Quatro vidas de um cachorro W. Bruce Cameron

Resenhas -

Carol_books 04/03/2023

Se você gosta de animais , filho(a) , esse livro vai te fazer chorar do começo ao fim ( e provavelmente pelo resto da semana quando vc terminar) , além de vermos as diferentes situações que o cachorro passa (frio , fome , agressão e etc...)

Lara1886 03/03/2023

Resenha: Quatro Vidas de um Cachorro
Quatro Vidas de um Cachorro é um livro muito fofinho, mas não funcionou tão bem pra mim. Acho que esse tipo de leitura não é meu forte, mas imagino que talvez possa gostar dos outros livros da série ? principalmente de Juntos Para Sempre, por ele aparentemente tratar de assuntos mais sérios e pesados.

Como o título indica, o livro conta a história de um cachorro que vive quatro vidas, pensando que há um propósito nisso.

Ele primeiro nasceu como Toby, vivendo como um cachorro de rua junto de sua família. Mas tudo muda quando ele, sua mãe e seu irmão são levados para um abrigo para cães, onde ele viveu grande parte de sua vida como Toby.

Na sua segundo vida, ele nasceu como Bailey. Após conhecer Ethan, imaginou que esta era a razão de sua existência: Viver sua antiga vida o levou a conhecer Ethan, e agora que o havia encontrado, ele deveria amar seu menino para sempre, então, ele deixaria de renascer.

Mas não foi isso que aconteceu. Ele voltou, dessa vez como Ellie, uma cadela de resgate. Ellie e Jakob, seu novo dono, passaram por muitos coisas juntos, até Jakob se aposentar após ser baleado. Boa parte dessa vida é bem angustiante, pois não sabemos o que aconteceu com ele depois dele ser ferido por um sequestrador. Porém Ellie é um ótimo cão de resgate, por isso ela continua trabalhando, agora com Maya. Maya é muito diferente de Jakob, os dois possuem carinho por Ellie, cada qual a sua maneira. Quando tanto Maya quanto Jakob estão felizes, Ellie pensa que este era, afinal, seu propósito de vida: Encontrar pessoas. E que este propósito teria sido, e muito bem, cumprido.

Em sua quarta vida, ele reencontra Ethan, como Amigão/Urso. Em sua vida como Ellie, o doguinho imaginava que conhecer Ethan o teria preparado para ser um cão de resgate ? ele (a) achava que nunca mais veria Ethan novamente. Todavia, vendo a infelicidade que seu menino vivia, Toby, Bailey, Ellie, Urso ou Amigão enxerga o porquê ele está aqui: Viver como Toby a levou a encontrar Ethan, como Bailey ele encontrou Ethan, como Ellie ela aprendeu a salvar vidas, mas não apenas resgatá-las, mas também a levar pessoas a felicidade. Era esse seu objetivo como Amigão.

Para mim, Quatro Vidas de um Cachorro não precisava de uma continuação ? o final do livro é emocionante e lindo. Mas como diz o ditado: não julgue um livro pelo final de seu antecessor. Tudo bem, talvez o ditado não seja esse, mas eu ainda vou ler Juntos Para Sempre.

Thaís de Souza 02/03/2023

Quatro vidas de um cachorro
Emocionante em cada trecho. É uma história que trata de assuntos delicados com muita leveza e cuidado, trazendo muitas reflexões. Um ótimo livro.

eu_vieiramanda 02/03/2023

Pq livro de cachorro tem que ser tão triste? Eu só queria saber isso mesmo. É uma história boa, mas cara...
Milena 02/03/2023minha estante
No filme é impossível não chorar,nem imagino como deve ser o livro

yassrwz 26/02/2023

Quatro vidas de um cachorro
É um livro bastante emocionante de se ler pra quem gosta de histórias bastantes emocionantes e tristes eu recomendaria você a ler esse livro eu particularmente chorei no final.

Lulubs ð 23/02/2023

Fofo, mas cansativo
Não sei explicar esse livro? criei expectativa demais pra esse final.
No começo parece que vai te prender em alguma parte, mas na verdade só piora?
Não gostei

Hanna157 19/02/2023

Quando comprei esse livro não sabia que ele ia ser narrado pelo cachorro, ver tudo sobre a perspectiva dele muda muito, e ver o quanto ele pensava sobre o objetivo dele em vida e porque ele renascida tantas vezes nos faz pensar de como esses animais são mais inteligentes do que a gente acha. Companheiro, Bayle, Ellie, Amigão, aprendeu muito durante suas vidas e salvou muitas pessoas, é uma história emocionante e linda, no final, ele foi um bom garoto.

Orlando.Fidelis 11/02/2023

Tem como amar mais os cachorros? Sim! Depois desse livro sim
Nunca imaginei que a vida e os pensamentos de um cachorro iriam me fazer refletir tanto. Toby, Bailey, Ellie e Amigão, o mesmo cão em peles diferentes.
Esse livro retrata a maiorias das situações que um cachorro passa. E nem sempre o melhor amigo do homem encontrar um homem pra ser seu amigo.
Já amava cachorros, agora sinto que posso entender mais eles.
Essa obra é uma das 10 melhores que eu já li!

r_anacrf 10/02/2023

Recomendo!
O livro é muitoooo fofo, é a história narrada pelo cachorro e nunca tinha lido livro assim. É muito leve e divertido de lê, tem uma partes que eu ficava pensando: gente será que meu cachorro tbm pensa assim? Kkkkkk e agora tô vendo o filme e é ainda mais lindooo hahaha

Manuela.Bochi 07/02/2023

QUE LIVRO LINDO!!!
confesso que no início eu achei bem enrolado e a leitura não estava fluindo bem, mas agora entendo que era necessário para a construção da história. Esse livro me trouxe um mix de sentimentos, eu consegui rir, chorar e com toda certeza refletir. A história desse cachorro é fenomenal e sem dúvidas a que mais me emocionou foi a história dele com o Ethan. Uma relação de companheirismo e amor incondicional que deixa qualquer leitor de coração quentinho. É incrível ver que mesmo nas outras vidas ele não conseguiu esquecer esse menino. A escrita é perfeita, rica em detalhes. Achei que esse tipo de livro não era pra mim, felizmente me enganei. Leiam!

Jessyyy 04/02/2023

Eu li esse livro a muitos anos e nossa eu amei tantoooo, lembro que eu chorei horrores. E hoje que lembrei que não tinha colocado aqui ainda, porque ele é da minha mãe e esqueci kdkdkdkdkdk.

Sara :) 04/02/2023

Para refletir
Eu gostei desse livro em vários níveis, ao mesmo tempo em que eu esperava mais dele? Não sei. Mas foi uma leitura boa, foi bem diferente ler um livro de um point of view como esse, foi especial. Depois assisti o filme, e gostei bastante. Achei a adaptação muito fiel.

Julinye 03/02/2023

Quatro Vidas de um Cachorro
Todo cachorro existe por uma razão...

Esse e um livro muito fofo para fazer você sorrir e aquecer seu coração.

Vai nos trazer muitas reflexões através do ponto de vista de um cachorro.

Se você quer ler algo para alegrar seu dia esse é o livro certo?

maaai09 02/02/2023

cadê o fandom desse livro eim? cadê cadê

minha mãe tava rindo de mim pq chorei todas as vzs q o cachorro morreuKKKKK