Maria do Sol

Maria do Sol Alice Raposo

Resenhas - Maria do Sol

Vitória 19/08/2020

Com muitos ensinamentos e muito inspirador
Um livro com muitos ensinamentos, e o principal é que sem diálogo muita coisa pode dar errado. Com o final surpreendente e inesperado a trama vai evoluindo a cada capítulo e os personagens também vão evoluindo. Simplesmente viciante. Parabéns Alice.

Juu 21/11/2020

Maria do sol
A história gira entorno de Pedrinho desde seus 6 anos até ele estar na faculdade.
Pedrinho é um menino sem amigos e que não recebe muita atenção de seus pais. Em um belo dia, ele vai para a fazendo onde sua avó vive comemorar os 50 anos dela, lá algo acontece com o menino e isso muda sua vida completamente. Pedrinho que já não era de ter amigos, se fecha mais ainda para o restante do mundo.
Não vou falar muito sobre detalhes da história, pois tenho medo de falar demais kkk, mas foi um livro tranquilo de ler e bem curtinho.
Durante a leitura, temos muitas mensagens importantes e que nos fazem refletir, algo que notei que a autora gosta muito em suas histórias. Uma das passagens que mais gostei e me fez pensar foi a que coloquei na segunda imagem.
Achei uma história muito boa e com uma mensagem forte sobre a importância da conversa.
Apesar de ter gostado muito do livro, não dei mais estrela, pois no começo já consegui deduzir algo que aconteceria no final. É claro que essa dedução em nada diminuiu o prazer da leitura.
Esta foi a segunda história que li da autora e posso dizer que estou amando como ela escreve.