O Rei Corvo

O Rei Corvo Maggie Stiefvater

Resenhas - O Rei Corvo

rebeka128 27/01/2024

Uau
Eu enrolei um pouco na leitura porque realmente minha mente estava cansada! mas esse livro minha gente, é perfeito, estou apaixonada por esses personagens, amigos que se tornam família! desde do início a narrativa me pegou e me prendeu de uma forma, chorei, ri e me apaixonei, o final me decepcionou um pouquinho, mas tudo correu bem.

fer 27/01/2024

Chorei horrores, não sei se foi pelos acontecimentos do livro ou simplesmente pelo fato de ser a despedida da saga (ainda tem Opala mas mesmo assim), ou talvez tenha sido uma mistura dos dois, só sei que sofri e muito com o finalzinho do livro.
É a mesma coisa de sempre, meio confuso mas eu passo pano por conta dos personagens incríveis. Resumindo, gostei bastante, e provavelmente vai me deixar de ressaca.
09/21

Cami 27/01/2024

Oq dizer dessa saga maravilhosa, foi uma caminhada sem igual, ler todos esses livros foi um aconchego no meu coração, foi um misto de emoções tão incrível.
Acho que a Maggie não decepcionou, foi novamente uma narrativa linda, o único problema é que ela foi rápida demais, algumas coisas foram pouco explicadas e outras nem foram, oq deixou certos furos, na minha opinião, com mais cem páginas ela explicaria tudo e seria o livro perfeito.
Mas acima de tudo, oq importa é o prazer da leitura, e com certeza ler esse livro foi sensacional, despedidas não são fáceis, mas dessa vez foi extremamente bela e emocionante, vou sentir muito falta de todos esses personagens.
Algumas pessoas podem não tem gostado muito, mas eu adorei o lance do rei corvo, é muito legal quando o final é inesperado dessa forma e eu percebi uma mensagem muito legal nisso.
E gente os romances aaaaaaaaaaaaaaa
Ronan e Adam são meu império romano, eu vivi e respirei por eles, mau posso esperar pra ler a trilogia do Ronan e ver mais dessa casal de tirar o fôlego.
O Gansey e a Blue finalmente venceram, o beijo foi uma bosta kkkkkkry mas nada supera todo o desenvolvimento deles e foram felizes no final pra alegria de todos.
E assim, me despeço com muito amor no coração, esses livros entraram no meu top melhores sagas ever.

P.S: o Henry foi tão desnecessário pra história, achei ele uma grande forçassão, se ele não existisse não ia precisar das cem páginas a mais, pq tudo seria melhor. bjs da Anita.

Beatriz3396 24/01/2024

Entrou nos meu favoritos!
Não tenho o que falar desse livro além de: É Perfeito!
Não acho que consigo escrever uma resenha muito grande sobre isso, porque só consigo elogiar.
Personagens: perfeitos.
Vilão: bem construído.
Escrita: fluida.
Romances: muito fofos.
Plot twist: impecável.
Só fiquei um pouco triste pela minha teoria, que no final das contas não estava certa. Mas amei o final do mesmo jeito, foi inesperado e de tirar o fôlego.
Essa saga com certeza entrou nos meus favoritos!
E agora só me resta chorar pelo fato dessa abra de arte ter chegado ao fim.

Duda 23/01/2024

Fantasia fraca, final aberto em aberto mas eu gostei!
Coerente, tivemos mais respostas e o livro tem sentido. O final foi um pouco corrido mas dá pra relevar, gostei do Gansey ter vivido mas seria mais simbólico se ele tivesse morrido. A narrativa tbm me prendeu, a autora trouxe vários pontos de vista em capítulos únicos, n ficou maçante de ler e temos um panorama maior da história.

As mulheres da Rua Fox,300 foi na maior parte do tempo um mistério e aq temos a história delas, como elas se conheceram e se firmaram. O pai da Blue é metade árvore e tem mais de 500 anos ele foi inútil na trama mas trouxe algumas poucas respostas sobre a Blue. E Blue realmente tinha um beijo mortal.

Gostei do Henry, ele foi bem útil aos personagens e é bem legal, poderia ter aparecido mais nos outros livros. Adam depois q curou um pouco dos traumas dele é um personagem q vc consegue entender e gostar, amei toda a interação dele com Ronan e como ele ficou super preocupado em fazer a coisa certa para o Ronan, n sabia q ele iria corresponder as investidas, no final temos um personagem bi. Já Ronan é meu xodo, adoro tudo q tem a ver com ele, é um personagem complexo q só melhora ao longo da série, ele sonhou Cabeswater isso é incrível, com tudo q ele pode fazer é OBVIO q n liga para a escola, ele tem um mundo de possibilidades.

