O Diário da Princesa

O Diário da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Diário da Princesa

Nanda 20/02/2024

Acabei de reler esse livro e gostar mais do que li da primeira vez.
Que livro gostosinho de ler para passar o tempo.
Pouquíssimas falas podiam ser alteradas para os dias de hoje, mas nada demais. Fico feliz de sair dessa releitura melhor do que quando comecei.
Decidi que vou reler a série toda para ler o último livro que acabei não lendo ainda rs
Um livro bom para pré adolescentes (ou pra qualquer um que queira um livro leve e rápido de ler para passar o tempo).

Bruna 16/02/2024

Se meu pai é príncipe, porque eu tenho que aprender algebra?
??? - 3,0
Esse livro mostra o início da história da nossa querida princesa Mia, como ela descobre que é princesa e como todos ao seu redor, tanto na escola quanto na família, reagem a essa notícia.
A Mia é bem o estereótipo de pré adolescente, completamente perdida, achando problema em tudo e EXTREMAMENTE DRAMÁTICA!!
Mas confesso que me diverti lendo esse livro, mesmo não me identificando mais tanto com a idade que ela tem no livro, eu ainda achei muito engraçado acompanhar os dramas dela vivendo todos os eventos canônicos de uma adolescente no ensino médio.
Agora como nem tudo são flores, a Lilly, que é a melhor amiga dela me estressou muuuuito nesse livro, quando elas brigam eu me vi torcendo pra elas nem voltarem a se falar, Tina foi muito superior no quesito amizade nesse livro.
Mas em geral, outros personagens secundários foram bem legais de acompanhar como o Michael, os pais dela e até o segurança dela.
Importante mencionar, a história é beeeem diferente dos filmes, então ainda vale a pena ler mesmo sabendo a história, porque muitas partes são bem diferentes (tipo, o pai dela nunca morreu no livro!)

Elitoria 14/02/2024

"Enquanto estava deitada ali, pensei que realmente sou uma garota muito feliz. As coisas pareceram muito ruins durante algum tempo, mas não é engraçado como tudo se resolve no fim?"

"Não sei por quê, MAS ESTOU TÃO FELIZ!
Acho que não é preciso muita coisa para a gente ficar feliz, não é?"

Carolina_ 14/02/2024

Diário da princesa
Confesso que achei meio decepcionante. Sei que os filmes geralmente nunca são iguais ao livro mas pelo que eu lembro do filme (faz muito tempo que vi) eu gostei muito e achei que mesmo o livro sendo diferente eu ia gostar muito também, mas isso não aconteceu. Não sei se é porque sou um pouco mais velha que os personagens mas achei ele bemm chatos. Acho a Mia bem enjoada. Ela reclamou quase o livro todo. A amiga dela Lilly pra mim é a mais insupórtavel.E a mia odiava tanto a Lana mas gostava do Josh que é tão babaca quanto a própria Lana. Mas enfim eu até que gostei mais das últimas 20 páginas pois tudo se acertou e a Mia ficou mais legalzinha. Espero que os próximos livros sejam mais legais que esse pelo menos.
bubuletta 14/02/2024minha estante
Um exemplo de que o filme pode ser melhor que o livro

bubuletta 14/02/2024minha estante
Eu fui ler por conta da Rainha Clarice e o boy dela e puts a Julia Andrews tirou leite de pedra

Gabi1444 13/02/2024

Que livro incrível
Sinceramente, se meus pais me dissessem que eu sou uma princesa e a herdeira do trono, eu iria amar.

Cinthya 02/02/2024

Mia descobre que é princesa, dá chilique, a gente vai achando graça do fato de ela ser uma adolescente completamente sem noção e o coração vai ficando quentinho.
Tenho Meg Cabot como uma figura materna.

