O Diário da Princesa

O Diário da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Diário da Princesa

Mandy Ol 04/01/2024

Melhor série de todaas
Eu já amava os filmes, mas ler os livros foi outra sensação, amei demais, embora tenha me irritado diversas vezes com a Mia, pq né ela é adolescente!
Só leiam! É puro suco dos anos 2000,cheio de referências, é confortável,leve e bobo de um jeito que acalma qualquer pessoa ansiosa como eu, simplesmente amooo ?

Vick.Silva 03/01/2024

"Grandmère deu uma bolaada com tanta força na cara do cr cego que os óculos escuros dele voaram para longe. Depois disso, não havia dúvida: o cr cego vê até demais."

No início eu achei o livro um pouco chato, Mia era infantil mas depois eu entendi que ela só tinha 14 anos! Q fiquei abismada com o fato dela ir ao baile com o Josh que já tem 18 anos.
Enfim, vale a pena a leitura, amo a escrita da Meg, parece até que uma amiga estava conversando comigo..

anapm28 01/01/2024

Muito bonitinho!
Peguei esse livro na escola pra ler e não esperava nada mas acontece que o livro é bem bonitinho! Uma leitura rápida e gostosa

Juuh 27/12/2023

DIARIO DE UMA PRINCESA
Mia é uma adolescente comum, até descobrir que é a princesa de Genovia, pois seu pai não pode ter mais herdeiros. E ela precisa aprender lições de princesas com sua avó.
Nota ? ? ? ? ?+?

Maria15670 25/12/2023

"Acho que, no fim do mundo, senso de humor seria importante."

" E eu acho que gostava dela. Ela é boazinha comigo.
É bom ter alguém que é bonzinho com a gente."

Jac 20/12/2023

Um dos meus filmes favoritos!
Eu simplesmente não fazia IDEIA que um dos meus filmes favoritos é baseado em um livro!

agora tô super empolgada pra ler toda a coleção e posso garantir que me apaixonei desde o primeiro livro.
estou muito animada pros próximos.

NatSantosBooks 18/12/2023

Diferente do que eu imaginava
Mesmo sendo diferente do filme, o fato de ser um diário fica bem mais evidente do livro, claro.

Ela é muito engraçado e tem suas próprias opiniões. Acho a melhor amiga dela uma CHATA mas acontece, espero que ela fique com o Robert.

É muita bacana ver o dia a dia dela, as mini loucuras e surtos de adolescente e ela descobrindo que era uma princesa e tudo mais.

Muito leve e sem muita enrolação, diria que perfeito pra uma adolescente.

ligia104 16/12/2023

Uma leitura confort para a minha eu de 2013
Tentei não politizar demais e relevar muitasss coisas, considerando a época que foi escrito e o público-alvo do livro. Li em um manhã com o simples intuito de relembrar uma personagem que eu amava tanto da infância, achei em geral uma leitura ok.

MAR_beca 15/12/2023

Projeto de princesa
Todo mundo já assistiu o filme, então sem resumo. Tenho pra dizer que o livro é divertido em vários pontos, mas chato em outros. Senso de humor da Mia? Ok. O romance dela com o Michael? Tive migalhas, mas vai ser bem construído. Evolução de personagem... É. Digamos que, para uma adolescente de 14 anos, Mia acaba sendo muito estereotipada e mal aproveitada. A autora faz parecer que tudo o que passa na cabeça dela são garotos e não que: "Ei! Muito em breve pode ser que você governe uma nação!". O livro seria mais proveitoso se Mia tivesse o senso do que está acontecendo em volta dela, mas infelizmente a autora minimizou o potencial.
Mais um ponto importante, e nisso digo como cristã: as ideologias são descaradas, então a menos que você realmente tenha uma visão sólida sobre isso, não leia.

Acabo tendo apego pelo livro por conta do que ele poderia ter sido.

JoiceB 14/12/2023

Devorei o livro
Aí muito gostosinho de ler e relembrar a adolescência ri muito com os ?problemas? da mia e me identifiquei com alguns. Tinha esquecido que o livro termina do nada estava esperando a resolução dela com o Michael ahhh

Carol.Silva 01/12/2023

O livro conta como a vida de uma adolescente vira de cabeça para baixo quando ela descobre que é a herdeira do reino de Genovia - MIA THERMOPOLIS PARA PRINCESA!!!
Eu adorei a leitura, é muito divertida e traz muita identificação para quem viveu a pré-adolescência "recentemente". Eu já conhecia o filme com a Anne e li com as vozes dos personagens, confesso; apesar das diferenças faz muito sentido e me deixou ainda mais apaixonada por ambas as obras.
O que mais me deixou chocada é que Grandmère é totalmente má! E que o pai da Mia é vivo e é meio refém da mãe. Meio louco isso, mas muito divertido.
Super indico esse livro principalmente para quem já é fã dos filmes, ansiosa para ler a continuação.

Juh Lima 30/11/2023

Uma visão interessante...
Li esse livro aos 15 anos mesmo! rsrs. Após ter lido só contos, este livro me fez gostar realmente de leitura. Hoje aos 33 anos, já li mais de 400 livros!!! Tudo por conta de Meg Cabot!
Este livro conta na verdade a história de uma garota comum, que tinha uma vida normal até ela descobrir que é uma princesa. Essa serie de livros conta mais com uns 10 livros, em sequencia. E eu li todos. Pois atráves desses livros que mostra a evolução da Mia após descobrir que era uma princesa. E sim! Ela era imatura, pq no livro ela tinha 14 anos. E isso que é o mais legal de se ver. A autora não inflige nada fora do comum nos pensamentos dessa personagem que só tem 14 anos e só quer salvar o Green Peace. Recomendo para jovens adolescentes, ler os pensamento de Mia Thermopolis.

imysticmischief 29/11/2023

Talvez esteja sendo injusta
Eu esperava muito mais desse livro, mas já estou começando a me perguntar por quê.

O modelo dele não me agrada em nada, queria ler a HISTÓRIA, não o que a protagonista acha por cima dela. Deve ser bom para outras pessoas, para mim não foi muito. Ainda bem que não comprei o box.

Heloisa.Teresani 29/11/2023

Gostei!
É interessante depois de anos vendo o filme, iniciar o livro. Ter outra percepção de Mia e das pessoas a sua volta, concordar com o fato de que a mãe dela é e não é presente, ver que a avó é um saco e que a melhor amiga é INSUPORTÁVEL...
É interessante e te envolve em todos os aspectos!
MIA FAÇA UMA TERAPIA EM PARE DE MENTIR