Winter

Winter Marissa Meyer

Resenhas - Winter

Daiane499 29/05/2023

Winter
Uma ótima conclusão. esse livro me causou diversas emoções e eu amei. amei conhecer a winter, ela é um doce. as personagens principais apresentadas são maravilhosas, amei todas elas. cada uma tem seu jeitinho e isso é muito legal na história.

a história é ótima e a escrita leve que prende muito. achei o decorrer do livro muito bom e passei a história toda curiosa pra saber como a cinder ia resolver todo o problema.

amei as crônicas lunares e todos os personagens apresentados, só não consegui me apegar ao jacin. definitivamente vai deixar saudades.

a marissa foi ótima nessas releituras, os livros são completamente diferentes dos contos originais mas mesmo assim possuem a essência das princesas, você consegue ver as características presentes nela, até mesmo na história em geral.

eu simplesmente amei a série, foram ótimos livros! estou encantada com essas releituras.

"A jovem princesa era linda como a luz do dia. Era mais bonita até do que a própria rainha."

Crespa Literária 28/05/2023

Quando finalmente sou a garota bonita sou também a louca
Mano eu queria muito gostar do arco de personagem da Winter porque ela tinha um potencial e além disso ela é uma mulher negra e crespa, mas foi o pior arco de todos era basicamente ela enlouquecendo por não querer magoar ninguém e dependendo de um cara mal caráter (e não adianta falar que não porque o carinha lá que esqueci o nome é mal caráter sim) branco para não se matar em meio às suas loucuras, quando ela teve lá os seus momentos de lucidez eu até achei ela bem gostavel mas só isso.

Aí tem uma coisa que me incomodou muito no livro todo é que ela não fazia ou fez nada pelo povo de Luna mas eles amavam ela por ser bonita; tipo o quê!?? Ela não fez nada durante anos mas eles sempre a lhe amarem. Alguns vão argumentar que ela não podia fazer nada contra a rainha mas a Cinder também não podia fazer nada contra a Rainha e o exército dela ela saiu da cadeia literalmente só com a roupa do corpo de foi lá lutar pelo povo dela. Eu entanto ela não ter feito nada (eu mesma não faria) mas não entendi o amor do povo e a clamor por ela.

Tirando o arco dos personagens principais desse livro eu amei o de todos os outros até o da vilã, mostrou muito bem que ela enlouqueceu com os anos e foi ficando mais tirana por canta disso.
Tenho um amor muito grande pelos protagonistas dos livros anteriores elas são os meus amores.

Lullaby 10/05/2023

Achei que o último livro da saga não superaria o anterior, mas eu estava completamente enganada. Winter conseguiu me prender, achei perfeito, o que me fez dar 5 estrelas pro livro. Admito que comecei essa saga com o pensamento de desistir, o primeiro livro não me prendeu, mas foi surpreeendente como a cada livro a história ia melhorando, queria agradecer a mim mesma por não ter desistido de ler essa obra prima. Agora, triste é pensar que não encontrarei tão cedo uma saga tão boa quanto essa.

Thayane 06/05/2023

Perfeito!
Esse livro foi uma montanha russa de emoção, quase me matou de ansiedade com as reviravoltas e cada desenvolvimento.
Fiquei envolvida durante toda a série para saber como seria o encerramento da guerra, de cada casal e do universo criado pela autora. E tudo na medida certa sem exageros. Com toda certeza uma das minhas séries favoritas.

?????
Lido pela Biblion
Isabela623 07/05/2023minha estante
Oi, eu tô interessada em ler esse livro, mas eu sou mto chatinha com esses negócios de classificação, queria saber se tem alguma cena assim...+16 ou +18. E qual classificação vc daria pra esse livro?
Obg.

Thayane 07/05/2023minha estante
No geral creio que 16+ se encaixe melhor na série como um todo, sendo que esse que é o último tem umas cenas de violência mais pesadas. Não acho que tenha algo que chega a ser 18+.

