O Som do Amor

O Som do Amor Jojo Moyes

Resenhas - O som do amor

Aninha 08/06/2020

Péssimo
Horrível, não indico, perda de tempo. Muito drama, muita tristeza, muita desonestidade, tudo dá errado para a protagonista; a historia se arrasta e tem uma narrativa cansativa. Não recomendo. Jojo me deixou desapontada com esse livro
Natalia.Franca 04/08/2020minha estante
Concordoo totallmennteeee

Sarah432 25/05/2020

Arrastado
Começou interessante, ficou enrolado pelo meio, no fim que poderia ter sido mais explicado, ficou parecendo que teria mais alguma coisa!
Juliana Moraes - @espiritoliterario 25/05/2020minha estante
Os livros da Jojo é arrastado mesmo!

Leituras e Delírios 28/05/2017

O Som do Amor é mais um romance/drama escrito pela Jojo Moyes e meu retorno aos livros dela que parei de ler por um tempo. Confesso que tenho uma relação de amor e ódio com a Jojo, alguns livros dela eu morro de amor como Um Mais Um e outros eu odeio como A Última Carta de Amor, então eu comecei a ler pensando que poderia amar ou odiar essa narrativa e até o momento ainda não decidi.

Isabel é uma musicista de certo renome e sucesso, sendo o primeiro violino na Orquestra Sinfônica de Londres. Após a morte do marido ela se depara com aspectos da vida que antes não tinha de lidar: seus filhos, contas a pagar e responsabilidades que ela nunca tinha tido antes em sua vida. Ao herdar uma casa no interior de seu tio, ela resolve se mudar com as crianças para não ter de vender seu violino tão precioso, pois o falecido havia deixado ela e a família em uma situação financeira difícil. Porém um recomeço nem sempre é fácil, principalmente quando há pessoas que queriam a casa de sua herança por anos, como seus novos vizinhos os McCarthy.

Primeiro de tudo vamos começar desmentindo a sinopse do livro que diz que há personagens carismáticos e capazes, não há nenhum personagem carismático nesse livro, talvez apenas os cachorros. Isabel é uma mulher adulta que se comporta como uma criança de 10 anos de idade que teve seu brinquedo tirado dela e não uma mulher com dois filhos para criar. Ela passa metade do livro se queixando sobre sua nova situação e sobre a perda do marido e da facilidade com que vivia a vida e isso me deixou muito irritada. Uma mulher que dava mais valor a música do que aos filhos e que fez sua filha de quinze anos ter de crescer antes do que era necessário por conta de sua irresponsabilidade.

Já comecei pela minha antipatia pela personagem principal para partir para os pontos piores dos livros, se temos uma mulher irresponsável por um lado, temos uma outra fraca e submissa do outro, pois Laura McCarthy é apenas tudo que eu desprezo em uma mulher: submissa, capacho de marido e chifruda. Sim, por que Matt McCarthy é aquele homem que casa por dinheiro e que trai a mulher sempre que pode por que se acha o último biscoito do pacote de bolacha no apocalipse zumbi. Ou seja, se a mocinha é ruim, os considerados vilões da história são piores ainda.
Leia mais no link:

site: http://www.leiturasedelirios.com.br/2017/05/o-som-do-amor-jojo-moyes.html#.WSsNLGjyvIU
Franny 29/06/2017minha estante
Estou lendo porque amo a Jojo e tenho quase certeza de que vou me surpreender. Mas concordo com tudo o que disse aqui. Mulher criança, mulher capacho, machão escroto e infiél, e outros pequenos personagens sem carisma e sem nada interessante pra contar. Exceto os Primos, que são fofos. rsrs

Andreia 30/12/2016

O som do Amor
Isabel após a perda do marido está com a vida desestruturada e recebe como herança uma casa afastada de Londres. E ela contra a vontade dos filhos decide vender o q eles têm e ir morar nessa casa, vendo ali uma chance para começar do zero.
Rita Costa 06/01/2017minha estante
Para começar as leituras de 2017, escolho o Som do Amor da Jojo Moyes por ser uma leitura gratificante e por ser presente da amiga Gleydiane Borges. Além disso, é o livro que escolho para dar início ao primeiro desafio literário proposto pela amiga Hannah Nascimento.

BOAS LEITURAS!

Hadassa 31/05/2021

Muito melhor do que eu esperava
Esse livro ficou mais de anos nas minhas prateleiras sem que eu tivesse vontade de lê-lo. E agora nem acredito que não peguei para ler antes.
Pode parecer meio lento no início, mas é apenas a construção da estória. Isso não torna o livro menos interessante.
É bem legal de ver tudo se entrelançando aos poucos. Leve, apesar do drama. Divertida e cheia de esperança, mesmo com coisas ruins acontecendo.
Amei a leitura!
Jhone.Queiroz 04/06/2021minha estante
??

