O Som do Amor

Resenhas - O som do amor

Fábbio (@omeninoquele) 10/12/2016

Muito Amorzinho!
> O Som do Amor

01- Enredo e personagens: São bem construídos e os personagens, simples, o que torna o livro viciante. Os acontedimentos são fatos cotidianos. (Traição, ganância, inveja...)
Me afeçoei ao personagem filho da mocinha da história, por ele ser um menino inocente, que está envolvido numa mentira do pai.

02- Casarão Espanhol: A história gira em torno dum casarão deixado como herança pra Isabel Delancey, uma recém viúva, com muitas dívidas e incertezas na vida. O que vai ser bem vindo. Só que as adaptações ao novo lar não vai ser fácil. E digamos, que os seus vizinhos, gananciosos estão também de olho naquela casa.

03- Música: Isabel Delancey é violinista clássica, e fez um seguro muito gordo para o instrumento e ele vai tirá-la do apuro em certo momento.

04- Meu Shipp deu certo: Desde que apareceram os dois eu pensei. Porra, eles tem que ficar juntos!
05- Fábrica de Best Sellers: É um romance de Jojo Moyes que emplacou três livros ao mesmo tempo no The New Yourk Times. Ela está com tudo!!

site: https://www.instagram.com/p/BN2nwlyAWfI/?taken-by=omeninoquele

Elaine 04/02/2017

A pessoa pode escolher ser feliz ou não
Nos leva a viajar na vida de uma viúva, que reluta em deixar o luto por seu marido perfeito. Perfeito até ela descobrir o que ele fez a ela. Uma mulher, apaixonada pela música, mãe de dois filhos que não sabe cuidar nem de si própria, se vê sozinha de repente responsável por sua família. Acostumada a não ter que tomar decisões, vê sua vida mudada radicalmente. Encontra pessoas dispostas a ajudá-la, outras com um instinto bem diferente. Jojo nos leva a embarcar na vida desta mulher, chegamos a torcer que ela abra os olhos enquanto é cedo. Atrai a atenção de dois homens cheios de mistérios. Quem seria o perfeito cavalheiro que ela poderia se sentir à vontade para reconstruir sua vida? Seria ela capaz de abrir mão da música por sua família? E o alívio nos chega quando Isabel faz escolhas acertadas apesar dos caminhos tortuosos que segue. E acabamos por desvendar uma mulher que, sim, abre mão de suas próprias realizações para apoiar os seus filhos. Linda estória! Jojo não decepciona e mantém seu estilo romantico dramático.

Portal JuLund 10/02/2017

O Som do Amor, @intrinseca
Logo no início conhecemos os McCarthy: Laura e o marido Matt. Eles, principalmente Laura, aguentam muita coisa para fazer os gostos do um idoso a beira da morte que não tem nenhum familiar que lhe dispense os cuidados na velhice: leva as refeições e prestam pequenos serviços a ele. Por quê? Porque eles querem herdar a velha casa espanhola, com uma vasta propriedade e cercada por um lago, que sempre fora o sonho de Matt e, depois, tornara-se o sonho de Laura e, por fim, lhes prometera o velho Sr. Pottisworth como merecido após todos os cuidados.

Mas claro que o idoso conhecia as intenções do casal, por isso, quando morreu, descobriram os McCarthy que não havia nenhum testamento e que a propriedade seria passada para uma familiar distante, seu único parente vivo: Isabel Delancey.

Isabel ficara viúva havia alguns meses e ainda sofria muito com a parda do marido, que lhe deixou uma casa, mas muitas dívidas para criar os filhos Kitty de 15 anos e Thierry de 10. Surpresa com a herança inesperada, Isabel é aconselhada a vender a casa onde vivera com a família em um bairro nobre de Londres (pela qual não pagaria imposto de transmissão por ser viúva do falecido) e ir viver com a família na casa espanhola, em uma pequena cidade. Abandonando assim de vez seu emprego como violinista na orquestra.

