O Som do Amor

O Som do Amor Jojo Moyes

Resenhas - O som do amor

Flavia.Souza 22/03/2018

História de Recomeços
Não nego que o que mais me atraí nos livros da Jojo Moyes é a promessa de uma narrativa emocionante e reflexiva. Gosto de como a autora escreve com propriedade, e sem deixar a sutileza de lado, a respeito de temas complexos e reais. Tanto é que em O Som do Amor somos incitados a refletir sobre amor fraternal (e até onde vale a pena se sacrificar em nome da união familiar), o valor de uma segunda chance e, principalmente, sobre o tipo de ganância que corrói almas. Assim, ao invés de um romance arrebatador, encontramos a história de pessoas machucadas por um tipo de amor que é cruel, mente, traí e subjuga a pessoa amada. Fato que faz essa leitura ser, antes de qualquer coisa, um tributo aos recomeços que todos nós, maltratados pela vida e pelas escolhas erradas, merecemos.

O livro apresenta várias histórias, todas elas interligadas pela Casa Espanhola: os ambiciosos Laura e Matt em um casamento fracassado e praticamente de aparências; os típicos moradores da cidade de interior e como eles são afetados pela chegada de Isabel; a jovem viúva e seu luto recente; os filhos de Isabel e os traumas que eles carregam desde a morte do pai; e as sombras humanas – personagens que ganham forma e nome ao longo das páginas – que almejam a Casa Espanhola por causa de poder e dinheiro. Gostei muito de como a autora apresentou o conceito de posse, mostrando o quanto um bem material pode corromper a alma humana. Foi incrível ver tudo o que esses personagens estavam dispostos a fazer para ter tal casal, ao mesmo tempo em que foi doloroso perceber o quanto a mente humana é suscetível ao erro.

Não é o melhor livro da Jojo, a história é previsível mas vale a pena a leitura.

adrianlendo 23/04/2018

O Som do Amor conta a história de duas famílias em crise. Uma se despedaçando e mantendo a ganância dentro de casa e a outra praticamente despedaçada e sem rumo após a morte de um dos integrantes.

A premissa da história é interessante e após ler o primeiro capítulo o leitor acaba ficando ainda mais interessado pela ganância dos personagens e para saber o que acontece com eles e de a família vai sobreviver, mas tudo isso acaba no segundo capítulo quando somos apresentados à Isabel.

A partir deste momento, a trama fica lenta e cansativa, parece que não anda. Ainda mais quando a narrativa em terceira pessoa acaba focando em personagens que não acrescentam muito para a trama e apenas ocupam páginas para coisas banais.

Como se já não bastasse toda a lentidão, a história acaba se tornando um clichê horroroso quando, ao chegar no sexto capítulo, já podemos fazer teorias de como será o final e se a sua mente for boa, provavelmente a teoria estará certa.

Não há o que esperar de bom da história, exceto por um personagem que não fala nada em parte do livro, é instigante saber quando ele vai falar ou a situação em que isso pode acontecer, a única coisa que faz o leitor continuar a história.

Individualmente, acho que coloquei muita expectativa na obra. Após ler "Como Eu Era Antes de Você" eu estava sedento por ler algo diferente da tão falada Jojo Moyes e, por isso, acabei me decepcionando além do normal com a lentidão de "O Som do Amor". Como dito anteriormente, a narrativa é lenta e foca muito em personagens que não deveria, o livro é empurrado com a barriga mesmo tendo apenas 302 paginas.

Hellen @Sobreumlivro 29/04/2018

Como escolher outra palavra para descrever essa história se não Mediana? Rs.
Tudo gira em torno da casa espanhola e do quanto as pessoas são capazes para conseguir o que querem; e de como somos programados a pensar que, talvez se conquistarmos algo importante e de valor, todos os problemas serão resolvidos.

Bem, é o pensa o casal Matt e Laura McCarthy sobre a Casa Espanhola, uma construção em ruínas no condado de Norfolk. Para atingir tal objetivo, o casal faz de tudo para ter a posse e propriedade do bem.

Já em Londres, Laura Delancey está com o coração partido. Um ano após o falecimento do marido, ela e os filhos não tem estruturas para seguir em frente. E numa tentativa de recomeçar a vida, parte para a casa deixada de herança por um parente distante.

O que ela ainda não sabe é que o casarão está totalmente deteriorado. E que, embora totalmente inabitável, é capaz de despertar a irá de alguns moradores.

_

Bem, como escolher outra palavra para descrever essa história se não Mediana? Rs.

Eu li muitas resenhas positivas a respeito dessa história - e torci muito para que essa aqui também fosse -, mas, desta vez, a escrita geralmente encantadora da Jojo Moyes não me cativou. Afora alguns personagens aqui e acolá, a história é sem carisma e tênue, sem grandes novidades.

