O Som do Amor

O Som do Amor Jojo Moyes

Resenhas - O som do amor

Mariane 08/10/2018

Um mulher forte...
Sua vida é linda, seus filhos com saúde, suas economias em dia, um marido que te apoia. De repente tudo muda. Você precisa abdicar de seus sonhos para poder sobreviver, se alimentar. A história apresenta alguns pontos que enrolam um pouco. Mas o que podemos principalmente extrair dessa história é a força de uma mulher buscando manter seus filhos alimentados e com um lugar para morar, mesmo que o único lugar esteja caindo aos pedaços...

MAGALHÃES 24/10/2018

O SOM DO AMOR
Francamente ja li vários livros dessa autora,o primeiro foi Como eu era antes de você,foi o que me fez conhecer outras escritas dela,mas confesso que esse o som do amor me deixou numa sonolência,uns personagens sem atrativos ,levei qse quatro meses se não mais para concluir a leitura,desistir ,continuei,mas enfim terminei ,mas é uma leitura que sem sombra de duvida não indico.

ritita 28/10/2018

A casa
Eu já havia lido alguns livros da autora, uns gostei, outros não. Ela não é uma autora que eu me encante, mas como estou lendo muitos livros sobre guerras, queria alguma coisa leve. Ledo engano.

Primeiro que o título é “caça leitora romântica”. Na minha humilde opinião “A casa” ficaria mais adequada, mas aí onde ficariam as mocinhas românticas?.

Isabel Delancey, a viúva, é uma mulher despreparada para a vida e a maternidade, deixando toda sua vida doméstica a cargo de Kitty, sua filha de apenas 15 anos (de início achei que a moça tinha algum distúrbio mental), vivia para a música e o marido, o resto era resolvido pela governanta/doméstica/babá/faz tido, que agora ela não tinha mais.

A história começa tão arrastada quanto Isabel, mas depois vai mostrando a que veio. Isabel continua apatetada quase até o final. Fazer o que, né? Vontade de arrastá-la pelos cabelos e dar-lhe uns bofetes para ver se acordada; senão, vejamos: Thierry, o filho mais novo emudeceu após a morte do pai e a doida nunca levou-o a um médico, ou procurou saber porque, “presumindo” que fosse trauma, a filha Kitty resolve e fica resolvido. Aparece o Matt, faz e desfaz com a reforma da casa e ela .... nada.

A história é bem desenvolvida, a não ser pelas inúmeras descrições sobre a casa mal ajambrada, velha pra caramba, mas que todos querem.
Alguns personagens são interessantes pelo lado bom, Matt pelo lado ganancioso e canalha , mas a autora peca por deixar Byron, muito importante na história, aparecer antes do meio da história como um homem parvo e fraco, e eu fiquei páginas e páginas me perguntando o que ele estava fazendo ali. Imperdoável!

A história não tem solução previsível enquanto é lida – isto é bom. O final? Mais ou menos.

Júlia 30/03/2020

No começo achei que seria um romance bem água com açúcar, mas tem bastante reviravolta é um crescimento da personagem principal (e dos secundários também) bem emocionante .

Roberta Kwietniewski 14/04/2020

Não é o melhor livro da JoJo
Não achei o melhor livro da Jojo, porém a escrita dela é magnífica e faz a gente ficar preso a leitura.

Leitura leve e com personagens peculiares

roseli medeiros 01/05/2020

Maravilhoso
No começo achei a protagonista uma lunática, mas foi crescendo na trama, e conseguiu se superar através de vários acontecimentos devastadores.

Neves 02/05/2020

Apaixonante!
#desafioSKOOB
Um livro que durante muito tempo não me passava nenhum sentimento de curiosidade, mas que me surpreendeu a cada página lida!
Muitos sonhos, desejos, metas, são descritos nessa obra, te deixam muito curioso e ansiosa pelo que vai se suceder. A construção dos personagens foi o que de fato me prendeu, você não se arrependerá de assim como eu, dar uma chance a esse livro e se Apaixonar por uma história de uma casa.

Talita 05/07/2020

Dia de Leitura - O Som do Amor
Olá geeks!

Vamos de leitura hoje?

