Caçadora de Estrelas

Caçadora de Estrelas Raiza Varella




Resenhas - Caçadora de Estrelas


488 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Falando em livro... 04/02/2017

Resenha por Van Lopes

Oi galera, cá estou de volta, e não poderia ter voltado em tão grande e sofrido estilo. Antes de qualquer coisa quero ressaltar que estou de coração partido, então se falar alguma bobagem, por favor, desconsiderem... ou não rs.

Pensem numa bad literária. Pois então, me encontro na pior delas! Caçadora de Estrelas acabou comigo em vários sentidos. Essa foi uma história que me pegou num momento sensível, e que me fez reparar um pouco mais em alguns aspectos da vida. Eu estou destruída, renovada e nas nuvens.

Quando a Dai me passou esse livro, com todo seu medo de um coração mole que não aguenta tanto sofrimento, eu imaginei que seria mais uma história triste, daquelas que eu amo, mas confesso que não esperava uma história tão linda, tão cheia de força, de realidade, de tristeza e de amor, muito amor. E quando a coisa começou a pegar, lá estava eu no Zap chorando as pitangas para a Dai, que mesmo sem ler já estava sofrendo comigo kkk. Durante a leitura sempre estava falando com ela, dando spoiler, e fazendo a "bixinha" (que não queria sofrer) sofrer mesmo assim. Me perdoa amiga, mas foi demais pra mim, tive que dividir com você essa tristeza linda.

Bom, vocês devem estar pensando: Nossa, mas a história é tão triste assim? Acho que posso estar exagerando um pouquinho, pois ainda estou com as emoções a flor da pele. A história é triste, mas muito mais linda, encantadora e aposto que, para algumas pessoas, terá um significado muito maior do que apenas uma linda leitura. Assim como foi pra mim, pois ela nos faz perceber o quanto a vida é frágil, passageira e o quanto precisamos, com urgência, dar mais valor a ela.

Tudo começa quando Eva sofre mais uma de suas decepções amorosas e decide, mesmo morrendo de vergonha, voltar para o Brasil e retomar sua vida. Gente, essa Eva não é de Deus, pelos menos até a metade do livro eu tive vontade me estrangular essa garota. Pensem numa mulher marrenta, egoísta, cheia de vícios, manias e vontades. Bom, confesso que me identifiquei com ela em alguns momentos, afinal, um belo Hambúrguer também me tira o mau humor fácil kkkk.

Além desse lado difícil da Eva, com toda essa personalidade forte, ela se mostrou ser uma mulher e tanto. Sempre dona de si, fazia o que achava certo, enfrentava o que e quem fosse preciso para fazer o que tinha vontade, defendia sua família e amigos com unhas, dentes, socos, taco de beisebol e muito mais. Porém por trás dessa marra toda, existia uma mulher carente e frágil como um vaso de barro. Uma mulher que só Gabriel compreendia, de uma maneira encantadoramente fascinante. Uma mulher que apenas Gabriel teve o poder de transformar.

Gabriel... gente, é até difícil de encontrar adjetivos para descrever a grandeza desse personagem. Meu Deus, ele me deixou apaixonada já em sua primeira aparição. Ele é daqueles personagens que assim que conhecemos já sabemos que será incrível. Gabs me deixou sem palavras na maioria das vezes, sem fôlego em alguns momentos e totalmente destruída em outros. A gente que lê viaja, se apaixona, entra dentro da história, e com esse personagem eu tive uma identificação muito grande. Gabs é o tipo de pessoa que eu adoraria que existisse na vida real, que eu amaria conhecer e conviver. É aquele ser de luz que todas as pessoas do mundo deveriam ter o prazer e oportunidade de ter em sua vida.

