Quatro vidas de um cachorro

Quatro vidas de um cachorro W. Bruce Cameron

Resenhas -

Julia1819 02/05/2023

Livros de cachorros são especiais
E foi tão especial, que um tempo depois, um adorável cachorrinho em uma feira de adoção nos ganhou, ganhou um menino (meu sobrinho) e ganhou também o nome de Beily! ??

Marissa11 01/05/2023

Que histórias meu Deus!
Melhor livro de todos,a Bailey como eu te adoro kkkk,chorei?chorei muito kkkk.Tem um enredo ótimo recomendo muito!
Luiza 01/05/2023minha estante
É maravilhosoooo! Chorei muito tbm kkkkk

brubsvm 28/04/2023

Essa é uma história que todo pai de pet, ou não, deveria ler.
Sou muito sensível para ler ou assistir qualquer coisa que seja sobre cachorros, porque sempre choro rios e com esse aqui não foi diferente.
Não teve uma parte do livro em que eu não tenha me acabado de chorar. Foi uma experiência linda e triste ao mesmo tempo e fiquei bem chorosa com o final.
Me fez lembrar do quanto eu amo meu Bartozinho e do quanto sou amada por ele. Esse se tornou um dos meus livros favoritos da vida e eu o recomendo para todo mundo.

?Meu propósito, toda a minha vida, tinha sido amá-lo e ficar com ele, fazê-lo feliz.?

Marcella126 27/04/2023

"Todo cachorro existe por uma razão." ??

??SPOILER AQUI??
O primeiro que livro que me fez chorar foi este, não tinha nem escolha rsrsrs, tão perfeitinho e especial, principalmente porque abordava um tema de um serzinho que mais amo no mundo ?: ?cães?

Bailey é amoroso, mereceu uma vida ( vidas enfim ) ao lado de um dono que o amasse, que o tratasse como melhor amigo, que no caso é o que todo cão merece, doeu em mim quando ele foi maltratado se não me engano pelo quarto dono ?.

História magnífica, com uma digna moral, apaixonante ao extremo, não tenho críticas em mente, aliás, já faz um bom tempinho que li. Mais um livrinho para a lista dos inesquecíveis. ??

Com ele aprendi que toda vida importa, que pode passar mil a milhões de anos que o nosso cãozinho vai estar sempre nos esperando, sempre lá para nos encher de amor ?, cada um realmente existe por uma razão, eles trazem sentido para nossa vida, cada animalzinho tem o seu valor. ??

5 estrelas ? ? ? ? ?

????????????????
Marcella126 29/04/2023minha estante
O primeiro livro***

Jefferson Nóbrega 13/04/2023

Deu vontade de ter um cachorro
Inicio falando que eu tive o grato privilégio de ler o livro antes de assistir o filme, portanto, se você viu o filme e não leu, adianto, leia! O livro é muito mais bem desenvolvido e emocionante.

Esse é um livro totalmente fora do que costumo ler e foi uma grata surpresa. A obra conta a história de um cachorro que após morrer renasce. Através dessa visão do animal a história dos personagens vão senso contadas.

Esta é a inesquecível história de um cão que após renascer várias vezes, imagina que haja uma razão para seu retorno, um propósito a cumprir, e que, enquanto não o alcançar, continuará renascendo.

A visão em primeira pessoa do cachorro foi muito bem desenvolvida, com reflexões importantes, mas sem pecar no aprofundamento, com muita emoção e bom humor.

A cada vida o cachorro vai narrando os acontecimentos de seus donos e sua relação com ele. Nada é detalhado profundamente, mas conseguimos entender todo o contexto pescando pequenas informações. E quando pensamos que tudo são apenas acontecimentos aleatórios tudo é interligado.

A obra explora muito bem a relação homem e cão, tanto no aspecto de amor incondicional como no aspecto de abandono,porém já relato que o amor transborda e nos envolve.

Como não tinha assistido, o filme conseguiu me emocionar várias vezes durante o livro.

Se tem um livro que vale a pena é esse. Pois em uma história simples, você se pegará refletindo sobre coisas grandiosas como o amor, o ódio, o cuidado, relacionamentos e acima de tudo o sentido da vida, se é que existe um sentido.

Bora ler para descobrir?

