Trabalhe 4 Horas por Semana

Trabalhe 4 Horas por Semana Timothy Ferriss

Resenhas - Trabalhe 4 Horas por Semana

BeToO ... 20/08/2022

Menos é mais.
O livro é bom, traz uma abordagem sobre como podemos viver e aproveitar melhor o nosso tempo, dinheiro e saúde. Afinal, ter um emprego que lhe dê renda e permita que tenha tempo para curtir a vida, a família, viajar, aprender coisas novas, consequentemente, lhe poupará com stress, sobrecarga de trabalha e tudo o que isso traz consigo.
A ideia não é trabalhar menos e sim aproveitar melhor o seu potencial.
Recomendo a leitura, porém em muitos pontos foram difíceis de ler, penso ser desnecessário alguns capítulos. O autor poderia reduzir em uns 40% do total do livro e continuaria excelente só que com uma leitura mais prazerosa.

Bruno Mancini 12/04/2021

Estou trabalhando para isso
Trabalho para que 4 horas seja necessárias para ter a minha renda mensal. Excelente Leitura.
Viky.Lorenna 06/07/2022minha estante
Ahhhh vou começar hoje...

Bruno Mancini 06/07/2022minha estante
Boa Noite, Viky, tem muitos "insits" (preguiça em pesquisar como escreve em inglês corretamente), interessantes. Vou acompanhar a sua leitura. Eu diminui para 50 páginas por dia e ainda estou me deliciando no romance "A Esposa do Viajante do Tempo". Já desceram lágrimas em duas partes.

Viky.Lorenna 07/07/2022minha estante
Aiiiii, é tão bom quando a gente ama o livro né? Uma sensação de uauuuu, a vida é boaaaa

Lily 05/04/2022

Trabalhe 4 Horas por Semana...
Apesar do título e da utopia, o livro traz algumas possibilidades de otimização de tempo e administração de negócios bem eficientes, mas que claro, voltado a realidade de muitos brasileiros como eu, impossível de se viver dessa forma neste momento. Enquanto formos funcionários, públicos, que batem ponto eletrônico e sem possibilidade de trabalho remoto, fica difícil a coisa fluir. Mas para pessoas com seus próprios negócios e com possibilidade de delegar tarefas e competências fica mais fácil seguir esse estilo de vida.
Adriano.Vieira 05/04/2022minha estante
Funciona para quem tem seu próprio negócio...

Lily 05/04/2022minha estante
Exato!

Hellen Joyce 26/07/2021

Uma leitura necessária...
Se você tem interesse em aproveitar a vida ao máximo!
Trabalhe 4 Horas por Semana é um livro que quando comecei a ler, adorei logo de início! A linguagem é simples, sem palavras difíceis, deixando o foco no conteúdo, é como se o autor estivesse conversando pessoalmente com o leitor, contando suas experiências e técnicas, além de muuuuitas dicas!
O livro fala sobre otimização de tempo, e em como a maioria das pessoas tem como objetivo atingir a aposentadoria no fim da vida, quando poderia estar aproveitando agora. Como? Com as miniaposentadorias, assim como é explicado no livro.
Tim Ferriss ensina a como melhorar seu desempenho no trabalho, trabalhando menos e tirando as férias tanto desejadas. Uma das maneiras é estabelecer uma meta de trabalho, e realizar até terminar dentro daquele período, após isso, aproveitar o tempo livre focando em outros interesses, e realizando aqueles desejos internos que são deixados para depois.
Com alguns depoimentos, dicas de livros, sites, viagens e muito mais, o livro tem um site onde você encontra todas essas informações, e eu achei simplesmente sensacional essa ideia!
É realmente um livro maravilhoso! Que traz ao leitor a oportunidade de tomar as rédeas da situação, delegar tarefas, e não permitir que o trabalho seja o dono da sua vida, ele estimula as pessoas a realizarem seus sonhos, mostrando diversos caminhos por onde começar!
Eu simplesmente adorei essa leitura!

rrodolfo.lima 19/08/2021

Mostra como fazer para diminuir o tempo de trabalho para conseguir mais tempo livre e viver uma vida que poderia ser considerada de rico.

