O Rei Corvo

O Rei Corvo Maggie Stiefvater

Resenhas - O Rei Corvo

Giovana.Mabellini 22/02/2024

QUE PRECIOSIDADE
GENTE, EU NAO TAVA ESPERANDO ISSO. (mentira tava sim!!!!)
os outros livros foram mágicos, espetaculares e botei toda a fé nesse último, E MEUS AMIGOS, EU TAVA CERTÍSSIMA!!!!!! que livro maravilhoso.

EU AMEI ESSA SAGA E AGR ELA TEM UM ESPAÇO NO MEU CORAÇÃO QUE PERTENCE A ELA.

vou falar mais da saga no geral. os personagens SAO MTO BEM DESENVOLVIDOS, você ama eles, você sente raiva, você quer proteger eles de todos os males do mundo, cada um tem sua própria personalidade e história, algo que os deixa únicos. E EU AMO FOUND FAMILY.

eu tenho só umas pequenas reclamações que eu não sei fazer sem dar um pouco de spoiler, por exemplo, algumas partes deixaram mal explicadas, mas acho que deve ser minha falta de atenção em alguns momentos, não sei.

eu acho que virou um dos meus livros de conforto, pq eu só queria ler e ler ele, e enquanto eu não lia eu pensava nele. também enrolei demaisssss pra acabar pois não queria que chegasse o fim. não estava pronta para o que estava predestinado a acontecer.

MAS EU SENTI TANTAS EMOÇÕES NELE. AI SERIO GNT ??? que leitura maravilhosa. VCS NAO SE AMAM???? LEIAM LOGO!!!!!
Raquel 22/02/2024minha estante
Minha saga favorita da vida ??
E não amg, o problema não foi sua falta de atenção, realmente tem umas coisas que ficaram mal explicadas, mas amo msm assim

Giovana.Mabellini 24/02/2024minha estante
@Raquel , ai que bomm, fiquei com medo de não ter prestado a atenção devida nele, mas de resto é maravilhoso ?

Sophia.Zanella 22/02/2024

O fim de uma das melhores sagas de fantasia que já li. Mas sinceramente, me decepcionei um pouco. Principalmente com o que aconteceu com o Gansey, ele era destinado a coisas grandes, dignas de um rei, mas acabou se tornando um sacrifício. Ele e a Blue podiam ter tido mais desenvolvimento, eles se beijaram e ele morreu, tá, mas e aí? Isso vai acontecer de novo ou já tá tudo resolvido? Senti que os dois foram deixados um pouco de lado pela autora.
Mas em contrapartida o Ronan e o Adam tiveram um baita desenvolvimento romanticamente e separadamente, é possível ver como os dois amadureceram muito desde o primeiro livro.
Foi ótimo, mas acho que ficou algumas pontas soltas, parece que foi finalizado nas pressas.

Bimb 21/02/2024

Final emocionante
Achei a leitura arrastada assim como achei no terceiro livro, porém, eu me apaixonei pelos personagens e vou sentir muitas saudades. Achei que tiveram algumas pontas soltas e muitas coisas confusas, além do final do Noah, mas, acima de tudo, essa foi com certeza uma grande jornada!

Julia 20/02/2024

Fantástico
Definitivamente irá me faltar palavras para descrever a grandiosidade dessa saga. Foi a saga que me fez retomar o amor por livros de fantasia. Um mundo e magia simples de ser compreendido, personagens apaixonantes e a história encantadora. Amo o Ronan com seu humor sarcástico e o Henry realmente é o alívio cômico desse livro, tanto que me peguei rindo em cenas super tristes. Que delicia de saga para se acompanhar e se apaixonar. Gansey, Adam, Ronan, Noah e Blue são uma família encontrada fantástica.

