A Cidade dos Espelhos

Resenhas - A Cidade dos Espelhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Emilia Yumi 14/03/2019

A conclusão da trilogia A Passagem
Militares criam em um experimento os Doze. Eles escapam e espalham o apocalipse, quase dizimam os humanos. Cem anos depois os sobreviventes criam colônias muradas para se protegerem dos virais. Amy, Peter e outros unem forças para combater os virais e conseguem matar os Doze, mas da sombra deles aparece a origem de todo o mal, o Zero. Agora Amy, Peter, Michael e Alicia terão que enfrentar o Zero em uma batalha final. É eletrizante!!
Achei o conjunto muito bom. Uma ótima ambientação e construção dos personagem impecável. Narrativa detalhada, complexa que prende o leitor do começo ao fim. É com razão que há um elogio do mestre King. Vale conferir!

francis 08/11/2018

Pós Apocalíptico de respeito.
Ótima leitura realizada é hora de escrever uma pequena resenha que servirá principalmente para mim mesmo saber daqui a algum tempo se minha opinião mudou ou não.... divago. Dito isto acho que está saga trabalhou muito bem elementos clássicos dos livro de vampiros\zumbis e teve seu pulo do gato ao mesclar isso com uma abordagem que incorpora elementos como religião, politica e fé ( o que nos move ?). Personagens muito bem trabalhados destaque para o vilão principal que teve suas motivações muito bem apresentadas - desprezo pela vida\abraço ao caos como filosofia de vida - particularmente personagem que me marcou foi Michael " o inteligente" o cara é FODA com todas as letras e de uma forma bem plausível . Curioso para ver próximos trabalhos do autor.

Thaís Furlan 29/10/2018

Decepção total
O terceiro livro da série não alcançou nem metade das minhas expectativas. A narrativa é cansativa, descrevendo excessivamente cenas e detalhes completamente desnecessários à trama (muito mais descritivo do que os livros anteriores).
A trama surpreende, e te deixa ansioso, mas esse excesso de descrição cansa, desanima. Vários capítulos são dedicados a contar a história de vida do Zero, mas muito do que está lá faz você se perguntar "pera, mas pra que eu tenho que saber disso? Faz alguma diferença na trama?", e não, não faz.

Enfim, o desenrolar da trama em si não me decepcionou, mas me parece que grande grande parte do livro foi uma bela encheção de linguiça pra vender um livro a mais, pra ser uma TRILOGIA. Se tirassem os excessos descritivos dos 3 livros, daria muito bem pra contar a história em 2 livros e tava tudo certo.

JP 23/09/2018

Um Desfecho Dramático E Esperançoso
A conclusão da trilogia A Passagem é simplesmente de tirar o fôlego, seguindo o ritmo alucinante de A Passagem e Os Doze, A Cidade dos Espelhos é uma decida ao caos, preparado de forma gradativa nas primeiras páginas, sendo desenvolvida cautelosamente por Cronin, algo já característico dos livros anteriores, só que aqui o autor vai além colocando Amy, Peter, Michael, Alicia, Sarah, Greer, Pim, Caleb, dentre outros muitas vezes em lados opostos, muitas vezes em meio ao caos numa mistura inigualável que junta suspense, terror e ação intensas, mas salpicado de muita história explorando bastante a natureza humana lidando contra um inimigo que muitas vezes parece invencível. Enfim A Cidade dos Espelhos é a conclusão sensata de uma trilogia magnífica, extremamente sangrenta, mas tremendamente esperançosa. Recomendação máxima.

Bela 09/02/2018

Depois da batalha entre Amy e os doze, Amy desapareceu, bem como Alicia. Após perder a filha gerada a partir de um estupro, Alicia sente sua humanidade cada vez mais distante de si. Soldado é sua companhia fiel e ela começa a viajar em direção a Nova York. Acredita que sua missão é encontrar Zero e mata-lo. Mas poderia a criação voltar-se contra seu criador? Quem seria esse homem-viral que está no centro de toda a desgraça que caiu sobre o mundo? Qual seria a sua história? Justin revela esse mistério, contando a vida de Fanning desde que era apenas um adolescente aprovado na faculdade de Harvard até quando se tornou o paciente zero. Enquanto isso, Amy está aguardando junto com Carter o momento em que precisará lutar na batalha final.

