Caçadora de Estrelas

Caçadora de Estrelas Raiza Varella

Resenhas - Caçadora de Estrelas

Flavii0 09/01/2019minha estante
Vou anotar para não ler amiga! Obrigado.
P.S: Sentir sua revolta de Três Rios.

Grazieli 08/09/2021

Ahh Raiza Varella, enquanto não vem a continuação dos príncipes do diamante, cá estou, totalmente viciada nos livros dessa escritora sensacional. Caçadora de estrelas jamais poderia ser diferente, tem uma família acolhedora e maravilhosa, que você se sente parte dela, tem os acontecimentos de cortar o coração, tem as partes que te fazem rir demais e claro aquele final surpreendente.

Dehh 27/09/2021minha estante
Ela é tão insuportável que desistir de ler milhares de vezes .. e voltava a leitura revirando os olhos com essa personagem!

Maah 30/09/2021minha estante
Eu parei de ler também, mas depois de muito tempo resolvi terminar, pq faltava tão pouco haha, meu toque bateu na hora

onmayra 21/08/2022

PERFEITO
Me senti parte do livro, muita emoção envolvida em todo momento. A amizade deles é linda de se ver e foi por muitos atos de Gabriel que me encantei por ele (quero um amigo assim). Uma amizade de infância que ao se encontrarem já grandes um amor é redescoberto, por altos e baixos Gabriel acompanha Eva e em um grande momento ele precisará da ajuda dela e mesmo fazendo de tudo para não ter essa ajuda ele é surpreendido por ela.
Me encantei com esses dois, com cada momento de dor, raiva, choro. Teve um grande gatilho nesse livro que contém apenas apenas 6 letras.

Vivi 27/11/2021

Caçadora de estrelas
Como não amar esse livro? Não tenho essa resposta porque a Raiza arrasou nesse livro, é um livro incrível que me faz chorar rios e rir muito. A conexão da Eva e do Gabriel é totalmente INCRÍVEL, e a relação que a Eva tem com o pai dela também é maravilhosa. Não tem como você ler esse livro sem se apaixonar pelos personagens. Junto com esse livro eu ri, chorei, xinguei, mas acima de tudo eu vivi esse livro de uma maneira única. obrigada Raiza por essa experiência incrível eu super recomendo ler esse livro sério todo mundo precisa ler.

Silvana.Paulino 03/01/2022

Queria muito ler a primeira versão
Eva é uma mulher que foi extremamente mimada por sua família e amigos, devido a isso se tornou uma pessoa muito egoísta e acostumada a ter todas as suas vontades realizadas, seu objetivo de vida era encontrar seu grande amor e era tão tapada que não percebeu que o que procurava se encontrava embaixo do seu nariz.
Gabriel é o melhor de Eva e um dos responsáveis por sua imaturidade, apaixonado por ela uma vida toda, nunca teve coragem de se declarar, esperando que Eva um dia se desse conta do seu amor e retribuisse o sentimento, porém quando isso acontece, ele se vê doente e mais uma vez resolve protegê- la mesmo contra a vontade dela, e é aí que a história do casal realmente começa.

Kat 29/06/2020

MARAVILHOSO!
O meu livro favorito da vida! Amo e odeio a Eva na mesma medida.

Yanka 18/06/2020

Caçadora de estrelas
Me surpreendeu de formas diferentes, primeiro porque eu achava a Eva muito mimada e infantil pra uma mulher de 30 anos, depois eu estava chorando com relacionamento dela com o Gabriel, como isso é possível?
O fato é, a história é boa e realmente me fez chorar, mas com certeza foi preciso ignorar uns fatos. Eu li duas vezes, com diferença de alguns meses pra garantir que não foi um surto momentâneo.

Bela 15/01/2021

Altas emoções
Você já comece o livro preparado, porque se tem uma coisa que esse livro vai fazer é mecher com suas emoções, todas elas, esse é um daqueles livros que fala sobre romance com melhores amigos que para aqueles que gostam vão amar, e a escrita da autora é uma bela de uma cereja no bolo, então se você tiver bem preparado emocionalmente já pode mergulhar de cabeça nele.

Ticiane.Melo 08/01/2020

Caçadora de Estrelas
 ??? ?? ??? ? ?????????? ? ?? ??????? ?????, ???? ??? ????? ????? ?? ???? ?? ????? ????, ?????? ?? ????????, ????? ????? ????? ? ??????? ???? ?? ? ???????? ???? ?????? ???????? ?? ?????.??
?? Caçadora de Estrelas é um livro único! Especial! Com uma história linda e cheia de surpresas. Mas também é soco no estômago, uma lição de vida. A história nos ensina sobre amor, companheirismo, perdão, superação e acima de tudo lealdade!?
?? A escrita da Raiza é fabulosa, ouso até dizer perfeita! Sou fã dessa mulher, que é uma das minhas escritoras favoritas e já estou com saudades das suas histórias.?
?? Quanto a narração, é dividida entre Eva e Gabriel, o que nos faz imergir completamente nos dois personagens, sentindo todas as dores deles e vivendo suas angústias de forma latente. E meu Deus, o que foi conhecer esses dois? Uma montanha russa teria sido mais fácil. ?
?? Os dois são intensos e extraordinário juntos, não sei nem como começar a falar de Eva e Gabriel e, sinceramente, não vou! Não tem como, sou suspeita para falar e, com certeza, eu posso acabar soltando algum spoiler que estragaria a história para vocês. ?
?? Caçadora de Estrelas é um livro intenso, verdadeiro e emocionante. Com a Eva vamos aprender a ser menos egoístas, já o Gabs nos ensinará a ser completamente altruísta. ?
?? Um livro sobre família, amizade, amor e sobre ser. Ser quem você é, com todos os defeitos e imperfeições. Eva viveu para caçar sua estrela, mas quando ela perceber onde ela está, talvez seja tarde demais. As nossas estrelas estão por aí esperando serem vistas, já viu a sua hoje?