Maju 11/04/2023

Inesquecível
De fato, esse é um dos livros mais emocionantes que já li. A história, como o próprio título diz, acompanha as 4 vidas de um cachorro, que, em sua segunda vida, encontrou seu propósito: amar e cuidar de Ethan, seu dono, e depois de muito tempo, os dois se reencontram.
Além do rumo que a história conta e do final bem construído (para mim, ter um bom final é algo indispensável em um livro), a maneira como o autor retrata os pensamentos do cachorro é algo muito único e em vários momentos engraçado, o que me fez gostar mais ainda da história.

Matheus656 10/04/2023

Quatro vidas, uma razão
Já falei que livros com cachorros ou sobre cachorros são meus guilty pleasure? pois é, não posso ver um cachorro na capa, que quero ler. Quatro vidas de um cachorro, traz um lado mais voltado para o espírita. Sabe aquela história, sobre a gente sempre reencarnar por algum motivo? Então, o sentido do livro é esse, e o autor amarra essas pontas de forma genial. Nas primeiras páginas, foi fácil de ler, quando chega no Bailey, aí vira um xodó tal qual o Marley de "Marley e eu", então quando me despedi do Bailey para conhecer sua próxima vida, foi quando o livro deu uma caída e passei a me interessar menos, porém, W. Bruce Cameron consegue dar um motivo plausível para essa parte do livro, a narrativa construída, ganha um motivo, que vai se encaixar no final do livro. É uma obra divertida, leve, com algumas partes melancólicas, mas que vai fazer com que o leitor passe boas horas acompanhado de um bom personagem e uma boa leitura., pois sim, livros também servem para entreter e passar o tempo, já é hora de mudar o pensamento que toda leitura tem que ser rebuscada para ser válida. Em breve pretendo pegar a continuação para ler.

Daniel freu 06/04/2023

Muito bom , emocionante , mais um final muito emocionante ??
E descrito em vários acontecimentos
Muito impactantes n e so um simples livro
Indico ?

Mayla 03/04/2023

Livro incrível
No início eu não dava nada por esse livro, e aí decorrer é uma leitura que te envolve muito bem. Eu tenho muito medo de animal, mas a história conquista de todo jeito, Bailey vc é demais! ???

Maryna5 02/04/2023

Típico livro de cachorro
Emocionante, aquece o coração e te enche de um amor puro e sensível. Depois acaba com você. Te entristece, te faz rir e fica na sua memória de forma que ocasionalmente você se lembra de alguma parte que dói um pouquinho.
A história é muito bonita e reflexiva. Faz a gente pensar na extensão que o amor pode alcançar, o quão marcante podemos ser.
A leitura é fácil, bem fluída.
Não sei porque me submeto a esse tipo de livro porque sei que não tenho emocional suficiente pra bichinhos ?

Nayla Nascimento 26/03/2023

Maravilhoso
Histórias lindas que ajudam a gnt a entender um pouquinho do nosso próprio sofrimento quando perdemos um amigo de quatro patas. Amei e tem filme da obra.

carolina2558 22/03/2023

Uma gracinha!! já assiti o filme (2x, e chorei nas duas vezes.) e, lendo, é mais emocionante pq vc vê os sentimentos/sensações, dos cachorros e o ponto de vista deles sobre os donos, e também, o interior dos mesmos
4.5?

Didi 21/03/2023

????????
Foi minha primeira experiência como livro de cachorro.
Gostei muitoooo mesmo.
chorei horrores no final estou agraciada

Marcos Gabriel 20/03/2023

Propósito
Esse livro é simplesmente ótimo! Leitura simples, que te prende e vicia, fazendo você querer saber o desfecho de toda a história. Houve algumas vezes que tive que parar de ler só para ficar triste, porque meu amigo, que livro!!

JAlia171 18/03/2023

Favoritei! Livro incrível me arrancou lagrimas 4 vezes. Se você gostou do filme vc vai se apaixonar por esse livro! Muito bom pra quem tem cachorro pq quem nunca experimentou o amor canino nn tem o coração apito pra sentir a msm coisa que algm que já experimentou vai sentir! Muito bom msm! Super recomendo, o livro é narrado em 1 pessoa pelo propio cachoro, leitura divertida e que nos faz refletir sobre o objetivo da nossa vd enquanto estamos na terra! 5 estrelas releria e super recomendo! Leitura sem arrependimento nenhum, pode ter certeza que ????