Letteles 01/02/2024

Nostalgico
Romance adolescente bem bobinho mas uma delicinha de leitura. Me deu muita nostalgia da minha pré adolescência. Com ctz lerei a sequencia

Lavinia293 26/01/2024

É um livro bem legalzinho de ler com um monte de dramas daqueles q a gnt tem na adolescencia com uma historia tbm bem interessante junto. Foi um dos primeiros livros q eu li e q me fez começar meu ritmo de leitura, porém é um livro daqueles q quando vc é mais nova vc acha td bombastico e mt fora do comum, mas a medida q vc vai crescendo vc vai tomando perceptivas diferentes ao longo do tempo...lembro que quando li achava td um maximo e agr depois de alguns anos relembrando a historia ja ñ e tanta coisa assim pra mim. Mas o livro por ser um dos primeiros que li tem um lugarzinho mt especial no meu coração, assim como a autora. Pretendo reler dnv ass como o resto da coleçao.

missmirtle 25/01/2024

Li O Diário da Princesa pela primeira vez no início da adolescência e estou relendo agora na vida adulta, o que faz com que eu tenha várias e várias opiniões sobre a obra.

Como é de se esperar: a história é bem simples e juvenil e a Mia é uma personagem bem caricata na sua adolescência (cheia de causas pelas quais ela luta incansavelmente e uma revolta gigantesca por ser princesa).

A releitura ainda foi bem divertida, apesar de eu não me ver mais nessa personagem (porque, afinal, não sou mais o público alvo). Dá pra ler rapidinho e aproveitar.

Pra mim o ponto alto continua o mesmo: Michael Moscovitz!!!!!

Michely.Erika 21/01/2024

Eu assisti o filme primeiro e depois descobri que foi baseado nos livros, foi uma leitura rápida, eu gostei bastante por que estava em uma ressaca literária e esse livro por ser água com açúcar foi fácil de ler

Maelen0 18/01/2024

Porque ela acha isso ruim
Se meus pais me falasse que eu era uma princesa, hellloooooo, eu iria amar, ia me esforçar para ser um icone da moda igual a Diana, e lutar pelos pobres, e fazer meu pais prosperar.

JLerose 10/01/2024

Leve e bem diferente do filme!
**Livro todo é escrito em forma de diário!!

É uma leitura tão gostosinha de ser lida, que vale a pena ler a saga toda.
Sabe quando você só quer ler algo para aconchegar seu coração? sem precisar pensar ou se preocupar? Esse livro é perfeito para isso, pra quem busca uma leitura leve, rápida e fluída. Aaaah e também divertida, você vai rir muito com as histórias de Mia!!

Diário de uma princesa é uma história que é toda narrada pela Mia em seu diário, toda ambientação é contada por ela, até as lições de casa que a escola passa. Há momentos de drama adolescente (aqueles que a gente já viveu), o primeiro romance na adolescência, que vai fazer você sentir o frio na barriga junto com a Amelia e até mesmo as vergonhas que ela passa e você só vai rir e pensar ?AAAIII MIA?
Você vai querer ser ela e ao mesmo vai dizer ?eu te entendo Mia? ainda sim ao final só pensar ?ai que livro bom?!

E pra quem é fã da Meg Cabot, temos ai mais uma saga com suas escritas criativas, divertidas e bem desenvolvidas, com história que te prende!!

Bih 07/01/2024

Achei o livro rapidinho de ler e com a leitura bem fluída. Mia mesmo com suas coisas de adolescente não deixa o livro ficar chato e não faz a gente se irritar com a personagem, só por isso já posso dizer que o livro vale muito a pena. Agora comparando com a adaptação, é bem diferente né, o filme é meu xodó de infância então nem vou reclamar por ser tão diferente, acho q eles fizeram oq tinha que ser feito para grudar o público na tela por mais de uma hora, se fossem adaptar igual ao livro não acho q rendia tanto tempo de tela..

dalonso 05/01/2024

Mia, eu te amo
Resolvi reler esse livro pq faz muito tempo que eu ganhei ele e não lembrava mais nadinha da história, apesar de amar o filme
descobri que eu me identifico muito com a mia (odeio matemática) e foi uma leitura super leve e divertida, perfeita pra curar ressaca e distrair quando não tem nada pra fazer
recomendo muito, e, apesar de ser uma saga enorme, eu me recuso a cair em outra saga, então paramos por aqui mesmo

Ingrid1038 04/01/2024

Era isso que eu estava procurando para começar meu 2024, uma leitura leve - afinal, querendo ou não, esse livro também é um conto de fadas. Pra quem ama o filme "o Diário da princesa", como eu, e não saber nada sobre os livros, é a certeza de uma novidade a cada página - e a cada dia, afinal isso é um diário.