Winter

Winter Marissa Meyer

Resenhas - Winter

Cicin 19/02/2023

Nesse quarto livro, tivemos a conclusão de tudo o que acompanhamos desde Cinder. E essa conclusão não poderia ter sido melhor, eu surtei, ri, chorei, gritei acompanhado esses personagens. Os casais são perfeitos, impossível não gostar de ninguém. Virou favorito!!!

Lanny 17/02/2023

Tô chocada com a nota
Hahahaha... Li esse livro há alguns anos e agora reli. Não sabia que tinha dado 5 estrelas, não seria essa nota que eu daria hoje, mas vou manter porque foi o que eu tive vontade de marcar pra ele na época, mas hoje estaria mais pra 4, se não 3,5.

Por que essa descida de nota? Achei o final muito arrastado. Que complicação que foi pra chegar ao confronto final entre Levana e Cinder. E o tanto de encontra e separa de todos os outros casais.

Os últimos capítulos parecem mais epilogos de cada um dos livros anteriores determinando o futuro de cada casal.

Mas é uma história bem planejada e bem executada, só acho que a execução poderia ter sido mais direta

Isabella1260 14/02/2023

Resenha: Crônicas Lunares (Winter)
Que perfeição, não consigo imaginar um final melhor para Crônicas Lunares!

Acho que esse é livro mais romântico da série, os casais são perfeitos demais, não sei nem qual é meu favorito. Cress e Thorne são tãooo lindos, Kai e Cinder, uma perfeição! E o lobo junto com a Scarlet são fofos demaiiiis... E o Jacin... Ele cuida tanto da Winter, são muito lindos!!! nota mil para todos eles!

Os 4 livros da série são perfeitos! Com certeza entrou nos favoritos. A história te prende muito! E n me lembro de nenhuma vez que senti a história "arrastada" muito menos chata, sempre tem alguma coisa acontecendo.

Recomendo MUITO!!!

Matheus 12/02/2023

Não consigo encontrar um título bom o suficiente
Livro ?: Winter
Autor(a) ?: Marissa Meyer
Faixa etária ?: +14
Nota?: ?????
Marcações ?: 50
TWs ??: Informar-se nos comentários

Aviso: Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores da coleção Crônicas Lunares e do spin-off "Levana".

Eu ainda não tô pronto para fazer essa resenha, minha mente não processou que eu acabei essa saga e só falta um spin-off. "Winter" é o quarto e último livro na sequência da série Crônicas Lunares e que, olha, foi um final lindo.

Nesse volume nós teremos a batalha final, o fim, o triunfo dos heróis que acompanhamos nos livros anteriores. Cinder e toda a equipe da Rampion estão agora indo para Luna para impedir o casamento de Kai e que Levana acabe tomando o controle do planeta Terra. Enquanto isso, Scarlet está presa no Palácio de Artemísia e conhece Winter, a enteada maluca da rainha Levana que irá unir-se a causa de Cinder contra Levana.

Eu esperava muito desse livro, muito mesmo, e acho que por isso sofri uma leve decepção. O livro é maravilhoso, incrível e eu recomendo para todo mundo; mas o que eu esperava ser meu favorito da série, acabou sendo o meu menos favorito.

Não me dou bem com livros muito grandes no kindle, e quando vi que esse livro tem 690 páginas eu me desestimulei um pouco. Eu poderia dizer que as páginas passam como se fossem menos, mas não, não passam. Claro que há, sim, momentos muito envolventes e que fazem com que o leitor fique querendo ler mais e mais, mas também houveram momentos que foram muito maçantes e parecia que eu estava lendo a mesma coisa mais de uma vez. Se fosse menor, teria sido melhor.

Os personagens estão perfeitos nesse. Nenhum personagem se perdeu na narrativa, todos tiveram a sua devida explicação e uma aparição nesse último livro. Fiquei com o coração quentinho nas cenas de romance dos nossos quatro casais principais e quase chorei nos momentos que falavam do passado da tirana Rainha Levana. Esse livro foi lindo, simplesmente lindo.

