Um amor para Lady Johanna

Um amor para Lady Johanna Julie Garwood

Resenhas - LADY JOHANNA

Káren 27/04/2021

Essa leitura me surpreendeu com seus altos e baixos. O livro estava bom até uns 2/3 e depois foi ficando maravilhoso
O crescimento do romance que a autora nos oferece foi lindo. Johanna e Gabriel cresceram muito como casal e descobriram um amor lindo, um ao lado do outro. Ainda não tinha lido uma história que demonstrasse com afinco os horrores que as mulheres enfrentaram, tanto que a primeira página já me deixou chocada e enojada
A autora não deixou nenhum ponto sem nó e isso me deixou bem contente. Pensei que ela deixaria passar algumas questões que não pareciam tão relevantes mas ela respondeu tudo que foi levantado desde o início do livro
Recomendo muito a leitura!

Ana & Isabella /@corujinhabook 15/04/2021

Resenha - Um Amor para Lady Johanna
Um livro que traz uma visão e uma importância muito maior a posição da mulher na sociedade, o relacionamento entre os países, briga entre famílias, o clero acima de todos e ainda uma história de amor avassaladora.

"Um amor para Lady Johanna" se passa na idade média, por volta de 1200-1210, entre a Inglaterra e a Escócia. O que é um pouco diferente dos romances de época atualmente mais populares, que costumam se passar no período vitoriano, na Inglaterra.

Através dessa leitura, somos transportados para um mundo em período medieval, onde acompanhamos a trajetória de vida de Johanna, uma jovem que acabou de ficar viúva de um casamento abusivo. Esta jovem, é dada a casamento a um bruto escocês irresistível, Gabriel MacBain, um homem que tem grandes territórios e milhares de soldados.

Logo no começo Lady Johanna, se apega ao pequeno Alex, filho de Gabriel, pois mesmo sendo uma mulher linda e gentil, ela é considerada infértil - ou seja, sem nenhuma função para existir no mundo, já que nessa época as mulheres tinham que ter filhos para que a geração de seus maridos continuasse crescendo – e ao descobrir que seu futuro marido tinha um filho a jovem garota ficou muito feliz.

Este livro conta a mais linda história de amor que eu conheço, com algumas cenas hots, eles transbordam sentimentos que nenhum dos dois esperava ter. Ao logo do livro vemos como o relacionamento do casal é incrível, a grande honestidade entre os dois, e é muito lindo a forma que Gabriel não força a nossa querida protagonista a nada, e sempre dá a ela tudo o que ela precisa para se livrar do que a amedrontar e conseguir enfrentar o futuro.

Uma coisa que eu gosto bastante nesse livro é que os personagens secundários têm sua própria história, todos com um final muito importante, até mesmo o padre.

Este foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, e tenho que confessar que eu me apaixonei bastante por sua escrita. E você já conhecia alguma obra da autora? Já leu este clássico maravilhoso? Se sim me conta aí o que você achou, se ainda não leu, não deixe de salvar este post.

site: https://www.instagram.com/corujinhabook/

Beatriz.GonAalves 08/04/2021

Esse livro é completamente apaixonante a Lady é tão inteligente e ao mesmo tempo tão ingênua e doce, que consegue chegar até o coração desse Highlander durão e todos os outros também ?

Lívia Câmara 27/03/2021

Razoável
Posso dizer que é uma leitura razoável! Não dei 5 estrelas, porque: algumas partes me irritaram; fiquei sempre na expectativa de algo emocionante acontecer (o que veio somente no final e foi bem legal); e acho que a autora pecou na ambientação, apesar de ter em mente os cenários da Escócia, eu gostaria de ter lido mais descrições.

É uma leitura ok! Boa pra passar o tempo!

nathfsousa 26/03/2021

Uma história de amor perfeita
Eu tenho um amor gigantesco por essa história. Johanna é uma jovem viúva que sofreu muito nas mãos de seu falecido marido. Tudo o que ela não queria era se casar novamente e reviver os velhos pesadelos. Mas, para protegê-la, seu irmão monta um casamento arranjado com o chefe de um clã escocês tirando Johanna da Inglaterra onde corria perigo. À princípio, a convivência com Gabriel, seu marido, foi uma provação para Johanna. Mas aos poucos ela percebe que Gabriel não era nada do que ela esperava e Gabriel também nota que Johanna não é uma mulher delicada como ela se mostrava em um primeiro momento.
O romance e a paixão entre os dois acontece de uma forma tão gradativa e sólida que faz você também se envolver com o casal. Recomendo essa história para quem quer ler um romance bem escrito, cheio de paixão, mas também de companheirismo e amor.

sterhest. 24/03/2021

foi abandonado em 2020, mas veio com tudo em 2021
Minha experiência com o livro foi de amor e ódio, mas eu fiquei feliz com o final do mesmo jeito. Os personagens principais são muito legais.

