Quando Tudo Muda

Quando Tudo Muda Regina Drummond...

Resenhas - Quando Tudo Muda

valadão 25/06/2020

o livro é bom, mas a forma com que foi escrito me deixou um pouco irritada. mesmo assim, eu me identifiquei com a personagem principal e senti a dor dela algumas vezes, por isso acho que merece 3 estrelas.
Clara 28/09/2021minha estante
Entao se fode

Lucilene.Fernandes 29/08/2021

Sinopse:
Após o recente divórcio dos pais, Vanessa precisará lidar com uma mudança muito maior em sua vida: deixar para trás os amigos, a escola, a casa em que nasceu e ir morar em outro país. A vida na Alemanha será cheia de desafios, pois a garota terá que aprender uma nova língua e se adaptar a uma cultura diferente da sua.

amanda 14/03/2021

quando tudo muda
Particularmente, não gostei muito, porém trata de assuntos interessantes como a xenofobia, mudanças e culturas diferentes.

Ally 29/08/2021

Foi uma leitura rápida, sem muito a acrescentar.
A protagonista Vanessa vive em São Paulo e vê sua vida mudar trasticamente quando seus pais a avisam sobre o divórcio. Após o episódio, ela e a mãe mudam-se para a Alemanha.
A partir daí acompanhamos as mudanças da vida dela e o relacionamento com a mãe.

O livro tem uma escrita um pouco preguiçosa, não há como negar, mas é um bom livro para entreter, a sinopse é muito boa, a proposta é incrível! Se a autora houvesse desenvolvido a história de outra maneira o livro seria incrível, mas ele é "água com açúcar", uma leitura doce mas insípida.
Mas não há só coisas negativas, aprendi várias coisas sobre a Alemanha, e algumas palavras do Deutsch, há informações bem úteis também.
Bom, minha opinião foi essa, mas outra pessoa pode ter uma opinião diferente.
Ally 29/08/2021minha estante
**drasticamente**

Ssauros 24/07/2021

Van
Representatividade e assuntos importantes ? 0,0

Por ser um livro para o público adolescente seria ótimo era falar de diversidade porém quando eles falam sobre xenofobia e outras culturas... parecia tão profundo quanto o texto de um adolescente na internet.
O jeito que o livro tratou o uso do véu da mãe da personagem mulçumana me pareceu ofensivo e a única fala dela é sobre um governo que tortura.

Narração e diálogos ? 0,5

A narração não é das mais poéticas mas deu para levar.
Os diálogos me incomodaram.Quando a Vanessa falava com as amigas sobre algum costume de determinado lugar não era nem um pouco natural.

Os personagens e os seus relacionamentos ? 0,5

Eu não consegui me indentificar com a personagem principal que foi extremamente mimada e birrenta a metade do livro.
Os outros personagens são tão marcantes que eu não consiguiria diferenciar um do outro se não soubesse o nome.
Os relacionamentos dela são basicamente os de uma garota de treze anos então não tenho muito o que dizer.

Envolvente e cativante ? 0,5

Apesar dos apesares a rotina dela é interessante de acompanhar e me deu vontade de mudar.
Daria 5 estrelas se tivesse lido com 12-13

Enredo e conclusão ? 1,0

Não é a trama mais bem bolada do mundo mas eu gostei bastante de como elas fizeram o sonho de veneza acontecer.
Eu sabia que ela ia ficar com ele no final hehe. 0 surpresas mas foi bom ver acontecer.

Marie :) 03/08/2020

Quando tudo muda
Achei a ideia muito boa, só não foi muito bem executada. Meio infantil, a autora poderia desenvolvido melhor.

Lauani_melo44 01/10/2020

Não foi um dos meus preferidos
Demorei um pouco pra terminar de ler ,tinha abandonado mas decidi voltar a lê. não é muito ruim , não aquele livro que te prende , é um livro calmo ,que só nó final .... acontece.
Os pais de Vanessa se separam ,ela teve que ir morar na alemanha ,foi muito difícil deixar as pessoas que ela mais amava ,ela demorou pra aprender o idioma e demorou para se adaptar ao novo país.ela tem um sonho de um menino com uma máscara dourada ,mas quem será?

Não gostei muito da mãe dela ter passado mais tempo com o namorado que não valia nada do que com a filha , e depois do termino do namoro,voltou a ficar com a filha como se nada estivesse acontecido. Bom é isso

GabyyAlmeida 12/07/2021

Quando Tudo Muda
O livro conta a história de Vanessa uma menina brasileira, que após o divórcio dos pais, vai morar na Alemanha com sua mãe Giovanna. Assim ela vê sua vida mudar completamente, ela terá que aprender uma nova língua, fazer novas amizades, e lhe dá com a xenofobia nessa nova terra.