camspj 19/02/2024

Transborda emoções
De verdade não estava preparada para esse livro!
Estou apaixonada pela história de todos os personagens e fico muito feliz de ter decidido ler a saga dos corvos.
O rei corvo traz todo tipo de emoção que vocês pensarem, me senti em uma montanha-russa enquanto lia o livro.
Fiquei bem satisfeita com o fim da história e estou ansiosa pra ler mais desse universo.
Amei o desenvolvimento de todos os personagens, mas tenho que admitir que o Ronan é com certeza meu favorito.
Recomendo o livro!

let 15/02/2024

Eu me apaguei confesso, que bom q tem um livro extra pq eu preciso ver como a história deles vão ficar de agr em diante. Gostei muito desse livro (da série como um todo), gostaria de n ter enrolado tanto p terminar, os personagens têm tanta química, E O HENRY MDS, adoro o querido. também acho q ficou umas história esperando o fechamento, como do homem cinzento, mas no final, me apaguei mais do q achava q iria acontecer e mesmo assim, queria ter me apegado mais.

Mariane416 11/02/2024

Tir e?elintes ????
Tem universo mais mágico e bem desenvolvido do que esse? desconheço!
Ja disse e irei repetir eu amo o desenvolvimento das personagens, acontece de forma complexa e linda.
Tive uma conexão mais profunda com esse livro, a Maura me lembra a minha mãe e me pergunto se eu seria mais como a Blue se tudo fosse diferente.
Esse livro me tocou de um jeito pessoal e, assim como tudo relacionado a ele, místico.
O que eu sinto lendo, vendo sobre ele é indescritível e forte p mim.
Queria viver em henrietta com eles meu sonho!!
Mesmo com todo aquele misterio, terror e confusão tinham a certeza do amor e da união que eles sentem uns pelos outros.

Izabella.Alves 08/02/2024

Um pouco decepcionada..
Esse livro é como os outros da saga, tem personagens que foram incluídos sem necessidade, pois não influenciou em muita coisa, tem personagens que não foram bem aproveitados, um romance mau aproveitado e inserido de qualquer maneira e muita ponta solta...
A história é boa, mas torna chato com esses probleminhas. Dá pra ler? Dá pra lê! Mas a expectativa e a realidade passam longe uma da outra... Não sei se leria novamente...

Thalita 08/02/2024

Um bom desfecho para essa jornada
Nesse livro, finalmente chegamos ao que Gansey e cia buscavam desde o primeiro livro: Glendower. Mas, o que eu mais gostei, é que no fim, tudo dizia mais sobre eles mesmos do que dos outros.

Livros.Carrancas 05/02/2024

Pra tanto mistério, achei o final meio fraco!
Eu não sou muito difícil de convencer com relação a livros, pra eu achar fraco e mesmo assim não gostar, tem que ser ruim mesmo.

Foi deixado MUITAS coisas pro último livro, então esse é o depósito de explicações, mas tantas explicações que fica ?certo, mas e o desenrolar da história??

Além do fato de ser apresentado um ?novo? personagem. E vários pontos de vistas breves que você se pergunta: adiciona algo? Talvez não.

É o mais curto, não ficaram pontas soltas, explica muitas confusões que ficaram no ar desde o primeiro livro, mas são explicações meia boca.

Gostei do casal óbvio e por isso eu dei 4 estrelas, mas não pretendo ser o spin off por que eu literalmente estou cansado desse universo ?

Bia 04/02/2024

O rei corvo
Esse só não foi o melhor livro da série, porque o primeiro é sem igual. Ele foi incrível, ele não foi nem longo e nem pequeno e também não foi cansativo igual os outros.

Eu adorei que nesse livro o Noah teve um bom destaque, e que todos eles tiveram um bom desenvolvimento. Eu adorei a forma leve que foi apresentado Adam&Ronan principalmente em relação a Opala.

"Sonhadores devem ser classificados como armas."

Eu adorei também como foi a parte do beijo/ morte do Gansey e também o final do Noah.

4,8/5