É um livro cuja história poderia ter sido contada em 200 páginas, não em 300. Alguns pontos e personagens da trama poderiam ter sido mais aproveitado, mas a autora optou por escolher falar demais sobre a casa, torná-la um personagem intrínseco a narrativa à desenvolver relações entre os visitantes dela.

Por fim, O Som do Amor é um livro ok, portanto, é bom ir sem grandes expectativas. A história é interessante, mas não o suficiente para me fazer querer reler algum dia. Espero que vocês leiam e se encantem pela leitura

site: https://www.instagram.com/sobreumlivro/

Mari Ribeiro @oqueamarile 12/07/2018

Resenha por @leiturasdama
Oii amores, vamos falar sobre O Som do Amor da magnifica Jojo Moyes?
Você já se imaginou morando em uma casa imensa, super antiga, necessitada de muitas obras e ainda por cima cobiçada pelos seus vizinhos?
Isabel Delancey também não pensou que seria tão difícil se mudar com os filhos para a Casa Espanhola, mas endividada pelas contas que seu falecido marido deixara e sem saber o que o que fazer, a grande mansão de seu tio avô parecia à única solução. O que ela não sabia era que sua mudança despertaria uma fúria em Matt e Laura McCarthy, que obcecados pela casa, tentarão consegui-la a todo custo.
Eu não esperava nada desse livro quando comprei, simplesmente estava afim de um romance clichê e como gosto da escrita da autora, escolhi esse sem nem ler a sinopse. E o que posso dizer? Amei!
Os personagens são muito reais, não existe ?bem? ou ?mal?, ?vilão? ou ?mocinho?, todos possuem passados que gostariam de mudar, e lutam contra as suas falhas. A protagonista, Isabel, me irritou muito no começo, pelo fato de não ter nenhuma capacidade de controle da situação, tanto financeira como da casa e filhos. Mas ao longo da história a evolução dessa personagem é incrível.
Eu amei sua filha Kitty pela maturidade e por diversos momentos assumir o papel de mãe com apenas 15 anos. E também me afeiçoei muito por Thierry, o filho caçula, que guarda um segredo forte e impactante, capaz de quebrar a ideia de ?amor perfeito? que geralmente tem nos romances clichês.
Byron, um empregado de Matt McCarthy, ganhará grande importância na história, também tem seus segredos e luta constantemente contra seu passando. O ar misterioso desse personagem, seu desenvolvimento, força e ao mesmo tempo sua vulnerabilidade o tornou um dos meus personagens preferidos. Sem contar que amei a construção da amizade entre ele e Isabel.
A escrita da Jojo é muito fluida, leve e por vezes humorada, com personagens muito bem construídos e uma narrativa envolvente, fica impossível de não querer ler mais livros da autora.
Beijos, Má.

Mariane 08/10/2018

Um mulher forte...
Sua vida é linda, seus filhos com saúde, suas economias em dia, um marido que te apoia. De repente tudo muda. Você precisa abdicar de seus sonhos para poder sobreviver, se alimentar. A história apresenta alguns pontos que enrolam um pouco. Mas o que podemos principalmente extrair dessa história é a força de uma mulher buscando manter seus filhos alimentados e com um lugar para morar, mesmo que o único lugar esteja caindo aos pedaços...

MAGALHÃES 24/10/2018

O SOM DO AMOR
Francamente ja li vários livros dessa autora,o primeiro foi Como eu era antes de você,foi o que me fez conhecer outras escritas dela,mas confesso que esse o som do amor me deixou numa sonolência,uns personagens sem atrativos ,levei qse quatro meses se não mais para concluir a leitura,desistir ,continuei,mas enfim terminei ,mas é uma leitura que sem sombra de duvida não indico.

ritita 28/10/2018

A casa
Eu já havia lido alguns livros da autora, uns gostei, outros não. Ela não é uma autora que eu me encante, mas como estou lendo muitos livros sobre guerras, queria alguma coisa leve. Ledo engano.

Primeiro que o título é “caça leitora romântica”. Na minha humilde opinião “A casa” ficaria mais adequada, mas aí onde ficariam as mocinhas românticas?.

Isabel Delancey, a viúva, é uma mulher despreparada para a vida e a maternidade, deixando toda sua vida doméstica a cargo de Kitty, sua filha de apenas 15 anos (de início achei que a moça tinha algum distúrbio mental), vivia para a música e o marido, o resto era resolvido pela governanta/doméstica/babá/faz tido, que agora ela não tinha mais.

