A Princesa à Espera

A Princesa à Espera Meg Cabot

Resenhas - A Princesa à Espera

Márcia 02/11/2010

Esse ai sim é uma tortura.
O livro começa chato, piora no meio, e no final despachei ele pra São Paulo.
Esse foi o livro mais chato da série. O volume em que a "queridíssima" Mia está mais completamente burra!
Mia consegue em um só verão escrever um diário inteiro cada segundinho - juro, cada segundinho MESMO - de seus dias em Genóvia. Uma viagem para o país da princesa seria um ótima oportunidade de mudar os ares da série e trazer algo novo ao livro, mas não, a oportunidade foi desperdiçado com várias páginas de besteirol infantil.
Não bastando nos encher o saco com sua agente surreal, Mia ainda enche mais um pouquinho pelo lado de fora transbordado com sua infinita lenga-lenga sobre como não tem peito e como não sabe como segurar o Michael.
Poso entender que uma menina de 14 anos possa ser insegura em relação ao primeiro namorado (de quem gosta), mas imitar um livro é ridículo demaaaaaaais.

Não tenho vergonha de dizer que pulei páginas e mais páginas desse livro. Cheguei a passar voando nas partes da agenda real genoviana.

A.Maia 19/07/2020

A Princesa à Espera #4
Agora com um namorado e tendo cada vez mais obrigações com a realeza, Mia se vê com as inseguranças de uma adolescente misturadas com o peso que é ser uma princesa. Nem tudo é tão mágico quanto parece ser, ainda mais quando se está na juventude, começando a conhecer o amor é não podendo estar perto dele! Neste quarto livro da série, como o próprio título já diz, a jovem protagonista precisará ter paciência e esperar. Se manter centrada para com suas obrigações e também para curtir seu romance.

Além de sua vida como princesa e do seu recente namoro, Mia também entra com algumas indagações a respeito de si. Questionando sobre seus talentos e do que ela realmente gosta de fazer em seu tempo livre! Destaco o quanto é interessante, nessa série adolescente com toques dramáticos, a protagonista precisar equilibrar seus afazeres junto com se descobrir internamente. Tal abordagem consegue conversar com seu leitor e fazê-lo se identificar e indagar sobre si mesmo, buscando as próprias respostas, em minha opinião.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Maria 09/07/2021

O MELHOR DA TRILOGIA!!
eu terminei a princesa de rosa-shocking e eu ainda acho que este é o melhor!!!!
sério de verdade tudo é perfeito!!
HISTÓRIA: é muito boa porque conta a história do namoro da Mia, eu vi algumas resenhas falando mal da mia neste livro mas eu não entendi porque ela não tava tão insegura assim e muito menos fazendo algo drástico que acabe com o livro
PERSONAGENS FAVORITOS: Tina Hakim Baba, Michael Moscovitz, Mia Thermopolis e outros
FINAL: INCRÍVEL, PERFEITO, MARAVILHOSO E OUTRAS MILHÕES DE PALAVRAS BOAS DEFINEM ESTE LIVRO E FINAL!!!
CAPA: ainda não é minha favorita mas é muito bonita!!
RECOMENDO? sim eu super recomendo e leiam, só leiam !!!!!

Deza 10/03/2022

Ah, o primeiro amor
Eu sempre tive um pensamento diferente em relação a primeiro amor, acho que por começar ler cedo e ver tantos relacionamentos literarios dando errado, sempre estive receosa em abrir meu coração sem me sentir pronta. Ao ler esse livro, confirmei minha decisão pois tenho certeza que seria igual a princesa Mía.
Mia é engraçada e a caça dela por um talento que está na fuça dela é hilário. Me incomodei muito, mas disse a mim mesma, sempre, que era normal uma garota de 14 anos, com o primeiro namorado ser assim, então relevei. As inseguranças dela e como afetam o seu relacionamento (ou na cabeça dela afetam né) foram tratadas de maneira muito boa. É gozado entrar nos pensamentos de uma menina e descobrir que sim, elas são irritantes e sim vc também foi irritante...
Ps- velha fudida
Ps 2- eu espero que ela e Renê não fiquem juntos, mas já tô...

maiariata22 30/11/2020

Senti vergonha
Adolescentes!! Um sonho de adolescente esta coleção. Tem seus momentos de angustia vergonha e idiotices de adolescentes. Mas não deixa de ser boa a leitura.