Sim, estou passando por uma fase Jojo na vida, não julguem... rs

Título Original: Night Music

Autor: Jojo Moyes

Páginas: 304

Onde comprar: Amazon.com.br

♥ ♥ ♥

Sinopse: Matt e Laura McCarthy são obcecados pela ideia de herdar a Casa Espanhola — uma construção malcuidada e quase em ruínas no condado de Norfolk, interior da Inglaterra, que tem um valor simbólico para os moradores locais. Para atingir esse objetivo, Laura, a mando do marido, faz todas as vontades do velho Sr. Pottisworth, o proprietário. Entretanto, como o homem nunca deixou nada por escrito, quem acaba por herdar a casa é uma parente distante, Isabel Delancey. Primeiro violino na Orquestra Sinfônica Municipal, em Londres, Isabel tinha uma vida tranquila com seus dois filhos e o marido, mas tudo virou de cabeça para baixo quando ele morreu em um acidente de carro e deixou uma grande dívida. Sua única oportunidade de recomeço é fincar moradia na Casa Espanhola - algo que o casal McCarthy vai tentar impedir a qualquer custo. O Som do amor é um romance sobre obsessão, manipulação, segredos e paixões. Por meio de personagens carismáticos e capazes de tudo para realizar seus objetivos, Jojo Moyes mantém seu estilo inconfundível em uma brilhante história de recomeços.

Para ser sincera, o início foi bem arrastado e eu demorei um pouco para pegar o ritmo.

Isabel, tem uma história complicada, que vamos descobrindo ao longo do livro, e aparentemente ela é uma mulher frágil e com pouca imposição, o que irrita a sua filha Kitty, em contra partida o outro filho da musicista Thierry é um menino fechado em seus pensamentos.

Depois que passa a monotonia do início, você se vê em um programa de reforma da Discovery (inclua aqui o seu programa favorito) e vemos a vida financeira de Isabel ir pelo ralo e obras intermináveis.

A situação piora tanto que Isabel precisa se desfazer de seu bem mais precioso, levando os filhos a verem que tem momentos que também são tão egoístas quanto a mãe.

Com um plot twist bem próximo ao final, Jojo conseguiu me surpreender e salvar o livro.

O livro recebe três estrelas, porque demorei muito para pegar no ritmo e Isabel não é tão carismática quanto a Lou, e talvez por ter lido dois livros da autora seguida isso tenha atrapalhado.

E você, já leu esse livro da Jojo? O que achou? Me conta nos comentários.

#geek #geeks #blog #blogssp #blogsbrasil #blogmeuespacogeek #meuespacogeek # diadeleitura #readingday #diadelectura #livro #book #libro #jojomoyes #blogliterario #osomdoamor #nightmusic

site: https://talitafacco.wixsite.com/meuespacogeek/post/dia-de-leitura-o-som-do-amor

Flávia 23/04/2022

No começo a narrativa estava um pouco arrastada mas me surpreendeu muito o final. É um livro bom pra sair da ressaca.

Danielle 09/08/2020

Apaixonante
É muito apaixonante como a Jojo escreve o livro, gostei como ela descreveu a sensação de tocar o violino. De forma resumida: a mulher totalmente focada na carreira como violinista, perde o marido no acidente e tem que sacrificar a sua carreira para cuidar de dois filhos e mudar de casa. É onde ela se vê tão vulnerável nesta situação que tenta consertar de as formas possíveis, mesmo que os seus filhos discordam de sua atitude. Recomendo!

Carol Miloski 21/08/2020

me fez ter mais interesse em romances!
Eu adorei este livro! achei a historia muito próxima a nossa realidade, achei o desenvolvimento da personagem principal um pouco chato, mas de resto achei super cativante a leitura!

Tinthia(: 10/04/2022

Amo a autora e acredito que seja por isso que insisti tanto com a leitura. Até a metade, os personagens são rasos, uma narrativa enrolada e não te aguça a seguir com a leitura. A parte da música ficou um pouco fora de contexto e desnecessária. Entretanto, a metade final é um pouco mais animadora e te motiva a continuar lendo para saber o que acontecerá.
Mesmo com o livro te envolvendo mais na metade final, ficam algumas pontas soltas e, algumas vezes, me perdi na leitura, tendo que voltar para reler e compreender melhor.
Apesar de ter sido um livro razoável, me decepcionei.

Agda 03/12/2020

O som do amor
Foi uma boa leitura, porém não impactante , eu esperava por mais, a Isabel me dava nos nervos no início, até que ela finalmente acordou para a vida, quando ela decidiu acordar, foi quando deu uma melhorada, porém o Byron começou a me dar nos nervos, até que finalmente Byron teve sua "libertação", só que infelizmente eu não gostei do final do livro. Poderia ter sido mil vezes melhor.