O Rei Corvo

O Rei Corvo Maggie Stiefvater

Resenhas - O Rei Corvo

Jovana11 12/03/2024

Terminei a saga e estou feliz em saber que ela ainda me causa as mesmas sensações. Um livro mágico e com uma escrita única.

ana.ba 10/03/2024

Algo mais
O último livro da saga conseguiu me encantar e me emocionar ainda mais, monstrando o desfecho dos belos personagens que acompanhei durante esses quatro livros.
A medida que lia achei que o final seria corrido, mas na verdade foi no ritmo precisoe como sempre deixando um final aberto para uma nova história.
O Rei Corvo mostra que nem tudo é do jeito que esperamos (o despertar de um rei, o sacrifício de um amigo - ou dois) mas que no final sempre podemos contar com a família que nós mesmos encontramos pelo caminho.

Davids_dwd 10/03/2024

E o fim.....era só isso?
De disparado o enredo desse livro e o mais fraco, tinham tudo para continuar com a lógica da busca, mas acabaram se distanciando ainda mais do objetivo, e Henry entrando do nada no meio da turma foi tão????? Na verdade, houve várias pontas soltas, tanto com o Artemus e com o Noah, acho que tentaram incluir tanto o Henry que esqueceram o Noah, e isso foi o que mais me doeu, sendo que ele foi o início de Gansey, esperava tanto do fim dessa saga, e foi tão decepcionante o encontro com o rei que acho que só foi jogado e descartado logo em seguida, acho que me esqueci que a história realmente e o segundo destaque desses livros, porque o principal são os personagens.
De todos as histórias de fantasia que eu li, essa foi a única que eu realmente quis terminar só por conta dos personagens, todos tem seu destaque, porém, para mim Ronan, Adam e a Blue são os verdadeiros protagonista dessa história, e claro que o Gansey é importante, porém ele não transmitiu a intensidade que os outros transmitiram, os 3 representaram as diversas formas de amor e família que podiam ter e uma união além do laço sanguíneo.
O grande problema desse livro foi o final, esqueceram tudo que prometeram no primeiro, incluindo o Noah, ele que foi o mais importante para tudo, e foi o mais esquecido, tirando todos os furos e esquecimentos, a história só se sustenta pelos personagens, gostei bastante da saga por essa parte.

Gabi 09/03/2024

O rei corvo
Eu tentei não ter muitas esperança com o livro final pois ouvi pessoas falando sobre ele ser muito apressado. Ma acho que tudo o que aconteceu nele foi na medida certa com o toque de suspense dos outros livros eu adorei, chorei, ri, chorei mais e fiquei bem sentida por alguns personagens.
Acho que no epílogo só poderia ter nos dado uma visão a mais sobre outros personagens mas nada que dê uma grande diferença!

mavi borela 04/03/2024

Como prosseguir
Eu fiz a minha vida envolta dessa série no último mês e agora que acabou não sei o que fazer, eu amo tanto quando um livro é levado pelos personagens em vez de ser levado pela história, eu me apeguei tanto a eles que cada interação entre eles eu ficava biruta da cabeça, eu até me emocionei no final e acho que para mim eu não mudava nada, e sendo sincera poderia ler mais 15 séries desse grupo indo caçar reis adormecidos, tô ansiosa para ler a trilogia do Ronan e aí sim, me despedir para sempre desses personagens.

sophia1527 25/02/2024

"e gansey queria tipo viver."
Sem palavras, sem palavras para o quanto esse livro foi maravilhoso. fechamento do ciclo perfeito e um final muito cativante. sou apaixonada por todos eles, e noah czerny, eu te amo. pra sempre lembrado.

Cristt_One 23/02/2024

Uma experiência mágica do primeiro ao último livro, se eu pudesse, esqueceria tudo só pra poder ler denovo, minha saga de livros favoritos, que vai morar no meu coração por muito tempo.
- - -
?Rex corvus, parate regis corvis?

rkive 23/02/2024

Os Reis da coitadolandia
Nesse livro a trupe de amigos continua atrás do rei dorminhoco, mas agora eles tem uma ameaça maior: um demônio que ameaça toda a existência deles.
a ideia desse livro é muito boa, porque sempre é interessante ler um grupo de amigos tentando algo que pode levá-los ao fracasso, porém a autora desperdiçou as premissas que tinha e transformou tudo em qualquer coisa. a minha principal reclamação de toda a saga é como a autora vai criando várias picuinhas e no final não explica nada, a série foi arrastada até o último momento e quando chegou na conclusão de "o rei corvo" ficaram várias pontas soltas e o que realmente foi explicado foi feita de uma maneira porca.
a ambientação também é um ponto que pecou ao meu ver, pois muitas vezes o cenário ficava mal explorado com uma falta profunda de detalhes.

