Winter

Winter Marissa Meyer

Resenhas - Winter

vivi 13/12/2022

Quebrada não quer dizer impossível de consertar.
O quarto livro das crônicas lunares, releitura do conto da branca de neve.
primeiro, quero comentar a genialidade da marissa com esse livro em específico. a winter nos foi apresentada no terceiro livro, mas aqui temos muito mais pontos de vista dela. esse livro é uma releitura de branca de neve, ele foi escrito e publicado em 2016. esse livro tem 6 anos, a winter é uma princesa, de pele preta e cabelo afro. não tenho ideia de um autor que conseguiu colocar uma personagem tão forte e com tanta história e representatividade como ela na realeza, esse é, deveria ter sido, exatamente o livro que eu tinha que ler em 2016/2017, eu tenho certeza absoluta que teria um impacto muito maior ler ele quando ainda era uma adolescente do que na idade adulta, mas antes tarde do que nunca, né? fico feliz por ter a oportunidade de conhecer essa história magnífica. a winter ocupou um espaço enorme no meu coração, principalmente por ser quem ela é e, antes de tudo, porque eu nunca li sobre ninguém mais doce e genuíno do que ela, mesmo quando ela fazia pequenas aparições no terceiro livro, era tudo muito marcante, tiveram diversas frases e ações dela que fizeram meu olho se encher de lágrimas, não consigo por em palavras como ela é uma das pessoas mais verdadeiras nas quais já li, mas também uma das mais machucadas, senti a dor dela como se fosse a minha dor, acho que, também, tem umas partes bem delicadas aqui que podem ser gatilhos pra algumas pessoas que estejam passando por sofrimento psicológico e emocional semelhante. esse foi, sem dúvidas, meu livro favorito. uma conclusão perfeita pra essa saga, eu não vou esquecer os personagens desse livro tão cedo, eles vão ficar marcados no meu coração por tempo o suficiente, isso eu não tenho dúvidas.

Severino.Nasciment 12/12/2022

Toda a série é incrível
Gostei de todo o desenrolar e ação da história, como nos livros anteriores. Li até rápido pro pouco tempo que tive.

Iury 06/12/2022

Esse foi o melhor livro das crônicas lunares, eu amei perceber os paralelos entre os contos de fadas e alguns eventos do livro e ficava louco "MDS ISSO AQUI É ISSO AQUI LÁ DO FILME DA CINDERELLA", enfim, uma saga que gostei muito e que valeu muito a pena, me chamou atenção pela capa e não me decepcionou

Poly Pocket 01/12/2022

Um bom final e uma releitura que merecia mais
Crónicas lunares se tornou uma das minhas sagas favoritas. Amo a forma como a releitura dos contos de fadas se misturam em uma aventura impressionante. E acho que Winter consegue finalizar bem a história. Gosto da forma como a revolução foi tratada e o dinamismo entre os personagens sempre eleva a obra.
Dito isso, esperava mais da releitura de Branca de Neve. Sendo referenciada desde o primeiro livro, obviamente se criou certa expectativa, mas a interpretação da história pela autora por mais que interessante, fica perdida no meio de um livro que existe para finalizar uma saga. Vemos toda a confusão de um livro final com a história da Winter correndo ao lado. Em alguns momentos, até que ela conseguiu entrelaçar as histórias, mas sinto que a Winter merecia mais protagonismo no livro que leva seu nome.
Scarlet segue sendo o melhor nesse quesito de fazer a releitura e a história geral andar.
4 estrelas. Gostei muito. Esperando a adaptação em animação!
Ynnay@! 21/12/2022minha estante
Simm eu senti o mesmo porque em todos os outros livros os casais principais têm o destaque mas nesse livro n teve (mas dá pra entender que n teve muito espaço pra isso) acho que a autora devia ter feito outro livro como final e n apresentar nenhum novo casal nele

Daiane 26/11/2022

Não tenho do que reclamar.
Das quatro releituras o meu favorito foi o "Cress" e entre os casais, meu protegidos são Scarlet e Lobo, eles sofreram tanto nesse último livro.
Adorei a energia caótica de rebelião e todos os acontecimentos do início ao fim. Achei um final digno e merecedor. Foi uma história muito bem estruturada.
A única coisa que tenho a reclamar é: porque passei tanto tempo ignorando a leitura desses livros pensando que não eram tão bons? Foram maravilhosos!

Janie 19/11/2022minha estante
Adorei sua resenha sincerona ?????? eu tô doida por essa série

Ynnay@! 21/12/2022minha estante
A cress tem razão por ser ingênua e no final ela até dá uma mudada. A cinder não abandonou o trono porque não queria ser rainha, ela saiu porque queria tornar o país uma democracia pra evitar que outros Reis e rainhas controladores aparecessem. (Essas são as justificativas que eu achei com relação a algumas das suas opiniões mas óbvio que é do meu ponto de vista e eu achei interessante comentar). Eu concordo com você com todas as outras afirmações

Kah 26/12/2022minha estante
Concordo com que a criação de Cress fez ela ingênua o problema é que até o final ela continuou ingênua demais mesmo depois de tudo que passou, e Cinder não queria ser rainha, em vários momentos ela fala que não combina com ela, e eu acho ótimo que instituindo a democracia ela sairia dessa posição e poderia dar um governo mais justo pro povo, o problema é que ela deu a atender que no futuro pode casar com Kai e isso faria dela imperatriz e ela teria os mesmos deveres de uma rainha só que com o benefício do boy tá junto kkkkkkkkkkk

Silvana 17/11/2022

O livro winter trouxe o desfecho da série, a resolução dos problemas e tudo mais.