Declan foi um personagem q me surpreendeu, finalmente Ronan deu uma trégua e entendeu um pouco doq ele faz, eu tbm n imaginava q ele tocava os negócios do pai. Coitado ele nem sabia q a mãe tinha voltado a vida e agr ela foi morta. O sr. Cinzento tá querendo derrubar umas peças do xadrez e então se ausentou um pouco de sua nova família.

A trama do demônio foi bem feita, eu fiquei com ódio com oq tava lendo ele desfazendo tudo e Cabeswater lutando. O final de Piper é Neeve foi bem merecido. No fim Gansey se sacrificou por seus amigos, matou o demônio e Cabeswater se sacrificou por Gansey, essa parte achei meio confuso mas acho q ela morreu mas sempre revive, algo do tipo. Pra mim teria sido mais impactante se Gansey tivesse realmente morrido, ia trazer um peso e um simbolismo maior. E por último o rei corvo q no final estava morto e n dormindo, foi decepcionante, tanta gnt morreu por esse rei para no fim n da em nd.

airtvee 23/01/2024

Abram caminho para o Rei Corvo.
Essa saga é muito boa no geral. Eu amo todos os personagens e sinto que os protagonistas foram bem aproveitados.

Meu problema com esse livro foi que: aquela quantidade exorbitante de personagens citados no livro anterior acabou ficando de lado, o que me leva a crer que, muitas vezes, a aparição deles era pra encher linguiça e desnecessária.

Achei o final anticlimatico. Quando você começa essa saga, pensa que ela seguirá para um rumo bem diferente do que aconteceu aqui. Não é ruim, apenas anticlimatico. Há algumas partes ruins, e pareceu meio corrido, senti que foi tudo um tsunami de informação na minha cabeça.

Gosto de como o relacionamento do Ronan é do Adam se aprofunda aqui. Sinceramente? O Ronan carrega a saga nas costas. Os povs dele sempre eram interessantes, ele é profundo e bem desenvolvido. Mesmo não demonstrando é possível sofrer com ele com as coisas que ocorrem na sua vida.

Enfim, eu amo os garotos corvos. E você se apaixonar por eles cada vez mais conforme os capítulos vão se desenrolando.

Não quero falar sobre o final trágico do Noah.

Clara.Serdeira 22/01/2024

Gostaria de dar 5 estrelas mas é intankavel
A saga é boa? não. me arrependi de ter lido? jamais. passei raiva? quase tive que tomar rivotril na veia. recomendo? demais.

(se eu tentar fazer uma resenha séria eu desmaio)

Evilbabss 19/01/2024

O Fim de uma saga
O último livro me pegou de forma especial, toda a história muito bem finalizada e cheia de reviravoltas que fizeram com que eu me apaixonasse ainda mais por cada um dos personagens. Ter o personagem que antes eu detestava se tornando meu favorito foi uma grata surpresa. De longe o melhor livro de toda a saga

mimous 19/01/2024

Piper sua horrorosa inútil
Eu gostei muito da saga, mas fiquei triste por ter faltado tanta explicação importante nesse final. foi lindo ver eles felizes, só que as pontas soltas tornou td meio meh pra mim. porém gosto de focar nas coisas boas e amei as interações dos pynch e aquele segundo beijo na barns foi lindo!!!! também amei muito os bluesey e não vou mentir que todas as interações SEM BEIJO deles foram mil vezes melhores que o beijo em si. enfim, gostei da obra pq o plot tinha muito a entregar e pelos personagens, mas deixou muito a desejar nesse final e em outras coisas durante o desenvolvimento dela. dito isso piper 🤬 #$%!& !!!!!

sabela0 19/01/2024

Fim de uma era ?
?Como parecera certo cada momento que ele encontrara todos eles. Quão indubitável que eles se lançavam na direção de algo maior até aquele momento.?