basicamente todos os personagens que foram enfiados ao longo desses quatro livros ou foram mal explorados ou foram enfiados na história para encher linguiça, dois exemplos disso: o henry, que apareceu nesse último livro apenas pra preencher algo na história e não tem muita coisa sobre ele, o sr. cinzento, que até existem algumas coisas sobre ele nos livros, porém são coisas vagas e mal explicadas. eu acredito que tem uma variedade de artimanhas que poderiam ter acontecido em torno desses quatro livros para trazer profundidade aos personagens que foram introduzidos, invés de colocá-los na história para logo depois descartá-los e fds.
agora sobre a trupe de amigos, eu gostei da maioria deles especialmente nesses últimos dois livros, inclusive do noah, que continua sendo meu favorito mesmo que ele apareça menos a cada livro e tenha tido aquele final horrível. o relacionamento do adam com o ronan é simplesmente o ouro desses livros, eles são disparado o melhor casal da série com uma química absurda que a blue e o gansey sonham em ter!

nesse último livro senti como se a história andasse sobre picos de coisas interessantes e depois entrasse em coisas chatas ao ponto de me dar sono, tanto que no final eu não aguentava mais aquela ladainha de rei Glendower (que por sinal foi uma decepção saber o final dele) e também odiei como as coisas se resolveram no final.
enfim, eu terminei os últimos capítulos sem quase nenhuma emoção positiva acerca de garotos corvos e tenho certeza que perdi o meu tempo lendo esses quatros livros.
Laissa 23/02/2024minha estante
adoro suas resenhas!

rkive 28/02/2024minha estante
obrigada laissa ???

Giovana.Mabellini 22/02/2024

QUE PRECIOSIDADE
GENTE, EU NAO TAVA ESPERANDO ISSO. (mentira tava sim!!!!)
os outros livros foram mágicos, espetaculares e botei toda a fé nesse último, E MEUS AMIGOS, EU TAVA CERTÍSSIMA!!!!!! que livro maravilhoso.

EU AMEI ESSA SAGA E AGR ELA TEM UM ESPAÇO NO MEU CORAÇÃO QUE PERTENCE A ELA.

vou falar mais da saga no geral. os personagens SAO MTO BEM DESENVOLVIDOS, você ama eles, você sente raiva, você quer proteger eles de todos os males do mundo, cada um tem sua própria personalidade e história, algo que os deixa únicos. E EU AMO FOUND FAMILY.

eu tenho só umas pequenas reclamações que eu não sei fazer sem dar um pouco de spoiler, por exemplo, algumas partes deixaram mal explicadas, mas acho que deve ser minha falta de atenção em alguns momentos, não sei.

eu acho que virou um dos meus livros de conforto, pq eu só queria ler e ler ele, e enquanto eu não lia eu pensava nele. também enrolei demaisssss pra acabar pois não queria que chegasse o fim. não estava pronta para o que estava predestinado a acontecer.

MAS EU SENTI TANTAS EMOÇÕES NELE. AI SERIO GNT ??? que leitura maravilhosa. VCS NAO SE AMAM???? LEIAM LOGO!!!!!
Raquel 22/02/2024minha estante
Minha saga favorita da vida ??
E não amg, o problema não foi sua falta de atenção, realmente tem umas coisas que ficaram mal explicadas, mas amo msm assim

Giovana.Mabellini 24/02/2024minha estante
@Raquel , ai que bomm, fiquei com medo de não ter prestado a atenção devida nele, mas de resto é maravilhoso ?

Sophia.Zanella 22/02/2024

O fim de uma das melhores sagas de fantasia que já li. Mas sinceramente, me decepcionei um pouco. Principalmente com o que aconteceu com o Gansey, ele era destinado a coisas grandes, dignas de um rei, mas acabou se tornando um sacrifício. Ele e a Blue podiam ter tido mais desenvolvimento, eles se beijaram e ele morreu, tá, mas e aí? Isso vai acontecer de novo ou já tá tudo resolvido? Senti que os dois foram deixados um pouco de lado pela autora.
Mas em contrapartida o Ronan e o Adam tiveram um baita desenvolvimento romanticamente e separadamente, é possível ver como os dois amadureceram muito desde o primeiro livro.
Foi ótimo, mas acho que ficou algumas pontas soltas, parece que foi finalizado nas pressas.

Bimb 21/02/2024

Final emocionante
Achei a leitura arrastada assim como achei no terceiro livro, porém, eu me apaixonei pelos personagens e vou sentir muitas saudades. Achei que tiveram algumas pontas soltas e muitas coisas confusas, além do final do Noah, mas, acima de tudo, essa foi com certeza uma grande jornada!