O Som do Amor

O Som do Amor Jojo Moyes

Resenhas - O som do amor

Vivi 17/05/2020

Música, luto e cobiça
Esse livro mostra a vida de uma família em luto pela perda do chefe da família e como isso os afetam financeiramente também, forçando a mudarem de cidade e aprendendo a lidar com vários desafios. Também mostra uma outra família sendo destruída por causa da cobiça e vingança. Os personagens são bem construídos mostra como a obsessão não vale a pena.

Nine 19/05/2020

cansativo
a história é boa, mas o desenrola foi muito cansativo, dava a impressão de não sair do lugar. A letárgica Isabel acabou comigo. Personagens sem aprofundamento, ninguém era interessante. talvez o personagem mais agradável fosse o Asad, os "primos" eram o alívio cômico que poderia ser explorado. Por que os protagonistas dessa história, deixaram a desejar.

Gabi 22/05/2020

A protagonista não agrada muito, mas a história é boa. Não é um dos melhores da Jojo, a história é um pouco lenta, mas ainda agrada. Não dá pra ir com expectativas altas baseadas nos outros livros dela, mas a escrita dela ainda é incrível como eu todas as suas histórias, as revelações não são previsíveis, vale a pena ler.

NAgela.Milani 05/01/2021

Meio amargo
No geral é um livro bom, mas a personagem principal é bastante problemática, com escolhas bem controversas, sinceramente não curti ela não, claro que ela se regenera no decorrer da história, mas na minha opinião a mudança que ela fez não é exatamente o suficiente pra tudo ficar "bem".
Meio sombrio, explora demais o lado "humanos cometem erros" e ficam todos em "aberto", não se resolvem e não vemos arrependimento nem as consequências que faltalmente, acabam vindo pra todos.

Sonia.Finha 09/12/2020

O som do amor
A leitura fluiu bem, me peguei pensando no que os personagens estariam fazendo naquele momento, mas me decepcionei com o final. Um livro inteiro arrastado no andamento das obras para no final ter uma reviravolta em menos de 10 páginas. Também gostaria de saber mais sobre os pós acontecimentos, coisa que a autora deixou muito resumido no final do livro.

Netinho 05/07/2020

Aprender para recomeçar...
SINOPSE:
Às vezes, a vida nos prega situações inesperadas e avassaladoras. Que precisamos reunir forças de não sei da onde para voltar a ser feliz. Isabel sabe bem o que é isso. Após a morte do marido, Laurent, em um acidente de carro, o caminho da família Delancey toma uma direção infeliz. Com dois filhos, Kitty e Thierry, para criar sem nenhuma experiência além de variadas dívidas que o marido lhe deixou, Isabel explode suas frustrações em seu violino, dedicação e paixão tão forte que foi capaz de afastá-la totalmente da família por anos. Enquanto isso, no condado de Notfolk, a família McCarthy não vê a hora de Samuel Pottisworth ir para debaixo da terra e finalmente conquistar a Casa Espanhola - uma grande construção que, apesar de bonita, está acabada pelo desleixo do proprietário. Laura, a esposa, se submeteu a humilhações durante anos para conseguir a simpatia do velho para, quando conquistar a construção, convencer a família que escolheu à dedos de ouro o homem cujo se casou, Matt. Ele, um pedreiro respeitado e temido na região, queria a casa para vingar um passado ao qual os Pottisworth fizeram questão de estragar. O velho morre, mas adivinhou para quem a casa foi parar? Isabel, uma parente distante. Desesperada ao se dar conta das dívidas, ela se muda para o povoado a contragosto de ambos os filhos. Ao se deparar com Matt, que se oferece para arrumar a casa caída aos pedaços a um preço exorbitante, sua inocência não a faz imaginar que seu patrimônio e a vida de sua família corre perigo mais uma vez.

OPINIÃO:
"O Som do Amor" foi um livro publicado em 2008, porém chegou tardiamente no Brasil pela Intrínseca, em 2016. Sua história, visivelmente datada, consta uma escrita mais arrastada, diferentemente de outros livros da Jojo. É uma obra atípica, que demora muito para fisgar o leitor, mas quando fisga, nos apaixonamos completamente pelo universo. Isabel não é a melhor protagonista desenvolvida pela autora, mas é belíssimo ver sua evolução e dedicação às coisas mais básicas, que qualquer mãe presente saberia fazer, apenas para vivenciar a felicidade dos filhos. A morte do marido a fez se dar conta que ela deixou tudo para trás afim de se dedicar à música e que poderia ser difícil consertar. Aos poucos, ela e Byron, empregado de Matt, quebram os traumas de Kitty e, principalmente, Thierry, que não falava mais desde a morte do pai. Adorei o desenvolvimento dos antagonistas, principalmente Matt McCarthy. É impressionante ver sua obsessão doentia pela casa e por Isabel. Tão doentia que nos assustamos com determinadas atitudes mais pro final da obra. Entretanto, o desfecho deixou a desejar. Depois de um acontecimento abrubto, impressionante e que movimentou a história, o epílogo me decepcionou e se restringiu à clichês, com desfechos que considerei ruins para certos personagens somado ao fato de terem sido escritos rápido de mais. É uma obra atípica, soturna, que demora para engrenar, porém o leitor gosta de ver o dia a dia daquela família lutando para entrar no eixos e, de alguma forma, se interessa para descobrir até onde a ambição e a cobiça pode levar o ser humano.