Terminei o livro ontem, mas até agora estou sem reação e não sei muito bem como expressar tudo que essa saga foi pra mim. Desde que li six of crows nenhum livro de fantasia conseguiu me fazer sentir pertencente áquele universo, até eu ler the raven cycle. Grande parte disso por causa da trope found family muito bem utilizada? sim. Mas também toda a construção dos personagens e do enredo. Enfim, resenha extremamente sentimental e pessoal mas não consigo exatamente fazer uma análise crítica de livros de fantasia principalmente daqueles que foram muito especiais pra mim.

julia 18/01/2024

Meu deus que livro bom.
eu chorei horrores do meio pra frente, me apeguei tanto aos personagens??????
amo um found family com plot incrível

Estef3 18/01/2024

Rei corvo
Eu não sei, mas fiquei na dúvida entre 4 e 5 estrelas e no final dei 5. Então, toda a história sobre um rei perdido é incrível, só que eu esperava mais, eu queria ter visto um pouco mais de Gansey e Blue, eu adoro o Adam e Ronan, mas também senti falta do resto do povo, o Sr. Cinzento, a família da Blue o que rolou? Sim okay, sei o foco não era neles, mas os personagens foram introduzidos o mínimo que eu queria era informações.... E o Noah???? Aaaaaaaa meu adorável Noah, depois disso tudo sumiu? Enfim a história é linda, mesmo as vezes passando um pouco de raiva gostei dela, adoro magia, senti falta de umas coisas mas no final tudo deu certo. Seguindo os trechos que gostei.

"Foi só muitos anos depois que Ronan ficou sabendo que o rei havia sonhado a sua rainha. Mas, pensando bem, fazia sentido. Seu pai adorava sonhar com luz também."

"Blue não se importava que ele - coisa -Noah - fosse estranho, podre e assustador. Ela sabia que ele - coisa -Noah -era estranho, podre e assustador, e ela sabia que o amava de qualquer jeito."

""Amor era privilégio. Adam era privilegiado e não queria abrir mão disso. Ele queria sempre se lembrar de como era sentir isso."

"-Você não pode comparar a capacidade de uma pessoa em lidar com situações com a de outra, querida."

"-A vida vai continuar depois que ele morrer. Você tem que pensar no que você vai fazer depois."

"Era mais fácil discernir o herói do vilão quando só a vida e a morte estavam em jogo. Todo o resto entre as duas ficava mais difícil."

"Gansey não tinha certeza se estava em condições de se apaixonar, mas havia se apaixonado de qualquer maneira."

"Seus sentimentos por Adam eram um derramamento de petróleo; ele os deixara transbordar, e agora não havia um maldito lugar no oceano que não pegasse fogo se ele deixasse cair um fósforo."

"No papel, Blue não tinha nada a ver com eles. Na prática, ela tinha tudo a ver com eles."

"Era isto: esse momento e nenhum outro, e pela primeira vez, até onde Gansey se lembrava, ele sabia como seria se sentir presente em sua própria vida."

"Havia aprendido que mentiras só eram perigosas se você às vezes contasse a verdade."

"Adam sorriu alegremente. Ronan começaria guerras e queimaria cidades por aquele sorriso verdadeiro, franco e amigável."

"Tudo que Ronan já dissera um dia a respeito de Adam se reestruturou na mente de Gansey. Que constelação estranha eles formavam."

"Eu te amo, Blue, mas sei o que preciso fazer. Eu não quero. Mas sei o que preciso fazer."

"-vai ficar tudo bem. Estou pronto. Blue, me beije."

"O tempo todo foi Noah, aquela voz falando com Gansey."

"Blue Sargent havia esquecido quantas vezes lhe disseram que ela mataria o seu verdadeiro amor."

"Dependendo por onde você começasse a história, ela dizia respeito à Cabeswater."

._marinh0 16/01/2024

A Maggie escreve com a alma. acho uma sacada de gênio o jeito que essa escritora escreve seus livros. Ela consegue desenvolver personagens tão bem; criar um universo não existente, parecer tão real; fazer relacionamentos, sair de uma amizade para um amor tão puro e então, percebo que esse sentimento estava na nossa frente o tempo todo, sendo criado de pouquinho em pouquinho de uma forma genuína e sem forçação.

E então, Glendower e seus mágicos já estavam com a gente o tempo inteiro. Garotos corvos é um lugar confortável, cheio de aventuras e amizades leais.

Jhemily:) 14/01/2024

Eu demorei 1 ano e 8 meses
Sinceramente o livro é bom, mas acho que para uma pessoa que está mais no pique da série inteira, deve ser bem mais legal.
Demorei muito pra ler esse livro e considero ele sim muito maçante e repetitivo, apesar disso acho que o final não agradou nem mesmo quem gostou do resto do livro, mas no geral a história é interresante e intrigante.