"É o amor, claro, e só o amor, que nos restaura para nós mesmos, ou pelo menos assim esperamos, mas isso é tirado de nós. O que resta quando não há amor? Uma corda e uma pedra. Existe um amor feito de esperança e outro feito de sofrimento."

As suspeitas de que ao matar um dos vampiros originais, todos os vampiros que haviam sido transformados por ele eram mortos concomitantemente, foram confirmadas. E, vinte e um anos depois da fatídica batalha, os sobreviventes continuam a viver suas vidas no Texas e nunca mais avistaram um único viral. A população da cidade começa a aumentar e são definidas diversas regras de convivência, bem como um número de filhos que as pessoas podem ter. Mas, isso não funciona muito bem a longo prazo, já existe uma nova geração que nunca viu um único viral em sua vida e logo as pessoas começam a querer deixar os muros da cidade e recomeçar. Nesse meio tempo, Peter se torna presidente e o responsável por organizar o pequeno conglomerado no período de transição. Mas será que o perigo realmente se foi?

"Um mundo novo estava chegando; um mundo novo já estava ali. Talvez fosse isso que a idade ensinava, quando você olhava no espelho e via a passagem do tempo no rosto, quando olhava sua filha adormecida e via a menina que tinha sido um dia e nunca mais iria ser. O mundo era real e você estava nele, mesmo que por um breve período, e, se você tivesse sorte, e talvez mesmo se não tivesse, as coisas que havia feito por amor seriam lembradas. "

Michael é outro que não conseguiu ficar quieto. Tremendamente arrependido por não ter conseguido dizer a Alicia o quanto a amava, ele passa seus dias a bordo do Nautilus desbravando novos territórios e determinado a descobrir o que existe do outro lado do mundo. Sua maior pergunta é se realmente há uma barreira marítima que isola a América ou se o vírus conseguiu atravessar o oceano. Ainda há outros personagens como Sarah, Caleb, Pim e Greer. Greer é um místico, ele fez uma longa peregrinação após a batalha de Amy e aparentemente descobriu que ainda possui uma importante missão a desempenhar.

"Durante toda a vida, a única coisa que nunca parecíamos ter em quantidade suficiente era tempo. Tempo para trabalhar. Tempo para comer. Tempo para dormir. Tempo para amar e ser amado antes que chegasse a hora de morrer."

O segundo livro da serie foi lançado em 2013 e foi uma longa espera até eu finalmente ler o ultimo volume da serie. Porém, Cronin continua no mesmo ritmo, ele não se apressa em nos dar respostas, mas elas chegam, não me entendam mal, ele preenche todas as lacunas e dá o devido desfecho para cada personagem que criou. O final foi maravilhoso. Mas, a batalha final só irá acontecer depois que conhecermos toda a historia de Fanning, e, eu estava muito afoita para saber o que iria se desenrolar e sentia que as coisas estavam demorando para acontecer. Acredito que conhecer a história de Fanning era muito importante, mas achei essa primeira parte do livro um tanto quanto lenta.

O autor dá bastante atenção aos sentimentos dos personagens e se preocupa em juntar os pares românticos (finalmente). Mas o foco do livro não é exatamente o romance, penso que o amor é algo intrínseco ao ser humano, porque independente do caos que esteja acontecendo, ainda conseguimos amar e Justin não poderia deixar de colocar um pouco disso em sua obra. A verdade é que os personagens de Cronin são muito bem desenvolvidos, ele expõe sua fraquezas, abre suas mentes e caráter, de forma que entendemos plenamente seus sentimentos e atitudes. E, ele ainda se utiliza de um pouco de fantasia e muito suspense. Também notei diversas analogias bíblicas, como nos outros livros da trilogia. Eu fiquei satisfeita com o desfecho da trilogia, mas sinto que esperava um pouco mais, achei algumas partes um pouco cansativas e por isso dei quatro estrelas para A Cidade dos Espelhos, mas gostaria muito de conhecer outros livros do Cronin e essa certamente é uma série que recomendo muito para aqueles que se interessam pelo gênero.

