The Hating Game

The Hating Game Sally Thorne

Resenhas - The Hating Game

Nathaly @letrascontinuas 11/08/2023

Amei (odiei?)
Um livro muito levinho, com um romance bem desenvolvido que me prendeu da primeira página até a última.

O final me surpreendeu, e me apeguei a todos os detalhes descrito dos protagonistas.

Só não gostei mais porque me irritei com a prota em algumas situações que poderiam ter sido evitadas. No fim, achei a descrição e as justificativas do Josh muito superior às da Lucy.

Mas no geral foi uma leitura divertida e envolvente.?

Eduarda2004 11/08/2023

Enemies-to-lovers
Eu sou viciada em enemies-to-lovers, desses bem clichês mesmo. Ainda mais nessa dinâmica de workplace environment. Por mais óbvio que seja desde o início que o cara é sempre apaixonado por ela hehe

Mariana 07/07/2023

Escrita
Antes de ler eu já tinha assistido o filme (e amei) que não é tão fiel ao livro.
Achei o livro muito bom tbm, mas o que me incomodou foi que em muitos diálogos eu não sabia quem estava falando. Sou uma pessoa ?muito visual? então gosto de livros que dão detalhes de quem está falando e do lugar onde estão, e isso não acontece aqui, não sei se na tradução acabou se perdendo ou se realmente foi escrito assim, mas muitas vezes os personagens estavam conversando na sala e do nada estavam deitados na cama e em seguida já estavam no escritório trabalhando e isso acabou atrapalhando um pouco. Mas tirando isso, gosto da história e do desenvolvimento dos personagens teria dado uma nota mais alta se não fosse por esse detalhe da falta detalhes.

Giovanna 06/07/2023

Fofinho mas acho que to me exaurindo de cliches. Comecei a ficar irritada quando a autora so fala q o homem é grande e a mulher pequena, e isso é a personalidade inteira do personagem?

argni 28/06/2023

Flamethrower red
No início estava achando as cenas meio desconexas, mas acho que porque chegamos de paraquedas no meio de uma relação de 1 ano. Então a impressão que eu tive foi que estava tudo acontecendo muito rápido, especialmente para duas pessoas que supostamente se odeiam. Não estava gostando muito. Mas depois da metade, mais ou menos, ficou melhor de entender.
A relação deles é engraçada, parecem dois desequilibrados. Um surta de um lado, o outro do outro. Mas é muito divertido. E a timidez do Josh com os surtos da Lucy são a combinação perfeita. Fofos demais, cada um com suas inseguranças, mas achei muito legal que eles foram muito abertos um com o outro (apesar de o Josh ter que obrigar um pouco ela a falar ?).
Passa muito rápido, a leitura é bem fluida e a escrita simples.
Agora quero assistir o filme ?

Recomendo!!

graziiffraga 24/04/2023

Fofo tá
Que gracinha!! esse livro é tão clichê que você vai lendo e já sabe o que vai rolar nos próximos capítulos. é uma leitura bem boba e leve, mas não me arrependo não! o filme é idêntico ao livro fiquei surpresa

svrrichard 13/04/2023

Conheci o livro através do filme e felizmente, a adaptação foi bastante fiel.

A premissa é comum às histórias de comédia romântica / "enemies to lovers". Lucy e Joshua trabalham juntos, na mesma sala, sentados um de frente para o outro. E passam o dia no meio de brincadeiras sarcásticas e pequenas ofensas.

O livro é narrado por Lucy e ela desde o início declara sobre seu amor por seu trabalho em contrapartida ao ódio por seu colega.

E como esperado, durante a história, algumas situações aproximam os dois e ela se torna confusa sobre seus sentimentos.

A história é bastante previsível, não tem muitas surpresas ou plots absurdos. Mas, lendo esse livro, era justamente o que eu esperava. Queria uma leitura leve e divertida. E, quanto a isso, o livro entregou o que prometeu.

