O Som do Amor

O Som do Amor Jojo Moyes

Resenhas - O som do amor

Lisandra.Maria 11/01/2018

A beleza e a simplicidade na escrita da Jojo sempre me encantam...Não é o meu preferido, gosto mais da história de Nada mais a perder ou A garota que você deixou para trás, mas a força e independência das protagonistas são o ponto forte de todos. Jojo nunca decepciona uma capricorniana romântica!

Ilovebooks_S2_ 24/11/2016

Foi uma boa leitura, mas esperava mais!
Resenha O Som do Amor

O som do amor, é o último lançamento de Jojo Moyes, que acabou de ser publicado pela @intrinseca. Nos conta histórias paralelas que acabam se cruzando por causa de um antigo imóvel, conhecido como a Casa Espanhola.
O casal Laura e Matt, tem como objetivo herdar a casa, assim que seu senhorio, um senhor ranzinza e rabugento bater as botas. Então, depois de 9 longos anos o homem enfim morre, e para contrariar o esperado, deixa a casa para Isabel Delancey, uma mulher de parentesco longe.
Isabel, está tentando se recuperar da morte recente de seu esposo, e tenta desesperadamente sobreviver com o pouco que ele lhes deixou. Se vê obrigada a vender sua mansão para quitar dívidas, e se muda com seus dois filhos para o interior, imaginando que a Casa Espanhola ainda é a mesma de sua infância.
É nesse momento que Matt, enxerga a possibilidade de conseguir a casa que sempre quis. Usa de seu conhecimento como pedreiro, e de toda sua desonestidade, para ludibriar Isabel, que não passa de uma jovem mulher, sozinha, enlutada e leiga sobre tudo que envolve obras e dinheiro.
A casa espanhola, vai tirar tudo que eles têm, como se o próprio imóvel tivesse alguma maldição, como se ninguém pudesse ser feliz ali. Como se tivesse vida própria, e zombasse de todos que tentam se apropriar de seu espaço. Mas também, a casa espanhola vai lhes dar coisas, ensinamentos preciosos e inestimáveis.
É nesse embate, de quem no final ficará com a casa, e no porquê de ela ser tão disputada que você vai se aventurar.
Esse livro te convida a fazer um passeio de auto-conhecimento, e transformação.
Todo mundo tem um segredo que não quer contar. As aparências podem enganar, pois nem sempre as pessoas são o que aparenta, mesmo aquelas que convivem conosco o tempo todo. Você acaba ganhando amigos, conhecendo o amor, e aprende que o passado não passa de uma casa velha que você não precisa mais visitar.

Não entrou no hall dos meus queridinhos, mas foi uma boa leitura.

Classificação : Bom.

Erica.Ribacki 06/11/2016

Gostei
Não é bem uma históriade amor mas sim uma história de superar dificuldades e começar de novo.
Dos personagens quem eu mais gostei mesmo foi a Kitty juro que se o livro tivesse mais dela ia ser muito melhor. Mas gostei. Talvez eu daria um fim pior para o Matt e daria a Laura mais amor mas nem sempre podemos ter o que queremos né

Ãfia 14/12/2016

O Som do Amor
Primeiro, preciso falar: Que ódiooooo desse Matt! Rsrs.

Achei a leitura fácil. A história é bem construída, principalmente os personagens. São ótimos. O Som do amor, não é um livro de romance açucarado, mas, um livro com muitos personagens, personagens envolventes e apaixonantes. Recomendo esse livro, para quem procura uma história com enredo que aborda situações e histórias do dia-a-dia, se você procura um romance arrebatador (estilo alguns romances da Jojo mesmo) você não vai encontrar nesse livro. Não me decepcionei. :)

gerhardt.books 26/04/2024

Esse foi o primeiro livro que li da Jojo, a historia em si é muito boa, não tem todo aquele clichê romântico e etc, mas a escrita dela me deixou cansada, achei que demora demais pra historia desenrolar, tem pouco dialogo e muitos detalhes não tão necessários. Mas enfim, a historia é bem diferente de tudo que já li, eu gostei, vamos ver como será os próximos livros dela.