site: http://www.sigolendo.com.br/

cotonho72 28/12/2017

Ótimo!
A Cidade dos Espelhos começa alguns anos depois do segundo livro, cerca de vinte anos após os acontecimentos finais, após os doze terem sido destruídos, sendo assim, todos ficam com uma sensação de segurança, afinal o mundo agora está livre dos virais. Assim a humanidade tenta de alguma maneira viver fora das fortalezas, viver fora dos grandes muros, mas isso realmente é uma ilusão, um grande erro, pois de alguma maneira Fanning, o Zero, está vivo e ainda pretende se vingar e se prepara para por em prática o seu plano e atacar.

A história dá vários saltos de tempo, mostrando como toda a sociedade vai se adaptando a nova realidade, cada personagem tomou um rumo, escolhendo assim o próprio destino, que nem sempre são escolhas certas.
Nossos protagonistas, como Peter, já não são mais jovens, alguns agora são adultos e outros idosos, eles passam a liderar a sociedade, são grandes líderes da colônia em Kerville, no Texas, uma das últimas aglomerações de pessoas na América, a qual está com superlotação, Amy desapareceu na explosão contra Os Doze e todos acreditam que tenha morrido, Alicia fugiu sem dar notícias e as crianças, Caleb e Kate, já não são mais crianças, cresceram e estão mais inteligentes e fortes.
A história volta no tempo, vinte e oito anos antes de toda tragédia, assim vamos conhecer a história de Fanning, o Zero, no momento em que está prestes a entrar na faculdade e quando também conhece Jonas Lear, vemos todas as circunstâncias que o fizeram se tornar Zero, assim como seus objetivos, onde mostra suas motivações após esses acontecimentos e o provável motivo dele estar na situação atual, uma história bem interessante. Quando a sociedade se dá conta de que o mal não foi embora, já é tarde demais, começa a guerra pela sobrevivência da raça humana, que se encontra em desvantagem, pois o inimigo passou os últimos vinte anos preparando um exército, observando, estudando e preparando novas estratégias, enquanto os humanos apenas levavam normalmente as suas vidas, baixavam suas defesas e não se preparam para qualquer ataque inesperado.
Ação, tensão, terror e medo voltam com tudo, decisões precisam ser urgentemente tomadas e fugir da batalha e do inimigo está fora de questão, é necessário derrotar o mal de uma vez por todas. Logo temos vários acontecimentos com muitos personagens que conhecemos entre eles Amy, nossa queridinha, Alicia, Sara, Michael e Hollis, no decorrer dos acontecimentos todas as dúvidas que tínhamos ao longo de toda a série vão sendo esclarecidas.
O autor Justin Cronin é genial e nos presenteou com uma história incrível, surreal e inesquecível, nesse terceiro e último livro da série todas as coisas foram se encaixando sem deixar nenhuma ponta solta, o autor criou a melhor trilogia pós-apocalíptica de todas e sabemos que sua filha um dia pediu para o pai que criasse uma história onde uma garotinha salvasse o mundo, Amy é essa garota.
Com personagens incríveis e um final épico para uma trilogia perfeita, só posso recomendar essa série para os fãs do gênero o os que ainda não são fãs.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br

Cyro 14/07/2018minha estante
Concordo com você. Esse terceiro foi bem abaixo dos outros dois. Parece que foi escrito por obrigação, sem nenhuma inspiração. Com exceção do Epílogo que gostei bastante.
Mas no geral gostei dessa trilogia, vale a pena. Acho a trilogia Noturno do Del Toro bem melhor.

