E Viveram Felizes Para Sempre

E Viveram Felizes Para Sempre Julia Quinn

Resenhas - E viveram felizes para sempre

Gabriela Amador 11/07/2020

Foi bom saber o que aconteceu depois de cada livro da coleção.

@ofantasticomundodebabs 27/12/2020

Qual é o seu Bridgerton preferido????????????????
?SIM, MEUS AMIGOS, EU CONSEGUI!!!! hahaaha. ?
Pra quem não acompanhou a saga, eu tinha me autodesafiado a ler todos os livros dos Bridgertons até o lançamento da série, que é AMANHÃ (25/12)! Em alguns momentos, bateu aquele leve desespero e eu achei que não fosse conseguir, mas deu tudo certooo e estou aqui pra falar sobre o último livro! Êêêê!?
Eu adorei porque respondeu alguns questionamentos que ficaram ao final de algumas histórias, além de fazer a gente dar boas risadas com a interação entre os membros da família!?
O meu conto preferido, definitivamente, foi o do Visconde que me amava! Amei demais acompanhar a disputa e competitividade dos irmãos mais uma vez hahaha.?
E gostaria de aproveitar e enaltecer aqui a rainha, maravilhosa e mãezona Violet Bridgerton! Essa matriarca me conquistou demais no decorrer da série!?
Mas vamos ao que interessa? A resenha vai ser curtinha porque não tem como enrolar muito pra falar sobre esse livro, hehe.?
- E Viveram Felizes Para Sempre trata-se, na verdade, de um segundo epílogo de cada livro da série, contando o que aconteceu com cada casal/família ao longo dos anos.?
Algumas questões finalmente serão respondidas. Alguns contos nos farão dar gostosas gargalhadas. Outros, vão nos emocionar e nos deixar bem aflitas em determinados momentos.?
Mas qual conto será responsável por cada uma dessas emoções, e qual será aquele que mais vai mexer com o leitor??
Só mais uma vez pra não perder o costume: só lendo pra saber!
É isso, gente! Gostei demais de conhecer essa família tão famosa! E respondendo minha própria pergunta no começo do meu post: meu Bridgerton preferido (apesar de não ser o meu livro preferido da série) é Colin, obviamente, hahaha. E o meu agregado preferido foi Michael (perfeito sem defeitos).?
Mas agora me conta: você já leu essa série? Está com grandes expectativas para a série? Eu tô super ansiosa! Vamos conversar!

Gabriela.Marques 27/12/2023

Um retorno desses personagens tão queridos, ver como eles progrediram e cresceram. Vão sentir muitas saudades deles.

May 13/06/2021

Um fechamento da história perfeito, amei conhecer a história de Violet é tão emocionante saber o quão maravilhosa é essa mulher ter que criar 8 filhos praticamente sozinha.

Silvia 30/12/2022

Adorei a ideia do segundo epílogo para cada livro da série. Muito divertido até a vez da Lucy, que foi meio desesperador no início.
E conhecer o início de Edmund e Violet é muito fofo!! Justifica e complementa os comportamentos dos filhos que não podiam ser diferentes.
Amo essa família.

MaLu 11/01/2022

Alguns finais são apenas o começo...
Amei reencontrar estes personagens que tanto amo.
A ideia de contar um pouco da vida deles depois do " felizes para sempre" foi incrível e me deixou encantada.
O conto que mais me divertiu foi o da Kate e do Antony, não consegui conter as risadas, eles são meu casal preferido, seguidos bem de perto pela Hyacinth e o Gareth.
Não consegui deixar de me emocionar com a história da Francesca, que é de longe a Bridgertons que mais sofreu ao longo da série. O conto dela me arrancou varias lágrimas, mas ao final me deixou com o coração quentinho.
O fato da Violett ganhar um conto me deixou muito curiosa, amei conhecer mais sobre a matriarca dessa família tão querida, e também gostei bastante de conhecer um pouco melhor o Edmund, que também merecia um conto só dele.

Belle 18/04/2021

Ai, que fim...
E Viveram Felizes Para Sempre foi uma mistura de sentimentos muito grande para mim.