Larissa 20/04/2023

Arrumei um marido?
Esse livro me surpreendeu, novidade kkkkkk
Enfim, os personagens são todos lindos, maravilhosos e perfeitos:
-Winter: doidona demais, mas é gentil e carinhosa, as melhores qualidades q algm pode ter, além de muito linda

-Cinder: me identifico mt com ela, corajosa, determinada, inteligente (principalmente no final) amo ela

-Scarlet: amo o temperamento dela, e sinceramente não consigo pensar e mais nada pra falar sobre ela além de que ela é perfeita

-Cress: doidona tmb, se me trancasse em um satélite, eu ia ficar com raiva de tudo, mas admiro isso nela, dela n ter feito isso, o jeito sonhador e alegre dela

Dos garotos, basta falar que são todos perfeitos... o Thorne... vê a evolução dele como pessoa é inspirador... o Kai, q é meu novo marido é gentil, lindo e apesar de ser da realeza, não era esnobe e debochado... quer dizer, um pouco, com a Levanna, eu morro de rir com os comentários dele com ela
Lobo e Jacin são mt mt mt bons também. O Lobo com aquele instinto protetor e Jacin, mesmo com a locura de Winter, ele amou ela e sempre ajudou ela

Isso vai ficar gigante mais tudo bem, agora vamos falar das cenas. As de ação são perfeitas, vc sente tudo oq os personagens sentem, as angústias, as felicidades e fica surtando o tempo todo falando "MEU DEUS!"

Tá longe de ser um reconto comum, essa saga surpreendeu muito as minhas expectativas, a Marissa Meyer escreve de um jeito que a leitura flui muito, não ficando nada cansativa.

Leiam, leiam e leiam
Isabella1260 25/04/2023minha estante
Só recomendo livro de qualidade Larissa, eu disse q era bom

Obg.

Isabella1260 07/05/2023minha estante
Oiê, eu diria que é +13
Não tem nada de mais o livro, o mais grave que vai encontrar são cenas de "tortura" q tbm n são tão detalhadas.

Larissa 07/05/2023minha estante
Olha eu acho q crônicas lunares não tem nada de pesado, como a Isa disse, tem umas cenas de tortura, mas meio que só fala que aconteceu, não detalha nada

Larissa 07/05/2023minha estante
Tem renegados também, que é dessa msm autora e é simplesmente PERFEITO

Ss já li renegados

Manuella 20/04/2023

Saudade
Acho que não teria outra palavra pra explicar crônicas lunares, que desfecho maravilhoso que esse livro traz!!

Tudo nesse livro é bom, ele é aquele tipo de livro que você passa o livro todo preocupada com o que vai acontecer e termina com o coração quentinho!

Nunca vou cansar de dizer o quanto eu amo a escrita da Marissa, ela tem a capacidade de fazer um livro com muitas páginas mas que te "prende" até o final.

Vou sentir muita saudade dessa saga?????

Nat Macêdo 15/04/2023

Uma conclusão satisfatória, que vai deixar saudades da série
Gostei da conclusão e da série como um todo. A autora foi consistente e não se perdeu ao longo dos 4 livros.

Tiveram algumas coisas meio mirabolantes e forçadas que contribuíram pra eu achar algumas partes meio "bobinhas", mas acho que cumpre muito bem o papel de entreter. Foi uma leitura leve e divertida.

Gostei muito de como a autora soube encaixar os elementos dos contos de fada originais na narrativa dela e misturar com uma vibe sci-fi. A parte distópica não me convenceu em alguns pontos, mas foi o suficiente como pano de fundo desse universo. E eu também já saturei de distopia YA num geral, mas pra quem gosta pode ser uma boa recomendação.

Quando recomecei essa série pra poder terminá-la de verdade (tinha parado no 2° livro), eu achava que não ia gostar tanto quanto na minha primeira leitura. Achava que meu gosto tinha mudado, mas consegui me surpreender bastante positivamente. Só agora me toquei do quanto me apeguei aos personagens e já estou até com saudades de todos (ao ponto de considerar ler os livros extras, que antes eu achava que era só enrolação kkkkk).