Elaine 04/02/2017

A pessoa pode escolher ser feliz ou não
Nos leva a viajar na vida de uma viúva, que reluta em deixar o luto por seu marido perfeito. Perfeito até ela descobrir o que ele fez a ela. Uma mulher, apaixonada pela música, mãe de dois filhos que não sabe cuidar nem de si própria, se vê sozinha de repente responsável por sua família. Acostumada a não ter que tomar decisões, vê sua vida mudada radicalmente. Encontra pessoas dispostas a ajudá-la, outras com um instinto bem diferente. Jojo nos leva a embarcar na vida desta mulher, chegamos a torcer que ela abra os olhos enquanto é cedo. Atrai a atenção de dois homens cheios de mistérios. Quem seria o perfeito cavalheiro que ela poderia se sentir à vontade para reconstruir sua vida? Seria ela capaz de abrir mão da música por sua família? E o alívio nos chega quando Isabel faz escolhas acertadas apesar dos caminhos tortuosos que segue. E acabamos por desvendar uma mulher que, sim, abre mão de suas próprias realizações para apoiar os seus filhos. Linda estória! Jojo não decepciona e mantém seu estilo romantico dramático.

deborattins 28/07/2017

Incrível
O que mais me impressiona nos livros da Jojo, e principalmente nesse é a habilidade que ela tem em construir tantos personagens reais e cenários tão diferentes, nenhum livro dela é igual por ter esses elementos raros. O som do amor me fez perceber o quanto o ser humano pode ser egoísta mas também me fez perceber que não importa a situação que você esteja sempre há uma forma de recomeçar.

LOHS 22/07/2017

Romance com um clima gostos que acaba ensinando muitas coisas
Resolvi ler este livro da Jojo Moyes por apresentar uma premissa diferente do tradicional romance, e ao mesmo tempo por não ser um livro pesado, pois estou em outra leitura muito mais complexa. Precisava de algo leve. E O Som do Amor foi de fato uma simples e boa pedida, com personagens diferentes e uma história inusitada.

Isabel Delancey era uma violinista de sucesso com uma longa e próspera carreira pela frente. Ela tinha a vida perfeita, pois tocava na orquestra Sinfônica de Londres, tinha um marido amoroso, dois filhos e apesar de se dedicar em tempo integral a musica, ela se orgulhava de sua família e os amava. Até que um acidente tirou a vida de seu marido e tudo mudou. Isabel se vê falida e com dívidas deixada pelo falecido marido.

Em contrapartida e longe dali, um senhor de idade, Mr. Pottsworth é cuidado por um casal de vizinhos, Laura e Matt, que cruelmente anseiam por sua morte e por sua bela casa de interior, a Casa Espanhola. Eles tem esperança de que a casa do "velho" fique para eles, já que cuidam do idoso dia após dia e ele não possuía mais ninguém. Quando o momento da morte de Pottsworth finalmente chega para eles, são surpreendidos com a notícia de que a casa será dada a uma mulher desconhecida: Isabel Delancey.

Sem muita escolha em sua nova vida, Isabel deixa para trás sua carreira e se mudará com os filhos, Thierry, e a adolescente revoltada com a situação, Kitty, para a casa do falecido Mr. Pottsworth. O que ela irá descobrir em cada ambiente da casa, que precisa urgentemente de reformas, é que a vida exige muito de nós, exige "reformas" e muita coragem para consertar erros do passado e reescrever um novo futuro. Na nova e pequena cidade, tão diferente de Londres, Isabel e os filhos terão um grande desafio pela frente, conhecer os novos vizinhos ambiciosos (que ainda desejam a casa!), conviver com novas pessoas, adaptar-se a uma nova vida e se reaproximarem como uma nova família após a morte de seu pai e marido. Ah, claro, sem contar que vai ter um novo romance acontecendo no meio disso tudo (amantes de casais, não se abalem)!