Rafaela.Duarte 05/04/2023

Difícil terminar essa leitura
Tirando alguns comentários da personagem, até que o começo do livro foi legal.
Mas gente, depois de 40% é quase uma tarefa impossível terminar isso aqui.

faecore 24/03/2023

Eu gostei muito dele, muito fofo e divertido. Abaixei um pouquinho a nota dele por conta do final, algumas partezinhas me irritaram mas faz parteeeee. Num geral eu gostei bastante vai estar na minha estante do que reler quando quiser um romancezinho fofo.

Brendda 23/03/2023

Hating Game
Esse é o clássico livro de enemies to love q a gente ama. A história narra o romance de duas pessoas q se odeiam e por esse motivo meu interesse foi rapidamente despertado. Já se passaram um ano desde que terminei este livro e adicionei 4 estrelas à classificação dele pq mesmo q o casal seja muito lindinho junto, mesmo q o relacionamento e a compreensão entre esses dois personagens seja realmente algo simplesmente encantador, eu senti q o enredo ficou muito focado no casal e não explorou outros ares sabe? Não mostrou muito da relação competitiva deles no trabalho para que pudesse dar uma aprofundada na história e eu senti falta disso. Mas no geral eu recomendo demais!

Cris 28/02/2023

Amor, ódio e os joguinhos
“I have a theory: hating someone feels disturbingly similar to be in love with them.”

Lucy e Josh não se suportam. Devido a uma junção de duas corporações, eles foram obrigados a trabalhar juntos e sentar um em frente do outro no escritório.

Os dois são totalmente opostos um ao outro. Lucy é alegre, espontânea, gosta de falar, sorrir e se dá bem com todo mundo. Por sua vez, Josh é ranzinza, não sorri pra ninguém, não conversa com ninguém e é totalmente organizado e disciplinado.
Eles se provocam o tempo todo, fazem pegadinhas um com o outro e a situação piora quando ambos começam a concorrer à uma mesma promoção na empresa.

Fica claro desde o começo a atração que sentem um pelo outro, mas cada um tem seus motivos para achar que nunca deveriam apostar num relacionamento desses.

Gente, meu relacionamento com este livro foi de amor e ódio. Parando pra pensar depois da leitura, achei tão problemático, que podemos considerar mais ódio do que amor.

Vamos aos pontos positivos. O casal tem química, isso é inegável, e eu fiquei torcendo o tempo todo pra se pegarem logo e pararem de manha. A leitura é bastante ágil e é aquele tipo de livro que você não precisa pensar muito, é só ler e curtir. Temos o fato de que tem algumas passagens bem engraçadas, e que me fizeram rir. E o romance quando acontece é bem água com açúcar com uma pitada hot, pra quem gostar desse tipo de romance, é um prato cheio, o que não é bem meu caso.

Agora pontos negativos. A Lucy é chata, gente. Ela se mete em coisas que não deve, tem seus problemas com auto imagem, se coloca muito abaixo do Deus grego que é o Josh. Como o livro é narrado em primeira pessoa por ela, você fica enjoado de tanto que ouve ela falar que ela é baixinha e que ele é enorme com corpo escultural e blé…

Achei o Josh mais coerente com o perfil, ele passa uma imagem que não corresponde a quem ele é, porém a história pregressa da vida amorosa dele e seu relacionamento com a família não me convenceu muito.

E o pior pra mim, a história tem todos os clichês possíveis num romance e situações inverossímeis que é preciso muita força de vontade pra aceitar.

Enfim, gente, mais um hype que eu achei fraquíssimo.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

enili 24/02/2023

Ai como adoro cliche
Achei o filme no prime video e lembrei q já tinha lido o livro, só não lembrava de quase nada? então pensei? pq não ler de novo?
e li
em uma sentada
ai como adoro esses clichês
acho um livro bem escrito

Marcela 23/02/2023

Também conhecido como o único livro bom da sally thorne
Um slowburn que é cheio de slow e cheio de burn. o forma como ela genuinamente detesta ele e o jeito como ele não consegue evitar de ser um babaca com ela... chef's kiss.

lyzandra.sanunes 20/02/2023

Maravilhoso
Mais uma vez me apaixonando pelo clichê perfeito de enemies to lovers. Já achava o filme muito bom, mas o livro conseguiu se superar mais ainda