Me abriu a cabeça para algumas possibilidades de geração de renda que não precisaria depender 100% do meu tempo (e nem da presença física), e nisso cumpriu seu objetivo.

Danielle 09/03/2020

Dicas boas
Me chamou atenção só pelo título, ele dá importância do nosso bem estar e separar do vício do trabalho. Ele dá várias dicas de como fazer esse processo, de fazer trabalho remoto, passo a passo, inclusive o que fazer no tempo livre. Fomos ensinadas que devemos só aproveitar a vida na aposentadoria depois de décadas de trabalho árduo, o que não faz nenhum sentido, pois, além de energia bem limitada por conta da velhice, também enfraquece as relações sociais (casamento, filhos, amigos) por não ter tempo. Esse livro mostra que é possível fazer mini-aposentadoria todo ano e ainda ter alta produtividade no trabalho e ainda melhorar as relações sociais.

ComeceComLivros 05/11/2022

Abre a mente e provoca.
É um livro incomum, com ideias fora da caixa e práticas para deixar você com condição de fazer o proposto pelo livro. Gostei do livro, mais da primeira metade qua da segunda. Mas a segunda é bem boa. É um livro grande, mas que vale a pena. Recomendo demais!

Juliene 02/04/2021

O livro é bom e consegui aproveitar boa parte dele, mas esperava mais. Boa parte das coisas não são aplicáveis a todos, mas valeu a leitura!

Samuel236 25/02/2023

Bom livro para coaches
Honestamente, o livro traz boas ideias ou tem um lado de querer ajudar mesmo

Mas ele também promove para que um monte de gente entre na área de vender e-book ou infoproduto sem entendimento de nada, vender curso de como vender curso ou a existência de péssimos coaches/gurus

Aline Dias 18/02/2022

Esperava muito ?
Livro bom pra quem quer automatizar um negócio, mas achei confuso misturou bastante os assuntos e acabou sendo uma leitura sem linha de raciocínio, leitura se arrastou bastante pra mim, mas vale bastante pra quem pensa em tirar um ano sabático ou quem tá querendo automatizar seu produto.

Russo 05/04/2021

Interessante
Bom, como qualquer livro tem coisa boa para tirar ali, vc consegue aproveitar alguns conteúdos para aprofundar em coisas que podem te auxiliar na vida profissional. Mas o fato acho que mais gritante é a questão da vantagem cambial que o autor possui, isso em algum momento me parece primordial. Outro fato é que não cabe em todas as profissões mas tem uma gama interessante que consegue ter uma vida profissional remota vivendo bem em um país bacana. Eu tiro muito proveito do livro, quem sabe consiga criar minha musa e realizar alguns sonhos.

Debora.Mezzavilla 25/01/2021

Necessário a quem quiser desapegar da mente de CLT.
Absolutamente fantástico, com princípios sólidos e realistas. Trabalho não precisa envolver fazer algo que você ama, mas deve ser fazer o mínimo e ganhar o máximo em cima disso. Vou reler ainda esse ano.

Eloi 25/09/2020

Um livro para quem quer ter liberdade geográfica, financeira e de tempo.
Este livro é a bíblia do nômade digital.

Ele mostra que a vida não deve ser você morrer de trabalhar para depois se aposentar.

Ele apresenta um conceito diferente, um conceito de mini-aposentadorias em que você literalmente trabalha viajando.

Ele ensina como você deve criar um sistema sustentável que precise de você por no máximo 4 horas por semana e esse sistema produz toda a sua riqueza.

É um livro para quem quer ter liberdade geográfica, financeira e de tempo.

Thais.Classe 11/06/2020

Me surpreendeu!
Eu já li vários livros de finanças, aperfeiçoamento pessoal e etc, e cheguei nesse por ser uma obra famosa desse ambiente. Cheguei achando que seria mais um livro com as mesmas coisas dos demais, mas na verdade trouxe uma visão bastante diferenciada do assunto. A leitura me pegou de cara e fiquei muito surpresa positivamente com isso.