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-o-som-do-amor-intrinseca

Tempo de leitura 05/07/2017

O som do amor
Matt e Laura sempre tiveram obsessão pela casa espanhola, que pertencia ao Sr. Pottisworth, de quem Laura cuidou por anos e suportou o seu mau humor. Eles esperavam ficar com a casa assim que o idoso morresse, pois ele era sozinho e não deixou testamento. Mas logo descobriram que a casa foi passada para um parente distante do idoso.
Isabel ficou viúva a alguns meses, por isso largou a orquestra onde era violinista. Eles moravam em uma bela casa com os filhos Kitty e Tierry. O que ela não esperava é que o marido deixou muitas dívidas, então foi aconselhada a vender a casa e mudar com os filhos para a casa espanhola que recebeu de herança.
A casa não era como Isabel esperava, ficava em um vilarejo, com poucos vizinhos, bem diferente da cidade grande onde estavam acostumados, e estava caindo aos pedaços. Sem conhecer ninguém na cidade, ela confia no vizinho Matt para fazer a reforma com o pouco dinheiro que restou, e ela vai pagar um preço muito alto por isso.
Matt está disposto a fazer qualquer coisa para ficar com a casa.
Será que Isabel e os filhos vão acostumar a morar neste vilarejo?
O que essa casa tem que é tão disputada? Quem vai ficar com a casa espanhola?
Um livro cheio de amor, ódio, ganância, amizade, confiança , descobertas e muitos segredos! ⌛️📖

LOHS 22/07/2017

Romance com um clima gostos que acaba ensinando muitas coisas
Resolvi ler este livro da Jojo Moyes por apresentar uma premissa diferente do tradicional romance, e ao mesmo tempo por não ser um livro pesado, pois estou em outra leitura muito mais complexa. Precisava de algo leve. E O Som do Amor foi de fato uma simples e boa pedida, com personagens diferentes e uma história inusitada.

Isabel Delancey era uma violinista de sucesso com uma longa e próspera carreira pela frente. Ela tinha a vida perfeita, pois tocava na orquestra Sinfônica de Londres, tinha um marido amoroso, dois filhos e apesar de se dedicar em tempo integral a musica, ela se orgulhava de sua família e os amava. Até que um acidente tirou a vida de seu marido e tudo mudou. Isabel se vê falida e com dívidas deixada pelo falecido marido.

Em contrapartida e longe dali, um senhor de idade, Mr. Pottsworth é cuidado por um casal de vizinhos, Laura e Matt, que cruelmente anseiam por sua morte e por sua bela casa de interior, a Casa Espanhola. Eles tem esperança de que a casa do "velho" fique para eles, já que cuidam do idoso dia após dia e ele não possuía mais ninguém. Quando o momento da morte de Pottsworth finalmente chega para eles, são surpreendidos com a notícia de que a casa será dada a uma mulher desconhecida: Isabel Delancey.

Sem muita escolha em sua nova vida, Isabel deixa para trás sua carreira e se mudará com os filhos, Thierry, e a adolescente revoltada com a situação, Kitty, para a casa do falecido Mr. Pottsworth. O que ela irá descobrir em cada ambiente da casa, que precisa urgentemente de reformas, é que a vida exige muito de nós, exige "reformas" e muita coragem para consertar erros do passado e reescrever um novo futuro. Na nova e pequena cidade, tão diferente de Londres, Isabel e os filhos terão um grande desafio pela frente, conhecer os novos vizinhos ambiciosos (que ainda desejam a casa!), conviver com novas pessoas, adaptar-se a uma nova vida e se reaproximarem como uma nova família após a morte de seu pai e marido. Ah, claro, sem contar que vai ter um novo romance acontecendo no meio disso tudo (amantes de casais, não se abalem)!

Isabel é uma protagonista um tanto peculiar. Acredito que como eu, muitos não irão gostar dela, especialmente no começo. Mas é de se entender que muitas características da personagem sejam plausíveis, diante de sua história de vida, carreira e do quanto ela têm perdido ao longo do livro. Mas também gostei de alguns aspectos de Isabel, que descobre muita força interior e aprende muito também, inclusive a lidar com os próprios filhos. Um ponto positivo para a Jojo Moyes, que soube desenvolver muito bem os personagens.