Fernando Lafaiete 12/10/2017

Trilogia A Passagem: Uma história épica envolvendo vampiros, sobrevivência e fé!
****Esta resenha NÃO possui Spoilers da Trilogia****

Um vírus pouco conhecido pelo mundo é descoberto e acaba sendo utilizado pelo governo norte-americano com a intenção de se criar super-soldados. Para manter este perigoso experimento em segredo, 12 prisioneiros condenados a morte são obrigados a se tornarem cobaias e hospedeiros deste vírus. Porém, o impensável acontece... Eles não se tornam soldados com habilidades mutantes, eles se transformam em criaturas sedentas por sangue. A segurança da instalação secreta do governo norte-americano é destruída e estes seres acabam sendo libertados deixando um rastro de sangue e destruição pelo caminho.

O vírus se espalha de maneira global e a raça humana é deixada a beira da extinção. Os poucos sobreviventes constroem uma "Fortaleza"que os protege das criaturas noturnas e a humanidade vai sobrevivendo como dá, ao longo dos anos. Neste meio tempo, uma garota misteriosa caminha sobre o deserto a procura de pessoas que podem ou não ter sobrevivido a esta situação nunca imaginada.

A trilogia "A Passagem" apesar de possuir problemas de estruturação narrativa, ainda é uma das melhores histórias de vampiros que já li. Uma série apocalíptica muito boa, com excelentes personagens e com cenas de terror e de ação de deixar qualquer leitor arrepiado. Justin Cronin não possui o domínio do ritmo narrativo, mas possui claramente o domínio da escrita. Ele escreve diálogos e cria situações que beiram a perfeição.

O primeiro livro que dá título a trilogia, é o melhor dos três na minha opinião e é uma excelente introdução a este universo. Cronin possui uma escrita até que bastante semelhante com a de Stephen King e muitas vezes a prolixidade acaba dando o ar das graças. Entretanto, a história é tão bem construída que é impossível não ficar desesperado querendo saber como tudo irá terminar.

O segundo livro não chega a ser excelente como o antecessor, mas ainda assim é um livro MUITO bom. E infelizmente devo dizer que apesar de ser um livro muito bom também, A Cidade dos Espelhos; o terceiro e último livro desta épica saga, apresenta um desenvolvimento problemático em vários aspectos. Novos elementos são inseridos, e o autor acaba optando por algumas "soluções" espirituais e religiosas que me incomodaram bastante; além de ter criado um background logo na segunda parte da história que na minha opinião acabou chegando tarde demais. Nesta altura do campeonato, depois de ter lido dois livros que possuem em torno 800/600 e poucas páginas cada um, saber o passado de determinado personagem (ainda que seja um dos personagens mais importante de toda a trilogia) já era algo irrelevante. Eu já não me importava mais com este passado e não estava sentindo falta da atrasada explicação que o autor nos apresenta.

Esta parte do livro destoa muito de todo o resto que eu já havia lido. Me vi lendo durante "milhares" de páginas uma história de amor proibido, que não combina muito com o clima da trilogia. Tudo isso para Justin Cronin poder humanizar determinado personagem e apresentar uma explicação mais sólida para o problema central da série. Esta solução poderia ter sido apresentada nos livros anteriores de maneira resumida, sem precisar da encheção de linguiça que encontrei neste terceiro volume.

Toda a questão espiritual também não me agradou e aquela coisa envolvendo água, eu achei descartável, sem sentido e terminei a leitura sem entender de fato aquilo. Sem contar que os finais dos personagens centrais eu achei péssimos.

Entretanto, apesar de muitos incomodos e decepções, o terceiro livro possui momentos incríveis que me fizeram ter quase um infarto. A primeira parte da narrativa é sensacional, as cenas de batalhas contra os virais (os vampiros de Cronin) são magníficas e o início do epílogo do livro me agradou muito. A minha leitura oscilou mais do que eu imaginava devido aos elementos que citei que em minha percepção se tornam um obstáculo que quebram completamente o ritmo de leitura.