Ele é o melhor amigo da Eva. Aquele amigo de infância que estava sempre ao lado dela quando ela mais precisava, e quando não também. Ele foi seu pilar desde as fraldas. Foi ele quem a consolou quando seu coração foi partido pela primeira vez, e todas as outras também. Ele quem levou seu primeiro absorvente, ele que a deixou dirigir seu carro pela primeira vez, ele que a livrou da cadeia por diversas vezes, ele que a amou incondicionalmente desde o primeiro momento. A amou calado, em silencio, em segredo. A viu se apaixonar por cada carinha, e pior, deu colo a ela e a reconstruiu toda vez que eles quebraram seu coração. Foi ele que sonhou a cada dia da sua vida em ter aquela mulher para ele, em poder ama-la do jeito que ela merecia, em poder cuidar dela e nunca mais fazer aquele coração sofrer. E ele amou, ele cuidou, mesmo quando ela não merecia, e quando ela menos merecia, era quando ele mais a amava.

O amor de Eva por Gabriel sempre esteve lá, mas aquela cabeça dura dos infernos demorou muito para perceber, mas quando percebeu, ahhh, ela fez questão de toma-lo pra si, porém a vida nem sempre é como queremos. Nossos planos nem sempre são os mesmos planos de Deus, do Universo, dos Deuses...

Então, quando esses dois finalmente caem nos braços um do outro e deixam com que o amor, que eram deles desde o nascimento, tome conta de suas vidas, tudo fica tão lindo, magnífico, tão intenso, tão emocionante, tão triste... Aí chega a parte que eu me calo e apenas digo: Leiam esse livro!

Caçadora de Estrelas me emocionou e mexeu comigo de uma maneira diferente. Não foi uma emoção branda, não foi apenas olhos marejados, foi uma emoção ardida, um choro de lavar o rosto, de deixar os olhos inchados, uma sensação meio que boa e ruim ao mesmo tempo. Algo inexplicável. Eu quis matar a Raiza, mas me dei conta de que uma pessoa com tanta sensibilidade, tanto talento, tanto amor para passar para suas leitoras, merece viver muito rs.

Os personagens são incríveis. Eva e Gabs são rodeados de pessoas do bem, que os amam acima de tudo. Claro que existe aquela mala sem alça, né Alice!? Kkk Mas que acabam se rendendo a tanto amor e bondade. Tenho que destacar o amorzinho do Pai da Eva, gente que pai mais fofo. Também não posso deixar de falar de Adam, o irmão dela e melhor amigo do Gabs, Lívia, a amiga e cunhada, Rafael, amigo do Gabs e Benjamim, amigo do casal e um dos ex filho da puta da Eva. Ahhh que turma preciosa!

Benjamim também ganhou seu lugar em meu coração. Quem dera se todo ex se tornasse um anjo em nossas vidas, assim como ele foi para Eva e Gabriel.

Uma história de amor, crescimento, autoconhecimento e muito aprendizado. A história que ganhou lugar especial em minha livraria e principalmente em meu coração.

Leia a resenha completa no blog.

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/12/resenha-cacadora-de-estrelas-raiza.html
comentários(0)comente



Ianara Caleffi 13/02/2017

Avassalador e destruidor na mesma medida.
"Depois de hoje nada mais terá o poder de derrubá-la".
Incrível como a autora consegue segurar nossa atenção, 500 paginas lidas de uma forma tão leve e uma leitura tão empolgante que 2 dias foram o suficiente para concluir.
Me surpreendi com esse livro, esse não é um livro previsível, é surpresa atrás de surpresa. Amei e sentirei muita falta de Eva.
Me senti tão próxima a ela que nem posso descrever o sentimento. Espero que seja lançado o livro físico que sem duvidas farei questão de Comprar.
comentários(0)comente



Leéte 19/02/2017

Meu pobre coração não aguenta mais.... chorei demais hahha
comentários(0)comente



Tata 28/02/2019

Que livro....
comentários(0)comente



Bia Sousa 19/03/2019

Destruidor de corações
Eva Marinho tem um grande sonho, encontrar a sua estrela (grande amor) e viver feliz para sempre ao lado do grande amor que ela está a procura. Mas como podemos imaginar, a sua vida amorosa é um fisco. Eva, coleciona relacionamentos que não acabaram muito bem, e o último acabou em Londres, com seu ex com outro homem na cama.

