Winter

Winter Marissa Meyer

Resenhas - Winter

Rebeca 17/09/2022

Eu gostei da escrita, é bem fluida. No geral a história é uma releitura bem criativa, mas os personagens são bem imaturos e muitas coisas se resolveram mto facilmente.
Achei divertido na época q eu li

Nathia 17/09/2022

A mais bela
Winter é a personagem que mais sofreu e com o coração mais puro; luta contra seus próprios monstros todos os dias.

sailor_books 16/09/2022

Que Final, Meus Amigos
Eu literalmente acabei de acabar o livro: fui dormir muda, acordei calada, de tanto choque.

(A resenha pode conter spoiler dos livros passados, então se você não leu os outros não leia a resenha)

Comecei Winter com expectativas altas na qual com certeza foram alcançadas. Como eu suspeitava, mesmo a Princesa Winter (uma personagem na qual se você não se apegou, tenho medo de você) sendo a que teria destaque nesse livro, o que mais teve foco foi toda a revolução e todas as guerras. É incrível como Luna foi explorado bem nesse livro. Um lugar na qual de longe todos os terráqueos temiam, mas agora que estamos literalmente no aquário de Luna, podemos constatar as coisas horríveis na qual não se pode observar da terra. Na verdade, o que mais me animou nesse livro é o fato dele passar num cenário completamente diferente dos outros.

O desenrolar da história é genial. As coisas vão dando certo, se encaixando e do nada BOOM tudo da errado, e o grupo é separado pela 5002930 vez no livro. A Marissa soube usar esse recurso muito bem como nos outros livros. Em nenhum momento fiquei frustrada com a leitura ou com ressaca. Sempre cenários e coisas novas, eu conheci e entendi tantos detalhezinhos da história que o mundo se abriu de vez, entendi tudo e pude pegar tantas referências dos outros livros e mistérios não resolvidos, na qual a verdade é mais sangrenta do que eu imaginava para uma história que bera em contos de fadas felizes (tão felizes que teve uma cena que juro que eu estava com falta de ar de tanto desespero).

Todos os nossos amados integrantes oficiais da Rampion estão aqui, e agora eles viraram mais que amigos, mas família. Eu me senti parte da tripulação a todo o segundo. Em muitos momentos eles podiam ir em bora, mas continuavam sempre juntos (afinal o preço da recompensa do Thorne era tentador para ele).

Confesso que esperava um final um pouco diferente que a maioria dos livros de fantasia e distopia tem (se você leu o final de Rainha Vermelha, entenderá o que estou falando). Mas passo pano porque, apesar disso, a história nunca teve tanta personalidade e características marcantes como agora. Pude imaginar o cenário e Artemia como o palácio de Cristal de Sailor Moon.

Além do mais, obrigada Rainha Marissa Meyer por permitir que as migalhas de romance virassem um pão inteiro de romance.

Não poderia ter um final melhor. Um conto de fadas perfeito na qual ninguém deve ter medo de se afundar. Com certeza um dos melhores livros do ano. Ainda quero mais sobre essa saga, e esses personagens na qual agora são uma família

Amanda 14/09/2022

Apaixonada estou com essa saga. Esse livro foi INCRÍVEL, não à melhor jeito de finalizar essa serie melhor do que essa autora fe. O quando que eu surtei não está escrito!! Eu amei muito

Isabel294 01/09/2022

Felizes pra sempre
Eu realmente fiquei feliz em ler esse livro, Cinder, Winter, Cress e Scarlet são incríveis, ótimas intrigas, e apesar de ficar um pouquinho maçante pro final, ele consegue te prender do começo ao fim.

malu676 29/08/2022

último da série
simplesmente perfeito, incrível que cinder só vai melhorando com o passar dos livros
eu amei tanto tanto que a minha branca de neve é negra e considerada a mais linda de Luna
sou mt feliz

Isa_Andradre 24/08/2022

Que saga meus amigos, que saga...
Eu não poderia estar mais surpresa da forma em que eu fiquei OBCECADA por essa saga, sério fazia muito tempo que um saga não me prendia assim. Eu comecei Cinder sem nenhuma expectativa e até me assustei com o tamanho de Winter. Mas foi uma surpresa tão boa.

