The Hating Game

The Hating Game Sally Thorne

Resenhas - The Hating Game

Hengen 16/02/2023

Um livro de romance...
Pra quem está buscando um livro com muito drama e giros importantes na trama, esse definitivamente não é o livro certo.
O livro desenvolve um romance de oficina entre dois colegas q "não se dão nada bem". Ele acaba tendo seus momentos românticos, divertidos, sexys e um pouquinho dramáticos. Mas no final e o dia a dia de duas pessoas q na verdade estão interessadas uma na outra, e suas interações cheias de indiretas e ódio, em medida disimulada, até o "amor" entrar arrombado a porta.

Melo 06/02/2023

Foi interessante
Este livro foi a reação de outras duas causas em cadeia. Primeiro, o Tik Tok que me recomendou o filme. E depois o Filme quando percebi tratar-se de uma adaptação literária. Então lá fui eu ler, super curiosa para analisar as diferenças entre os personagens e a história.
Bem, é uma leitura para passar o tempo. Acho que tem a sua graça, há momentos em que conseguimos rir com a situação dos personagens ou a forma de pensar dos mesmos. Até mesmo da própria ironia do destino pelas reviravoltas que existem e a forma como o que é óbvio deixa de o ser a partir do momento em que é criado um preconceito ou uma maneira diferente de lidar com as pessoas. Uma mensagem deixada entre linhas é que a comunicação é bastante importante para se conhecer uma pessoa.
No entanto, acho que a protagonista, Lucy, é uma réplica da Elizabeth de Orgulho e Preconceito, bem como o co-protagonista, Josh, que se torna o infame Mr. Darcy. Destinados a odiar-se, mas ele apaixona-se primeiro, enquanto ela insiste manter a corrente do ódio onde este já não existe até começar a ceder aos encantos do amor. (Facto interessante: O filme tem uma referência a este mesmo casal que achei muito bem colocada e que não é mencionada no livro). Tendo em vista estes termos de comparação, acho que esta leitura fica um pouco atrás da estrutura do clássico. Tudo acontece demasiado rápido a partir do momento em que há o primeiro gatilho, o que deixa a ação e os sentimentos um bocado mais superficiais e a questionar-nos a veracidade do que é sentido pela protagonista.
Sobre a escrita, é interessante e simples. Gostei do facto que nos sentimentos bem conectadas ao ponto de vista da narradora, Lucy; mas não gostei que há certas opiniões dela expressas que me deixaram a pensar um bocado se ela tem mesmo a idade que tem no livro ou se é apenas alguma adolescente a entrar na puberdade e na descoberta. A estrutura do livro também é simples de acompanhar e perceber: temos o início, com a apresentação do ambiente, que logo passa para o desenvolvimento quando é dada uma notícia que causará grandes mudanças na ambientação, e por fim do final, o qual acho ser o grande calcanhar de Aquiles. O ritmo passa a ser confuso nesta parte, ora arrastado e ora apressado, como numa montanha russa. Foi agradável de o ler? Sim. Foi um final bom. Mas apenas isso: suficientemente bom.

Thér (@gatonaestante) 30/01/2023

The hating game
Para achar esse livro no mínimo interessante tu tem que aceitar que a protagonista é burra, aí fica tranquilo.

Também não entendi porque a autora precisa ser tão crítica em corpos que não sejam padrões. Eu poderia chamar ela de gordofobica, mas ela ofende pessoas magras demais também, ou homens baixos demais e assim vai.

Não curti.

anhina_1605 28/01/2023

The Hating game - romance cão e gato
Achei muito legal o romance se passar em uma editora todo o lance da B&G deixou a leitura mais interessante.

Honestamente em partes eu achei a Lucy uma louca (na realidade, os dois são bem loucos) e fiquei levemente assustada com alguns desejos dela, mas foi bom ver a moraguinho se transformar numa leoa.

Sobre o Josh, comecei odiando ele, pq sim, ele é insuportável, mas acabei amando o jeitinho apaixonado dele, a coisa mais fofinha do mundo (embora ele tenha suas falhas tbm né).

Fiquei triste que simplesmente pularam a parte da escolha do candidato, coisa que do meio pro fim do livro foi beem trabalhado pra não sair o resultado ? também queria que tivesse uma visita à tão famosa Sky Diamond, queria ver as estratégias do Josh pra conquistar a confiança do sogro. Eu tbm n gostei tem mt parte Hot, oq eu particularmente n gosto, mas o erro foi meu de ler por culpa de um reels sem pesquisar sobre o livro antes..

Mas eu gostei do último capítulo, foi muito doce, muito bom ver tudo se encaixando e eles se dando um recomeço.

kawa. 26/01/2023

é um enemies to lovers bem clássico gostosinho de ler mas só deus sabe como eu fiquei com esse final (meio insatisfeita

eujuliasvaigen 24/01/2023

Esse livro é o romance água com açúcar que eu acho obrigatório ler caso eu esteja triste, juro, impossível ficar com depressão depois dele

Amanda.Likes 19/01/2023

Todos os personagens desse livro não juntam lé com tré
Eu nunca tinha lido um livro em que eu achasse os personagens principais MALUCOS. É a primeira vez. Juro. Esses dois são completamente pinéu. A menina completamente obcecada com o cara, e o cara um total psicopata. Eu hein, mirou no enemies to lovers e acertou na manchete do cidade alerta.

Mafe 13/01/2023

faça-me o favor
simplesmente intragável não passei nem dos 10 primeiros capítulos, personagem chata e além de fazer comentários gordofobicos achando que é a Tata Werneck

Mands 08/01/2023

Obcecada com essa história desde que assisti a adaptação! Esse é um livro de romance enemies to lovers daqueles bem gostosinhos de ler, tive que me segurar pra não devorar tudo em um dia. Os personagens tem muita química, achei razoável a evolução, único problema mesmo foi o final que ficou muito apressado (?) eu diria, as coisas se resolvendo muito facilmente e toda a questão sobre a promoção do trabalho sendo reduzida a um mero detalhe.
De qualquer forma, amei a representatividade de baixinhas, Josh o último romântico da terra

carol.berethnet 02/01/2023

gostei muito!
aquele romance bem leve pra passar o tempo! cumpriu o que promete!! amei os personagens, mas algumas horas queria q tivesse sido menos slowburn

Lidia.Salles 30/12/2022

Lindo!!
Estou apaixonada por Josh e Lucy! Amei as provocações e como a relação vai se desenvolvendo. Fiquei suspirando com várias cenas fofas! ?

alexx666 11/12/2022

Epifanias
Nos últimos 3-4 anos tenho lido esse livro, pelo menos, uma vez ao ano. No entanto, acredito que nas últimas avaliações dei 3 estrelas, só agora me dei conta que gosto muito dele. Esse ano, especificamente, ouvi o audiobook umas 5 vezes, salvo engano. Quando me dei conta desse fato, foi como encontrar uma falha na matrix. Para além disso, no que diz respeito ao livro em si, adoro os personagens, assim como a tensão e as discussões. A verdade é que eu sou uma mulher faminta por drama e, geralmente, enemies to lovers me alimenta muito bem. Dito em linhas gerais, muito bem servida, graças a deus.