Quatro vidas de um cachorro

Quatro vidas de um cachorro W. Bruce Cameron

Resenhas -

scapebookside 20/01/2023

Chorei em todos os capítulos ?
É um livro maravilhoso para quem ama cachorros e pode ser avassalador pelo mesmo motivo.

É impossível não se render a narrativa do autor que mescla amor, inocência e lealdade, características que são marcantes em cães. A sua escolha de colocar o cachorro para narrar foi perfeita, pois somos capazes de mergulhar na experiência e enxergar o mundo pelo olhar do cão.

Apesar disso, me decepcionei com a questão do propósito e, principalmente, em como o autor colocou a busca por este - mesmo que grande parte da emoção do livro venha daí.

Recomendo o livro para todes - basta preparar os lencinhos.

Gabriela.ts 18/01/2023

Quatro vidas de um cachorro
Bom achei que esse livro fosse "igual" o filme.
Totalmente enganada, eu diria que a única vida que é mais parecida com o filme é a do Bailey, todas as outras são mais diferentes.
Quatro vidas de um cachorro conta a história de um cachorro que vive quatro vidas diferentes para descobrir seu propósito.
Sua primeira vida é mais curta.
A segunda é a "principal", pois é onde ele encontra Ethan.
Já na terceira ele vira Ellie um cão policial.
E na quarta e última ele é um cachorro que acaba sendo abandonado e felizmente volta para Ethan!
Recomendo muito o livro, eu não chorei, mas se você for mais sensível cuidado com o final...

daday :) 17/01/2023

cachorro boboca ?
eu amo livro/filme de cachorros, sou completamente boboca e choro toda vez. quando assisti o filme fiquei uns três dias chorando em posição fetal, quando porém li o livro não chorei.
amei a narração de baily, e suas vidas e seus propósitos.

salmão 17/01/2023

Sempre amei o filme e com o livro não foi diferente, que livro emocionante. Chorei em quase todos os capítulos

ana.galafassi 15/01/2023

li o livro a anos, acho que faz uns 6/7 anos que li, todas as vezes que li e reeli em todas elas eu chorei demais, o livro é do tipo bem rente ao titulo, demonstra o decorrer das 4 vidas do cachorro e afins, nao tem muitos dialogos nele por motivos obvios, nao só esse como os outros, que sao tipo continuacoes, fizeram eu me preender na leitura e me emocionar, um dos primeiros e unicos livros q me fez chora que nem uma desgraçada, se eu nao desse 5 estrelas pra essa obra eu ia ta sendo uma baita mentirosa

Thayna 12/01/2023

É fofo
Cara, eu li esse livro quando estava no 6º ano. É uma história tão lindinha, você fica apegado pelo livro, não quer termina-lo e quando o faz, as emoções vem a tona.

Gabriela2248 10/01/2023

E tem como NÃO chorar?
Eu amei. Como o livro diz são Quatro vidas de um mesmo cachorro, onde ele lembra de cada uma delas. Vemos a vida pela visão dele, o jeito que ele conta, seus aprendizados. Eu não sei vocês mas eu sempre choro em morte de cachorro, e nesse livro não foi diferente. Ainda assim é incrível, eu sei que tem o filme e que é mais "fácil" do que ler, mas o livro é mil vezes mais emocionante e mais intrigante. Enfim, um dos meus favs??

dudoca 10/01/2023

i ?? dogs
já devo ter lido esse livro no mínimo umas quatro vezes e eu sempre choro em todos os capítulos repito TODOS os capítulos

Gabriela 09/01/2023

É gostosinho
É uma história muito bonitinha, não me agrada tanto mais esse tipo de livro, mas é bom. Fizeram uma adaptação para o filme, não achei tão fiel ao livro mas tudo bem, é oq temos pra hj. Apesar de não gostar tanto da história, tenho um carinho enorme pelo livro, pois foi quando eu comecei o ramo da leitura.

Isabella2103 05/01/2023

Esse livro é simplesmente perfeito, foi o livro que me fez entrar no mundo da leitura.
Ele basicamente fala sobre um cachorro que renasce várias e várias vezes, e ele começa a desconfiar que ele tem um propósito na terra, oque é muito estranho de um cachorro se pensar, e ele descobre que o propósito dele e com o etan, é que ele tem que cuidar e o proteger.