The Heart of Betrayal

The Heart of Betrayal Mary E. Pearson

Resenhas - The Heart of Betrayal

~sofia 15/10/2023

Uma boa continuação
Eu ainda não consrgui superar tudo que o Rafe fez pela Lia. Tudo que os dois fizeram um pelo outro, na verdade. Eu só queria que eles parassem de sofreeeeer (parece que isso tá longe de acontecer).
Amei a ambientação do livro em Venda e na corte do Komizar - se é que posso chamá-la assim. O desenvolvimento do dom da Lia foi muito bem escrito, também. A evolução do Kaden enquanto personagem e a gradativa descoberta dos segredos dele contribuíram para que o livro ficasse ainda melhor.
Não posso deixar de comentar, porém, que a trama é um tanto quanto parada. Parece que eles passaram séculos presos em Venda (e eles realmente ficaram lá durante tooodo o livro).
Outro ponto negativo que percebi foi a tradução da Darkside. Palavras faltando, termos repetidos e muitos outros erros foram um tanto quanto incômodos durante a leitura. Parece que faltou alguém revisar a tradução capítulo por capítulo. Digo isso porque sei que a Mary Pearson não escreve com essas falhas, já que li o primeiro livro da trilogia em inglês original e os outros dois traduzidos (é uma longa história).
No geral, contudo, o livro é bom. Imagino que, se você chegou até aqui, tem um mínimo de curiosidade para saber o que avontece aos nossos queridos Lia, Rafe e Kaden, e não posso fazer nada se não encorajá-lo(a) a seguir em frente. Vai valer a pena!!

Monica 12/10/2023

THE HEART OF BETRAYAL?
E enfim, nada está tão ruim que não possa piorar :)
O desenvolvimento dos personagens e as interações entre eles é algo que me agrada bastante, mesmo ainda não entendendo completamente, isso deixa esperanças para uma explicação melhor no próximo livro.
Muito nesse livro me agrada, como a forma que a Lia resolve as situações, mesmo sendo imprudente na maioria das vezes ela não desiste de suas razões, sempre avaliando os prós e contras. Várias cenas me impressionaram e mexeram com a minha cabeça, mas num mais, o livro tem uma história muito boa e já deixa curiosidades para o terceiro e último livro!!

Emmanuely.Mattos 11/10/2023

Uma Guerra de Palavras e Jogos de Poder
Confesso que quando comecei a ler esse livro eu já tinha começado a vagamente me desprender das emoções e das memórias do primeiro volume. Mas aos poucos fui recuperando meu encanto pelos personagens, pela trama, pelo universo das crônicas de amor e ódio e pela escrita da Mary.

Mas mais uma vez, durante a leitura me deparei com algo que ainda não sei se faz parte do estilo da autora, no entanto, em The Heart Of Betrayal temos o mesmo início parado, mesmo começando exatamente de onde o primeiro volume parou, tudo acontece de uma forma bem parada, e em alguns momentos de forma arrastada.

Se você espera por ação, o livro vai te decepcionar. Mas se você espera por amadurecimento e desenvolvimento dos personagens então esse livro vai te agradar enormemente. Vemos claramente uma grande diferença entre a Lia do início do livro e a Lia do final. E acompanhar esse passo a passo, incluindo suas mirradas vitórias e sua coleção de fracassos e erros é algo que marca grandemente o segundo volume da trilogia.

Outro personagem que merece seu destaque e desenvolvimento é nosso querido Assassino, como #TeamKaden eu amei conhecê-lo mais, mas também senti que assim como Lia, ele ainda não atingiu seu potencial máximo, algo que espero fortemente que aconteça no próximo volume.

Mas mesmo em um enredo que se desenrolou de forma lenta Mary conseguiu fazer cada detalhe valer a pena, nos trazendo mais dos mistérios dos Antigos, nos entremeando aos poucos com a cultura de Venda, nos fazendo suspirar com cada uma das palavras de conspiração, nos fazendo desfrutar das mesmas sensações da protagonista.

E é por tudo isso, que mesmo se tratando de uma leitura meio penosa para alguns, que The Heart Of Betrayal merece essa nota.

Mirna.Kalyane 03/10/2023

Boa continuação
No primeiro livro, a protagonista é caracterizada por ser ingênua, inconsequente e egoísta. Ela abandona todos os deveres por um mero capricho. Nesse segundo livro, ela enxerga o que o egoísmo dela acarretou. Ela sofre bastante, o que me fez ter um pouco de empatia por ela.

Esse livro é melhor que o primeiro.