mary_raiodeletras 20/10/2022

Depois de uma segunda tentativa consegui concluir a leitura.
Uma casa pode destruir relacionamentos ou acabar criando laços.
Senti que faltou algo que chamasse a atenção nesse livro, o que tornou uma leitura meio cansativa.

Cris 16/07/2020

Ok
Esse livro não é um dos melhores da Jojo, toda a história gira em torno de uma casa e da ganância de todo mundo em ter ela. Uma das protagonistas chega a ser inocente demais, acho que os protagonistas poderiam ter sido melhor trabalhado.
A história é ok para passar o tempo.

Mari Imaginária 20/02/2021

ME SURPREENDEU
Esse foi o primeiro livro da Jojo Moyes que eu li. Não quis começar pelos mais conhecidos, escolhi esse pela capa linda e pq falou que o um personagem é músico eu tô lendo rsrs Bem, já fez dois anos que li mas ainda lembro da paisagem da trama, e de toda atmosfera de quando li. Lembro que me envolvi bastante. “O Som do Amor” é um romance sobre manipulação, segredos e obsessões, mas acima de tudo mostra o lado real, intenso e vulnerável do ser humano.

Emanuelle 04/08/2020

O livro é arrastado.
Os personagens são bem construídos. Alguns desagradáveis, mas reais.
Compreendi o livro? Sim.
Amei? Definitivamente, não.

Brunna Brasil 13/08/2020

Leiam Jojo Moyes!!
Este o primeiro livro da Jojo que li e agora entendo a paixão com que falam dela. Ela é encantadora em cada palavra, profunda na carga emocional de seus personagens e arrebatadora quando o assunto é nos fazer se importar com eles.

𝕆 𝕊𝕆𝕄 𝔻𝕆 𝔸𝕄𝕆ℝ nos apresenta nos primeiros capítulos ao casal Matt e Laura McCarthy, que cuidam a anos do difícil Sr. Pottisworth, e esperam com isso herdar a Casa Espanhola - sua obsessão. Quando o dono da casa morre porém, as coisas não saem como previsto, já que Pottisworth não deixara testamento.

Já Isabel Delancey, jovem viúva e nova dona da Casa Espanhola, muda-se para a residência com seus dois filhos, Kitty e Thierry, sem saber que os vizinhos ao lado a acham uma intrusa.

Matt McCarthy se dispõe a fazer as reformas necessárias na casa para a nova proprietária - prometendo que ela não achará ninguém que conheça a casa tão bem nem que cobre tão barato. E ele parece fazer especial gosto na amizade entre Kitty e seu filho Anthony.

Além disso, há o reservado Byron, que trabalha para Matt. Um homem de poucas palavras com quem Isabel não vai muito com a cara logo de início. *** Uma leitura deliciosa! Jojo faz com que a história nunca perca o ritmo, e consegue abordar temas como relacionamento tóxico, solidão e carência, casamento homoafetivo, entre inúmeros outros temas importantes de serem desconstruídos.

Eu não sei quanto a vocês, mas meu ranço pelo Matt era quase inacreditável. Um cretino perfeito!

Laura me fez querer cuidar dela em alguns momentos, chacoalhá-la em outros e, embora eu não aceite a decisão que ela teve no final do livro, foi uma personagem que me causou imensa conexão, assim como Byron.

O que posso dizer mais, além disso? Leiam a Jojo. Eu lerei, com certeza.

site: https://www.instagram.com/quer_que_resenhe/

Jaqueline.Ramos 28/03/2023

A casa
Demorei a vida para terminar esse livro , porque achei a leitura muito cansativa , arrastada ?
Mas o livro em si relata sobre um casarão onde o senhor que morava nela faleceu , e sua sobrinha-neta foi morar lá , sendo que os vizinhos do lado , sempre quiseram a casa ( onde os mesmo faziam tudo pro senhor que ali morava ) mas eles eram muito gananciosos e fizeram tudo para ter a casa , e não ficaram feliz com a nova moradora ..
não vou mais comentar .. mas não indico haha
Yarla.Bruna 07/04/2023minha estante
Me identifiquei kkkkk

Jaqueline.Ramos 07/04/2023minha estante
Menina .. que situação ???

Isabela Zanotto 06/11/2020

Achei esse livro um porre, a história é sobre obsessão e os personagens não são nem um pouco cativantes.