Winter

Winter Marissa Meyer

Resenhas - Winter

Mariana 31/07/2022

A saga toda é morna
Não é uma saga ruim, mas falta alguma coisa para ser realmente boa

Muito forçado que todos os protagonistas tiveram um par romântico e nenhum morreu durante a história, o que deixou uma sensação de irrealidade na revolução.

O final foi muito corrido, tudo acabou milagrosamente bem e faltaram algumas explicações

É um livro ótimo para se passar o tempo, mas não é aquela obra impactante que vai te deixar pensando nela por dias.

mari1464 21/07/2022

Winter
Ao contrário de outras sagas de fantasia, o final dessa saga, As Crônicas Lunares, foi mto bom! Mto bem desenvolvido, e não foi apressado, não tendo nenhuma força divina pra ajudar os protagonistas, só o mérito deles.

Fiquei feliz com o final dos personagens, pq agr eles vão ter um pouquinho de paz kkk mas triste, pq vou me despedir deles ? sentirei saudade do squad da Rampion!!

Eu fiquei meio cansada lendo algumas partes? sim, mas isso nao me fez gostar menos do livro. Marissinha arrasando como sempre!

Isabela.Scabello 19/07/2022

desolada e emocionada haha
eu terrivelmente TRISTE pós termino de Winter, fechando as crônicas lunares com muito choro, se pudesse eu moraria muito nesse universo perfeito com personagens incríveis

Muito desolada agora que terminei, mas também muitíssimo feliz com o desfecho do livro. Sempre fico super extasiada em livros finais e no final sempre quero mais, apesar de toda a trama ter sido fechada de forma muito boa e completa, eu ainda queria mais! Mais dos personagens que parecem sempre muito corridos nas interações do fim (estaria chorando copiosamente se não tivesse descoberto que TEM SIM um livro apenas de contos desses maravilhas).

Não falando especificamente de Winter, mas te toda série, o universo é simplesmente maravilhoso e a forma como foram feitos os ?recontos? ficou espetacular, apenas. Tudo encaixou tão lindo, o desenvolvimento dos personagens foi incrível, os casais são apenas PERFEITOS e o que mais me arrematou: o fato de todos formarem um safe space juntos, eu amei as amizades construídas e como todos importaram e foram vaiosos.

Posso dizer com toda certeza que releria e choraria de novo lendo. Tudo valeu a pena, a história e os personagens sensacionais. Enfim, toda série muitíssimo favoritada.

Celly @livromaniacaporamor 03/07/2022

O melhor final...
Eu li esse livro com o coração na mão com cada acontecimento e não podia ter sido melhor, que final meus amigos e já estou morrendo de saudades de todos os personagens e aventuras.

Lia 20/06/2022

Gostei muito dos outros livros pela criatividade da autora em fazer uma releitura dessas histórias tão conhecidas .Mais esse último livro deixou a desejar, entendo a necessidade de desenvolver as questões políticas, mas, tudo se arrastou demais. Muitas páginas para abordar o conflito e tudo mais e apenas os dois últimos capítulos para resolver tudo. A história de Winter não foi muito explorada e nem feliz ( eu realmente queria um final melhorzinho). E achei ruim que a história dos outros casais ainda tivesse se desenvolvendo nesse livro.

Keell 16/06/2022

Se existir uma releitura de conto de fadas melhor do que essa série, por favor, me apresentem, quero ser uma pessoa mais feliz como fui (em partes) lendo essa aqui.

Ação, romance, drama, política, comédia, tudo na medida certa. Eu sou incapaz de pontuar defeitos nessa história, talvez até tenha, mas eu amei tudo a ponto de não conseguir pontuar erros.

Não sei se estou finalmente encontrando séries maravilhosas a ponto de me apegar completamente aos personagens, ou se já tá se tornando um defeito da minha parte não conseguir distinguir esses detalhes, mas eu fiquei apaixonada por cada personagem aqui descrito.

A forma como a autora abordou as temáticas, muitas delas extremamente importante, em meio ao contexto político junto aos contos de fadas ficou impecável, sensacional.

Agora falando da história, as crônicas lunares é formada por 4 livros, cada um deles focada em uma personagem, mais precisamente uma princesa diferente em que todos já escutamos falar, Cinder (Cinderela), Scarlet (Chapeuzinho), Cress (Rapunzel) e Winter (Branca). O foco principal é Cinder, uma garota que após sofrer um acidente quando criança, acabou com partes do corpo ciborgue para sobreviver, criada quase como escrava por sua madrasta e suas duas irmãs, ela acaba encontrando por acaso Kai, o príncipe do país, a partir daqui a história começa, porém a ação surge mesmo quando após um baile, descobrem que Cinder além de ciborgue também é uma lunar (terra da rainha Levana e totalmente odiada pelos terráqueos). A busca de Cinder pela sobrevivência acaba colocando pessoas importantes no seu caminho, Iko, Thorne, Scarlet, lobo, Cress, jacin e Winter.