Vitoria388 29/09/2023

Muito melhor que o primeiro
Gostei muito do livro, esse é muito melhor do que o primeiro. A evolução dos personagens é muito clara!
Muito feliz com a decisão atual do Kaden, espero que ele seja fiel a Lia, mesmo sabendo que ela vai ficar com o Rafe.

juppareads 29/09/2023

A Maldição dos Segundos Livros
Esse livro passou completamente em branco pra mim. Não me prendeu em nada. Foi arrastado demais e as coisas só realmente começam a acontecer lá no final do livro, e diga-se de passagem, o "acontecido" com o Komizar, na minha opinião foi fácil demais.
Eis a maldição dos segundos livros.
A escrita se tornou repetitiva, e o fato de o mistério príncipe/assassino já ter sido revelado me tirou ainda mais o interesse no livro.
A história tinha tanto potencial, mas não acho que fora executada da melhor forma possível.
Minha vibe é enemies to lovers, então confesso que eu não estou comprando esse romance meia boca que tá rolando.

Gi <3 29/09/2023

Gente??? Eu tô passada com esse livro, nao sei por que demorar tanto pra ler ele ?, ele simplesmente entregou tudooo!! ADOREI demais os plot twist, eu espero que um dia todo mundo leia esse livro porque vale muito a pena. ??
robs 29/09/2023minha estante
pra mim, esse foi o melhor da trilogia

May.a_Lua 29/09/2023minha estante
Adicionei na lista hein

Thay270 29/09/2023minha estante
Meudeus sim! Amo muito

sophia102 28/09/2023

Pior que o primeiro
A cada livro que eu leio dessa trilogia, a autora consegue se superar com o nível de chatice.
A escrita é extremamente cansativa e repetitiva, além de ser uma leitura arrastada.
Não gostei de vários tópicos do livro e mantenho minha opinião do primeiro, só que esse é ainda pior. A história é realmente boa, mas a autora não soube pôr no papel em palavras e foi isso que estragou tudo. Odiei cada momento da leitura.

Soares 27/09/2023

O primeiro livro é infinitamente melhor do que este segundo. Mas é bem comum que em trilogias o segundo seja mais lento e sirva mais para revelar o passado, unir pontas soltas e resolver outros problemas do que ter muita coisa acontecendo de uma vez, muita emoção e infarto atrás de infarto. Apesar desse aqui ter sim muita coisa acontecendo, ainda sim o primeiro é mais emocionante e apressado.
Apesar dos defeitos evidentes, não consigo não gostar desse livro. À princípio, não queria ler essa trilogia pq ouvi muitos comentários negativos e me deixei levar, até que uma amiga me convenceu e acabei me apaixonando de vez.
Essa saga estará para sempre no meu coração.

Erika.Victoria 25/09/2023

Uma perfeita tensão
Não consegui parar de ler depois que cheguei em um determinado ponto, a ansiedade me consumiu e eu tive que terminar e OMG valeu muito a pena. Esse livro é incrível e escrito de forma que eu me senti em Venda e todo aquele conflito que a Lia sentiu com à população.

mh 23/09/2023

?Aguente firme por mim.?
Simplesmente eu não estava esperando por isso?
Eu gostei mtt do primeiro livro, mas acabei lendo o segundo mais por curiosidade da história, não porque eu tinha me encantado real, o que aconteceu nesse segundo livro com certeza.
Sensacional, história magnífica, desenvolvimento de personagens magnífico (ver o amadurecimento da Lia é uma coisa incrível), os segredos, os traumas, as tradições, os conflitos, as revelações? sem palavras!
Realmente é o tipo de livro que você não tem um segundo para respirar e que é tenso até o final, ?aguentar firme? de vdd foi o que os personagens mais fizeram aqui.
Preciso ir correndo ler o próximo, mas que livro bom, que leitura boa?
Que meu casal favorito continue com a sua aventura e consiga passar por tudo isso para ter o seu feliz para sempre de uma vez.
Esse foi 5 estrelas e favoritado!!!!??

Lune.lire 20/09/2023

Minhas expectativas foram superadas!
No final do primeiro livro (kiss of deception), vemos Lia sendo levada de Terravin e conhecendo diversos locais até sua chegada em Venda, e em meio a essa jornada, também amadurecendo e despertando seu dom.

Eu admito que tive um certo receio em começar esse livro, por conta que ao final do primeiro eu havia criado uma grande expectativa para os próximos, porém ao ler vi que elas na verdade foram superadas.

Dentro de todo o universo notei o quão maravilhoso foi ver a cidade tanto a visão de Lia, kaden e Rafe (siim, ele seguiu ela até lá), porém um dos personagens que eu mais adoraria elogiar é o Komizar pois é um homem tão esperto que sempre esteve um passo a frente de qualquer plano que Lia pudesse criar.

Com todos as dificuldades e com a falta de amigos, diversas vezes você vê Lia deprimida sem ter um norte ou alguém para conversar sobre despertar de seu dom porém mesmo com isso ela se torna cada dia mais forte e encontra novos aliados para uma tentar ao máximo se entrar confortável ou caso precise a ajudar em uma possível fuga dali.

Quando terminei o livro notei o quanto estou ansiosa para o próximo, porém último da história de Lia, espero que ele consiga me surpreender tanto quanto os primeiros. E acredito que essa serie será uma das que eu sempre irei recomendar para os leitores fanáticos com reinos e magias, iguais a mim, e como sempre recomendo que prestem atenção nos pequenos detalhes...