O melhor livro da série!

Super recomendo!!

Ps: deveria ter um prólogo mostrando eles anos depois, só acho.
(Tbm acho que deveria ter um par pra iko... parei!)

cacau 14/11/2022

Eu vou sentir muita falta do pessoal (principalmente do capitão thorne), mas tô muito feliz que tudo acabou e finalmente eles vão ter paz. Nao me arrependo nadinha de ter começado a saga, so nao consigo entender porque nao li antes. Te amo Marissa Meyer

Estefany32 11/11/2022

"Minha madrasta não é poderosa só porque as pessoas têm medo dela, ela é poderosa porque pode fazer com que as pessoas a amem quando precisa. Nós achamos que, se escolhemos fazer só o bem, somos apenas bons. Podemos fazer as pessoas felizes. Podemos oferecer tranquilidade ou alegria ou amor, e achamos que isso deve ser bom. Nós não vemos a falsidade se tornando um tipo particular de crueldade"

@bibliotecadadi 09/11/2022

Adorei!
Adorei todo o desenvolvimento da história, e esse último livro foi melhor que o segundo e o terceiro (mas o primeiro é ainda meu favorito). Uma ótima forma de finalizar a série, que vai ficar guardada no meu coração, e que vai me deixar com saudades.
Super recomendo essa série de As crônicas lunares.

carolinalvescx 08/11/2022

Nunca vou superar crônicas lunares
normalmente não costumo ler fantasias, mas depois de ler sem coração e amar tanto a escrita da marissa, precisei dar uma chance para crônicas lunares, e meu único arrependimento é não ter lido esses livros antes
sofri, chorei e me apeguei tanto a cada personagem, vai ser difícil dar adeus para eles
a leitura é tão envolvente, a cada momento você se pega mais envolvida com a história, novamente a criatividade da Marissa as mostrou incrível, ela conseguiu criar um universo com tantos detalhes, com uma escrita tão boa e leve, personagens bem desenvolvidos e romances que te deixam suspirando... simplesmente não consigo pensar em nada que não tenha gostado
mesmo com tantos personagens, ela conseguiu desenvolver muito bem a história de cada um, tornando eles tão reais
a autora arrasou com o reconto de 4 contos de fadas de uma maneira tão original! cada casal tem uma história muito parecida com os dos contos, mas uma originalidade tão impressionante e com protagonistas tão fortes, tão diferente das personagens da história original
ela desenvolveu cada coisinha, até a coisa mais mínima ela conseguiu explicar e interligar cada coisa, simplesmente perfeito.
a construção do universo foi impecável, dou novamente os créditos a criatividade bizarra da autora
eu amei cada detalhe e cada emoção que me acompanhou durante a leitura dos livros
outra coisa que eu amei foi como a autora deu um final feliz para cada personagem da história, com tantos sacrifícios era o mínimo que cada um merecia
eu simplesmente estou muito certa que vai demorar muito tempo para eu achar outra série tão brilhante como crônicas lunares!!

cinder, kai, scarlet, lobo, cress, thorne, winter, jacin e iko, todos vocês tem o meu coração ?

Isabela161 29/10/2022

MANO... QUE LIVRO BOM
um pequeno aviso... esse livro tem uma carga emocional IMENSA, E NÃO É SÓ FELICIDADE E FLORZINHAS, NÃO! também tem batalhas, cenas tristes e muito mais, só q vc vai tá tão impressionado com a história, o aprofundamento dos personagens e tanta informação... E UM MINI SPOILER... TEM ATÉ EXPLICAÇÃO DO POR QUE A LEVANA SÓ USA O GLAMOUR O TEMPO TODO, só digo isso. Enfim, gostei bastante, e o final valeu muito a pena esperar por ele

flormell 28/10/2022

O desfecho digno das Crônicas Lunares
Então é isso, o fim das crônicas lunares, dessa série perfeita que me trouxe momentos apaixonantes, lágrimas e todas as emoções.

Não tenho palavras para descrever o amor que desenvolvi por essa história, pelos personagens, por sua complexidade e detalhes bem trabalhados.
É nítido que a autora sabia como a história devia começar e terminar desde o primeiro livro, nada parece fora do lugar ou jogado na narrativa. O livro não tem momentos desnecessários ou arrastados, tudo acrescenta para a história.

Assim como fiz nas resenhas de outros livros da série, tenho que pontuar a incrível criatividade da Marissa Meyer, o universo de Cinder, Scarlet, Cress e Winter é extremamente bem construído e coerente ao longo da série. O universo de Crônicas Lunares é deslumbrante demais, tem detalhes perspicazes e simplesmente magníficos.

Sou apaixonada por cada casal da série, todos tem desenvolvimentos muito incríveis e nitidamente foram escritos com carinho!!

Confesso que estava com um foco maior no desenrolar da história principal para me apegar tanto à Winter neste último livro, pelo menos inicialmente, pois quando chegou no fim me importei com ela como me importo por todos os outros.

Simplesmente não consigo escolher um livro preferido de crônicas lunares, acho que só tenho que dizer que amo todos tanto quanto Lobo ama tomates.

Espero que muitos possam conhecer e amar essa história tanto quanto eu amo!
Planejo reler essa série no futuro, já que ela ganhou um espaço tão querido no meu coração

Helopes.s 17/10/2022

Winter
Eu amei a saga. Os personagens são bem desenvolvidos, tem cenas em que você fica com o coração na mão. Tem romance e melhor ainda tem final feliz. Gostei que a autora colocou um ponto final em cada história. Gosto de finais felizes tava precisando disso. Perfeito.