Ju 19/03/2021

O perfeito romance de época
Um amor para Lady Johanna me fez suspirar a cada página que avançava.
Foi o romance que eu procurar para trazer um calor verdadeiro para o meu coração.

Como a história se passa na era medieval, há muitas atitudes machistas que são próprias da época. Porém, Julie Garwood teve uma maestria sem igual para fazer com que Johanna não fosse a típica donzela em perigo que está sempre abaixando a cabeça.

É maravilhoso acompanhar como Johanna é mais inteligente e forte do que todos acreditam que ela seja. E, claro, ver como é construída a relação dela com Gabriel.

Se você quer saber o enredo da história, leia a sinopse. Mas esse espaço eu vou utilizar apenas para dizer o quanto estou apaixonada pela história, pelos personagens e pela escrita de Garwood - não posso deixar de mencionar a forma da autora escrever as cenas mais quentes. Detesto quanto tentam inventar mil termos "sutis" para o sexo, mas aqui tudo foi primoroso.

iarakessia 16/03/2021

como seguir com a vida após esse livro?
Lady Johanna se vê obrigada pelo Rei a casar-se novamente, após ter ficado viúva. Seu irmão então arranja que ela se case com o Lorde Gabriel Macbain, guerreiro escocês que conquistou as terras de seu finado marido, e que agora pertencem a ela. Johanna consente em conhecer o Lorde, mas internamente decidida a não se casar, mas quando se dá conta, está casada e completamente apaixonada pelo novo marido, e seus sentimentos vão além de apenas paixão, ela sente admiração, respeito. E seus sentimentos são correspondidos pelo marido, que mantém os mesmos por ela.

Após ler esse livro, me pego pensando nos personagens, como se tivesse assistido a um filme.fico me questionando se Auggie ainda tá cavando buracos p jogar o vício, ou está em busca da panela perfeita pra fazer uma boa cerveja?! Johanna está seguindo as recomendações do marido e descansando?! Gabriel já aceitou que Johanna nunca vai ficar parada descansado?! só sei sentir saudades e com certeza vou reler em breve.
iarakessia 16/03/2021minha estante
vale ressaltar o ótimo trabalho que Johanna fez sendo Senhora dos clãs Macbain e Maclarin

Cachorreiro 21/02/2021

Apaixonante!!!
A história de Lady Johana é uma incrível jornada de coragem, empoderamento e amor. Super Recomendo!!!
@bialendo.books 22/02/2021minha estante
Ah terminou ?

Cachorreiro 22/02/2021minha estante
??

Thah Rosa 21/02/2021

Adorei!
"- Como mulheres, nós devemos tentar nos unir... como irmãs, e quando virmos uma injustiça devemos com certeza tentar interferir. Juntas... se houver mulheres suficientes unidas, nós podemos ajudar. Atitudes podem ser mudadas. ? E por onde começamos? Com nossos filhos? ? Começaremos ajudando umas às outras agora ? explicou Johanna. ? Mais tarde, quando tivermos filhos e filhas, ensinaremos a eles que se amem e honrem uns aos outros. Somos todos feitos à imagem e semelhança de Deus, homens e mulheres, igualmente."

Adorei o quanto a Johanna foi crescendo no livro e se tornando uma mulher forte e lutando as suas batalhas internas e externas.
Vale super a penaa!