Vamos começar por partes.
Primeiro esse livro é puro caos, onde tudo o que acontece dês do primeiro livro se desenrola aqui.
Por isso achei genial colocarem o romance da Winter com o Jacin como algo já antigo e não desenvolvido do começo como os outros casais.
Entendo completamente a Winter ser a protagonista menos trabalhada justamente porque não dava tempo, mas o final dela foi tãooo mixuruca, é uma personagem maravilhosa que merecia muito mais.
O amor instantâneo da Scarlet e do Lobo não é muito do meu agrado, mas é um dos casais que eu mais gosto.
A Cress e o Thorne são sem dúvidas meus personagens favoritos, mas o ódio que eu passei com eles nesse livro é surreal, um chove não molha tão insuportável, que eu já tinha perdido a paciência.
E não tem o que falar da Cinder e do Kai, acho que é meio óbvio que eles são o melhor casal, até porque tiveram um tempo de desenvolvimento muito maior que os outros casais né.
Acho que não ter nenhuma morte dos protagonistas no final não é surpreendente já que pra mim as Crônicas lunares são um infanto-juvenil bem característico.

O que me fez tirar estrela foi a luta final, na melhor parte, corta e mostra eles felizes, eu queria saber como a Levanta morreu, um embate que prometeu tanto mas que não entregou nada

nany 23/08/2022

Legalzinho
Demorei 7 meses pra acabar de ler, não gostei tanto quanto os outros mas definitivamente é melhor do que Cress. Achei a batalha final bem mixuruca, esperava mais resistência da Levana e uma melhor narrativa.

sra. warner 19/08/2022

sinto como se tivesse vencido uma batalha
comecei esse livro dia 15 de fevereiro desse ano e terminei hoje, dia 19 de agosto.
não sei muito o que falar porque li o começo desse livro lá no começo do ano e já não lembro o que aconteceu ?
eu acredito que teria gostado muito mais se o livro não tivesse quase 700 páginas. sinceramente, qual a necessidade?
eu amei DEMAIS os 3 primeiros livros, li cinder e scarlet em 2 dias, cress demorei um pouquinho mais, mas mesmo assim li bem rápido. mas esse? gente, eu que desisti. e não era pq estava ruim, mas o número de páginas me assustava toda vez que eu pensava no assunto. não sei o que me fez pegar esse livro de novo nesse último mês, mas finalmente acabei.
amo meus piticos e o final foi ótimo, sentirei saudades deles.
é só isso mesmo. não menti quando disse que não lembro o que acontece nesse livro.
p quem gosta e aguenta calhamaço, vai amar.
Kah 19/11/2022minha estante
Tive quase seu mesmo ritmo de leitura, li os dois primeiros em dias seguidos e Cress em dois dias. Winter eu demorei quase uma semana e não foi por ser longo e sim por ser mesmo mais chato que os outros, mas enfim já li coisa bem mais ruim e adorei os primeiros

sra. warner 19/11/2022minha estante
simm! senti que deu uma decaída em relação aos 3 primeiros que inclusive eu suuper amei. além de ter páginas DEMAIS (poderia ter 200 páginas a menos e seria a mesma coisa mas sem a encheção de linguiça)

gafhatlantis 18/08/2022

Marissa Meyer não erra nunca
Winter foi um desfecho maravilhoso pra crônicas lunares, ver os pontos de vista de todos os protagonista e ver os romances sendo desenvolvidos, ver a batalha e como ela afetou luna... Incrível, recomendo horrores

memys 12/08/2022

Amei a conclusão da saga, embora algumas coisas tenham me incomodado na "revolução" eu fingi que não vi pq tava muito apegada aos personagens e a história. Tenho mais 2 livros da saga para ler que são "Levana" e "Stars Above", que são contos e super curtinhos. Uma coisa eu sei, vou sentir saudade.

Ynnay@! 21/12/2022minha estante
Tem um livro de contos chamado stars above o o último conto mostra mais de como ficou o pessoal depois desse livro