Um amor para Lady Johanna

Um amor para Lady Johanna Julie Garwood

Resenhas - LADY JOHANNA

Karlinha 13/07/2021

Um amor para Lady Johanna.
Acabo de acrescentar mais uma escritora brilhante,na minha lista de preferida no gênero Romance de época. Apaixonada por Lady Johanna,e ainda mais por Julie Garwood! Escrita envolvente, adorei a maneira como ela desenvolve sua escrita marcante,me envolvi tanto com o livro e os personagens que quando vi o livro havia acabado, deixando gostinho de quero mais,muito mais....

Natha 13/07/2021

Uma releitura
Esse livro foi minha primeira releitura nesse ano, e só fiz porque tinha guardado uma boa lembrança de que tinha gostado bastante na primeira vez.

Só que agora a coisa foi diferente, não sei o que aconteceu, só sei que dessa vez, achei fraco, alguns diálogos sem graças e sem emoção ou sentido. ?

Já quanto ao casal, Johana é admirável, uma mulher forte bem a frente do seu tempo (só não entendi, porque no primeiro casamento ela tinha um comportamento diferente, era como se ela se deixasse ser abusada e intimidada e já no segundo casamento, era ousada e determinada ?)

Enfim... Foi uma surpresa não sentir as mesmas emoções.
?????

Joice80 10/07/2021

Mocinha arretada!!!
Um romance bem escrito com uma protagonista forte, decidida, carismática e apaixonante. O mocinho é um amor e o desenvolvimento do relacionamento dos dois cativa e diverte, os coadjuvantes são um bonus a mais nessa trama envolvente, outro ponto positivo é que o casal não fica nessa de brigar e ficar de implicância por motivos idiotas focando somente na construção do relacionamente e a descoberta do amor. Só pecou pelo momentos finais, mas tudo bem dá pra superar!!!

Bella 03/07/2021

Simplesmente maravilhoso!
Primeiro livro da autora que eu li e posso dizer que estou encantada. Me faltam palavras pra descrever o quão bom é esse livro. O enredo é maravilhoso! amei muito esse casal, e já estou sofrendo pela ausência de mais páginas dessa história linda. Johanna tinha tudo pra ser aquela personagem que após passar por vários traumas se fecha e se torna um bichinho acoado, no começo até se pode supor isso, mas logo fica claro o quão fenomenal ela é, e o quanto está disposta a almejar tudo aquilo de que foi privada.Leiam! Qualquer palavra que eu possa vir a escrever aqui não fará jus ao quão bom esse livro é. A escrita é tão envolvente que eu ao menos consegui dormir sem antes terminar de ler.

Larissa Vascore 29/06/2021

Um Amor Para Lady Johanna - Julie Garwood
Quando vi a capa deste livro pensei “Eu PRECISO ler isso!”. E apesar da ideia geral de não julgar um livro pela capa, eu acertei. É um dos melhores livros que já li. Me prendeu do começo ao fim.
Johanna apesar de ser muito jovem é bem madura, na verdade acredito que não tenho nem metade da maturidade dela. De aparência frágil, tímida e gestos delicados, dificilmente se poderia prever o quanto ela é forte e decidida. Desde o começo sempre sabia o que queria e dava um jeito de conseguir o que quer que fosse, mesmo que para isso ela tivesse de desobedecer ao marido. Ela quebrou muitas regras de conduta feminina impostas as mulheres daquela época, assim também como as regras dos clãs das Terras Altas.
Gabriel é mal-humorado e um pouco ranzinza, apesar de não conseguir negar nenhum desejo da esposa. Apesar de ser um guerreiro, sinto que de certa forma ele ainda é puro, mantendo sonhos de criança. Gosto da maneira como ele fica bravo por tudo que já aconteceu com a Johanna e quão determinado Gabriel é em fazê-la feliz.
O livro tem muitas partes engraçadas entre a Johanna e o Gabriel, no entanto a maior parte do humor se concentra entre a Johanna e os soldados MacBain e MacLaurin, ambos os clãs estão sob o comando de Gabriel, mas existe uma rivalidade eles. E quando tentam fazer Johanna se adequar a ser a Senhora dos dois clãs fazem surgir cenas hilárias.
A única coisa que me incomodou no livro foi que o clímax acontece somente nas últimas páginas, por isto foi rápido demais. Em minha opinião deveria ter alguns detalhes a mais, pois não me deu aquela sensação de alerta e perigo, não fiquei me perguntando “Meu Deus, como isso vai acabar?”. Nem bem a ameaça começou, logo acabou.
Este foi o primeiro livro da Julie Garwood que li, e não me arrependo, com toda certeza vou ler outros livros dela no futuro.

Bjinhos

site: https://larissavascore.blogspot.com/2021/06/resenha-um-amor-para-lady-johanna-julie.html

Meli 25/06/2021

Bom, mas poderia ter sido melhor.
Inicialmente, é o primeiro livro que li da Julie Garwood e não tive dificuldade. Ela tem uma escrita rápida e envolvente, sabe prender o leitor muito bem, suas cenas de romance são bem desenvolvidas, mas deixa um pouco a desejar ao finalizar os capítulos - ao menos foi o que eu senti com este livro e pretendo ler outros para tirar uma conclusão melhor.
Tratando-se da história, é ambientado na Escócia em 1206 e tem um cenário bem medieval com um guerreiro chamado Gabriel MacBain, de personalidade forte e rude que a autora justifica - não somente o Gabriel, mas todos os outros homens - pelo machismo da época. A princípio, me incomodava com isso, porém não me impediu de simpatizar com o Gabriel. Também foi gratificante poder ver uma menina tímida e amedrontada, tendo em vista o tanto que ela sofreu nas mãos do seu primeiro marido, Barão Raulf Williamson, se tornar uma mulher mais confiante e dona de si, por mais que sua época não permitisse.
Um amor para lady Johanna é uma ótima leitura para quem gosta de um romance de época cheio de diversão, superação e amor. Leitura recomendada!

