O Som do Amor Jojo Moyes

Resenhas - O som do amor

Thaís @thanoslivros 22/05/2017

Com essa leitura confirmei mais uma vez que só a Jojo sabe colocar tantos personagens na mesma história e desenvolver um enredo tão bem amarrado. Nossa!
Ok! Ok! O início é confuso sim. Pra mim, foi uma leitura arrastada até o meio da história... foi difícil, viu? Mas depois que desenrolou, ficou mais dinâmico e a leitura bem mais leve.
O final foi bem interessante e conseguiu me arrancar poucos, mas alguns suspiros.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enfim, não foi um dos melhores livros que li da Jojo mas mesmo assim, considerei que foi uma história bacana e bem reflexiva. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀🌟🌟🌟🌟

site: www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz

Zana 10/01/2017

É um dragão que já nos devorou a todos: essas casas obscenas e escamosas, essa luta insaciável e esse desejo de possuir, de possuir sempre e apesar de tudo, essa necessidade de ser proprietário, para não ser propriedade.
D.H. Lawrence

A citação acima ilustra o início do livro e representa o cerne da trama que rege O SOM DO AMOR. Inveja, cobiça, perfídia , infidelidade , superação, crescimento pessoal, amizade e amor pululam por entre os personagens em torno de um ícone representado por uma casa. A ‘Casa Espanhola’, é objeto de desejo obsessivo por parte de determinados personagens e envolve todo o contexto do livro.

Matt e Laura McCarthy cuidavam do proprietário da ‘Casa Espanhola’, na esperança de um dia herdar a casa quando ocasião do seu falecimento.

Samuel Frederick Pottisworth, um idoso esperto e ardiloso tinha plena consciência de que os cuidados recebidos guardavam segundas intensões.

Byron Firth trabalhava unicamente para os envolvidos por falta de opção de trabalho devido sua condição de ex-presidiário.

Isabel, uma musicista excêntrica tinha na música o centro do seu mundo. Ela sempre foi poupada pelo marido Laurent das praticidades da vida e em ter que lidar com os filhos. Quando ele morre subitamente num acidente de carro ela descobre segredos insuspeitos, se vê imersa em dívidas tendo que lidar com a criação dos filhos, as questões domésticas e financeiras. Para seu desespero a única solução era se desfazer do seu valioso violino Guarneri, mas inesperadamente uma nova opção lhe favorece quando herda uma casa de um parente distante. O preço a pagar estava em afastar a si e aos filhos do mundo até então conhecido em troca de novo recomeço numa cidadezinha distante. O que ela não sabia é que há muito tempo 'A Casa Espanhola’ era objeto de cobiça por parte de alguns que utilizariam de todos os meios para obtê-la.

Aqui temos mais uma trama envolvente e muito bem amarrada por Jojo Moyes que você não pode deixar de ler!

Mi 18/06/2017

3/5
Confesso que fui com muita sede ao pode por ser tratar de mais uma obra de Jojo, insisti na leitura pra ver se conseguia gostar e fui lendo... Lendo... Até que cheguei no final. Considero uma enredo monótono, em poucas passagens aconteceram situações que me estigou a ler mais um pouco pra ver o desenrolar da coisa. De modo geral é uma história triste, de muitas percas e de superação.
Isabel faz parte de uma orquestra sinfônica e embora ela tenha uma família ( marido e dois filhos) sua vida é dedicação extrema ao que mais gosta nessa vida... A música. Infelizmente a vida dá uma chacoalhada e ela se vê viúva, sem dinheiro, muitas dívidas e precisando cuidar diretamente dos filhos Kitty e Thierry. A contragosto dos dois, eles são obrigados a mudar para uma casa caindo aos pedaços mas desejada pelos vizinhos.
Vida nova, lugar novo, escola nova e casa velha. Momento de adaptação, superação e descobertas.