Eu queria muito ter favoritado esse livro e por isso queria ainda mais que ele fosse menor. A ambientação do livro é exclusivamente em Luna e, olha, que ambientação incrível, foi sem dúvida um dos melhores pontos da leitura. O final deu uma sensação muito fechada (apesar do spin-off Stars Above depois) e dá aquela sensação incrível no leitor quando se acaba uma série e pensa "mais um ciclo finalizado".

Me despeço desses personagens incríveis. A corajosa Cinder, a perspicaz Scarlet, a criativa Cress e a inocente Winter. O melhor imperador do mundo, Kai, o "Lobo" mais sofredor da Terra e da Lua e o homem mais pegador também, Thorne, e o guarda apaixonado Jacin. Também nunca deixaria de fora a sempre maravilhosa e engraçada, Iko. Até a rainha Levana apesar de eu ter odiado dela até o terceiro volume.

Todos esses personagens ganharam um espaço no meu coração, toda essa série na verdade. Nunca vou me esquecer dessa leitura.

Com toda a execução perfeita, a escrita, a autora, os personagens, os casais, essa série virou uma das minhas favoritas da vida e eu recomendo literalmente pra todo mundo. Se você não leu, leia agora porque é quase impossível uma pessoa normal não gostar dessa saga maravilhosa. Não tem como decepcionar e eu espero que você ame tanto quanto eu amei .)

Júlia 08/02/2023

Winter
Fechamento dessa saga MARAVILHOSA das Crônicas Lunares, realmente recomendo muito a leitura de todos os livros. Me surpreendeu de maneira positiva, pois às vezes lendo o plot pode parecer muita loucura e ficção mas é ótimo. LEIAM!!

Ágata 02/02/2023

Coleção maravilhosa
Uma aula de como fazer 4 casais e nenhum triângulo amoroso desnecessário!
Como eu amei! Tem casais melhores que outros, o final deles foi muito condizente com tudo que aconteceu.
Apesar da bagunça que foi, imagino que uma revolução seja assim mesmo, ainda mais uma sem planejamento como acontece no livro.
A Winter em si não é uma protagonista, a história pra mim ainda é a Cinder, mas ela foi uma boa personagem.
Vou sentir falta deles, meus alunos também amaram!

lenitas 01/02/2023

"e todos viveram felizes até o fim de seus dias"
que maneira de terminar o último livro de uma série excelente, que desde o primeiro livro se torna marcante e especial.

"winter" encerra a história de uma forma que não poderia ser melhor, com todos os personagens maravilhosos que nos apresentaram ao longo dos outros três livros se unindo por uma causa.

a escrita sempre apaixonante e emocionante, mais um livro incrível.

Gabriella 28/01/2023

Final feliz bom demais ??
Particularmente o livro poderia ser bem menor, MAS adorei a ação (descrição bem detalhado das batalhas) e o final feliz me deixou com o coração quentinho!

Arthur Abelha 28/01/2023

Felizes Para Sempre
Perdi um pouco da animação com essa saga, por fatos internos e externos ao livro.

Mas é uma conclusão satisfatória, senti falta de maior participação da Winter.

Meu livro favorito segue sendo Cress.

Maria 25/01/2023

É a finalização da saga de um jeito não tão legal, a leitura é desgastante e mesmo a história é os personagens sendo legais você fica cansado

Maria2058 24/01/2023

Que saudade desse universo!
Não é de hoje que Marissa Mayer tem meu coração. Mas confesso que demorei pra concluir a saga é isso prejudicou um pouco, alguns detalhes perdidos, mas tudo certo. O importante é que a autora consegue nos fisgar com seu jogo de cintura ao unir o mundo dos contos de fadas, com um universo futurístico. Enfim, vale toda a pena, mas aconselho a ler todos eles juntos, para que a experiência possa ser mais satisfatória ainda!

Beca 24/01/2023

Jogos vorazes + contos dos grimm
Que achado foi essa série! Nas crônicas lunares tem duas coisas que adoro, jogos vorazes e contos dos irmãos grimm, como não poderia ser maravilhoso? E quando Kai fala para Cinder que Luna precisa de uma revolucionária, eu soube que tava na leitura certa pra mim!