Como Se Fosse Magia

Como Se Fosse Magia Bianca Briones

Resenhas - Como Se Fosse Magia

Samara357 08/05/2023

Que livro. Amei em todos os sentidos, se vc quiser um romance de esquentar o coração mas ainda sim com uma magia e ser é o SEU livro, com certeza um dos meus favoritos, simplesmente apaixonante
Ynnay@! 23/05/2023minha estante
Pra qual idade vc indica esse livro, tem hot?

Emilly176 17/10/2023

Fiquei chocada com a história do Enzo
Eva é uma escritora famosa, depois do término com seu ex tóxico, ela não conseguiu ter mais ideias para escrever o novo volume a continuação da história de Enzo e Elena.
Enzo sofre um acidente e perde a memória, Eva o encontra largado na rua e o ajuda....
Gente ao longo da história Eva cuida do Enzo até ele recuperar a memória. Ela tinha escrito um livro em que o personagem principal era igualzinho ao Enzo, tudo que acontecia entre eles era igual ao livro.
O Enzo, meus Deus! nunca conseguia beijar a Eva, pq sempre alguém atrapalhava.
Ele: Meu Deu! Esse beijo é difícil de sair, até chegar um momento em que ele pega ela pelo braço e dá o beijão ???
Surtei nesse final ?
Já abandonei esse livro várias vezes até conseguir terminar.

Carol 12/09/2021

Incrível...
Gente, que livro é este? Uma história super cativante, que nos prende de uma forma e abre nossa mente para tudo ao nosso redor, nos faz viver o que os personagens vivem, chorar, sorrir, ficar triste, enfim, viver. Ele mostra o quanto a vida é difícil, que nem tudo são flores, mas os bons momentos existem sim e é atrás deles que devemos ir. Nos faz refletir sobre quem mantemos por perto e ver que nem sempre nossos familiares, mesmo sendo nossos pais, sabem o que é o certo para nós. Com esta simples e breve história, o livro nos conta tanta coisa que em anos que vivemos, não conseguimos perceber. Este livro me inspirou de uma forma que me deu tanta força de vontade, ânimo, alegria e inspiração para voltar a escrever meu livro, após quase 2 anos de bloqueio que eu não tenho como descrever.
O único problema dele é que ele chega ao inevitável fim.
Muito obrigada Eva, Enzo, Thiago e acima de tudo, muito obrigada Bianca Briones, por este livro incrível! ??

Flávia 26/02/2022

Parece magia
A história é gostosinha, não tem grandes acontecimentos, é aquele tipo de livro para se ler em uma tarde, apesar que eu enrolei bastante para ler. Não há muito o que falar sobre o livro, mas ele é um daqueles que te ajudam a sair de uma ressaca literária.

Duda 04/10/2021

Eu, como escritora, achei nesse livro uma fonte de magia, que me fez sorrir pensando no que aconteceria caso tudo isso acontecesse comigo. Não apenas sobre um cara igual meu personagem, mas sobre ser uma autora de sucesso.

Eva, Enzo e Thiago me conquistaram. O amor entre eles é surpreendente, principalmente entre Eva e Thiago. Esse livro para mim foi mais sobre amor entre amigos do que amor romântico.

A escrita é leve e fácil de ler, mas acho que até fácil demais. Não é algo que eu estou acostumada, e apesar de ter gostado ainda acho que poderia ter mais detalhes e profundidade.

Bela142 19/01/2023

Mudou tudo em que eu acreditava!
"A minha vida toda criei histórias sobre personagens que foram feitos um para o outro, que se conectavam, se encontravam, se reconheciam e viviam amores incríveis. Sempre acreditei que amor era importante e eu tinha uma boa dose dele, mas achei que minha missão era essa: contar grandes histórias. E agora, depois de tanto tempo escrevendo sobre pessoas destinadas a se encontrar, finalmente, sou uma delas."
Esse livro me fez repensar e refletir sobre muitas das coisas que eu creio. Como a Eva, eu também pensava que homens perfeitos, que fossem gentis e amorosos só existiam em livros, em Como se fosse magia Eva teve fé em achar alguém que a amava incondicionalmente e encontrou seu Príncipe Encantado mesmo não acreditando que algum dia encontraria, mesmo pensando que não fosse possível. Antes de ler esse livro eu também pensava assim, que nunca iria encontrar alguém que me desse tanto valor assim, mas agora, depois de finalizar essa leitura comecei a ter um pensamento um pouco diferente, e voltei a ter fé de que um dia, talvez, eu encontre alguém como Eva encontrou, alguém que faça me sentir amada, acolhida, e principalmente, aceita da maneira que sou.
bia 19/01/2023minha estante
incrível a forma como vc demonstra seus sentimentos ?? senti a mesma coisa durante a leitura!!!