Annie - @queriaseralice 20/06/2017

Lindo demais!
“Não havia nada delicado no sofrimento. Ele atingia a pessoa feito uma onda, arrastando-a, ameaçando levá-la para o fundo do mar.”⠀

Isabel Delancey é uma jovem violinista muitíssimo talentosa, mãe de uma adolescente – Kitty – e um garotinho – Thierry. Viúva, Isabel ainda sofre muito pela perda recente de seu companheiro, e como se não bastasse tamanha tristeza, ela descobre que está sem dinheiro e precisa vender a própria casa pra sobreviver.⠀

Completamente sem rumo, Isabel recebe, enfim, uma “boa” notícia: herdara a Casa Espanhola, um casarão em ruínas que se tornou a verdadeira obsessão de Matt McCarthy – um homem que a princípio pretende ajudá-la a reformar o local – e Laura, a esposa carente e vingativa de Matt.⠀

O que ela não esperava era que tal construção, um aparente recomeço, pudesse causar tantas mudanças e reviravoltas em sua vida e a fizesse descobrir que o que realmente importa definitivamente não são bens materiais.⠀

Depois de ter lido Como eu era antes de você, confesso que não esperava gostar tanto de outro livro da Jojo. Porém, após a leitura de O som do amor eu preciso dizer: que livro incrível! 💙⠀

Os personagens são imperfeitos, carregam um passado que ainda pesa em seus ombros e transbordam emoções, e são essas coisas que, pra mim, tornam O som do amor uma obra maravilhosa.⠀

Recomendo muito! ✨

site: https://www.instagram.com/p/BPoDNiwhVyj/

vivi/mybookstation.com.br 05/07/2017

Lindo
O BOM é ler e se apaixonar pela história.. Adoreeeiiii

Tempo de leitura 05/07/2017

O som do amor
Matt e Laura sempre tiveram obsessão pela casa espanhola, que pertencia ao Sr. Pottisworth, de quem Laura cuidou por anos e suportou o seu mau humor. Eles esperavam ficar com a casa assim que o idoso morresse, pois ele era sozinho e não deixou testamento. Mas logo descobriram que a casa foi passada para um parente distante do idoso.
Isabel ficou viúva a alguns meses, por isso largou a orquestra onde era violinista. Eles moravam em uma bela casa com os filhos Kitty e Tierry. O que ela não esperava é que o marido deixou muitas dívidas, então foi aconselhada a vender a casa e mudar com os filhos para a casa espanhola que recebeu de herança.
A casa não era como Isabel esperava, ficava em um vilarejo, com poucos vizinhos, bem diferente da cidade grande onde estavam acostumados, e estava caindo aos pedaços. Sem conhecer ninguém na cidade, ela confia no vizinho Matt para fazer a reforma com o pouco dinheiro que restou, e ela vai pagar um preço muito alto por isso.
Matt está disposto a fazer qualquer coisa para ficar com a casa.
Será que Isabel e os filhos vão acostumar a morar neste vilarejo?
O que essa casa tem que é tão disputada? Quem vai ficar com a casa espanhola?
Um livro cheio de amor, ódio, ganância, amizade, confiança , descobertas e muitos segredos! ⌛️📖

LOHS 22/07/2017

Romance com um clima gostos que acaba ensinando muitas coisas
Resolvi ler este livro da Jojo Moyes por apresentar uma premissa diferente do tradicional romance, e ao mesmo tempo por não ser um livro pesado, pois estou em outra leitura muito mais complexa. Precisava de algo leve. E O Som do Amor foi de fato uma simples e boa pedida, com personagens diferentes e uma história inusitada.

Isabel Delancey era uma violinista de sucesso com uma longa e próspera carreira pela frente. Ela tinha a vida perfeita, pois tocava na orquestra Sinfônica de Londres, tinha um marido amoroso, dois filhos e apesar de se dedicar em tempo integral a musica, ela se orgulhava de sua família e os amava. Até que um acidente tirou a vida de seu marido e tudo mudou. Isabel se vê falida e com dívidas deixada pelo falecido marido.