Viiih Santana 16/09/2017

Se não tivesse sido um presente de uma pessoa muito especial, provavelmente teria abandonado a leitura desse livro.

A história é entediante, não acontece nada que te prenda a leitura, previsível e cansativa.

Não se parece em nada com os outros livros da Jojo.
frankistner 06/02/2018minha estante
Tb achei sem sal no contexto..

Erikinha 04/04/2019

Indo de encontro com vários comentacome negativos eu adorei esse livro.
O ritmo dele, eu gosto muito da forma como a Jojo escreve, li mais rápido do que imaginava e foi uma leitura muito gostosa.
Fernanda 22/05/2019minha estante
Eu também ouvi muitas pessoas reclamando sobre o livro, mas com exceção da Trilogia de Como eu era Antes de Você, esse é o meu preferido da autora. Não li todos, mas li alguns como Baía da Esperança, Navio das Noivas e A casa das marés e o Som do amor achei mais interessante que esses outros. Enfim, é uma questão de gosto mesmo.

Laís 03/06/2017minha estante
Obrigada pelo spoiler

Crys 03/03/2017

Isabel delancey e as vidas que cruzam a sua
Isabel Delancey é uma violinista recém viúva que se muda de Londres para uma cidadezinha do interior da Inglaterra. Com uma nova vida totalmente diferente da que levava antes, ela enfrenta uma mudança radical de casa e de relacionamentos.
Conhecendo seus novos vizinhos, Isabel mudou-se para a casa de seu falecido tio.
O livro desenvolve-se sobre as obras intermináveis na nova casa e como todos da vizinhança a queriam.
A leitura fluiu bem, mas me decepcionei com o final. Um livro inteiro arrastando no andamento das obras para no final ter uma reviravolta em menos de 10 páginas.
Também gostaria de saber mais o pós acontecimento, coisa que a autora deixou muito resumido.

site: http://diariosdeumpiquenique.com.br/leitura/o-som-do-amor-jojo-moyes

@Vivi 23/04/2020

História boa, porém esperava mais.
Não gostei muito do final de Laura. Acho que ela merecia um amor real, e não ter ficado com o péssimo marido, apesar que ela foi muito bondosa em ter feito isso depois de tudo o que ele lhe fez.
Victória 28/12/2020minha estante
Pensei a mesma coisa! Não gostei do final dela!

Mi 18/06/2017

3/5
Confesso que fui com muita sede ao pode por ser tratar de mais uma obra de Jojo, insisti na leitura pra ver se conseguia gostar e fui lendo... Lendo... Até que cheguei no final. Considero uma enredo monótono, em poucas passagens aconteceram situações que me estigou a ler mais um pouco pra ver o desenrolar da coisa. De modo geral é uma história triste, de muitas percas e de superação.
Isabel faz parte de uma orquestra sinfônica e embora ela tenha uma família ( marido e dois filhos) sua vida é dedicação extrema ao que mais gosta nessa vida... A música. Infelizmente a vida dá uma chacoalhada e ela se vê viúva, sem dinheiro, muitas dívidas e precisando cuidar diretamente dos filhos Kitty e Thierry. A contragosto dos dois, eles são obrigados a mudar para uma casa caindo aos pedaços mas desejada pelos vizinhos.
Vida nova, lugar novo, escola nova e casa velha. Momento de adaptação, superação e descobertas.

gerhardt.books 26/04/2024

Esse foi o primeiro livro que li da Jojo, a historia em si é muito boa, não tem todo aquele clichê romântico e etc, mas a escrita dela me deixou cansada, achei que demora demais pra historia desenrolar, tem pouco dialogo e muitos detalhes não tão necessários. Mas enfim, a historia é bem diferente de tudo que já li, eu gostei, vamos ver como será os próximos livros dela.

