O Som do Amor

O Som do Amor Jojo Moyes

Resenhas - O som do amor

roseli medeiros 01/05/2020

Maravilhoso
No começo achei a protagonista uma lunática, mas foi crescendo na trama, e conseguiu se superar através de vários acontecimentos devastadores.

Neves 02/05/2020

Apaixonante!
#desafioSKOOB
Um livro que durante muito tempo não me passava nenhum sentimento de curiosidade, mas que me surpreendeu a cada página lida!
Muitos sonhos, desejos, metas, são descritos nessa obra, te deixam muito curioso e ansiosa pelo que vai se suceder. A construção dos personagens foi o que de fato me prendeu, você não se arrependerá de assim como eu, dar uma chance a esse livro e se Apaixonar por uma história de uma casa.

Pam 04/05/2020

Jojo desenvolve a história e os personagens de uma forma envolvente. Confesso que o final não me surpreendeu ou deixou satisfeita.

Daia Dias 04/09/2022

Vale? Vale!
Livro bom para ser aquele lido entre leituras inesquecíveis? isso não significa que não seja inesquecível, porém precisa de mais (na minha humilde opinião).
No início apresenta que tomara um rumo clichê, mas as voltas são tantas que no final você se pergunta: o que aconteceu aqui?
Confesso que não achei que a história seria assim, pelo título, isso me decepcionou pois a música não é o tema principal, não sei se merecia ir para o titilo sabe.
Vou reler? Não! Mas valeu o momento que passamos juntos e valeu o ódio que senti do Matt.

Talita 05/07/2020

Dia de Leitura - O Som do Amor
Olá geeks!

Vamos de leitura hoje?

Sim, estou passando por uma fase Jojo na vida, não julguem... rs

Título Original: Night Music

Autor: Jojo Moyes

Páginas: 304

Onde comprar: Amazon.com.br

♥ ♥ ♥

Sinopse: Matt e Laura McCarthy são obcecados pela ideia de herdar a Casa Espanhola — uma construção malcuidada e quase em ruínas no condado de Norfolk, interior da Inglaterra, que tem um valor simbólico para os moradores locais. Para atingir esse objetivo, Laura, a mando do marido, faz todas as vontades do velho Sr. Pottisworth, o proprietário. Entretanto, como o homem nunca deixou nada por escrito, quem acaba por herdar a casa é uma parente distante, Isabel Delancey. Primeiro violino na Orquestra Sinfônica Municipal, em Londres, Isabel tinha uma vida tranquila com seus dois filhos e o marido, mas tudo virou de cabeça para baixo quando ele morreu em um acidente de carro e deixou uma grande dívida. Sua única oportunidade de recomeço é fincar moradia na Casa Espanhola - algo que o casal McCarthy vai tentar impedir a qualquer custo. O Som do amor é um romance sobre obsessão, manipulação, segredos e paixões. Por meio de personagens carismáticos e capazes de tudo para realizar seus objetivos, Jojo Moyes mantém seu estilo inconfundível em uma brilhante história de recomeços.

Para ser sincera, o início foi bem arrastado e eu demorei um pouco para pegar o ritmo.

Isabel, tem uma história complicada, que vamos descobrindo ao longo do livro, e aparentemente ela é uma mulher frágil e com pouca imposição, o que irrita a sua filha Kitty, em contra partida o outro filho da musicista Thierry é um menino fechado em seus pensamentos.

Depois que passa a monotonia do início, você se vê em um programa de reforma da Discovery (inclua aqui o seu programa favorito) e vemos a vida financeira de Isabel ir pelo ralo e obras intermináveis.

A situação piora tanto que Isabel precisa se desfazer de seu bem mais precioso, levando os filhos a verem que tem momentos que também são tão egoístas quanto a mãe.

Com um plot twist bem próximo ao final, Jojo conseguiu me surpreender e salvar o livro.

O livro recebe três estrelas, porque demorei muito para pegar no ritmo e Isabel não é tão carismática quanto a Lou, e talvez por ter lido dois livros da autora seguida isso tenha atrapalhado.

E você, já leu esse livro da Jojo? O que achou? Me conta nos comentários.

#geek #geeks #blog #blogssp #blogsbrasil #blogmeuespacogeek #meuespacogeek # diadeleitura #readingday #diadelectura #livro #book #libro #jojomoyes #blogliterario #osomdoamor #nightmusic

site: https://talitafacco.wixsite.com/meuespacogeek/post/dia-de-leitura-o-som-do-amor

Vikkie 29/12/2022

Um dos melhores romances que já li, pra quem está começando a ler e gosta de romance super aconselho. Um único defeito é que infelizmente ele não é tão reconhecido.

Danielle 09/08/2020

Apaixonante
É muito apaixonante como a Jojo escreve o livro, gostei como ela descreveu a sensação de tocar o violino. De forma resumida: a mulher totalmente focada na carreira como violinista, perde o marido no acidente e tem que sacrificar a sua carreira para cuidar de dois filhos e mudar de casa. É onde ela se vê tão vulnerável nesta situação que tenta consertar de as formas possíveis, mesmo que os seus filhos discordam de sua atitude. Recomendo!

Carol Miloski 21/08/2020

me fez ter mais interesse em romances!
Eu adorei este livro! achei a historia muito próxima a nossa realidade, achei o desenvolvimento da personagem principal um pouco chato, mas de resto achei super cativante a leitura!

Isa 20/11/2022

Comprei esse livro a uns 7 anos no impulso e lia até a pág 50 no máximo e desistia (isso várias vezes ao longo dos anos) até que finalmente li ele e eu achei uma graça????!!!!!! Tô me sentindo uma palhaça por ter demorado tanto até finalmente ler ele!!!!!

Agda 03/12/2020

O som do amor
Foi uma boa leitura, porém não impactante , eu esperava por mais, a Isabel me dava nos nervos no início, até que ela finalmente acordou para a vida, quando ela decidiu acordar, foi quando deu uma melhorada, porém o Byron começou a me dar nos nervos, até que finalmente Byron teve sua "libertação", só que infelizmente eu não gostei do final do livro. Poderia ter sido mil vezes melhor.

Beatriz.Marchi 28/04/2021

Esperava mais
É um livro muito cansativo, esperava mais romance e não encontrei o que esperava.

Tinthia(: 10/04/2022

Amo a autora e acredito que seja por isso que insisti tanto com a leitura. Até a metade, os personagens são rasos, uma narrativa enrolada e não te aguça a seguir com a leitura. A parte da música ficou um pouco fora de contexto e desnecessária. Entretanto, a metade final é um pouco mais animadora e te motiva a continuar lendo para saber o que acontecerá.
Mesmo com o livro te envolvendo mais na metade final, ficam algumas pontas soltas e, algumas vezes, me perdi na leitura, tendo que voltar para reler e compreender melhor.
Apesar de ter sido um livro razoável, me decepcionei.

Flávia 23/04/2022

No começo a narrativa estava um pouco arrastada mas me surpreendeu muito o final. É um livro bom pra sair da ressaca.