@bialendo.books 21/02/2021

UM GRANDE E VERDADEIRO AMOR ?
Um amor para Lady Johanna me surpreendeu do início da primeira página até o final da última.
A história conta como o romance de Lady Johanna e Gabriel McBain nasceu.
Ela é uma jovem viúva inglesa refém da corte, após viver em um casamento repugnante desde muito jovem enfim se vê livre de seu cruel marido quando chega o comunicado que ele morrera. Mas, a Lady precisa se casar ou será dada em casamento a outro marido repugnante, seu irmão então lhe arranja um casamento com um guerreiro das Terras altas.
Em meio ao medo do desconhecido e o receio de que guerreiros não se rendem ao amor, esses dois jovens vão viver uma paixão avassaladora que lhes gerará frutos, mesmo achando não ser possível.
Mas infelizmente o mal os espreita, mas nada que uma dose de coragem e a maior prova de amor não os ajude a vencer.
Mesmo a história se passando em 1206 Lady Johanna nos da uma senhora aula de resiliência, paciência, respeito e acima de tudo, sororidade.
Com mensagens atuais e que demonstram a força de nossa protagonista, esse livro arrebatou meu coração e subiu as colinas da Escossia.
Você irá se surpreender.

Carol 14/02/2021

Esse é aquele livro que você termina e fala: "por que eu demorei tanto para ler?!"
Uma grande amiga minha é super fã da Julie Garwood, principalmente nos romances contemporâneos. Muitos anos atrás li alguns livros dela, mas tinha uma preferência maior pela Judith McNaught. Hoje, entendo completamente esse sentimento. Aliás, foi ela quem me emprestou esse livro maravilhoso mais de um ano atrás e eu fiquei enrolando horrores para ler por pura preguiça, estou até envergonhada. Então, Mari, MUITO OBRIGADA!

O livro em si já é considerado um dos clássicos da autora, mas eu não conhecia até então. E, que lindo que ele é. Diferente dos romances de época mais populares atualmente (que normalmente se passam no período vitoriano, na Inglaterra), "Um amor para Lady Johanna" se passa na idade média, por volta de 1200-1210, entre a Inglaterra e a Escócia, e isso traz uma visão e uma importância muito maior para o papel da Igreja e dos padres, assim como a posição da mulher na sociedade e o relacionamento entre os países. É um período histórico diferente e, por mais que a gente saiba que todo romance de época é anacrônico, é tão bom imaginar que isso tudo poderia ter acontecido.

Lady Johanna é uma mulher linda e gentil, mas com uma história comum para a época. Foi obrigada a se casar jovem demais e seu marido é ruim e violento, a Igreja nunca foi acolhedora e, por não ter tido nenhum filho nos três anos de casamento, é considerada infértil - ou seja, sem nenhuma função para existir no mundo da época.

Quando a notícia da morte do marido chega, Johanna deseja nunca mais se casar. Mas, por medo do que o rei John pode lhe fazer por conta do segredo que conhece do regente, aceita se casar com um bruto escocês, Gabriel MacBain.

O relacionamento entre os dois é incrível. Ambos são honestos e conseguem construir uma linda história, com sentimentos que nenhum dos dois esperava, mas que lidam da melhor forma possível. É fantástico ver como Gabriel dá a Johanna tudo o que ela precisava para se livrar do medo do passado e ter coragem para o futuro. Podemos ver pitadas de um feminismo em nascimento - que é lindo também.

Enfim, já perceberam que amei esse livro. A gente tem um debate relevante sobre religião, papel da mulher na sociedade, um romance saudável e muito humor quando somos apresentadas às diferenças culturais entre os ingleses e escoceses.

Em resumo, o livro é ótimo e, se você não leu ainda, está perdendo tempo!
Mari 16/02/2021minha estante
De nadaaaaa ? agora eu preciso ler kkk

Carol 16/02/2021minha estante
Hahahahah Precisa mesmo! ??

Geovanna 10/02/2021

Demorei para me interessar
Sempre me recomendaram muito esse livro. E infelizmente acho que não foi um livro que me agradou.
A minha leitura foi arrastada e bem cansativa em muitas partes, me interessei um pouco mais lá para os 47%.
Muitas coisas que em meu ver ficaram bem claras o que aconteceriam, no começo algumas falas e diálogos foram desconexas e bem desnecessárias, principlamente do Gabriel.
Gosto dessa relação de descoberta entre a Johanna e a igreja. Gostei o fato de ter padre bom quando se aborda esse assunto.
O romance em meu ver não tem nada demais, gosto bastante dos clãs em relação com a Johanna.
Johanna é o grande ponto, me indentifiquei muito, sabe dar uma manipulado quando precisa, sabe usar sua inteligência e sabedoria ao seu favor e do clã, usa a ignorância contra ela mesmo.