Homo Deus

Homo Deus Yuval Noah Harari

Resenhas - Homo Deus

Rebeca.Laila 23/06/2021

Gente do céu!
Não sei nem o que dizer desse livro que joga na cara a insignificância humana?
Ele analisa vários cenários futuristas com base no que veio evoluindo do passado (o que torna as coisas bem reais).
É realmente um livro muito completo e como ele mesmo ensina: ter poder, atualmente, é saber quais informações ignorar.
Não vou me estender mais para evitar spoilers, mas se você quiser ter noção do que está por vir? esse livro é nota mil!

Adriel Alves 23/02/2021

Um ótimo livro, mas cuidado com as expectativas
Depois de ler Sapiens: Uma Breve História da Humanidade, eu fiquei realmente empolgado para ler qualquer outra obra do Yuval e, ao saber do lançamento de Homo Deus, uma espécie de continuação de seu livro anterior, a expectativa foi às alturas.

Pois bem, no decorrer da leitura me senti um pouco decepcionado, pois o autor demorou bastante para se aprofundar na questão principal do livro, que é dissertar sobre o destino da humanidade, a história do amanhã. Sem dar muito spoiler, só posso lhe alertar que vemos somente em poucas folhas o tema sobre o qual esperávamos ver no livro. Na maior parte, Yuval recapitula alguns temas da atualidade, o que deixa a obra meio cansativa quando já estamos pelo meio, pois muito do que foi dito já foi de certa forma abordado em Sapiens.

Confesso que fiquei desapontado. Acho que a experiência de ler Homo Deus deve ser melhor para aqueles que não leram Sapiens antes. Para quem já leu o antecessor, parece mais uma expansão do que uma continuação.

Emilly 03/02/2021

Um possível amanhã
Nesse livro é apresentado, com base em pesquisas, um dos caminhos que o mundo pode seguir no futuro!
É daqueles que te faz "explodir" a mente pensando: será mesmo?! E em muitos momentos te faz refletir sobre alguns atos.
Deveria ser leitura obrigatória!

Levizin 22/05/2022

Em "Homo Deus" Harari busca explicar como será o futuro da humanida a partir dos avanços que o gênero humano faz e fez até os dias de hoje, são muitos pontos positivos na obra.

A abordagem em muitos temas que dizem respeito à questões científicas é muito boa, mesmo achando que há algum exagero ou extrapolações é tudo relevavel visto que não se trata de um físico, biólogo e etc.

A quebra de ideias já imbutidas na mente do leitor e algo surreal, leva qualquer um a repensar a maneira como vê o mundo.

Talvez o defeito que mais chamou minha atenção e de outros leitores e que em certos pontos o livro fica repetitivo quando o leitor já leu "Sapiens" e "21 lições para o século 21"

Giullian.Monteiro 02/03/2022

:!
Há muito mais do velho e falido sonho americano do que qualquer outra coisa nesse livro. Ainda assim, é acurado nas poderações de valor entre as vidas animais (incluindo as humanas) e suas consciências.

Raphael Milão 10/05/2020

Razoável
O livro é um pouco tendêncioso com certas pautas políticas e é repetitivo.
Emi 04/06/2020minha estante
Nossa, obrigada! Pensei exatamente isso kkk acabei de ler o livro e vim ver as resenhas, pq no geral todo mundo só tem elogios ..

ize 20/05/2020

O intelecto do autor é admirável, sua perspectiva em relação ao futuro do Homo sapiens comprova isso. Apresenta argumentos convincentes e pesquisas minuciosas explanando cada detalhe de forma concisa e de fácil entendimento. Um dos melhores livros que já li em toda minha vida, ele instiga a reflexão sobre a vida que temos/teremos e me ensinou mais do que eu poderia imaginar.

Gabo 27/05/2020

Harari se baseia tanta na experiência histórica humana nos últimos 70 mil anos desde a Revolução Cognitica até este início do século XXI para apresentar e explicar a possibilidades para a agenda humana no restante do século. O livro não aponta previsões como as de um guru, mas sim possibilidades plausíveis dos caminhos da humanidade tendo em vista os rápidos avanços científicos e tecnológicos que vivencimos. Um leitura muito instigante.

fabiele :) 01/06/2020

Um bom livro com muitas informações relevantes e importantes, porém li com a expetativa alta após ter acabado "Sapiens" e não foi o tanto quando esperava.
O livro trata de assuntos futuros então nada é certo (isso já se sabia antes de ler), mas bate muito na mesma tecla durante o decorrer dos capítulos, fica um pouco cansativo.
Li esperando acabar logo...

Bianca 16/06/2020

Demorei muito pra ler esse livro. Não só por motivos pessoais, mas principalmente pelo tanto de informação pra absorver e pensar sobre. Apesar de não concordar com alguns pontos, gostei demais da leitura. Pretendo ler o "21 lições" ainda esse ano.

Clara 25/06/2020

Reflexivo e provocador.
O conteúdo é muito claro, porém ao mesmo tempo é difícil de descrevê-lo, pois é muito abrangente o autor nos coloca à refletir os questionamentos que ele faz!
O autor coloca em xeque a nossa visão humanista do liberalismo, que é bastante antropocêntrica e vê o ser humano como centro de tudo.
Ademais, parece aterrorizante, mas o objetivo do autor não é amedrontar, nem trazer certezas quanto a previsões para o futuro, mesmo porque toda previsão é limitada.
Contudo, analisa os dias de hoje, em que algoritmos computacionais são uma realidade em todos os âmbitos da sociedade.

Gustavo 06/07/2020

Bom, mas Sapiens é melhor
Um bom livro, vale a leitura! Porém, achei ele um pouco repetitivo, ainda mais tendo lido o Sapiens logo antes de ler Homo Deus. Além da repetição entre livros, ele em si mesmo dá muita voltas recorrentes. De qualquer forma, imergir-se nas ideias do Harari é sempre bom!
Hector 06/07/2020minha estante
A repetição me incomodou um pouco. Também achei Sapiens melhor.

Dickson 25/03/2021minha estante
Olá ,
como você está? Meu nome é Vicki Dickson, vi seu perfil hoje e fiquei interessado em você, quero que envie um e-mail para o meu endereço de e-mail privado (vdickson200@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você

Ricardo José 23/02/2021

Homo Deus
Instigante, amedrontador, reflexivo, inteligente, revolucionário, ?desmistificador?, ?disruptivo?, audacioso e filosófico são alguns dos muitos adjetivos desse assombroso livro.

Alda 08/02/2021

Surreal e Apocalíptico
Resolvi ler Homo Deus, por entender ser uma continuação aceitável de Homo sapiens, mas não foi. O autor traz uma visão, no mínimo surreal, sobre o futuro da humanidade, baseando-se, segundo ele, na revolução tecnológica onde os dados suplantarão a necessidade/utilidade da raça humana. O que levará a substituição e controle total do ser humano. Não achei um bol livro. O mesmo é repetitivo e trás previsões não muito bem fundamentadas. Falei!!
Anna Dut 03/03/2021minha estante
Também tô achando repetitivo, já tô lendo meio arrastada.
Vou terminar só pra matar minha curiosidade mesmo, mas acho que não vai ser nada surpreendente, deve terminar do mesmo jeito que começou, gerando mais e mais dúvidas e estranhamentos.

13/04/2021minha estante
To me arrastando pra terminar. Adorei o sapiens e fui nesse no embalo mas não está me prendendo tanto.