O Homem mais inteligente da História

O Homem mais inteligente da História Augusto Cury

Resenhas - O Homem mais inteligente da História

Simone Medeiros Leão 15/11/2022

Magnífico ??
Confesso que eu tinha um pré-conceito sobre os livros do autor, achava eu que eram livros de auto ajuda, coisa que não me chama muita atenção. Por esse motivo nunca me atrevi a ler.
Por ventura, me deparei com esse livro que me chamou bastante atenção pelo título.
Meus amigos, eu me surpreendi com essa narrativa. Me prendeu de um jeito que eu não sei explicar, falar da figura do menino Jesus foi algo que sempre me prendeu atenção, saber que ele era um menino tão adulto, suficiente, necessário, que esbanjava amor sem nenhuma experiência vivida. Como se aquilo já estivesse no seu DNA.
Outro ponto que me chamou bastante atenção, um novo conhecimento para mim, foi falar da figura de Maria, um ponto de vista o qual eu não imaginava que aquela mulher tão simples era dona de uma alto estima inabalável, sobre ela levarei muitos ensinamentos.
E para falar dessas figuras importantíssimas e mais algumas da época, foram desafiados os personagens do livro para mesas redondas para avaliar esses nomes grandiosos do ponto científico (avassalador, o resto vocês descubram lendo) ?
Por fim, o livro é perfeito, impossível largar e também impossível passar por ele sem levar vários ensinamentos para a vida.
Espero ler vários outros títulos do autor.
Nay 15/11/2022minha estante
Bom saber, tô com ele na estante. Além desse tenho O Homem Mais Inteligente da História, que faz parte desse conjunto de livros que Cury lançou. Não sei se você conhece, mas ele fez um estudo sobre a inteligência de Cristo em uma saga de livros que tem esse mesmo nome, se não me engano, tb sou doida pra lê-los, são muito famosos, fica a dica ;)

Simone Medeiros Leão 16/11/2022minha estante
Meninaaaa, eu vi que são vários livros que seguem o mesmo raciocino.
Já quero ler eles também ??

brendaflleal 17/01/2024

17/01/2024 - 9º livro do ano.
É o segundo livro que leio do Augusto Cury, achei legal, tem bons raciocínios e boas frases, mas é um pouco cansativo. No início estava bem emocionante até.
almeidalewis 17/01/2024minha estante
Já li vários livros de Augusto,mas hj eu não consigo mais lê seus livros ?...( Não q seja ruins )

Caiorochadev 21/03/2021

Estudando a inteligência emocional de Jesus, inimaginável.
Cury, trás no seu 1° volume o personagem central Marco Polo, um psiquiatra e cientista Ateu, que sempre foi antirreligioso, mas no decorrer da história e após 20 anos quando ele tem uma perda imensa é solicitado que ele estude a mente de Jesus, suas ações, hábitos, respostas psicológicas, seus níveis de inteligência emocional, seu controle como mestre (professor) para com os seus alunos, criando uma MESA REDONDA, onde ganha grandes holofotes e acabam sando transmitidas na internet para o mundo todo, estando na mesa 2 cristãos ( 1 católico e 1 protestante) e do outro lado 2 ateus ferrenhos.
Não focando na parte espiritual nem milagres, apenas na parte emocional e comportamental do Homen mais inteligente da história.
Após logos dias de debates aprofundados com perguntas nunca ouvidas, tanto os estudiosos como os telespectadores transformam sua mente.
Excelente livro, para quem precisa entender que em qualquer vertente Jesus Cristo foi diferente de todos.

- Caio Rocha

Bia Nascimento 05/06/2020

A história de Marco Polo, um renomado psiquiatra, ateu, cético, em busca de respostas sobre a história misteriosa de um homem famoso: Jesus Cristo. Aqui teremos uma mesa-redonda composta por 5 estudiosos pesquisando afinco, através do Evangelho de Lucas, entender uma das mentes mais complexas da história.

Thiago Toscano Ferrari 24/12/2023

A inteligência emocional
O autor Augusto Cury nos brinda com uma emocionante análise da personalidade do Mestre Jesus, através do personagem Marco Polo e sua parceira Sofia, ante um debate em uma mesa redonda entre dois ateus e dois teológicos católico-protestante, aprofundando em insigts profundos do homem mais brilhante da história que tudo tinha e pouco recebeu, lapidando seguidores simples em artífices da Boa Nova! Como disse o personagem Marco Polo: "Nunca alguém tão grande desejou se fazer tão pequeno, para tornar os pequenos grandes". Simplesmente sensacional. Recomendadissimo este primeiro volume da série e certamente irei ler toda ela em sua abrangência!

Lidiane.Costa 22/05/2021

Bom, mas esperava mais
É uma análise sobre como Jesus agia e gerenciava suas emoções, contado em forma de romance. O livro em si fala mais de saúde mental e controle do emocional, do que de fato sobre o Homem mais inteligente da história, que foi Jesus!
Nos faz refletir, mas é um pouco fantasioso, sem muito embasamento, nos tira um pouco do foco, com as metáforas

Fernanda 10/06/2022

Muito bom, mas esperava mais.
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Theyzy 25/08/2021

Uma visão totalmente diferente
A leitura desse livro te faz questionar a maneira como analisou textos que são populares no mundo todo. Reavaliar o ponto de vista de interpretação de cada ação feita pelo homem dito como o mestre dos mestres.

Lídia 27/08/2021

Experimente novas experiências
Um dos melhores livros (senão for o melhor) do escritor Augusto Cury! Admiro demais ele e, apesar do livro ser uma ficção me ajudou tanto quanto um livro de autoajuda??? OMG!!! No livro há uma quebra de preconceitos imensa e também uma luz na vertente de reinventar-se. O modo como é visto a mente de Cristo é impecável, particularmente nunca me emocionei tanto lendo um livro. A trama que contém nele também chamou minha atenção, o romance que está surgindo me fez ficar curiosa demaaais para os próximos livros dessa coleção haha! Enfim, recomendo super a leitura para todooo mundo.

vivian49 02/01/2022

A história é muito boa, sou apaixonada neste autor.

A história te prende e envolve de uma maneira incrível, este com certeza é um dos meus livros favoritos.

Com a leitura deste livro me convenci ainda mais, Jesus é e foi uma pessoa extraordinária.

Daniel.Silva 26/01/2022

Perfeito
Literalmente é o melhor livro que já li, acompanhar a história de Marco Polo me tornou muito mais inteligente, estimulou minha consciência crítica.

Carol 13/04/2021

Indicaria
Gostei muito do livro, as vezes achei algumas partes forcadas em relação aos personagens, mas realmente deixa nosso coração e cérebro mais fortes

Ani 04/09/2020

"A personalidade humana é como uma onda do mar e o tempo é como a praia. Cada onda tem uma silhueta, assim como cada personalidade tem suas características, umas discretas, outras borbulhantes, mas todas encenam sua peça no teatro do tempo e, cedo ou tarde, voltam tímida e misteriosamente para o mar da existência deixando poucos vestígios."

Carlos Marques 28/08/2020

Ótimo livro!
Através de uma história envolvente você percebe que não precisa de muito para ser feliz e que tudo faz parte de como nós deixamos levar pelas nossas emoções em desencontros com a nossa mente.