@leiturasdemari 25/02/2020

O final desse livro, meu Deus, quebrou meu coração!
Caçadora de Estrelas conta a história de Eva, uma garota que vive para achar sua Estrela, achar o grande amor da sua vida e por isso acaba sempre se metendo em grandes confusões e se envolvendo com homens péssimos! E após mais uma grande desilusão amorosa, em que Eva saiu do Brasil rumo a Londres sem o apoio e sem se despedir de sua família, ela volta para seu país e sua família e não sabe muito bem o que espera encontrar, mas espera poder deixar no passado mais um história desiludida. Mais uma história de dor.

Ao chegar no Brasil, após enfrentar um voo turbulento e pensar que ia morrer despejando todos seus segredos a um estranho qualquer, Eva tem em mente que só quer chegar, descansar e brincar com seu gatinho, o Cupido, e admirar seu lindo carro quitado na garagem. Mas como ela não olhou para trás ao sair do Brasil, a vida também não foi muito piedosa com ela. Sem carro, sem seu gato e com seu pai casado com uma mulher que tem duas filhas, Eva descobre amargamente que nem tudo correrá do jeito que lhe é conveniente pela primeira vez na vida e ela precisa aprender a lidar com isso também.

Então, Eva parte em busca de se autodescobrir e tentar encontrar seu lugar no mundo, enquanto tenta (em vão?) achar sua estrela. Mas diferente das outras vezes, quando seu coração chega partido, não tem mais ninguém para recolher, a não ser ela mesmo. Porque não foi somente sua família e bom emprego que ela deixou para trás, Eva também deixou Gabriel, seu melhor amigo e que é completamente apaixonado por ela. Desde, bom, desde sempre!

Caçadora de Estrelas é um livro que bom, me deixa em uma posição complicada, porque a personagem principal é extremamente chata. Sim, chata! É egoísta, mesquinha, mimada e infantil, e isso é puro reflexo de toda a educação que ela recebeu dos homens que a cercavam, que a colocavam em um pedestal alto demais para que ela pudesse (e quisesse) descer. Mas em contrapartida, a obra tem personagens cativantes. Não tem como não se apaixonar pelo Gabriel. É impossível. Ou pelo Pai da personagem, que é verdadeiramente um paizão. Que mesmo sendo admiráveis, não foram explorados conforme eles mereciam, visto que o grande foco era a Eva.

Contudo, em absolutamente nada eu consegui me identificar com a Eva, mas o grande X desse livro é a jornada de redenção de Eva. Que é extremamente dolorosa! Mas, muito bonita!

A Eva começa a sua jornada sendo egoísta, mas se vê em determinado ponto tendo que escolher entre fazer o que somente lhe faz bem, ou que proporciona uma melhor opção a todos e até chegar nesse ponto, é cansativo e meio maçante ler os capítulos sob as perspectiva da Eva, me vi preferindo o Gabriel muitas vezes, mas o livro nunca foi sobre a jornada dele, ou a jornada deles como um possível casal. Sempre foi a jornada da Eva em busca da sua estrela. Em busca de entender o que significa ter uma estrela.

E quando ela entende, nossa, é perfeito! É destruidor! É doloroso demais! É de massacrar o coração, porque era ora segurando o kindle e passando as páginas, ora limpando as lágrimas dos olhos.

Dei 5 estrelas e favoritei esse livro em grande parcela pelo final. Gosto e admiro muito o que a Raiza fez no final desse livro e como ela encerrou com maestria a grande jornada desses personagens. Cheguei no final do livro não querendo me despedir, ao passo que suspirei com alívio, porque meu coração merecia um pouquinho de alivio.
Não tenho noção do que a autora fez na versão comercial, mesmo sabendo que o final é bem diferente, porém, mesmo que eu tenha passado muito raiva e em muitas vezes me conectar com a Eva foi simplesmente impossível, tenho certeza que a versão comercializada pela Verus não irá causar o impacto que essa primeira versão causou. Eu tenho certeza.

site: http://blogdiversamente.blogspot.com/

Larissa2624 05/03/2022

Bem, não tenho nenhum ponto negativo no livro, não é atoa que ele está no topo dos meus favoritos ksksks.
A autora me surpreendeu com alguns plots (sim, tem alguns que vc se assusta) a construção dos personagens foi muito bem feita, a trajetória de vida deles foi bem escrita, o plot no final é o meu preferido ksks. Cada detalhe que os personagens contam uns dos outros é muito perfeito, o carinho que eles demonstram é incrível, eu amei demais. A história é muito emocionante, ela te faz rir e chorar (mais chorar do que rir) eu particularmente chorei demais mds, a Eva tava com o Gabriel no momento mais difícil da vida dele, e ela amou ele independente da merda q ele fazia, foi isso que eu mais gostei, mesmo com as brigar o amor sempre esteve lá, sempre a mostra... (Vou parar de falar senão vou chorar) mas.. Eles me ensinaram que não importa o quão difícil seja passar por algo, mas sempre teremos alguém ao nosso lado, eles me ensinaram sobre o amor, sobre carinho e cuidado, me ensinaram a amar uma pessoa muito mais do que a si mesmo. EVINHA? GABS? EU AMO VCS?? (desculpa se não ficou muito bom, não consigo expressar oq esse livro me fez sentir) bjs da tia Lari.