Isabel é uma protagonista um tanto peculiar. Acredito que como eu, muitos não irão gostar dela, especialmente no começo. Mas é de se entender que muitas características da personagem sejam plausíveis, diante de sua história de vida, carreira e do quanto ela têm perdido ao longo do livro. Mas também gostei de alguns aspectos de Isabel, que descobre muita força interior e aprende muito também, inclusive a lidar com os próprios filhos. Um ponto positivo para a Jojo Moyes, que soube desenvolver muito bem os personagens.

Achei O Som do Amor muito realista. Diante das reviravoltas e das adversidades da vida, encaramos diversos "tapas na cara", desistimos de alguns sonhos mas encontramos outros ainda melhores. Tudo isso é vivido por nós, no dia a dia, ao longo dos anos. A história foi bem retratada e sem focar em romances tradicionais ou forçar relações, achei tudo muito natural. Um livro simples mas que nos torna tão esperançosos quanto Isabel.

Recomendo o livro como uma leitura leve, que flui muito bem e com aquele clima gostoso que acaba nos ensinando várias coisas. Aprovado.

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/07/o-som-do-amor.html

Tempo de leitura 05/07/2017

O som do amor
Matt e Laura sempre tiveram obsessão pela casa espanhola, que pertencia ao Sr. Pottisworth, de quem Laura cuidou por anos e suportou o seu mau humor. Eles esperavam ficar com a casa assim que o idoso morresse, pois ele era sozinho e não deixou testamento. Mas logo descobriram que a casa foi passada para um parente distante do idoso.
Isabel ficou viúva a alguns meses, por isso largou a orquestra onde era violinista. Eles moravam em uma bela casa com os filhos Kitty e Tierry. O que ela não esperava é que o marido deixou muitas dívidas, então foi aconselhada a vender a casa e mudar com os filhos para a casa espanhola que recebeu de herança.
A casa não era como Isabel esperava, ficava em um vilarejo, com poucos vizinhos, bem diferente da cidade grande onde estavam acostumados, e estava caindo aos pedaços. Sem conhecer ninguém na cidade, ela confia no vizinho Matt para fazer a reforma com o pouco dinheiro que restou, e ela vai pagar um preço muito alto por isso.
Matt está disposto a fazer qualquer coisa para ficar com a casa.
Será que Isabel e os filhos vão acostumar a morar neste vilarejo?
O que essa casa tem que é tão disputada? Quem vai ficar com a casa espanhola?
Um livro cheio de amor, ódio, ganância, amizade, confiança , descobertas e muitos segredos! ⌛️📖

vivi/mybookstation.com.br 05/07/2017

Lindo
O BOM é ler e se apaixonar pela história.. Adoreeeiiii

Annie - @queriaseralice 20/06/2017

Lindo demais!
“Não havia nada delicado no sofrimento. Ele atingia a pessoa feito uma onda, arrastando-a, ameaçando levá-la para o fundo do mar.”⠀

Isabel Delancey é uma jovem violinista muitíssimo talentosa, mãe de uma adolescente – Kitty – e um garotinho – Thierry. Viúva, Isabel ainda sofre muito pela perda recente de seu companheiro, e como se não bastasse tamanha tristeza, ela descobre que está sem dinheiro e precisa vender a própria casa pra sobreviver.⠀

Completamente sem rumo, Isabel recebe, enfim, uma “boa” notícia: herdara a Casa Espanhola, um casarão em ruínas que se tornou a verdadeira obsessão de Matt McCarthy – um homem que a princípio pretende ajudá-la a reformar o local – e Laura, a esposa carente e vingativa de Matt.⠀

O que ela não esperava era que tal construção, um aparente recomeço, pudesse causar tantas mudanças e reviravoltas em sua vida e a fizesse descobrir que o que realmente importa definitivamente não são bens materiais.⠀