Achei O Som do Amor muito realista. Diante das reviravoltas e das adversidades da vida, encaramos diversos "tapas na cara", desistimos de alguns sonhos mas encontramos outros ainda melhores. Tudo isso é vivido por nós, no dia a dia, ao longo dos anos. A história foi bem retratada e sem focar em romances tradicionais ou forçar relações, achei tudo muito natural. Um livro simples mas que nos torna tão esperançosos quanto Isabel.

Recomendo o livro como uma leitura leve, que flui muito bem e com aquele clima gostoso que acaba nos ensinando várias coisas. Aprovado.

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/07/o-som-do-amor.html

Beatriz.Marchi 28/04/2021

Esperava mais
É um livro muito cansativo, esperava mais romance e não encontrei o que esperava.

Hellen @Sobreumlivro 29/04/2018

Como escolher outra palavra para descrever essa história se não Mediana? Rs.
Tudo gira em torno da casa espanhola e do quanto as pessoas são capazes para conseguir o que querem; e de como somos programados a pensar que, talvez se conquistarmos algo importante e de valor, todos os problemas serão resolvidos.

Bem, é o pensa o casal Matt e Laura McCarthy sobre a Casa Espanhola, uma construção em ruínas no condado de Norfolk. Para atingir tal objetivo, o casal faz de tudo para ter a posse e propriedade do bem.

Já em Londres, Laura Delancey está com o coração partido. Um ano após o falecimento do marido, ela e os filhos não tem estruturas para seguir em frente. E numa tentativa de recomeçar a vida, parte para a casa deixada de herança por um parente distante.

O que ela ainda não sabe é que o casarão está totalmente deteriorado. E que, embora totalmente inabitável, é capaz de despertar a irá de alguns moradores.

_

Bem, como escolher outra palavra para descrever essa história se não Mediana? Rs.

Eu li muitas resenhas positivas a respeito dessa história - e torci muito para que essa aqui também fosse -, mas, desta vez, a escrita geralmente encantadora da Jojo Moyes não me cativou. Afora alguns personagens aqui e acolá, a história é sem carisma e tênue, sem grandes novidades.

É um livro cuja história poderia ter sido contada em 200 páginas, não em 300. Alguns pontos e personagens da trama poderiam ter sido mais aproveitado, mas a autora optou por escolher falar demais sobre a casa, torná-la um personagem intrínseco a narrativa à desenvolver relações entre os visitantes dela.

Por fim, O Som do Amor é um livro ok, portanto, é bom ir sem grandes expectativas. A história é interessante, mas não o suficiente para me fazer querer reler algum dia. Espero que vocês leiam e se encantem pela leitura

site: https://www.instagram.com/sobreumlivro/

Mari Ribeiro @oqueamarile 12/07/2018

Resenha por @leiturasdama
Oii amores, vamos falar sobre O Som do Amor da magnifica Jojo Moyes?
Você já se imaginou morando em uma casa imensa, super antiga, necessitada de muitas obras e ainda por cima cobiçada pelos seus vizinhos?
Isabel Delancey também não pensou que seria tão difícil se mudar com os filhos para a Casa Espanhola, mas endividada pelas contas que seu falecido marido deixara e sem saber o que o que fazer, a grande mansão de seu tio avô parecia à única solução. O que ela não sabia era que sua mudança despertaria uma fúria em Matt e Laura McCarthy, que obcecados pela casa, tentarão consegui-la a todo custo.
Eu não esperava nada desse livro quando comprei, simplesmente estava afim de um romance clichê e como gosto da escrita da autora, escolhi esse sem nem ler a sinopse. E o que posso dizer? Amei!
Os personagens são muito reais, não existe ?bem? ou ?mal?, ?vilão? ou ?mocinho?, todos possuem passados que gostariam de mudar, e lutam contra as suas falhas. A protagonista, Isabel, me irritou muito no começo, pelo fato de não ter nenhuma capacidade de controle da situação, tanto financeira como da casa e filhos. Mas ao longo da história a evolução dessa personagem é incrível.
Eu amei sua filha Kitty pela maturidade e por diversos momentos assumir o papel de mãe com apenas 15 anos. E também me afeiçoei muito por Thierry, o filho caçula, que guarda um segredo forte e impactante, capaz de quebrar a ideia de ?amor perfeito? que geralmente tem nos romances clichês.
Byron, um empregado de Matt McCarthy, ganhará grande importância na história, também tem seus segredos e luta constantemente contra seu passando. O ar misterioso desse personagem, seu desenvolvimento, força e ao mesmo tempo sua vulnerabilidade o tornou um dos meus personagens preferidos. Sem contar que amei a construção da amizade entre ele e Isabel.
A escrita da Jojo é muito fluida, leve e por vezes humorada, com personagens muito bem construídos e uma narrativa envolvente, fica impossível de não querer ler mais livros da autora.
Beijos, Má.