Acredito que por ser o foco da história, Cinder de todos os personagens é a mais focada, mais cabeça dentre todos eles, os neurônios do grupo, sarcástica e totalmente destemida, corajosa.

Scarlet é a vida loca do grupo, "boca suja", irônica e que não leva desaforo para casa, mete o loco e se joga.

Cress por ter vivido reclusa por muitos anos acabou se tornando meio que a mascote deles, a mais frágil, porém a mais inteligente, ingênua e engraçada.

Winter foi a que mais "sofreu", apesar de peça chave no final da história, a personagem não entregou muito devido a sua condição.

Os casais entregaram tudo, Scarlet e Lobo, maravilhosos, com certeza o maior acerto, assim como Cress e Thorne, a tensão entre os dois foi espetacular.

Enfim, história maravilhosa!!!

Juju 11/06/2022

E todos viveram felizes até o fim de seus dias
Nem sei em como começar essa resenha!
A primeira coisa que digo é: Marissa Meyer sabe escrever um livro, ela criou um universo totalmente novo, cheio de aventura e o melhor não existem pontas soltas e a autora cuidou disso muito bem!!

Esse livro foi o desfecho perfeito para essa saga, cheio de aventura, ação e reviravoltas!!
A leitura é muito fluida, a trama ficou muito bem intercalada entre os livros e foi muito bem desenvolvida em um todo!!
O livro também tem um tom cômico quando todos eles estão juntos (Thorne, obrigada por estar sempre fazem piadas) e faz ficar mais "leve' quando o clima está pesado!

Cada personagem é uma explosão de desenvolvimento, nenhum é como no início de quando foram apresentados, mas ao mesmo tempo cada um tem sua essência e seu jeitinho de ser e isso não muda!!
Amo cada um deles!

Foi tão incrível entrar nesse universo e saber que depois de tanto tempo (4 livros) acabou tudo bem, todos tiveram seus finais felizes!!
Eu super recomendo, é uma saga fantástica, não irão se arrepender em nada, apenas leiam!!
Obrigada minha tripulação favorita!

Josy.Reis 07/06/2022

E todos viveram felizes até o fim de seus dias..
Foi incrível vê o crescimento de cada personagem ao decorrer todos livros, a batalha que cada um teve que enfrentar para chegar ao destino final, Cinder com certeza a força, nasceu para ser rainha ou governante.

Ferdie 22/05/2022

Saudade já bate
Final muito bom e de certa forma esperavel para concluir tudo. Gosto muito do estilo da escrita da Marissa e ela sabe intercalar bem os capítulos e tramas para que a gente fique surtada querendo mais.

Naty Araujo 21/05/2022

Felizes para sempre
Um grande final para uma grande história! Conhecer Cinder, toda sua tripulação e toda sua história, foi uma das melhores leituras que tive o prazer de ler.
Vivi 4 livros intensos, com reviravoltas de tirar o fôlego, romances e shipps de fazer suspirar, enredos impecáveis, personagens INCRÍVEIS, cenários bem escritos, detalhados, únicos e vívidos.
Finalizo a leitura com a sensação boa de dever cumprido, de gratidão e alegria por mais uma saga literária tão boa que tive o prazer e privilégio de ler.
Me despeço da leitura com a certeza de que, nesses 4 livros, fiz bons amigos e os levarei para sempre comigo.

Jessica692 05/05/2022

Um final ótimo para uma série muito gostosa de ler!
Confesso que no decorrer do livro, senti falta da empolgação que Cress me trouxe. Talvez porque logo no início temos um plano que obviamente não dará certo, já que tínhamos mais de 600 páginas pela frente. Mas foram sim trazido elementos surpreendentes ao longo do livro, explorando outras facetas dos personagens aos quais já nos apegamos há tanto tempo e também novas peças para o confronto final entre os heróis e Levana.
A escrita de Marissa Meyer é sempre fluida e, em todos os livros da série, achei incrível ver como ela integrou os elementos dos contos de fadas a esse mundo completamente diferente. Gostei muito também como cada personagem que dá nome aos livros tem sua personalidade distinta e cativante, e com a Princesa Winter não foi diferente. Todos na equipe têm seu papel e importância, e isso é claramente demonstrado quando alguém não está presente.
Queria também dar destaque para como a autora fez a personagem de Levana crescer nesse livro, sem em momento nenhum justificar sua tirania, mas nos fazendo entender a raiz dela. Mesmo já sabendo que existe uma obra dedicada à ela, eu não tinha interesse em lê-la, mas depois de ver muito mais sobre a personagem em Winter, estou curiosa.