The Hating Game

The Hating Game Sally Thorne

Resenhas - The Hating Game

Julia 22/11/2022

Recomendo pras românticas de plantão
Um bom enemies to lovers, com um slow burn delicioso (com direito a size kink), um clichê de plus one pro casamento, e um par romântico de dar inveja.

A Lucy e o Josh trabalham de frente um pro outro, e se odeiam. Dentro desse jogo do ódio, eles jogam outros jogos menores, só para poder se provocar mais. Aí surge uma oportunidade de uma promoção na empresa, onde os dois são convidados a se candidatarem, portanto, passam a competir pela vaga, e o livro desenrola daí. O livro conta com um jogo de paintball, uma protagonista emocionalmente surtada, e um par romântico que só poderia ter sido escrito por uma mulher (além dos acontecimentos já citados anteriormente).

Achei um livro intenso, que me prendeu muito bem. Li porque assisti o filme no prime video, e sem surpresas, o livro supera o filme em muitos aspectos.

Na minha concepção, o livro fala muito sobre um amor paciente, mas também desafiador, no sentido de te estimular a ser o melhor que você poderia ser.

Terminei o livro amando o Josh e louca pra voltar a usar batom vermelho como a Lucy.

Recomendei o livro pras minhas amigas e deixo aqui a recomendação também! :)

Júlia 29/10/2022

Bom para passar o tempo. Gostosinho de ler. Achei algumas partes um pouco problemáticas, mas fácil de relevar.

Beatriz 25/10/2022

Essa foi a minha primeira experiência com audiobook e foi bem... interessante. Só tinha uma única pessoa narrando tudo e fazendo todas as vozes dos personagens, e como o livro foi escrito em primeira pessoa, ficou confuso às vezes entender se a personagem principal tava pensando/narrando ou se ela tava se comunicando com alguém. Quando eu me distraía e precisava voltar, era muito mais difícil encontrar onde eu me perdi do que quando isso acontece durante uma leitura. Eu me pergunto se eu teria gostado mais se tivesse lido como sempre. Mas de qualquer forma, foi um enemies to lovers bem escrito e divertido. To animada pra assistir o filme em breve!

Patricia.Rebelo 19/10/2022

Bom mas podia ser melhor
Quando fui ler este livro em português, achei até engraçado mas nada de mais. As minhas expectativas estavam altas, já tinha ouvido falar muito dele. Decidi ler em inglês. Em vários livros a minha experiência foi bem diferente lendo em inglês mas neste caso só me fez gostar menos. Sentia que nunca acabava e só queria acabar de uma vez. Bom. Mas lento e chato em algumas partes.

liza 16/10/2022

Foi minha primeira leitura em inglês, por isso sempre vai ter um lugarzinho especial no meu coração.
Como eu já disse, The Hating Game foi o primeiro livro que eu li completo em inglês, então sempre vai ser especial para mim, mas assumo que eu vi várias situações que acabaram me incomodando, o que fez com que eu diminuísse um pouco a nota do livro.

Eu gostei da Lucy e do Josh, tiveram algumas atitudes do casal em si que me incomodaram, mas num geralzão mesmo achei fofinho e bonitinho.

Enfim, recomendo a leitura, mas saibam que tem alguns problemas no decorrer do livro. (eu não lembro deles pq li a mais de 2 meses atrás e tenho memória de Dory, mas enfim).

tiff 03/10/2022

Cansativo ler esse livro, o tanto de vezes que as coisas são repetidas é extremamente irritante. Toda hora todo mundo falando o quão baixa a Lucy é, ela ou o Josh falando como eles se encaixam perfeitamente, eu já entendi por favor pare.

Outra coisa que já tava me tirando a paciência era o tanto de vezes que a Lucy comparou a altura do Josh com os ex dela que eram mais baixos pra dizer o quanto o Josh é melhor que eles por isso (?).

Além disso não existe NADA, absolutamente nada além de romance na história, a competição entre eles é completamente inútil no final, os pais deles tão ali pra nada, o livro não resolve nada além do romance.

Última coisa já que isso aqui virou um textão mesmo, no começo eu estava gostando dos personagens mas em algum momento eu perdi tudo quando eles dois passaram a ser dois esquisitos obcecados. E ainda me vem com a palhaçada que eu mais odeio que é falar "te amei desde a primeira vez que te vi" não p*rra se vc amasse desde a primeira vez isso aqui não seria um enemies to lovers. Detesto essa idea de tia de pré escola de tratar mal pq ama. Enfim, não recomendo e não entendi o hype.

Ana 03/10/2022

joshua templeman o homem que você é!
adorei, o título já é bem indicativo sobre o livro. é certeiro pra quem curte a enemies to lovers trope, único ponto que não me agradou muito é o fato da lucy (todos os outros personagens) sempre enfatizar como ela é "pequena", se fosse só uma citação, uma descrição de figura, acharia ok mas senti que era sempre mencionado, muitas vezes sem necessidade. Mas a escrita no geral é bem cativante e como já comentei no título... joshua templeman é um lindo cheiroso brilhoso. Bem fechadinho, é um bom livro no estilo "sair da ressaca literária".

obs: ouvi em audiobook inglês.

naclaraparle0 25/09/2022

oq falar?
A introdução do livro fora um pouco maçante mas em certo ponto a leitura começou q fluir e não teve outro jeito a não ser terminar. Gostaria que esse início maçante pudesse ter sido mais desenvolvido, creio que a nota que dei fora mais pelo início mesmo porque os personagens são perfeitos (principalmente o josh), Lucy acho que a autora poderia ter se aprofundado mais nos seus hobby e sonhos, isso para mim passou muito batido nela

Carolina 23/09/2022

O livro é bom me fez rir bastante mais nada de muito impactante. Depende muito do gosto do leitor na verdade.

Cami 08/09/2022

The Hating Game
Gostei bastante do livro, apesar de ser o milhonésimo haters to lovers q eu leio esse ano hehehe
Os personagens são beeeem peculiares, às vezes a mocinha tinha uns pensamentos bem bizarros, mas me fizeram dar risada várias vezes.

marcy.castro 31/08/2022

é meio idiota toda a coisa dos jogos mas a história é super divertida e o par romântico é todinho igual a mim (bandeira vermelha?), além de ele ser totalmente obcecado pela personagem principal, o que é a cereja no topo do bolo

Mariana 26/08/2022

Um dos meus preferidos!
Descobri ontem que esse livro tem uma adaptação!

Eu me apaixonei pelo livro, pelos personagens e por tudo! A história, o jeito dele de ser cuidadoso e super sexy com ela me deixa louca!

Provavelmente um dos meus altos crushs literários, esse livro me fez descobrir que ennemies to lovers é simplesmente o gênero mais gostoso de se ler!

Recomendo pra quem gosta de romances de trabalho hahahahaha

Bela 21/08/2022

bom!
?the hating game? é um livro tranquilo, fofo e acompanhado de clichê é muito romance, me sinto mal por não me permitir aproveitar + a leitura, porém, não consegui focar tanto na história, talvez seja a escrita da autora, acabei não me acostumando!
os personagens são bem detalhados e bem descritos, o relacionamento é bem construído e tem a famosa relação de enemies to lovers, que ela está no enemies e o moço já estava no lovers desde o começo da história, enfim, uma leitura bem + ou -!!!!!

luli 21/08/2022

achei um livro bomm!! ele é todo gadinho nela des do início!!! só achei a escrita meio devagar. Mas gostei sim ??