“Se ainda não compreendeu a moral da história não tem problema, eu explico! Alguns chamam essa pessoa de alma gêmea, outras de tampa da panela ou de um chinelo de descanso para o pé, tem aquelas que chamam de ilusão, eu chamo de ESTRELA. O título pouco importa, porque tudo simplesmente se resume a amor. Um GRANDE amor, capaz de roubar o ar, o chão e o rumo de uma pessoa e que no final se transforma no brilho de uma felicidade plena, genuína e duradoura de se sentir finalmente completa.”

Eva surta com o que vê e pega o que pouco lhe resta e decide pegar o primeiro voo para o Brasil, mas voltar para o seu país significava ter que encarar de frente todos os familiares e amigos que ela deixou para trás sem pestanejar. Assim que colocou os pés na sua casa percebe que tem uma madrasta, duas irmãs postiças, que por sinal, uma delas está namorando com seu melhor amigo, Gabriel. Além disso, ela não tem mais o seu gatinho e seu irmão destruiu seu carro em um acidente (o único bem de valor que ela ainda tinha e que poderia lhe render um dinheiro. Sua vida estava um verdadeiro inferno.

Gabriel é o melhor amigo que qualquer pessoa poderia ter, ele é simplesmente maravilhoso, tanto de personalidade quanto de beleza. Gabs conheceu Eva ainda criança e ambos tem uma ligação incrível. Essa amizade virou amor, mas Gabriel nunca teve coragem de se abrir, colocando a amizade dos dois em primeiro lugar. Desde que Eva foi para Londres, Gabriel ficou muito chateado com esse abandono, mas o amor que sente pela Evinha faz com que essa chateação desaparecer como fumaça.

“- Meu nome é Eva Marinho e sou uma encalhada convicta. Tenho 25 anos e nunca, nunca mesmo, tive sorte no amor.”

Depois de um tempinho Eva percebe que sua estrela sempre esteve ali, bem pertinho, sua estrela sempre foi Gabriel, e quando ela está disposta a conversar com ele sobre seus sentimentos, e quando ele resolve se declarar tudo vem abaixo com a descoberta da gravidez da namorada de Gabriel e de sua doença, uma doença terminal. Mas será que o amor será capaz de vencer?

Gabs é incrível e só tenho elogios a ele, mas Eva é insuportável! Mimada, exagerada e muito infantil, o que me deixava com vontade de bater a cabeça dela na parede por diversas vezes. Por mais de 60% do livro eu não estava suportando o comportamento dela, mas Raiza soube trabalhar a personalidade de nossa protagonista e fazê-la mudar da água para o vinho.

“As pessoas nunca nos amam o bastante, minha filha, por mais que queiram, sempre terá algo que não seriam capazes de fazer por nós. Nunca sabemos o que realmente estamos dispostos a sacrificar até nos depararmos com a doença, a morte e o sofrimento excruciante de ver alguém que amamos definhar, na maioria das vezes as pessoas não permanece, salvo aquelas que abdicam completamente de seu egoísmo, o que é praticamente impossível, amam o suficiente para isso.”

Mas confesso que por muitas vezes ria com o que ela aprontava, Eva é louca, descompensada, louca varrida. Não posso deixar de falar de alguns personagens secundários, como o irmão de Eva e sua cunhada, que são tão doidos quanto ela. Benjamim, o ex de Eva, que aparece no livro foi de extrema importância, e acredite se quiser, se a Eva ficasse com ele ou com Gabs, para mim também estava tudo certo. O pai dela também é maravilhoso, sempre presente, e pronto para ajudar essa louquinha no que desse e viesse.

“Às vezes, amar alguém que não se pode ter, arrasa uma pessoa.”

A história é muito triste, mas ao mesmo tempo muito linda, nele falaremos de amor entre amigos, familiares, e amor carnal, e com essa leitura levamos a crer que o amor sustenta qualquer pessoa em momentos extremamente difíceis.