Brave1 29/01/2023minha estante
AMEI ESSA RESENHA, MEU DEUS????

Bela142 29/01/2023minha estante
OBRIGADAAA ?

julinha27 13/10/2023

Credo
Só tenho a dizer uma coisa: que livro ruim, horrível, odiei do início ao fim, me arrependo demais por ter gastado meu dinheiro suado nesse livro.

marsilva 15/10/2021

ESSE LIVRO!
meu deus, eu amei tudo. li em menos de seis horas! que livro gostosinho, como estava com saudades de um clichê; ainda mais nacional. eu amei a escrita, a leitura, a história. o final, meu deus! o Enzo e a Eva são tão preciosos, o Breno e o Thiago... que livro incrível. eu amei, amei, amei. leria mil vezes se fosse preciso. adorei a escrita da Bianca, ela sabe prender a gente na história. recomendo para todos! leiam "Como se fosse magia".

Celinað· 04/09/2023

Ok
O livro é até bom, a escrita leve, mas não me prendeu, simplesmente não me interessei?
Acho que coloquei expectativas altas antes de ler, não é ruim, mas não me apeguei pelos personagens, não apoiei o casal, triste, porque realmente queria ter gostado ?

Leituras da Dani 29/01/2021

Genteee do céu, estou apaixonada, encantada e, surpreendida por essa obra gostosinha! Quem me conhece sabe que, eu não sou muito fã de livros de romance, tem que ser muito bom mesmo para me prender. Mas, estou com uma meta pessoal de ler pelo menos, um livro de romance contemporâneo por mês e, eu não poderia ter começado o mês, o ano e, ter iniciado a minha meta, de maneira melhor!
Esse, foi o meu primeiro contato com a autora e, já virei fã e, já quero ler os outros livros dela!
Eu achei esse livro lindo, fofo, romântico na medida certa, engraçado, divertido, leve e etc... Estou apaixonada mesmo! É daquelas obras para dar um quentinho no coração, para nos deixar felizes, alegres, encantados e, me fez querer me apaixonar(siiimm, terminei esse livro, com uma vontade de me apaixonar, de achar um Enzo para mim... Quem sabe ele está por aí, tentando me achar?! Vai que, o destino dê uma ajudinha né?! Estou esperando, pode vir hein, hahaha ?).
Além disso tudo, ainda faz referências e, mencionam as obras do Harry Potter(que é uma das minhas sagas favoritas da vida!). E ainda tem de plano de fundo outro gênero que, amo demais: fantasia. E, essa fantasia é incluída na trama de forma bem sútil e gostosa, com a apresentação de universos paralelos, dimensões paralelas... Conclusão: a receita certa para me cativar e, ganhar meu coração! Eu devorei esse livro, li eke em 1 dia e, nem senti... Enfim, eu indico essa obra para vc que, quer uma leitura gostosa, leve, divertida, fluida e, apaixonante!

brenda.bookss0 25/07/2023

Realmente é magia
Imagina que você é escritora, e o seu personagem favorito de um livro que você escreve aparece na vida real!!! Bem, é isso que acontece nesse livro.
Achei muito leve, fluído e fofo, não é nada UAU, mas é um querido. Eu diria que é um ?cura ressaca?, pq além dele ser curtinho, tbm é muito fofo, então acho que vale a pena se você gosta de romances bem clichê
LuaTeresa 22/08/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto . É explicito e descrito?

*descritivo

brenda.bookss0 22/08/2023minha estante
oii, não tem não! se não me engano, tem no máximo menções, mas nada explícito

Entendi
Obrigada por me responder ?

Aione 29/09/2016

Fazendo jus ao título de seu primeiro chick-lit, Bianca Briones tem o dom de envolver os leitores em suas histórias como se sua narrativa fosse mágica. Já havia lido As Batidas Perdidas do Coração e sucumbido à sua intensidade; agora, tive o prazer de me encantar por Como Se Fosse Magia.