Depois de ter lido Como eu era antes de você, confesso que não esperava gostar tanto de outro livro da Jojo. Porém, após a leitura de O som do amor eu preciso dizer: que livro incrível! 💙⠀

Os personagens são imperfeitos, carregam um passado que ainda pesa em seus ombros e transbordam emoções, e são essas coisas que, pra mim, tornam O som do amor uma obra maravilhosa.⠀

Recomendo muito! ✨

site: https://www.instagram.com/p/BPoDNiwhVyj/

Mi 18/06/2017

3/5
Confesso que fui com muita sede ao pode por ser tratar de mais uma obra de Jojo, insisti na leitura pra ver se conseguia gostar e fui lendo... Lendo... Até que cheguei no final. Considero uma enredo monótono, em poucas passagens aconteceram situações que me estigou a ler mais um pouco pra ver o desenrolar da coisa. De modo geral é uma história triste, de muitas percas e de superação.
Isabel faz parte de uma orquestra sinfônica e embora ela tenha uma família ( marido e dois filhos) sua vida é dedicação extrema ao que mais gosta nessa vida... A música. Infelizmente a vida dá uma chacoalhada e ela se vê viúva, sem dinheiro, muitas dívidas e precisando cuidar diretamente dos filhos Kitty e Thierry. A contragosto dos dois, eles são obrigados a mudar para uma casa caindo aos pedaços mas desejada pelos vizinhos.
Vida nova, lugar novo, escola nova e casa velha. Momento de adaptação, superação e descobertas.

Thaís @thanoslivros 22/05/2017

Com essa leitura confirmei mais uma vez que só a Jojo sabe colocar tantos personagens na mesma história e desenvolver um enredo tão bem amarrado. Nossa!
Ok! Ok! O início é confuso sim. Pra mim, foi uma leitura arrastada até o meio da história... foi difícil, viu? Mas depois que desenrolou, ficou mais dinâmico e a leitura bem mais leve.
O final foi bem interessante e conseguiu me arrancar poucos, mas alguns suspiros.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enfim, não foi um dos melhores livros que li da Jojo mas mesmo assim, considerei que foi uma história bacana e bem reflexiva. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀🌟🌟🌟🌟

site: www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz

Jéssica - @Febreliteraria 10/05/2017

O Som do amor
Se a Jojo algum dia fez algum livro ruim eu simplesmente desconheço!.

O som do amor" fala sobre obsessões, intrigas e também fala sobre recomeços. É uma história de novos começos e amizades. Agora pense em tudo isso em um livro só ? É para levar os personagens e até os leitores a loucura . " O som do amor" é um romance que fala sobre a importância da vida familiar.

Vamos conhecer Matt e Laura, um casal que tem a ideia obcecada de querer comprar a "Casa Espanhola", o proprietário Samuel , é um senhor de idade e com essa ideia de querer a casa dele. O casal passou a cuidar dele mas sempre contando os dias para que ele morresse, na esperança de herdar a casa.

Vamos conhecer também Isabel, a sobrinha neta do proprietário. Ela é viúva e ainda de luto descobriu que estava falida. Precisaria vender tudo para conseguir sobreviver. Até que ela recebe a noticia em que ela herdou a "Casa Espanhola" . Isabel ficou super aliviada e muito feliz. Tadinha!! Alguém avisa a Isabel que ela vai precisar ser forte o suficiente para superar todos os problemas que estarão por vir nessa jornada ? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O fim da história é altamente dramático. Aliás, a Jojo tem esse dom né ? De deixar o gosto de quero mais , Jojo ama deixar nós meros mortais sofrendo e pensando nos personagens por um bom tempo mesmo quando o livro termina. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
• Eu recomendo muito ler este livro, é simplesmente maravilhoso!

site: https://www.instagram.com/febreliteraria/