O primeiro sentimento, que acredito que muitos fãs dessa série compartilham comigo, é a tristeza em despedir de personagens tão amados. Com os Bridgertons eu sorri e chorei e aprendi a amar os romances de época. Despedir não é fácil.

Meu segundo sentimento foi um pouco de decepção. Até o sexto epílogo eu não consegui me conectar com os personagens. Meu sentimento era de que a autora deveria ter escrito um só livro em que todos aparecessem, para um Natal, ou casamento, por exemplo. Nem mesmo o epílogo do Anthony é da Kate no críquete conseguiu me animar. A leitura até aqui foi arrastada.

Mas todo esse sentimento mudou a partir do epílogo da Francesca. Os últimos epílogos me fizeram suspirar e lembrar de verdade quem eram os Bridegertons, e a saudade que eu sentiria quando isso acabasse.

Por fim, veio o epílogo da Violet... e que epílogo! Me tirou todas as emoções que não senti no começo do livro. Conhecer um pouco da história da matriarca tão amada dessa série foi lindo. Meu coração se despedaçou junto com o de Violet (e se colou também).

Por fim, acredito que esse livro não poderia ter acabado de maneira melhor. Vou sentir muita falta dessa série, mas termino com meu coração quentinho, sabendo que esses personagens tiveram ótimos finais felizes.

Carol 12/07/2023

Comfort book
O livro é um abraço quentinho pra matar a sdd dos personagens pq nda melhor do que simplesmente ver eles vivendo suas vidas e só.
O livro tem alguns momentos de cortar o coração, principalmente no da Frannie, do Gregory e principalmente no da Violet (morri chorando) mas é um lindo maravilhoso e encerra da melhor maneira essa história dessa família incrível que eu amo tanto

Karine 23/02/2021

Esclarecedor, reconfortante e um amorzinho
Pequenos epílogos contanto estórias que os fãs da série sempre quiseram saber após o término dos livros. Amei todos os finais (apesar de achar que o gregory e a Lucy não precisavam sofrer mais JÁ QUE A SENHORA JULIA QUINN JÁ OS FEZ SOFRER HORRORES NO LIVRO OFICIAL DELES).

Respondeu quase todas as questões deixadas em aberto durante a série, além do epílogo da Violet que foi um conforto a parte. É bem pra matar a saudade dos fãs mesmo, a Julia arrasou como sempre.

Lets_Guatimosim 24/05/2021

Esse livro vale a pena pelo conto da Violet! Chorei horrores!

anaalimap 22/08/2021

Esse conto extra é perfeito para matar a saudade dos personagens. O segundo é perfeito e mega divertido, mas o de Violet e Edmund foi que mais me encantou, não chorei lendo Bridgertons e achei que me manteria assim, mas chorei duas vezes no conto de Violet e Edmund por conta do amor verdadeiro. Vale super a pena para o fãs da série.

Viviane.Bulin 29/01/2021

Fiquei tão feliz com esse livro, ri e chorei... Esse livro é perfeito para quem já leu os outros 8 livros da série, ele nos conta algo a mais depois do ponto final de cada livro, algo que faltou, algo que não foi mencionado... E sim, concordo com a Julia, a Violet também é a minha personagem preferida, a evolução dela em todos os livros foi tão notável, uma mãe apaixonada pelos filhos que sabia o que fazer e na hora certa. O conto da Violet foi uma feliz surpresa, vibrei quando comecei a ler. Obrigada Julia, você me encanta, sua forma de escrever me encanta. Fiquei apaixonada pela família Bridgerton.

