Quatro vidas de um cachorro

Quatro vidas de um cachorro W. Bruce Cameron

Resenhas -

loisa5 17/06/2022

olha..
uma história muito lindinha e ainda é narrada por um cachorro, tem coisa melhor???.

Muito lindo é um livro realmente marcante e te prende completamente na história, recomendo muito.

Sofia750 12/06/2022

Resenha pessoal
Achei a leitura um pouco arrastada no início, os acontecimentos são muito insignificantes. Outro fator que contribui para eu demorar muito para ler o livro foi um ressaca literária, justamente por conta da leitura arrastada.
Eu estava com muitos compromissos, tendo que estudar para provas, fazendo trabalhos escolares, então não tinha tempo para ler.

Mais a história do livro é muito interessante e marcante, já vou começar a ler Juntos Para Sempre (que é a continuação de Quatro vidas de um cachorro).

Aline221 22/05/2022

Quatro vidas de um cachorro
Eu sabia que um livro com cachorro protagonista seria emocionante. Cachorro protagonista e narrador... Sem palavras pra definir a fofura!
Foi uma leitura com momentos engraçados, tristes, emocionantes, e tensos também.
Simplesmente amei esse livro!

Sabrina 18/05/2022

perfeito demais! chorei muito, de soluçar kkkk mas cachorro é meu ponto fraco e esse livro é super fofo e cativante em relação a isso. Amo demais demaisss

Maria 17/05/2022

PERFEITO
Se tivesse 10 estrelas, eu daria.
Cachorros, seres que trazem paz, alegria, amor, aconchego e vida a qualquer casa. São nossos companheiros e melhores amigos. A melhor leitura pra rir, chorar e aquecer o coração! ?

besillver 16/05/2022

Todos falam que é muito bom e se emocionaram, só que.. eu acabei desistindo por que eu não estava entendendo era nada._.

Ale 15/05/2022

No início não me conectei com a história. A primeira vida desse cachorro sensacional, não me tocou, me pareceu sem sentido. A segunda vida, começou a me arrastar para a história quando já estava no meio para o fim.
Na terceira história, o livro me fisgou para valer e, a partir daí, me trouxe fortes emoções.
Recomendo muito a leitura. Para quem já teve, como eu, ou tem Goldens, labradores, vira-latas ou pastores alemães, a leitura pode ser mais significativa ainda. Além disso, o livro acaba nos fazendo pensar no propósito da vida e no do nosso tempo neste planeta.
A narrativa sob a ótica do cachorro também é muito original e uma das propostas do livro que mais me intrigou foi a visão que o cachorro tem do mundo e a percepção sobre sua função no mundo. Outro ponto que achei muito interessante é que apesar de em uma das vidas ele nascer como fêmea, ainda se descreve no masculino. Não sei se isso aconteceu porque na tradução do inglês para o português ficou decidido que seria assim ou se na escrita original essa foi uma escolha do autor, que a essência do cachorro fosse apenas de um animal macho.

Julia776 12/05/2022

Um livro que me fez rir, chorar, ficar com raiva e agora, talvez entender melhor a mente dos nossos amigos de 4 patas. Eu amei cada instante de leitura, mesmo achando monótona nas parte dos pensamentos do nosso amiguinho narrador. Me fez pensar se eles realmente pensam como nós seres humanos e em como eles são importantes em nossas vidas. Quatro vidas de um Cachorro é uma história cheia de aventuras onde com uma memória extraodinária (queria eu ter a menória desse cachorro), levanta vários questionamentos, como qual o propósito da vida?

Dani 02/05/2022

? Meu propósito tinha sido cumprido ?
Que livro lindo, que livro fofinho.
A narrativa do livro é tão genuína, é descrita verdadeiramente como nós imaginamos como é a perspectiva dos doguinhos.
As coisas que eles aprendem, como eles vêem o nosso mundo... é tudo tão... tranquilo.

O filme é fiel ao livro, só o final que me surpreendeu um pouco, e sim... eu chorei, não só nessa parte mas em todas as vezes em que ele morreu.

O enredo todo pode ser visto como a busca de um sentido para a vida, a vida de Bailey, no caso. Ele tenta entender o porque de nascer e morrer todas aquelas vezes e no final ele encontra seu, inevitável, propósito.

Esse livro me deu uma vontade enorme de ter um cachorrinho e tentar dar um propósito pra ele.

Lisa 22/04/2022

Amor
Sou suspeita em falar, já que sou uma amante desses animais tão amor!
Lindo, lindo, lindo, um amor tão puro e verdadeiro! O autor mergulha tão fundo dentro da mente de um cachorro, que é como se fosse um próprio que escreveu, os sentidos, os laços, as ações inocentes e bobas que esses bichinhos fazem, e como se realmente fosse um.
Esse livro é para queles que amam animais! Com a narrativa predominante e poucos diálogos, uma leitura muito gostosa, que nos faz refletir e criar ainda mais laços com nossos bichinhos de estimação. Um livro excepcional.

PedroVb 20/04/2022

O livro é parecido com o filme, tirando o final. O final é totalmente diferente do filme, e eu não estava preparado para isso, só não dou 5 estrelas (daria 4,8 se pudesse) pq pra mim faltou desenvolvimento no desfecho, aconteceu tudo meio de repente e simplesmente acabou em um momento inesperado.

Joana 11/04/2022

amei demais
eu amei o livro, a historia se trata de um cachorro que passa por 4 vidas totalmente diferente uma das outras. A vida central do livro é onde ele é bayle e tem como dono o Ethan, essa historia me deu um quentinho no coração, o amor que o Ethan tem por ele.
esse livro me fez chorar demais.

site: https://www.instagram.com/book.joana/

Luize Marie 04/04/2022

PRIMEIRO LIVRO QUE ME FEZ CHORAR
Nunca imaginei que ao ler um livro eu conseguiria me envolver na história a ponto de me emocionar. Pois bem, tudo tem a sua primeira vez..
Esse livro é sensacional, na narrativa do próprio cachorro que após renascer várias vezes, imagina que tem uma razão para cada retorno e que em quanto não cumprir seu propósito, continuará renascendo.
Não assisti ao filme ainda, mas fiquei encantada com a escrita do livro. Eu ganhei esse livro em 2017 e somente agora resolvi dar uma chance, pois eu achava que pelo estilo da história e escrita eu não iria conseguir terminar..
Nesse meu novo hábito de leitura, tem ficado cada vez mais claro que na verdade o livro que te escolhe e que cada leitura tem o seu momento certo.