Em contrapartida e longe dali, um senhor de idade, Mr. Pottsworth é cuidado por um casal de vizinhos, Laura e Matt, que cruelmente anseiam por sua morte e por sua bela casa de interior, a Casa Espanhola. Eles tem esperança de que a casa do "velho" fique para eles, já que cuidam do idoso dia após dia e ele não possuía mais ninguém. Quando o momento da morte de Pottsworth finalmente chega para eles, são surpreendidos com a notícia de que a casa será dada a uma mulher desconhecida: Isabel Delancey.

Sem muita escolha em sua nova vida, Isabel deixa para trás sua carreira e se mudará com os filhos, Thierry, e a adolescente revoltada com a situação, Kitty, para a casa do falecido Mr. Pottsworth. O que ela irá descobrir em cada ambiente da casa, que precisa urgentemente de reformas, é que a vida exige muito de nós, exige "reformas" e muita coragem para consertar erros do passado e reescrever um novo futuro. Na nova e pequena cidade, tão diferente de Londres, Isabel e os filhos terão um grande desafio pela frente, conhecer os novos vizinhos ambiciosos (que ainda desejam a casa!), conviver com novas pessoas, adaptar-se a uma nova vida e se reaproximarem como uma nova família após a morte de seu pai e marido. Ah, claro, sem contar que vai ter um novo romance acontecendo no meio disso tudo (amantes de casais, não se abalem)!

Isabel é uma protagonista um tanto peculiar. Acredito que como eu, muitos não irão gostar dela, especialmente no começo. Mas é de se entender que muitas características da personagem sejam plausíveis, diante de sua história de vida, carreira e do quanto ela têm perdido ao longo do livro. Mas também gostei de alguns aspectos de Isabel, que descobre muita força interior e aprende muito também, inclusive a lidar com os próprios filhos. Um ponto positivo para a Jojo Moyes, que soube desenvolver muito bem os personagens.

Achei O Som do Amor muito realista. Diante das reviravoltas e das adversidades da vida, encaramos diversos "tapas na cara", desistimos de alguns sonhos mas encontramos outros ainda melhores. Tudo isso é vivido por nós, no dia a dia, ao longo dos anos. A história foi bem retratada e sem focar em romances tradicionais ou forçar relações, achei tudo muito natural. Um livro simples mas que nos torna tão esperançosos quanto Isabel.

Recomendo o livro como uma leitura leve, que flui muito bem e com aquele clima gostoso que acaba nos ensinando várias coisas. Aprovado.

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/07/o-som-do-amor.html

Sandra.Castilho 13/01/2018

O som do amor
Isabel é uma musicista, que perde o marido e fica totalmente perdida sem saber o que fazer dali pra frente, ela tem dois filhos Kitty e Thierry que acabam passando por dificuldades pela perda do pai, nesse caos ela se vê sem rumo, cheia de dúvidas. Neste momento caótico ela recebe uma herança de um parente distante: uma casa e resolve se mudar com os filhos pra lá, é aí que começa toda sua transformação e interação com os filhos. Nesta casa ela aprende o que é ser mãe de vdd. Além de descobrir que um novo amor pode trazer felicidade nas simples coisas da vida. Uma história linda que te prende desde o início, vcs não vão querer largar o livro.

Erica.Ribacki 06/11/2016

Gostei
Não é bem uma históriade amor mas sim uma história de superar dificuldades e começar de novo.
Dos personagens quem eu mais gostei mesmo foi a Kitty juro que se o livro tivesse mais dela ia ser muito melhor. Mas gostei. Talvez eu daria um fim pior para o Matt e daria a Laura mais amor mas nem sempre podemos ter o que queremos né

Ãfia 14/12/2016

O Som do Amor
Primeiro, preciso falar: Que ódiooooo desse Matt! Rsrs.

