Eu não choro pelos livros normalmente, posso ficar devastada, com o coração partido, mas não choro, mas esse livro me fez derramar lágrimas, ele me prendeu, eu me envolvi com ele, sabe esse livro mostra que o amor verdadeiro como eu sempre falo e não cansarei de dizer, existe sim! O amor é maior que qualquer coisa no mundo, O AMOR É TUDO!??

? Bom no livro temos a mocinha Sophie Talbot, uma das ?Irmãs perigosas? (odeio esse apelido), mas que na verdade é louca por livros, é inteligente, engraçada, e sonha em escontrar o seu amor e bem abrir uma livraria, mas que odeia a aristocracia (Eu me identifiquei muitíssimo com ela sério!!!???) E temos o mocinho Rei, sim o nome dele é Rei, não o primeiro nome ? mas não vou dar spoiler hahahha, ele é competidor, tem um passado extremante triste, e desistiu do amor, pois para ele o amor traz a ruína total do corpo e da mente, ele terá que ir ver o seu pai em Cúmbria que está à beira da morte para simplesmente falar para ele ?A linhagem acaba comigo? e ela por um escândalo terá que fugir da aristocracia e irá para sua cidade natal Mossband, que por sinal é na mesma direção que a do Marquês Eversley e futuro Duque de Lyne irá, será que o mundo deles, por mais distintos que sejam algum dia vão se entrelaçar?

?Como todos os livro da Sarah eu vi que realmente os opostos se atraem e que algum dia eu posso realizar os meus sonhos, que por pura ironia, são os mesmo da mocinha deste livro!! Eu te amo Cilada para um Marquês, a cada livro me surpreendo mais e quando acho que não terá melhor, touché, tem um igualmente bom!!???

??Bora para o próximo ?Amor para um escocês?, livro 2 da série de três esplêndidos livros?? Gostaram da resenha?????
Romances de epoca 15/09/2021minha estante
Foi o primeiro Romance de época que li ? amooo

Bruuh 13/09/2016

O melhor romance de época do ano!
Lady Sophie Talbot é a mais nova das irmãs Seraphina, Sesily, Seleste e Seline. Elas são rotuladas pela sociedade como as Cinderelas Borralheiras ou como as Irmãs Perigosas. Claro que os escândalos que estas fazem ajudam nesse quesito.
Entretanto, Sophie nunca sofrera nenhum escândalo, ela é considerada a mais desinteressante das irmãs, até agora.

Ao pegar o marido de sua irmã Seraphina, grávida, nos braços de outra mulher, Sophie fica irritadíssima e resolve colocar o duque em seu devido lugar. Porém, o ato acontece em uma festa, aos olhos de toda a aristocracia.
Ao perceber o que fez, Sophie quer simplesmente fugir, mas sem utilizar a carruagem de sua família.
Procurando uma opção para ir embora daquele lugar, ela acaba deparando-se com Rei, o marquês de Haven. Ele está pulando a janela, totalmente descomposto e acaba por jogar um par de sua bota na cabeça de Sophie, claro que ela utiliza o utensílio como moeda de troca: se ele a levar embora em sua carruagem, ela lhe devolverá o calçado.
Todavia, Rei pensa que Sophie lhe montou uma cilada para casar-se com ele, resultado: ele lhe diz um não em alto e bom som.

"Sério? Você é Sophie, a irmã mais nova das irmãs Talbot, não é?"
"Sou."
"A desdivertida."

Sophie não gosta nada dessa resposta e, sem ao menos o marquês perceber, ela manipula um dos criados dele e faz com que este lhe dê suas roupas!
Vestida com o uniforme de criado, ela sobe na parte de trás da carruagem e finalmente direciona-se a caminho de sua casa. Só que não.
Algum tempo de estrada depois, Sophie percebe que o veículo não está indo para Mayfair, e quando o mesmo aumenta a velocidade, ela reconhece que está em uma cilada.

"Oh, merda."

Sophie tenta parar a carruagem e, ao conseguir, ela bate à porta do veículo, mas o marquês não está lá.
Na verdade, ele foi à frente, dizendo que seu criado lhe encontra-se em uma estalagem, pois ele está a caminho de Cúmbria para visitar seu odioso pai, que está a beira da morte.
Quando chegam a estalagem, é claro que Rei a reconhece, e não acredita que ela quis simplesmente pegar uma carona, mas sim fazer com que ele se case com ela.

"Eu não me casaria com você nem que fosse o último homem da cristandade."

Claro que nosso mocinho a manda embora, depois acaba voltando atrás, pois Sophie não quer mais retornar a Londres, mas sim ir para Mossband, onde vivera antes que seu pai comprasse o título de conde.

Sophie era o oposto das mulheres que ele costumava gostar. Só que não.

Entre reviravoltas e muitas brigas, Rei e Sophie começam a mudar de opinião sobre o que pensam um do outro, e é aí que mora o perigo.

"Sophie...", ele chamou, como o diabo na porta do inferno.

”Cilada para um marquês” é definitivamente o melhor romance de época que li este ano, se não o melhor que a Sarah MacLean já escreveu.
Vocês devem perceber pela quantidade de quotes, o quanto esse livro é bom.
Sophie é a melhor personagem ever, ela tem os seus complexos, mas é forte, determinada e não foge da briga.
Já Rei, meu deus que homem, ele sofre com o passado, mas este se molda a cada fria que entra com Sophie durante a trama.
Com uma narrativa super fluida, Sarah traz um enredo recheado de escândalos, comédia, vingança, paixão, ódio... gente, o livro é COMPLETO.
Com toda a certeza acompanharei essa série, mas acho (só acho) que este já é o meu preferido dela. Mal posso esperar pelos próximos livros!

"Pare!", ela exclamou.
"O que foi?", ele parou e virou os olhos espantados para ela.
"Seus dedos. Estão cobertos de doce. Não toque no livro"
"Parecia que eu estava para assassinar alguém."
"Algo", ela disse. " O livro ficaria tortado para sempre."
Rei levantou as mãos.
"Muito bem. Que Deus não permita que nós o tortemos."

"Vamos", ela disse.
Rei aceitou o volume.
"E agora?"
"Cheire o livro", ela instruiu e ele inclinou a cabeça. Sophie não conseguiu deixar de sorrir. "Vamos."
Ele levou o livro ao nariz e inalou.
"Não assim. Dê uma boa cheirada.
Rei olhou desconfiado, mas fez o que ela mandou.
"O que você sente?", Sophie perguntou.
"Couro e tinta?"
Ela negou com a cabeça.
"Felicidade! É esse o cheiro dos livros. Felicidade."

site: http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
Joyce Oliveira 14/09/2016minha estante