Se você gosta de vampiros, leia esta trilogia. Se você gosta de personagens femininas fortes, leia esta trilogia. Se você gosta de histórias apocalípticas, leia esta trilogia. E se você confia na minha opinião e na opinião de Stephen King (que ama esta história), leia esta trilogia. De qualquer maneira, faça um favor a você mesmo e leia esta trilogia. Tem problemas como qualquer outra série/trilogia, mas a leitura vale a pena demais!

Quando a noite cai, eles sugem pra matar. Lutar ou desistir de viver? A escolha é toda sua!
Esdras 12/10/2017minha estante
Uau! Essa trilogia vai pra lista imediatamente.rs.
Ótima resenha, como sempre! ^^

Fernando Lafaiete 12/10/2017minha estante
Muito obrigado Esdras!! Leia mesmo, acredito firmemente que você irá amar. Pra você que já está mais que acostumado com a escrita de King, a prolixidade de Cronin provavelmente não irá te incomodar. Série muito Boa mesmo!!

Mayckon 13/08/2017

Perfeitamente Perfeito
Indiscutivelmente o melhor. O autor consegue juntar toda a história numa aventura indiscutível. Coloca o leitor dentro de cada paisagem e de cada sentimento dos personagens. O leitor tem a oportunidade de sentir o calor, o frio e o temor de cada personagem. Emocionante e intrigante.
Perfeitamente perfeito!

Thunder Wave 22/04/2017

Resenha: Cidade dos Espelhos- Justin Cronin
A Cidade dos Espelhos acabou sendo o melhor livro da trilogia. Passado cerca de 22 anos após os acontecimentos finais de Os Doze, a trama mostra realmente a construção de uma nova civilização, onde durante duas décadas os sobreviventes da terrível batalha tentam se adaptar à nova realidade, vivendo um via comum.

Porém, essa paz não irá durar muito, Fanning, do qual descobrimos a existência no final do segundo livro, ainda pretende se vingar do grupo e após esse longo hiato de preparação, finalmente resolve atacar. Zero, como é conhecido, acaba carregando nas costas toda a ação dessa obra, já que enquanto prepara o ataque é quem deixa um tensão no ar e depois é quem se encarrega das á conhecidas batalhas de Cronin.

Obviamente, a narrativa não linear está novamente presente, viajando pelo passado de Fanning e revelando aos poucos o destino do restante do grupo. Entretanto, em A Cidade dos Espelhos ela se revela mais profunda, explorando mais a fundo o lado emocional dos personagens e, por ser um volume final, finalmente mergulhando nas resoluções românticas.

A ambiguidade também é mais evidente nessa obra, podemos notar alguns traços filosóficos em meio ao caos nos volumes antecessores, mas nesse fica bem clara a intenção do autor em colocar um duplo sentido para analisar emocionalmente os personagens, por exemplo, ao longo da leitura descobrimos que o título, “Cidade dos Espelhos” se refere tanto à única solução encontrada para atrasar os virais (lembram quando descobriram que os reflexos deixavam as criaturas desnorteadas?) quanto uma referência ao “o reflexo de quem somos”, mostrado pela evolução e auto-análise dos personagens ao longo dos anos.

A Cidade dos Espelhos é um livro mais emotivo, Cronin criou uma relação incrível entre seus personagens ao longo da saga e é inevitável criarmos um carinho por eles, por isso a conclusão de toda essa aventura acaba ficando bastante emocional.

site: https://www.thunderwave.com.br/resenha-cidade-dos-espelhos-justin-cronin/

Erikinha 17/04/2017

Fechamento perfeito
Terminei essa trilogia do Justin e vim aqui indicar pra quem curte uma distopia com muita ação, suspense, zumbis e reviravoltas.
Se você gosta de livros assim vale mega a pena ler.