Jôjô 09/04/2023

Demorei pra querer ler essa série e estou muito arrependida de não ter lido antes. Estou apaixonada pelos personagens e por tudo que passaram e o elo de amizade que foi criado.

Samarah11 26/03/2023

Queria mais ?
Comecei a ler essa série por ter gostado muito de um outro livro da mesma autora e sério que decisão INCRÍVEL essa que eu tomei

Com toda certeza as crônicas lunares estão no meu top série favs, eu me apaixonei mais por essa série a cada livro que ia passando e o final me deixou com um gosto grande de quero mais

Assim como todos os outros winter tem uma leitura fluida que te faz engolir o livro sem nem perceber. Eu amei a forma como tudo foi finalizado, mas confesso que queria que algumas coisas tivessem sido mais aprofundadas no decorrer da história e eu tive a sensação de que o final foi meio corrido. Apesar disso, achei que a história foi bem desenvolvida em seus próprios termos e o fato de sempre ter elementos dos contos clássicos fez eu amar essa série mais ainda

Todos os elementos clichês dos clássicos foram inseridos de uma forma totalmente nova que casou perfeitamente com o cenário futurista e tecnológico, a autora foi muito criativa nesses pontos e isso me cativou demais

Vou sentir muita falta de todos os personagens ? fui me apaixonando por cada um ao longo dos livros e ter que dizer adeus vai ser bem triste, pelo menos ainda tem stars above que eu to ansiosa demais pra começar

Enfim, acho que todo mundo deveria dar uma chance pra essa série incrível!!

Nathalia.Ramos 26/03/2023

Gostei muito de saber como era a sociedade em Luna em si.
Mas alguns pontos pecaram demais, coisas se resolvendo facilmente, com pouco desenvolvimento
Acho que foi um final bom, mas precisava de mais desenvolvimento

Vii 24/03/2023

Saudades
Vou sentir tanta saudades desse pessoal, a Iko e o Lobo sempre vão ser meus personagens favoritos dessa saga, os humores deles são incríveis, amo as piadas
Vou morrer de saudades aaaaaaa

Isabella 19/03/2023

Gosto muito de como a cada livro uma protagonista se soma à narração. ainda tenho a cress como minha favorita, mas Winter foi uma surpresa boa

fiquei realmente viciada nessa história. o universo é interessante, as brigas políticas são palpáveis e ainda assim o espírito adolescente das garotas faz tudo ficar muito fluido.

não quero fazer resenha com spoilers, então em poucos pontos: achei que levana podia ter sido mais explorada nos livros anteriores, mas entendo a falta de espaço; gostei bastante das resoluções de casais (e fiquei QUERENDO MUITO MAIS FO FUTURO DELES), corri pra ler o livro da vilã pra entender um pouco mais das motivações.

Vai ser difícil sair desse universo, Marissa Meyer tá de parabéns

ceciliarodmm 18/03/2023

Crônicas lunares me fez voltar pra fantasia
Não sei quando a gente parou de viver num mundo de fantasias distopias meio questionáveis só que muito boas protagonizadas por adolescentes meio doidos das ideias. só sei que eu estou determinada a voltar pra essa fase. enfim só perdeu 1 estrela pq eu acho que foi ágil demais e dava pra dividir em 2 livros mas talvez seja pq eu sou enrolada e adoro prolongar coisas.
Marissa Meyer vc me conquistou.

nick 18/03/2023

EU TO APAIXONADAAAA
esse livro é frenético e nem um pouco entediante, ele é gigante e eu li em um dia pq não conseguia parar!!
um final espetacular pra uma saga maravilhosa ? todos os personagens cresceram TANTO, o romance feito na medida certa, tudo é incrível!!
temia não gostar da Winter mas me enganei, ela é tão fofa
enfim, só tirei meia estrela pq não entendi como (SPOILER)

a levana morreu. fora isso, IMPECÁVEL INCRÍVEL E MEMORÁVEL
eu ri MUITO, chorei, entrei em pânico achando que minha favorita ia morrer várias vezes e, no final, tudo valeu a pena