Gabriela Copatti 08/04/2021

Adorei as partes com o René e o presente que ela escolheu dar ao Michael. Ela finalmente descobriu que é talentosa escrevendo ?
Mais um livro da série bem rapidinho e gostoso de ler! Vamos para o próximo

MAJU 24/06/2020

Mia
Eu nunca Lee um livro tão rápido em toda a minha vida, por a leitura ser muito fácil e para mim foi muito divertido. Neste livro da série de "O diária da princesa" Mia surta várias vezes por causa do namoro dela com Michel. Sim, basicamente o livro todo é sobre isso, mas é um romance infantojuvenil e a personagem tem 14 anos e ela ainda vai a reuniões do parlamento e dar ideias, que para ela ajudarão no desenvolvimento do país e ela tem 14 anos.

Minha adolescência agradece pela existência desse livro.

whatsbeacb 21/02/2012

A Princesa á Espera (#4) me decepcionou um pouco. Porque eu estava tão empolgada com Diário da Princesa que em minhas últimas resenhas desmenti muitos mitos que todos sempre falavam, mas, esse livro realmente merece todos eles.
A história começa com Mia em Genovia, ela está nas férias de inverno e todos os relatos no diário são gravados no final com [?] DSVM (Tantos Dias Sem Ver Michael) e oh! Esses dias que ela passa lá foi o estopim da minha raiva! Ela ficou o livro com o drama elevado á 10³²!!! Sério! Teve muitas horas que eu olhava em que página eu tava e subtraia mentalmente pelo numero que acabava o livro (255 na minha edição).
Mas, como nem tudo são lágrimas, Grandmére estava imperdível! Tem muita gente que não gosta dela porque ela faz tudo que quer com a Mia e sai vencendo no final! Mas, as cenas dela são as melhores pra mim.
Leia se você quer conhecer mais da magia negra de Grandmére, se você como eu precisa ler este para entender o próximo, se gosta de referencias a Star Wars em livros, ou ainda se quer ver Grandmére em seus melhores (ou piores) momentos. Apenas leia!

Norma 12/01/2021

Nossa, oq rolou ?
Confesso que esse quarto livro me irritou bastante, a Mia estava excessivamente preocupada e insegura com coisas bobas sem sentido, além de não acontecer muitas coisas importantes. Nada parecido com os 3 primeiros livros, que eu adorei.

Leitora estranha 12/03/2021

Essa série nunca me decepciona
Eu li numa resenha que esse livro é mais chato que os anteriores e que a Mia só pensa no Michael. Então comecei essa leitura hesitante e com zero expectativas.

Sim, a Mia pensa MUITO no Michael. Talvez fique um pouco cansativo no final. Nada que estrague a leitura.

Mas tirando isso o livro foi engraçado e mágico da mesma maneira. Apaixonada nessa série.

Sthefany27 25/01/2023

diário da princesa
Ok, eu preciso reconhecer o quanto a Mia e eu somos parecidas, por mais que eu me irrite com ela e apesar da diferença de idade.
Eu estranhamente gostei deste livro, tanto que me surpreendi ao me sentir incapaz de dar menos que 4.5 estrelas nele.
Me incomoda um pouco o fato de esse ser o quarto livro, mas ter passado entorno de apenas 5 meses e a Mia continuar com 14 anos. Eu comecei a ler essa série com 15, vou fazer 18 em um mês e ela continua com a mesma idade. Mas ok, talvez só fui contaminada com a dinâmica dos livros de Harry Potter.
Enfim, sem mais enrolação, ótimo livro, sempre uso diário da princesa para sair da ressaca literária e, olha só, funcionou. Talvez eu me arrependa de ter trocado no sebo os três primeiros livros, mas vida que segue.
Sthefany27 25/01/2023minha estante
Como esqueci de falar disso!! Neste livro a Mia descobre que merece estar no S&T e qual é o seu talento: escrever. Foi um momento muito bonitinho, pois o Michael a ajudou nisso e me emocionei muito

leão 10/03/2020

Mia continua sendo chata
Mia continua sua saga sendo uma menina chata e mimada, onde larga mão de uma perspectiva sagaz de vida e coragem, preferindo viver em um mundo paralelo de uma adolescente iludida somente com amores e amizades, logo, deixando sua maior missão, saber cuidar de um principado.
Suka 10/03/2020minha estante
Tadinha rs

Ludmila.Avelar 16/04/2020

Uma história leve e divertida que me leva de volta a adolescência.

Mari Maia 29/12/2022

Os dramas adolescente
Nesse livro vemos e relembramos dos dramas adolescentes o quanto tudo é gigante nessa fase e como tudo se resolveria com uma conversa.

Sem contar as inseguranças.