O Rei Corvo

O Rei Corvo Maggie Stiefvater

Resenhas - O Rei Corvo

Julia 20/02/2024

Fantástico
Definitivamente irá me faltar palavras para descrever a grandiosidade dessa saga. Foi a saga que me fez retomar o amor por livros de fantasia. Um mundo e magia simples de ser compreendido, personagens apaixonantes e a história encantadora. Amo o Ronan com seu humor sarcástico e o Henry realmente é o alívio cômico desse livro, tanto que me peguei rindo em cenas super tristes. Que delicia de saga para se acompanhar e se apaixonar. Gansey, Adam, Ronan, Noah e Blue são uma família encontrada fantástica.

camspj 19/02/2024

Transborda emoções
De verdade não estava preparada para esse livro!
Estou apaixonada pela história de todos os personagens e fico muito feliz de ter decidido ler a saga dos corvos.
O rei corvo traz todo tipo de emoção que vocês pensarem, me senti em uma montanha-russa enquanto lia o livro.
Fiquei bem satisfeita com o fim da história e estou ansiosa pra ler mais desse universo.
Amei o desenvolvimento de todos os personagens, mas tenho que admitir que o Ronan é com certeza meu favorito.
Recomendo o livro!

let 15/02/2024

Eu me apaguei confesso, que bom q tem um livro extra pq eu preciso ver como a história deles vão ficar de agr em diante. Gostei muito desse livro (da série como um todo), gostaria de n ter enrolado tanto p terminar, os personagens têm tanta química, E O HENRY MDS, adoro o querido. também acho q ficou umas história esperando o fechamento, como do homem cinzento, mas no final, me apaguei mais do q achava q iria acontecer e mesmo assim, queria ter me apegado mais.

Mariane416 11/02/2024

Tir e?elintes ????
Tem universo mais mágico e bem desenvolvido do que esse? desconheço!
Ja disse e irei repetir eu amo o desenvolvimento das personagens, acontece de forma complexa e linda.
Tive uma conexão mais profunda com esse livro, a Maura me lembra a minha mãe e me pergunto se eu seria mais como a Blue se tudo fosse diferente.
Esse livro me tocou de um jeito pessoal e, assim como tudo relacionado a ele, místico.
O que eu sinto lendo, vendo sobre ele é indescritível e forte p mim.
Queria viver em henrietta com eles meu sonho!!
Mesmo com todo aquele misterio, terror e confusão tinham a certeza do amor e da união que eles sentem uns pelos outros.

Izabella.Alves 08/02/2024

Um pouco decepcionada..
Esse livro é como os outros da saga, tem personagens que foram incluídos sem necessidade, pois não influenciou em muita coisa, tem personagens que não foram bem aproveitados, um romance mau aproveitado e inserido de qualquer maneira e muita ponta solta...
A história é boa, mas torna chato com esses probleminhas. Dá pra ler? Dá pra lê! Mas a expectativa e a realidade passam longe uma da outra... Não sei se leria novamente...

Thalita 08/02/2024

Um bom desfecho para essa jornada
Nesse livro, finalmente chegamos ao que Gansey e cia buscavam desde o primeiro livro: Glendower. Mas, o que eu mais gostei, é que no fim, tudo dizia mais sobre eles mesmos do que dos outros.

Livros.Carrancas 05/02/2024

Pra tanto mistério, achei o final meio fraco!
Eu não sou muito difícil de convencer com relação a livros, pra eu achar fraco e mesmo assim não gostar, tem que ser ruim mesmo.

Foi deixado MUITAS coisas pro último livro, então esse é o depósito de explicações, mas tantas explicações que fica ?certo, mas e o desenrolar da história??

Além do fato de ser apresentado um ?novo? personagem. E vários pontos de vistas breves que você se pergunta: adiciona algo? Talvez não.

É o mais curto, não ficaram pontas soltas, explica muitas confusões que ficaram no ar desde o primeiro livro, mas são explicações meia boca.

Gostei do casal óbvio e por isso eu dei 4 estrelas, mas não pretendo ser o spin off por que eu literalmente estou cansado desse universo ?

Bia 04/02/2024

O rei corvo
Esse só não foi o melhor livro da série, porque o primeiro é sem igual. Ele foi incrível, ele não foi nem longo e nem pequeno e também não foi cansativo igual os outros.

Eu adorei que nesse livro o Noah teve um bom destaque, e que todos eles tiveram um bom desenvolvimento. Eu adorei a forma leve que foi apresentado Adam&Ronan principalmente em relação a Opala.

"Sonhadores devem ser classificados como armas."

Eu adorei também como foi a parte do beijo/ morte do Gansey e também o final do Noah.

4,8/5

Lore 04/02/2024

"Abram caminho para o rei corvo"
Sobre o livro,
Acho que foi um dos melhores da saga, bem emocionante a todo momento e com muitas visões e personagens legais.
O que também foi algo ruim para mim, pois eu fiquei perdida. Pelo menos acredito ter entendido a história no geral.
Noah é meu personagem favorito, meu protegido. Gostei que ele teve bastante destaque nesse livro.
Eu achei uma história boa, mas confusa

Sobre a saga,
Eu acredito que o meu maior problema com a saga é que eu sentia que o livro tinha picos de emoções, em alguns momentos eu tava MUITO interessada, ai do nd ficava chatinho.
Além de ter muitas visões em momentos diferentes, muitos nomes estranhos e muitos conceitos abstratos, o que deixou complicado para mim.
Mas eu gostei da saga, gostei que eles mantiveram o objetivo até o fim.
Foi muito legal acompanhar os romances (mesmo que eu tenha achado que um deles foi do nada, não sei se perdi algo), as amizades, os encontros etc.
Acho que tenho dificuldade para acompanhar livros com coisas muito abstratas.
Mas, no fim, adorei a história.

Alienne 30/01/2024

Impecável (de novo)
Finalmente terminei a saga!! praticamente o mês inteiro lendo mas é de fato muito cativante, e como os outros três livros, esse não falha!! o encerramento da saga fica incrível e realmente podemos ver o desenvolvimento de todos os personagens aqui como o do Adam e PRINCIPALMENTE do Ronan (que sempre foi um personagem muito complexo desde o inicio), e como tudo termina sem deixar perguntas soltas. achei que as coisas aconteceram bem rapidamente no início, mas ao decorrer da leitura foi melhorando. enfim, incrível, impecável, perfeito!!

joAo366 29/01/2024

Conclusão da saga.
Em "o rei corvo", tudo se fecha. os sonhos, as emoções e os futuros. tudo parece inevitável. a escrita do livro é empolgante, mas ainda persiste no erro de todos os livros da saga: o começo sempre e desacelerado e dificilmente envolvente. o fim foi emocionante e, com o epílogo, percebemos o gancho enorme para a nova trilogia. bem bom.

julianii 28/01/2024

Eu adoro os personagens e suas construções, gostei do livro no geral e adoro a saga. algumas coisas eu achei meio ? mas msm assim ainda recomendo