Depois de tantos comentários de que ficaria de ressaca literária, já fui preparada para o pior. A ressaca não veio, mas fiquei extremamente abalada com tudo o que aconteceu no fim do livro. Com uma escrita gostosa e de encher os olhos (de lágrimas principalmente), nem sentimos que o livro conta com mais de 500 páginas, e no fim das contas queremos mais, muito mais.

“Se tem alguém que conhece Gabriel, essa pessoa sou eu: cada olhar, cada sorriso, cada piada sem graça. Estou na sua vida tempo suficiente para prever seus pensamentos e suas reações. Para saber lidar com cada uma delas. Sei que falar de sua mãe o anima e o entristece na mesma medida sei que detesta falar sobre o pai ausente, mas que lá n fundo sente a falta dele. Sei que tipo de roupas gosta, as comidas que prefere e os filmes que chamam sua atenção. Sei suas qualidades como ninguém, mas também conheço cada defeito. Conheço vitórias e fraquezas, uma única fraqueza na verdade: eu.”

Essa versão de e-book não está disponível para compra, pois a Editora Verus comprou o direito a publicação do livro e ele ganhou uma nova versão, que segundo quem leu e também segundo a autora está muito diferente, mas que ao mesmo tempo não perdeu seu brilho.

Caçadora de Estrelas veio para brilhar, e Raiza não me decepcionou nem um pouco. Com certeza é uma leitura que super recomendo e não vejo a hora de ler a versão física, que por sinal já comprei.

“A saudade é uma maldição, não há como se livrar dela, ela invade o nosso corpo, nossa mente, adoece tudo, cria raízes e não há remédio nenhum no mundo que faça com que pare de doer, seu sei, eu sinto esse tipo de saudades todos os dias.”

Se você não conhece a escrita da Raiza corra para conferir, ela tem alguns livros disponíveis na versão impressa publicada pela editora Pandorga e Verus, e também e-books na Amazon. Corra para ler também, não tenho dúvidas de que você irá se apaixonar tanto quanto eu.

site: https://bercoliterario.wordpress.com/2018/10/27/resenha-cacadora-de-estrelas-e-book-raiza-varela/
comentários(0)comente



29/03/2019

Favorito da vida!
Sofri, chorei, sorri, me desesperei! Fazia tempo que não sentia tanta emoção junta lendo um livro! Gabriel e Eva me conquistaram desde as primeiras páginas! E terminei esse livro com aquela vontade de ler de novo! ?
comentários(0)comente



Joslaine 06/04/2019

A história é linda mas ainda continuo preferindo a primeira versão.
Gabi 16/05/2019minha estante
Qual era a primeira versão?


Joslaine 18/05/2019minha estante
Só saiu em ebook,tem o mesmo nome ,capa diferente,mas a autora fez modificações que ao meu ver não era necessária




Flavia.Souza 14/04/2019

" O amor dela era diferente do meu, mas ainda assim era amor"
A narrativa em primeira pessoa cativa já nos primeiros parágrafos por sua fluidez e capacidade de envolvimento. A trama, desde o começo, transita por passagens ora mais dramáticas, com apelo emocional, e ora mais divertidas, que tornam a leitura mais leve. Ainda, os muitos acontecimentos fazem dela mais ágil e garantem reviravoltas ao longo de toda obra.

Eva não é uma protagonista convencional. Aliás, ela a todo momento assume seus defeitos e egoísmo, confirmados por seus amigos e familiares. Assim, achei não só a protagonista problemática como também os demais personagens, já que eles a mimam e reforçam seu comportamento ? Eva nada mais é do que a consequência de uma criação extremamente zelosa. Minha sensação foi a de que as constantes ênfases nos defeitos da protagonista a tornaram mais nitidamente uma personagem do que alguém que eu de fato conseguisse enxergar como pessoa capaz de existir, como se os acontecimentos e situações não fossem tão verossímeis.