Emilly 10/06/2021

Romance divertido
Um romance bem divertido, clichê claro, mas tem uma protagonista afrente de seu tempo (se passa em 1206) e muitaaaas pimentinhas!

Iamlanya 02/06/2021

LIVRO MARAVILHOSO ??
Nossa, é a milésima vez que leio esse livro e jamais cansei!
Entrei numa ressaca literária e decidi ler ele para sair, o que obviamente aconteceu. É um dos meus livros favoritos da vida ??
Super recomendo, é um romance histórico bem cativante, o cenário (Escócia) é simplesmente fascinante, os protagonistas são perfeitos, típico cão e gato no início ? na verdade, eles passam o livro todo meio que implicando um com o outro, mas se amando, o que é muito divertido. O amor deles é invejável, alguns personagens secundários também ganharam meu coração.
Resumindo: ? Lady Johanna, após descobrir que ficara viúva, foi prometida a casamento ao guerreiro escocês, Gabriel McBain, que aceitou por questões políticas, mas durante a leitura, vemos que ambos irão começar a nutrir sentimentos um pelo outro, o que é muito fofinho! Mas, um problema surgirá e irar ameaçar o amor deles. E agora? ?
Enfim, leiam esse livro, vocês não irão se arrepender ????

AMANDA.OLIVEIRA 31/05/2021

Apesar dos pesares, e das falas machistas, até pq isso ocorreu em 1200, eu gostei bastante do livro. Já até percebi que gosto dos livros dessa autora e pretendo ler mais, nada como um bom livro de romance pra vc ler a tarde ou quando está com ressaca literária. A única coisa que a autora pega pra bastante é fazer finais rápidos e embolados, ela faz todo um trama pra quando chegar no final ser algo apressado e vc não saborear mais aquela tensão e expectativa de como vai terminar. Enfim, gosto do casal, bastante. Só deveria melhorar mais a escrita quando chegasse a parte do final.

thabell 27/05/2021

Uma leitura leve
Gostei desse romance de época ter se passado na Inglaterra medieval, é o primeiro do estilo que leio sobre o período. No mais, é uma leitura leve e encantadora.

Stitcha 17/05/2021

Completamente encantada...
Eu não sei nem o que falar desse livro, me surpreendeu demais a história.
Achei que ia ser só mais um romance, foi muito além... É uma história de superação.
Joahanna sofreu muito no antigo casamento e teve sua confiança em si mesma destruída mas conseguiu se reerguer de uma forma tão linda, com tanta força que foi incrível de ver.
Foi uma história sobre amizade, lealdade, família e amor.
A construção foi linda e eu não poderia estar mais satisfeita.

FaleMadu 16/05/2021

O livro mostra uma mocinha que mesmo com um machismo presente consegue se impor!
O desenvolvimento da história é o de sempre, a mocinha que vai morar com o highlander, que não quer saber do amor, e assim outros aspectos...
Mesmo sendo o mesmo clichê, é super divertida e que consegue te prender!
Adorei o relacionamento entre a mocinha e o filho do highlander!

Dri 08/05/2021

Um amor na Idade Média
Gostei da história ter abordado algumas das crueldades cometidas contra mulheres na Idade Média. Esse foi o sopro de realidade no romance. Gostei muito também de acompanhar o amadurecimento da protagonista, traumatizada após se casar ainda adolescente e sofrer muito nas mãos do marido, incentivado por um cruel bispo. Johanna tem uma segunda chance em sua vida, e longe dos maus tratos desses dois homens, ela finalmente consegue ser quem sempre foi: uma mulher bondosa, inteligente, forte e corajosa. A fuga do clichê da protagonista ousada, rebelde e à frente do seu tempo também me agradou bastante. Mulheres que foram oprimidas pela violência também são admiráveis e dignas de protagonizar histórias de amor. Que bom que a escritora criou Johanna! Recomendo muito.

paulla.costa.779 08/05/2021

Lady Johanna fica viúva muito jovem. Sendo que o rei escolhe o seu futuro marido. E neste novo relacionamento Johanna tem um grande crescimento em sua vida.

a.julia 28/04/2021

Romance com mulheres incríveis e fortes!!
Certo como começar? Tive muitos altos e baixos com a história, visto que o machismo é muito prevalente (e com razão dado pela época em que o livro se passa) mas ao mesmo tempo é sensacional a forma como a protagonista consegue se impor.

Pontos positivos pra mim, foram a ambientação, a pegada meio política e histórica (mesmo que fictícia) e a construção dos personagens. Fiquei toda boba com a temática sobre o nome do Gabriel ???

Pontos -nem tão- negativos foram ter que "engolir" tudo o que Lady Johanna passa para conseguir ser ouvida e respeitada, sendo, ao mesmo tempo, incrível. O amor dos dois também é bem bruto inicialmente, mas a medida que acontece o envolvimento, vai amaciando Kkkkk

Não se tornou um dos meus favoritos, porém vale a leitura com certeza! Não desistam no meio!!!

"-Os homens fazem as regras, não as mulheres; eles nos dizem que estão interpretando as visões de Deus, e esperam que sejamos ingênuas o suficiente para acreditar neles."