Mariane 08/10/2018

Um mulher forte...
Sua vida é linda, seus filhos com saúde, suas economias em dia, um marido que te apoia. De repente tudo muda. Você precisa abdicar de seus sonhos para poder sobreviver, se alimentar. A história apresenta alguns pontos que enrolam um pouco. Mas o que podemos principalmente extrair dessa história é a força de uma mulher buscando manter seus filhos alimentados e com um lugar para morar, mesmo que o único lugar esteja caindo aos pedaços...

MAGALHÃES 24/10/2018

O SOM DO AMOR
Francamente ja li vários livros dessa autora,o primeiro foi Como eu era antes de você,foi o que me fez conhecer outras escritas dela,mas confesso que esse o som do amor me deixou numa sonolência,uns personagens sem atrativos ,levei qse quatro meses se não mais para concluir a leitura,desistir ,continuei,mas enfim terminei ,mas é uma leitura que sem sombra de duvida não indico.

ritita 28/10/2018

A casa
Eu já havia lido alguns livros da autora, uns gostei, outros não. Ela não é uma autora que eu me encante, mas como estou lendo muitos livros sobre guerras, queria alguma coisa leve. Ledo engano.

Primeiro que o título é “caça leitora romântica”. Na minha humilde opinião “A casa” ficaria mais adequada, mas aí onde ficariam as mocinhas românticas?.

Isabel Delancey, a viúva, é uma mulher despreparada para a vida e a maternidade, deixando toda sua vida doméstica a cargo de Kitty, sua filha de apenas 15 anos (de início achei que a moça tinha algum distúrbio mental), vivia para a música e o marido, o resto era resolvido pela governanta/doméstica/babá/faz tido, que agora ela não tinha mais.

A história começa tão arrastada quanto Isabel, mas depois vai mostrando a que veio. Isabel continua apatetada quase até o final. Fazer o que, né? Vontade de arrastá-la pelos cabelos e dar-lhe uns bofetes para ver se acordada; senão, vejamos: Thierry, o filho mais novo emudeceu após a morte do pai e a doida nunca levou-o a um médico, ou procurou saber porque, “presumindo” que fosse trauma, a filha Kitty resolve e fica resolvido. Aparece o Matt, faz e desfaz com a reforma da casa e ela .... nada.

A história é bem desenvolvida, a não ser pelas inúmeras descrições sobre a casa mal ajambrada, velha pra caramba, mas que todos querem.
Alguns personagens são interessantes pelo lado bom, Matt pelo lado ganancioso e canalha , mas a autora peca por deixar Byron, muito importante na história, aparecer antes do meio da história como um homem parvo e fraco, e eu fiquei páginas e páginas me perguntando o que ele estava fazendo ali. Imperdoável!

A história não tem solução previsível enquanto é lida – isto é bom. O final? Mais ou menos.

Danielle 09/08/2020

Apaixonante
É muito apaixonante como a Jojo escreve o livro, gostei como ela descreveu a sensação de tocar o violino. De forma resumida: a mulher totalmente focada na carreira como violinista, perde o marido no acidente e tem que sacrificar a sua carreira para cuidar de dois filhos e mudar de casa. É onde ela se vê tão vulnerável nesta situação que tenta consertar de as formas possíveis, mesmo que os seus filhos discordam de sua atitude. Recomendo!