A história começa tão arrastada quanto Isabel, mas depois vai mostrando a que veio. Isabel continua apatetada quase até o final. Fazer o que, né? Vontade de arrastá-la pelos cabelos e dar-lhe uns bofetes para ver se acordada; senão, vejamos: Thierry, o filho mais novo emudeceu após a morte do pai e a doida nunca levou-o a um médico, ou procurou saber porque, “presumindo” que fosse trauma, a filha Kitty resolve e fica resolvido. Aparece o Matt, faz e desfaz com a reforma da casa e ela .... nada.

A história é bem desenvolvida, a não ser pelas inúmeras descrições sobre a casa mal ajambrada, velha pra caramba, mas que todos querem.
Alguns personagens são interessantes pelo lado bom, Matt pelo lado ganancioso e canalha , mas a autora peca por deixar Byron, muito importante na história, aparecer antes do meio da história como um homem parvo e fraco, e eu fiquei páginas e páginas me perguntando o que ele estava fazendo ali. Imperdoável!

A história não tem solução previsível enquanto é lida – isto é bom. O final? Mais ou menos.

Talita 05/07/2020

Dia de Leitura - O Som do Amor
Olá geeks!

Vamos de leitura hoje?

Sim, estou passando por uma fase Jojo na vida, não julguem... rs

Título Original: Night Music

Autor: Jojo Moyes

Páginas: 304

Onde comprar: Amazon.com.br

♥ ♥ ♥

Sinopse: Matt e Laura McCarthy são obcecados pela ideia de herdar a Casa Espanhola — uma construção malcuidada e quase em ruínas no condado de Norfolk, interior da Inglaterra, que tem um valor simbólico para os moradores locais. Para atingir esse objetivo, Laura, a mando do marido, faz todas as vontades do velho Sr. Pottisworth, o proprietário. Entretanto, como o homem nunca deixou nada por escrito, quem acaba por herdar a casa é uma parente distante, Isabel Delancey. Primeiro violino na Orquestra Sinfônica Municipal, em Londres, Isabel tinha uma vida tranquila com seus dois filhos e o marido, mas tudo virou de cabeça para baixo quando ele morreu em um acidente de carro e deixou uma grande dívida. Sua única oportunidade de recomeço é fincar moradia na Casa Espanhola - algo que o casal McCarthy vai tentar impedir a qualquer custo. O Som do amor é um romance sobre obsessão, manipulação, segredos e paixões. Por meio de personagens carismáticos e capazes de tudo para realizar seus objetivos, Jojo Moyes mantém seu estilo inconfundível em uma brilhante história de recomeços.

Para ser sincera, o início foi bem arrastado e eu demorei um pouco para pegar o ritmo.

Isabel, tem uma história complicada, que vamos descobrindo ao longo do livro, e aparentemente ela é uma mulher frágil e com pouca imposição, o que irrita a sua filha Kitty, em contra partida o outro filho da musicista Thierry é um menino fechado em seus pensamentos.

Depois que passa a monotonia do início, você se vê em um programa de reforma da Discovery (inclua aqui o seu programa favorito) e vemos a vida financeira de Isabel ir pelo ralo e obras intermináveis.

A situação piora tanto que Isabel precisa se desfazer de seu bem mais precioso, levando os filhos a verem que tem momentos que também são tão egoístas quanto a mãe.

Com um plot twist bem próximo ao final, Jojo conseguiu me surpreender e salvar o livro.

O livro recebe três estrelas, porque demorei muito para pegar no ritmo e Isabel não é tão carismática quanto a Lou, e talvez por ter lido dois livros da autora seguida isso tenha atrapalhado.

E você, já leu esse livro da Jojo? O que achou? Me conta nos comentários.

#geek #geeks #blog #blogssp #blogsbrasil #blogmeuespacogeek #meuespacogeek # diadeleitura #readingday #diadelectura #livro #book #libro #jojomoyes #blogliterario #osomdoamor #nightmusic

site: https://talitafacco.wixsite.com/meuespacogeek/post/dia-de-leitura-o-som-do-amor

Danielle 09/08/2020

Apaixonante
É muito apaixonante como a Jojo escreve o livro, gostei como ela descreveu a sensação de tocar o violino. De forma resumida: a mulher totalmente focada na carreira como violinista, perde o marido no acidente e tem que sacrificar a sua carreira para cuidar de dois filhos e mudar de casa. É onde ela se vê tão vulnerável nesta situação que tenta consertar de as formas possíveis, mesmo que os seus filhos discordam de sua atitude. Recomendo!

Carol Miloski 21/08/2020

me fez ter mais interesse em romances!
Eu adorei este livro! achei a historia muito próxima a nossa realidade, achei o desenvolvimento da personagem principal um pouco chato, mas de resto achei super cativante a leitura!

Débora 27/12/2021

Nunca me decepciona!
Jojo nunca me decepciona. Tem o dom de falar de todos os personagens e transformá-los em únicos. Amei a história de superação e mudanças.