Well 21/12/2021

Seguindo a mesma misturinha de bolo.?
O novo volume da saga é uma antologia de contos. Oito correspondem a um segundo epílogo dos livros anteriores e o nono traz uma história inédita sobre Violet. Em cada começo dos contos a autora fala um pouco do porquê e quais motivos a levou a escrever a história de cada casal após seus finais felizes.
Ao contos são bastante curtos, oito são narrados em terceira pessoa, apenas um é narrado em primeira pessoa. Que é o conto do livro 5 da saga.
Uma narrativa bem ágil, com um toque de humor e sensualidade.
Os contos estão na ordem de publicação dos romances, porém não seguem uma ordem cronológica. Alguns se passam muitos anos após o final de seu título, já outros acontecem pouco tempo após o final da obra que se refere. Dessa forma, transitar pelos diferentes contos possibilita acompanhar uma variada gama de momentos da família Bridgerton, apresentada em épocas diversas. Como também os personagens acabam aparecendo uns nos contos dos outros, podemos aproveitar um pouco de cada um. No geral, o que Julia Quinn buscou fazer em E Viveram Felizes Para Sempre foi responder a algumas curiosidades dos leitores sobre cada romance da série Bridgerton que surgiram ao final dos enredos principais.
Ao me ver todos esses contos foram desnecessários, as curiosidades que foram respondidas, não complementaram nada para a história a não ser apresentar linguiça. Como é o caso das cartas do primeiro conto. Os restantes a autora apenas continuou trabalhando com os personagens já adultos/velhos porém com uma terrível personalidade infantil.
Porém quem é apaixonado por alguns personagens, vão curti esses contos, pois eles não mudaram nada, mesmo com o passar dos anos desde a sua história original.

Letticia.Goncalves 22/03/2021

Esse livro é a prova que se você pedir muito, a autora pode te ouvir e fechar finais, mas, em compensação ela abre outros quinhentos. Quem acompanhou toda a saga, e assim como eu não se contentou com apenas um epilogo, vai ficar feliz demais com esse livro, que sana algumas de nossas terríveis dúvidas, e questionamentos sobre a família mais fértil da alta sociedade.

Simon lê as cartas? Kate matou o Anthony pelo taco da morte? Colin comeu todos os bolinhos da Inglaterra? Bene proíbe os filhos de brincar de pique esconde por medo de perder Sophie? Os gêmeos quebraram mais algum osso de Eloise? Frannie conseguiu domar Michael? A filha da Hy conta para mãe que o posto de FBI é dela, e a menina é a dona dos diamantes a anos? E nosso amado Gregory, ainda mantém o fetiche por nucas, e percebeu que não é um coelhinho?

Perguntas e mais perguntas hahaha.

O mais emocionante, é ver como estão todos depois de anos do começo do felizes para sempre. Somos presenteados com a história do Edmund e de Violet, do início ao fim ? apesar que descobrimos que o fim é necessário para novos começos.
Conhecer os filhos de oito ABCDEFGH é sublime, digno de nota hahahaha. Livro sensacional. Vale a leitura demais.

Não poderia imaginar uma finalização melhor, já sinto saudades, e adianto ainda que, caso for ler numa tacada, prepare logo uma caixa de lenços, pois é pode haver o derramamento do pacifico pelos olhos.
Kelly 22/03/2021minha estante
Chorei apenas lendo seu feedback! Hahahahahhahahaha ??

carols 22/03/2021minha estante
manoo to com ele na estante faz tempão, enrolando super p ler pq sei q vou sofrer por n ter mais nadinha deles dps?

Letticia.Goncalves 22/03/2021minha estante
Kelly e eu que chorei escrevendo ? hahahahaha Quando se trata de Bridgerton sou emocionada demais ?

Letticia.Goncalves 22/03/2021minha estante
Carol, te entendo perfeitamente. O meu tava mofando na estante a meses... Mas vai por mim, vale cada lágrima! Já te adianto que o da Frannie, da Lucy e da Violet é indescritível. Li de madrugada e consegui acordar minha irmã com meus soluços. Foi um final perfeito! Se precisar de alguém pra surtar junto, tô aqui hahaha o bonde das desamparadas com o fim de uma era

carols 22/03/2021minha estante
ain?, agora não tem como eu não ler mesmo lett...vou criar coragem kkkkkk e com certeza vou me emocionar mt tbm. bonde das desamparadas foi perfeitoKKKK, pq ô série q mexe com o nosso coração!

Ana Laura 09/12/2020

JULIA QUINN, POR FAVOR, CONTINUA ESCREVENDO SOBRE ESSA FAMÍLIA OU EU VOU MORRER DE SAUDADES!