Um livro com uma proposta muito boa, mas esperava uma execução melhor, mesmo assim não deixa de ser suave e convidativo. Bom para quem está começando a entrar no universo da leitura.

tokyoknjm 29/07/2021

quando tudo muda ? resenha
o que dizer desse livro??? li ele uma vez em 2019 mas senti que não aproveitei tanto a leitura, por isso resolvi reler esse ano.
certamente não me arrependo, é um livro bom, com uma escrita não muito complicada.
no início pensei que não iria me prender na história por não gostar das atitudes da personagem, mas vi que ela evoluiu bastante com o tempo.
e também todos os cenários lindos narrados nesse livro nos dá vontade de conhecer cada lugarzinho.
é um livro bom pra quem está começando agora no mundo da leitura.

vale à pena ler!!

angel? 11/08/2021

Na média
Tinha potencial, mas foi mal desenvolvido. Os diálogos são ruins e os personagens nem um pouco cativantes. No mais, é um livro bem fácil, e se servir para fazer algum jovem (pois é infantojuvenil) criar o hábito de ler, já é suficiente.

Milena @albumdeleitura 04/04/2017

Quando Tudo Muda
Vanessa é uma garota de 13 anos que vê sua vida virar de pernas para o ar depois da separação dos pais. E para piorar, a mãe perdeu o emprego! Na tentativa de reconstruir a vida, as duas embarcam em uma viagem para a Alemanha, um país totalmente desconhecido e que elas não sabem nem ao menos falar o idioma.

Paula, a prima de sua mãe casada com um alemão, foi a única que estendeu a mão neste momento difícil e, apesar de as duas encontrarem conforto e amparo na casa dos Blumen, a vida na Alemanha vai se revelar repleta de desafios, como aprender um novo idioma, se adaptar à uma cultura diferente, viver longe de todos os amigos, isso sem mencionar os conflitos com a mãe, a desilusão amorosa e o sonho frequente com o homem da máscara de gato. Quem será ele?

“Ela parou um instante, esperando que suas pupilas se abrissem e seus olhos se adaptassem à pouca luz… Mas, como sempre, ficou sem saber o que acontecia lá dentro, porque neste momento, igual a tantas outras vezes, Vanessa acordou.”

Em meio a um turbilhão de emoções e à descoberta de novos amigos, Vanessa perceberá que nem sempre é ruim quando tudo muda, pelo contrário, será ainda melhor do que ela esperava... Como? Só lendo pra saber!

"Naquele momento, Vanessa se deu conta de que tinha se apaixonado pela Alemanha. Era como se tivesse escolhido viver ali desde o começo. Tinha aprendido a apreciar a diversidade; conhecido tanta gente; aprendido a se virar sozinha, a suportar a dor da solidão, a superar o sofrimento, a olhar para frente, a buscar os objetivos. Só podia agradecer essa experiência fantástica."

Os temas que envolvem a narrativa são a coragem frente às mudanças, o primeiro amor, a primeira desilusão, e a separação dos pais. Neste aspecto, a história se parece muito com a do livro "Minha Vida Fora de Série", da Paula Pimenta. Em ambos os casos, consegui me identificar com as protagonistas, numa narrativa leve e muito bem escrita. Devo ressaltar que o contato com a cultura alemã que tive através do livro, fez despertar minha curiosidade em conhecer o país um dia. Aspectos tão diferentes aos quais estamos habituados que, simplesmente deu vontade de largar tudo e começar uma vida nova na Alemanha! Regina Drummond conseguiu retratar muito bem suas experiências no país dando voz à Vanessa.

A edição do livro está um puro charme, a capa além de ser belíssima, tem tudo a ver com a história, deixando uma marca forte e interessante no visual do livro. As autoras, Regina Drummond e Shirley Souza, são veteranas: as duas já escreveram muitos livros para o público infanto-juvenil, além de terem ganhado vários prêmios importantes, e o resultado, como era de se esperar, não poderia ser melhor: um livro fascinante, cuja narrativa prende o leitor do início ao fim e ainda deixa com o gosto de "quero mais".

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2017/03/eu-li-e-voce-90.html

Biblioteca Álvaro Guerra 02/05/2018

Depois do divórcio dos pais, Vanessa tem de lidar com uma mudança muito maior em sua vida: deixar tudo para trás e morar em outro país. A vida na Alemanha revela-se cheia de desafios, como aprender uma nova língua, se adaptar a uma cultura diferente e encontrar o seu primeiro amor.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788578883621

jordão 26/07/2019

publico infanto juvenil, só
protagonista mimada e mal agradecida; Para quem está começando a entrar no mundo da leitura é razoável, mas comparado a outros livros foi so decepção

Ester 09/10/2021

Foi muito bom ler esse livro
Amei os personagens a Vanessa é uma graça e José e amorzinho e o Miguel e o Carlos são muito fofos
Amei conhecer um pouco a Alemanha
Foi uma experiência muito bom ler esse livro