Tempo de leitura 05/07/2017

O som do amor
Matt e Laura sempre tiveram obsessão pela casa espanhola, que pertencia ao Sr. Pottisworth, de quem Laura cuidou por anos e suportou o seu mau humor. Eles esperavam ficar com a casa assim que o idoso morresse, pois ele era sozinho e não deixou testamento. Mas logo descobriram que a casa foi passada para um parente distante do idoso.
Isabel ficou viúva a alguns meses, por isso largou a orquestra onde era violinista. Eles moravam em uma bela casa com os filhos Kitty e Tierry. O que ela não esperava é que o marido deixou muitas dívidas, então foi aconselhada a vender a casa e mudar com os filhos para a casa espanhola que recebeu de herança.
A casa não era como Isabel esperava, ficava em um vilarejo, com poucos vizinhos, bem diferente da cidade grande onde estavam acostumados, e estava caindo aos pedaços. Sem conhecer ninguém na cidade, ela confia no vizinho Matt para fazer a reforma com o pouco dinheiro que restou, e ela vai pagar um preço muito alto por isso.
Matt está disposto a fazer qualquer coisa para ficar com a casa.
Será que Isabel e os filhos vão acostumar a morar neste vilarejo?
O que essa casa tem que é tão disputada? Quem vai ficar com a casa espanhola?
Um livro cheio de amor, ódio, ganância, amizade, confiança , descobertas e muitos segredos! ⌛️📖

LOHS 22/07/2017

Romance com um clima gostos que acaba ensinando muitas coisas
Resolvi ler este livro da Jojo Moyes por apresentar uma premissa diferente do tradicional romance, e ao mesmo tempo por não ser um livro pesado, pois estou em outra leitura muito mais complexa. Precisava de algo leve. E O Som do Amor foi de fato uma simples e boa pedida, com personagens diferentes e uma história inusitada.

Isabel Delancey era uma violinista de sucesso com uma longa e próspera carreira pela frente. Ela tinha a vida perfeita, pois tocava na orquestra Sinfônica de Londres, tinha um marido amoroso, dois filhos e apesar de se dedicar em tempo integral a musica, ela se orgulhava de sua família e os amava. Até que um acidente tirou a vida de seu marido e tudo mudou. Isabel se vê falida e com dívidas deixada pelo falecido marido.

Em contrapartida e longe dali, um senhor de idade, Mr. Pottsworth é cuidado por um casal de vizinhos, Laura e Matt, que cruelmente anseiam por sua morte e por sua bela casa de interior, a Casa Espanhola. Eles tem esperança de que a casa do "velho" fique para eles, já que cuidam do idoso dia após dia e ele não possuía mais ninguém. Quando o momento da morte de Pottsworth finalmente chega para eles, são surpreendidos com a notícia de que a casa será dada a uma mulher desconhecida: Isabel Delancey.

Sem muita escolha em sua nova vida, Isabel deixa para trás sua carreira e se mudará com os filhos, Thierry, e a adolescente revoltada com a situação, Kitty, para a casa do falecido Mr. Pottsworth. O que ela irá descobrir em cada ambiente da casa, que precisa urgentemente de reformas, é que a vida exige muito de nós, exige "reformas" e muita coragem para consertar erros do passado e reescrever um novo futuro. Na nova e pequena cidade, tão diferente de Londres, Isabel e os filhos terão um grande desafio pela frente, conhecer os novos vizinhos ambiciosos (que ainda desejam a casa!), conviver com novas pessoas, adaptar-se a uma nova vida e se reaproximarem como uma nova família após a morte de seu pai e marido. Ah, claro, sem contar que vai ter um novo romance acontecendo no meio disso tudo (amantes de casais, não se abalem)!

Isabel é uma protagonista um tanto peculiar. Acredito que como eu, muitos não irão gostar dela, especialmente no começo. Mas é de se entender que muitas características da personagem sejam plausíveis, diante de sua história de vida, carreira e do quanto ela têm perdido ao longo do livro. Mas também gostei de alguns aspectos de Isabel, que descobre muita força interior e aprende muito também, inclusive a lidar com os próprios filhos. Um ponto positivo para a Jojo Moyes, que soube desenvolver muito bem os personagens.

Achei O Som do Amor muito realista. Diante das reviravoltas e das adversidades da vida, encaramos diversos "tapas na cara", desistimos de alguns sonhos mas encontramos outros ainda melhores. Tudo isso é vivido por nós, no dia a dia, ao longo dos anos. A história foi bem retratada e sem focar em romances tradicionais ou forçar relações, achei tudo muito natural. Um livro simples mas que nos torna tão esperançosos quanto Isabel.

Recomendo o livro como uma leitura leve, que flui muito bem e com aquele clima gostoso que acaba nos ensinando várias coisas. Aprovado.

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/07/o-som-do-amor.html

deborattins 28/07/2017

Incrível
O que mais me impressiona nos livros da Jojo, e principalmente nesse é a habilidade que ela tem em construir tantos personagens reais e cenários tão diferentes, nenhum livro dela é igual por ter esses elementos raros. O som do amor me fez perceber o quanto o ser humano pode ser egoísta mas também me fez perceber que não importa a situação que você esteja sempre há uma forma de recomeçar.