Eva é uma escritora de sucesso, mas vem enfrentando, há um ano, um fortíssimo bloqueio criativo, que a impede de escrever o último livro de uma de suas séries de sucesso. Enquanto tenta encontrar em si as palavras que teme ter perdido, seu caminho se cruza com o de um estranho que perdeu a memória e que acaba tendo apenas Eva para ajudá-lo. O mais curioso de tudo é que esse estranho é idêntico a Enzo, o protagonista da série que Eva precisa finalizar.

Em primeira pessoa, a narrativa ora traz a voz de Eva e ora a de Enzo, de maneira que podemos conhecer melhor ambos personagens. Como marca de Bianca Briones, Como Se Fosse Magia traz passagens com uma escrita bastante sensível e intensa, ainda que, aqui, haja também uma boa dose de leveza e humor, características próprias dos chick-lits.

Não apenas a escrita é cativante como a própria história de Como Se Fosse Magia não demora a conquistar. Me encantei pelos universos de Eva e por seu processo criativo, bem como gostei de como a autora atrelou esse aspecto aos conflitos enfrentados por Eva. Aliás, de maneira geral, gostei bastante das questões trabalhadas por Bianca, independentemente se relacionadas a Eva ou a Thiago, seu melhor amigo e personagem extremamente cativante. O romance, por sua vez, não só é apaixonante como também proporcionou um desfecho belíssimo à trama, tornando tudo ainda mais encantador.

Contudo, ainda que a escrita de Bianca Briones seja maravilhosamente fluida e que a trama em si conquiste, senti que a leitura não me conquistou tanto quanto poderia. Minha impressão foi de que havia uma ânsia no narrar dos fatos, como se a própria autora estivesse tão imersa em sua própria intensidade e desejo de contar a trajetória de Eva e Enzo que acabou transmitindo tudo com certa velocidade, o que resultou tanto em cenas que poderiam ter sido mais aprofundadas quanto em detalhes do enredo que poderiam ter sido melhor trabalhados e explicados. A história convence, cativa e envolve, mas poderia ter sido ainda mais convincente, cativante e envolvente. Fechei o livro tendo gostado da leitura, mas senti que ela tinha potencial para me fazer me apaixonar e me emocionar por ela, o que, infelizmente, não aconteceu.

Ainda que eu tenha sentido falta de um pouco mais de Como Se Fosse Magia, é inegável o quanto ele carrega amor e magia; sobretudo, o quanto ele carrega a própria Bianca. Em seus agradecimentos, Briones menciona que Eva tem muito dela, e basta acompanhá-la em suas redes sociais para sentir o quanto isso é real. Mais do que ligada à história, me senti ligada à Bianca, a ponto de, inclusive, ser capaz de imaginá-la imersa em emoções durante a escrita do romance, e tal impressão é só mais um atestado da verdade e sinceridade das palavras com que a autora nos presenteia em suas obras.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2016/09/29/resenha-como-se-fosse-magia-bianca-briones/
Kellynha637 10/09/2020minha estante
O que vc achou do livro?

Kellynha637 10/09/2020minha estante
Vc gostou?

betty 05/12/2021

bom mas esquecível
é um livro BEM pequeno, então por isso não dá pra ter profundidade em nada, os acontecimentos ocorrem de maneira muito rápida, ai os sentimentos não convencem porque você não acompanha um desenvolvimento completo, poderia ter sido maior porque tem uma premissa incrível. gostei da escrita, é divertida, simples e engraçada o que pede o gênero, mesmo sendo um pouco bobinha pro meu gosto PESSOAL, mas num todo, gostei da mensagem do livro e a relação da eva com o thiago é tudo, gosto dessa mensagem que família você escolhe, são pessoas que te amam e te acolhem, enfim, não me arrependi de ler o livro, mas não me apeguei a nada pra reler ele, e como não há muito plot, o que eu pessoalmente gosto, enrolei para ler em certas partes, mas para quem gosta de livros rapidinhos e leves, pode apostar que é uma boa para você.

Vivi 16/01/2022minha estante
SIIMMMMM
EU AMO ESSE LIVRO!

Vick 04/12/2021

Como se fosse magia?
Início : 26/11/2021
Término: 29/11/2021
?|

" Acho que às vezes, para duas pessoas se encontrarem, mundos inteiros são capazes de colidir. " ? Enzo
?|