Achei a leitura fácil. A história é bem construída, principalmente os personagens. São ótimos. O Som do amor, não é um livro de romance açucarado, mas, um livro com muitos personagens, personagens envolventes e apaixonantes. Recomendo esse livro, para quem procura uma história com enredo que aborda situações e histórias do dia-a-dia, se você procura um romance arrebatador (estilo alguns romances da Jojo mesmo) você não vai encontrar nesse livro. Não me decepcionei. :)

@o_jardim_das_palavras 05/10/2017

O Som do Amor
Matt e Laura McCarthy são obcecados pela ideia de herdar a Casa Espanhola, uma construção antiga e já em ruinas por conta da falta de cuidados do proprietário, sr. Pottisworth, vizinho de Laura e Matt, que fazem de tudo por ele, acreditando que a casa seria uma recompensa por seus cuidados.
Porém, como não houve testamento deixado, a casa vai parar nas mãos da única parente viva do sr. P., Isabel Delancey, uma musicista com dois filhos e uma vida conturbada pela morte recente de seu marido.
Para ela, essa casa é a única esperança de dar um jeito em sua vida. Para os McCarthy, é um prêmio mais do que justo por anos de bajulação.
Agora eles querem a casa a qualquer custo, e Isabel terá que lidar com mais esse obstáculo.
É um livro com cerca de 252 páginas, relativamente pequeno, mas precisei de mais atenção que o convencional, pois é uma história repleta de personagens muito bem construídos e diversas reviravoltas.
De muitos modos, a história fala sobre recomeços, sobre a dificuldade de se adaptar à novas situações e lugares.
Particularmente, no início a história não me prendeu, mas foi ficando melhor a cada página, e valeu muito a pena ter lido, é uma história muito boa e o final é inesperado.

Aryane 25/11/2017

Ahhh...
A única coisa que gostaria de deixar registrada aqui: eu me apaixonei pelo Byron!

site: amoremletras.wordpress.com

Ilovebooks_S2_ 24/11/2016

Foi uma boa leitura, mas esperava mais!
Resenha O Som do Amor

O som do amor, é o último lançamento de Jojo Moyes, que acabou de ser publicado pela @intrinseca. Nos conta histórias paralelas que acabam se cruzando por causa de um antigo imóvel, conhecido como a Casa Espanhola.
O casal Laura e Matt, tem como objetivo herdar a casa, assim que seu senhorio, um senhor ranzinza e rabugento bater as botas. Então, depois de 9 longos anos o homem enfim morre, e para contrariar o esperado, deixa a casa para Isabel Delancey, uma mulher de parentesco longe.
Isabel, está tentando se recuperar da morte recente de seu esposo, e tenta desesperadamente sobreviver com o pouco que ele lhes deixou. Se vê obrigada a vender sua mansão para quitar dívidas, e se muda com seus dois filhos para o interior, imaginando que a Casa Espanhola ainda é a mesma de sua infância.
É nesse momento que Matt, enxerga a possibilidade de conseguir a casa que sempre quis. Usa de seu conhecimento como pedreiro, e de toda sua desonestidade, para ludibriar Isabel, que não passa de uma jovem mulher, sozinha, enlutada e leiga sobre tudo que envolve obras e dinheiro.
A casa espanhola, vai tirar tudo que eles têm, como se o próprio imóvel tivesse alguma maldição, como se ninguém pudesse ser feliz ali. Como se tivesse vida própria, e zombasse de todos que tentam se apropriar de seu espaço. Mas também, a casa espanhola vai lhes dar coisas, ensinamentos preciosos e inestimáveis.
É nesse embate, de quem no final ficará com a casa, e no porquê de ela ser tão disputada que você vai se aventurar.
Esse livro te convida a fazer um passeio de auto-conhecimento, e transformação.
Todo mundo tem um segredo que não quer contar. As aparências podem enganar, pois nem sempre as pessoas são o que aparenta, mesmo aquelas que convivem conosco o tempo todo. Você acaba ganhando amigos, conhecendo o amor, e aprende que o passado não passa de uma casa velha que você não precisa mais visitar.

Não entrou no hall dos meus queridinhos, mas foi uma boa leitura.

Classificação : Bom.

Grazi @graziliterata 18/12/2017

Resenha no blog
Vem ver minha opinião.

site: https://blogdietaecultura.wordpress.com/2017/12/18/resenha-o-som-do-amor-jojo-moyes/