O fechamento do tão esperado enfim saiu e não decepcionou no total.
Achei que alguns capítulos foram desnecessários como o último mas enfim o livro é muito bom.
Saber tão detalhadamente a história do zero pra mim foi o ponto forte.
Monique Lyrio Alves 17/06/2017minha estante
Concordo com vc. Porém achei o final do Michael horrível, se é que se pode chamar aquilo de final. Ele cresceu tanto durante os livros que com certeza merecia algo definitivo.

As passagens dele eram sempre muito esperadas por mim.

Erikinha 18/06/2017minha estante
Concordo com você, principalmente por saber o final da Alicia né.
Eu achei que faltou pelo menos um final feliz prós dois.
É o final do Peter me deixou irritada demais.

Dessa 09/04/2017

Esperei 3 anos para ler esse final. Essa série é uma das melhores pra mim. Começa com a Passagem.
Nesse, achei que as coisas custaram a engrenar. O autor contou a vida de Zero desde sempre e isso meio que jogou agua fria na história. Entendo que depois, tudo aquilo que foi dito antes aparece de alguma maneira no final. Cronin é assim, ele sabe contar uma historia mas as vezes é um tiquinho prolixo! rsrs Tirando isso, o livro foi ótimo, todas as pontas soltas foram fechadas, a leitura fluiu mais da metade pra frente e daí por diante foi dificil parar. Adoro como ele escreve... E , embora estivesse torcendo para algumas coisas entendi perfeitamente o caminho que a obra seguiu. E tem epílogo!!!! Amoooo epílogos!!! E esse foi ainda mais especial, mil anos depois!! rsrsrsrs 4 estrelinhas

Ray Corrêa 23/02/2017

Que final épico.
Que história maravilhosa!
Eu venho acompanhando essa trilogia a muito tempo e fiquei extremamente ansiosa para ler o último volume, preciso dizer que ele atendeu a todas as minhas expectativas.
Um final extremamente emocionante!
É incrível a facilidade e a naturalidade, o dom que o Justin Cronin tem de contar histórias. Ele sempre nos presenteia com novos personagens, mesmo já tendo personagens tão incríveis enriquecendo a história. E a cada novo personagem, você se apaixona com a complexidade e a história da vida deles. É incrível como ele consegue juntar e interligar todas as peças e todas as histórias. É como um quebra cabeças gigante e a figura final, é deslumbrante!
Estou completamente apaixonada por essa trilogia e, de longe, se tornou uma das minhas favoritas.
Admito que achei o começo do livro um pouco arrastado, as primeiras 300 páginas, mas é claro que ele estava apenas preparando o terreno para depois destruir nossos corações.
Esse livro me tocou profundamente e eu recomendo de olhos fechados.
A Amy, o Peter e todos os outros icônicos personagens agora fazem parte de mim e eu aprendi tanto com eles!
Vou compartilhar essa história, esse meu amor com o máximo de pessoas possível e espero que vocês apreciem essa épica narrativa tanto quanto eu.
Sandra (@lidosnaestante) 30/05/2019minha estante
Oi Ray, menina vc só indica livro bom. Agora tô loca pra ler essa trilogia mas, vc tb indicou a trilogia Nevernight... eu tô sem tempo $$ sabe...

Indica ai uns livros mais dentro na minha renda por favor kkk

@APassional 18/02/2017

* Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
Com “A Cidade dos Espelhos”, o brilhante Justin Cronin conclui com maestria a Trilogia “A Passagem”, uma saga épica eletrizante misto de ficção científica, horror e romance; considerada pela mídia literária um dos melhores contos pós-apocalípticos de todos os tempos, figurou em primeiro lugar na lista do “The Times” em seu lançamento. (...) A narrativa não linear, lírica, profunda e envolvente nos faz mergulhar no dilema da atual sociedade tecnológica: o que nos torna humanos? Emoção à flor da pele, somos fisgados a cada página, impossível ficar imune, a identificação é inevitável. E neste ponto nada que eu diga pode traduzir a experiência dessa leitura.

Confira a resenha completa no blog Arquivo Passional.

site: http://www.arquivopassional.com/2017/01/resenha-cidade-dos-espelhos.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6