Caçadora de Estrelas me envolveu desde o início e acabou por me surpreender não só pelos rumos tomados pela trama, mas principalmente por ter mudado tanto minha relação com a leitura de uma metade da trama para outra. Independentemente da minha percepção, esse é um livro que reúne em si várias histórias: é a história de aprendizado e crescimento de uma mulher; é a história de um grande amor; é a história de redenção de erros do passado; é a história de uma batalha pela vida; é a história de segundas chances. Acima de tudo, é uma história de esperança: em nossos caminhos, sempre haverá estrelas brilhando por nós.
comentários(0)comente



Yara Vieira 10/06/2019

Só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro: quero um Gabriel na minha vida urgentimente!
comentários(0)comente



Larissa 21/06/2019

Emocionante
Eu simplesmente não sei o que dizer, esse livro me trouxe tantos sentimentos diferentes a tona. Não sabia se amava ou o odiava. No final... Decidi amar. Estou simplesmente apaixonada pela história de Eva e Gabriel, onde se vê claramente que nada é preto no branco. Às vezes usamos armaduras e acabamos nos perdendo nelas, mas Gabriel não deixou se enganar nem por um segundo, e isso é lindo. Vou recomendar essa história para todos, pq isso é amor, o simples e belo amor. O amor resiste, e essa história é um exemplo magnífico disso.
comentários(0)comente



Bella 01/07/2019

Muito bom mas é desnecessariamente longo
A história do livro é bem boa, mas poderia ser escrita melhor. O livro tem quase 450 páginas, o que faz com que história se arraste em algumas partes, desnecessariamente. A escrita é meio enrolada, dá muitas voltas pra chegar no ponto certo.

Eva é uma das personagens mais mimadas, infantis e egoístas que eu já li. É engraçada e divertida em poucas partes, mas muito ciumenta e imatura na maioria delas. A parte boa de Eva é o Gabriel, que é um homem incrível. Eu achei que a autora exagerava em alguns pontos em relação ao amor de Gabriel por Eva, claramente pra vender um personagem de romance que as meninas ficam apaixonadas. Poderia ser mais realista quanto a isso. Várias atitudes de Gabriel são lindas, cheias de paixão, mas muitas parecem sufocantes e bem irrealistas.

Não curto livros que tornam melhores amigos em namorados. Sempre defendi que amizade entre homem e mulher existe sim. Mas na história, Gabriel amava Eva desde o início de tudo, não foi uma amizade que se tornou amor. Na parte de Gabriel foi o amor que se tornou amizade. Então acabei me envolvendo bem com o personagem, amei cada pedacinho dele, apesar de me irritar muitas vezes com seu amor exagerado e pouco realista.

Não gostaria de dar 4 estrelas porque achei que a autora não soube aproveitar a boa história que tinha, escrevendo de forma cansativa e cheia de enrolação, mas também não acho justo 3 estrelas porque a história te prende e te deixa envolvida com os personagens. Acabei optando por 4, porque me peguei pensando muito no livro nas horas que não estava lendo, e acho isso uma característica positiva.
comentários(0)comente



Dora 29/06/2021

Gostei da história, só que eu acho que foi prolongada demais.
Tem muito hot, não gosto.
Deveria ter dado mais visibilidade ao tratamento de Gabriel.
comentários(0)comente



Alice1299 29/06/2021

esse livro é incrível de tantas formas q meu deus
acho q nunca chorei tanto em um livro
primeiro vc começa odiando a protagonista pq a Eva é mimada e egoísta pra caralho, mas vc tb consegue acompanhar a evolução da personagem e ver que quando se acredita em alguém essa pessoa pode fazer qualquer coisa pelas pessoas q ama
o Gabriel é simplesmente incrível, como todos ele tem seus defeitos mas ele é um personagem muito bem construído, ele tem as suas dores e é muito fácil se identificar com ele, ele tem o problema de sempre colocar a felicidade das pessoas na frente da dele e isso é desenvolvido no livro e mostra que quando as pessoas te amam elas sempre vão fazer de tudo por vc
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Duda 23/04/2021

É uma história muito interessante. Eva sempre quis achar a sua estrela, ela quebrou a cara tantas vezes para poder ver que o amor da vida dela estava bem ao lado dela, e quase teve que perde-lo para perceber que era ele a sua estrela
comentários(0)comente



488 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |