Avalon High

Avalon High Meg Cabot

Resenhas - Avalon High

Amanda | @oparaisodaleitura 18/02/2020

Avalon High
Em sua nova escola, Avalon High, Elaine começa a conhecer seus novos colegas e também como tudo funciona na cidade! Em um primeiro momento a normalidade parece ser uma das principais características do ambiente. Até que estranhas situações e alguns nomes parecem ter fortes relações com a clássico lenda do Rei Arthur. A protagonista demora a perceber que tudo pode estar conectado e que a mudança para o novo local está entrelaçada ao seu destino e ao dos outros personagens. A narrativa, em primeira pessoa, me deu a impressão de estar lendo um diário ou até mesmo a história fantasiosa de uma criança. O lado infantil predominou no livro, não sendo um infantojuvenil muito elaborado, em minha opinião.

Um enredo leve e simples que ganha um ar bobo no decorrer de suas páginas. Os acontecimentos se fazem de tal maneira que seu público-alvo não tenha sequer uma dúvida do que realmente está ocorrendo; mesmo que as informações precisem se repetir vez ou outra para trazer ainda mais clareza. Além de curiosidades rápidas e interessantes, sobre a lenda em questão, que estão espalhadas no decorrer da leitura. E ainda, um desfecho que eu não esperava revelou que nem todos são quem parecem ser, me surpreendi!

A maior parte do livro fica envolta das aulas dos personagens e o ambiente colegial. O tema proposto para levar o leitor a temática mais fantasiosa, a respeito da lenda do Rei Arthur, demora para ser inserido e realmente explorado, em meu ponto de vista. As páginas, portanto, acabaram demorando para ganhar mais emoção. Apesar destes pontos foi uma leitura gostosa para ser feita rapidamente devido a sua simplicidade, perfeita para dar um descanso de histórias cheias de minúcias.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Lu 17/11/2009

Esse livro é um dos meus favoritos da Meg. É fofo, bem escrito e os personagens são bacanas. A Meg tem o dom de tornar uma idéia clichê em algo totalmente divertido. O detalhe de colocar as estrofes da linda poesia de Tennyson no começo de cada capítulo é um detalhe a parte.

Pra quem quer começar a ler Meg Cabot, esse é o livro ideal. Recomendadíssimo!
Manoela 01/05/2010minha estante
Concordo com você! É o meu favorito da Meg! História envolvente e final perfeito! *-*

Bia 15/11/2012minha estante
Concordo plenamente!
Dos que eu li da Meg esse é o melhor
Recomendo

Bia 15/11/2012minha estante
Eu adorei aquele livro porque, ela consegue transformar uma história "comum" em algo totalmente diferente, um final totalmente surpreendente, super emocionante.

Márcia 20/09/2009

Estilo Meg Cabot de escrever.
Quem já leu, conhece o estilo inconfundível da "rainha do humor adolescente", e Avalon High não fugiu à regra.

Um dos meus prediletos da Meg!

A história é indescritivel, emocionante; te prende até a última página. Li em um dia só; em uma tarde. E valeu muito a pena todo tempo empregado.

Craig 11/08/2009minha estante
Meg Cabot é otima, mesmo os seus livros sendo livros femininos, eu leio sem problema , ela é perfeita !

Ally 13/01/2021

Avalon High! Go Excalibur!!!
Para início de conversa, preciso dizer antes de mais nada, que me interessei pelo livro em consequência de ler o mangá do mesmo, só que para o meu desespero, o mangá só continha a primeira parte da história, sendo dividida em mangá, em três volumes. E eu só tenho o primeiro. Kkkk

Como a experiência de ter lido meu primeiro mangá, foi ótima. Corri para encontrar os outros, mas não encontrei só os outros dois volumes, mas o livro com toda a história. E AMEI! ??

É o primeiro livro que leio da Meg Cabot e não tenho nenhuma crítica ruim. Amei a história do início ao fim. Com personagens muito bem construídos e tudo muito bem detalhado e expresso, nada deixa a desejar. É uma história muito bem escrita, que te faz flutuar ao longo da mesma sem nem mesmo sentir. Quem ler o livro vai entender por que escolhi a palavra flutuar. Descreve bem toda a experiência de ler cada página.

Com Rei Arthur prestes a ressurgir, Elaine Harrison precisa encontrar uma maneira de encontrar seu caminho e com Will, salvar o mundo das forças das trevas. Resumidamente é isso. Mas com muita coisa envolvida, como humor, ironias e muita amizade. É uma história bem interessante, que faz a gente deixar esse mundo estranho e complicado,  para viajar e se deliciar por uma história antiga e medieval.

Nota 5/5. ?????

Jessi 01/04/2020

Divertido
Leitura finalizada.
Um livro leve, história gostosa e rápida de se ler, amei o desenrolar da história e saber um pouco mais sobre algumas referências das histórias míticas do passado.

Juh Sutti 04/05/2020

Revivendo minha adolescência
Quando vi esse livro disponível no Kindle Unlimited corri pra fazer a leitura. Amo Meg Cabot, e esse ainda não tinha lido. Avalon High é um livro juvenil, simples de ser lido, e perfeito para intercalar com leituras mais densas.
Amo a história do Rei Arthur, e a maneira como ela é contada em Avalon High é bastante didática e divertida.

Dri 20/07/2020

Avalon high
Eu adoro a Meg Cabot! Seguindo meu projeto pessoal de ler todas as suas histórias, junto com uma maratona com um amigo, realizei esta leitura e foi muito bom

L. Murphy 25/11/2020

A Lenda de Rei Athur sempre fascina
as pessoas, independente da idade, religião ou sexo. O mais interessante é que Meg consegue colocar essa história em uma versão moderna, nos dias atuais, com os “problemas” dos jovens dessa época. Os obstáculos dos jovens são a escola, a socialização, o romance, e principalmente os boatos que geram sobre suas atitudes.

Avalon High é narrado em primeira pessoa pela protagonista Ellie Harrison. Ela conta sobre sua vida e sua nova morada, narrando tudo que acontece e o que pensa desde então. É o tipo de garota anti-social, que prefere ficar sozinha na piscina flutuando, correndo ou lendo um livro. Ellie é desengonçada, e muito alta, mas inteligente e amiga. Então misteriosamente ela se vê amiga(muito intima) de Will o cara mais popular de Avalon High.

Will é o cara perfeito, sonho de qualquer garota, com seus cabelos negros e olhos azuis, simpático, querido, inteligente e super popular que conversa com todos. Apesar de ser um pouco anti-social Ellie faz algumas amizades, com Liz e Stace que não são populares e sim do grupo “fofoqueiras”. Conhecemos o melhor amigo de Will, Lance, o segundo garoto mais cobiçado da escola(o primeiro é Will). Lance sempre defende Will. Conhecemos também Jennifer a namorada de Will, que é o ícone de beleza, simpatia e popularidade com seus cabelos loiros, sua pele bronzeada é o tipo de líder de torcida que faz com que todas as garotas morram de inveja.

A História basicamente gira em torno de Ellie e Will e as estranhas coincidências da vida de Ellie com a vida do Rei Arthur.

A Narrativa de Meg é adorável fazendo o leitor imaginar cada dialogo, cada lugar e cada personagem.

Conclusão.

Completamente diferente do filme de mesmo nome, sempre uso a expressão: “ou assisto o filme e estrago o livro, ou leio o livro e estrago o filme”. Sem duvida nenhuma estraguei o filme, porque entre os dois ainda prefiro o livro. A Narrativa e os personagens foram o que mais me marcaram, o único personagem do livro parecido com o do filme foi Will(interpretado por Gregg Sulkin)que conseguiu me surpreender com sua atuação. Meg conseguiu superar todas as minhas expectativas com o livro Avalon High, fazendo o tornar um dos meus livros favoritos.

site: https://garotanerdgeek.wordpress.com/

Liih 02/01/2009

muuuuuito bom!
dos que eu li, esse é o melhor livro da Meg, na minha opinião *-* adorei (L)

Samyta 12/03/2009

O melhor!
Esse foi o melhor livro da Meg que eu li até agora. Uma nova leitura da história do Rei Arthur, surpreendente e divertida.
Muito Bom!!!

Maelen 29/12/2020

? ???????? ?? ??? ??????
?? ???? ? ????? ????? ???? ? ????? ?? ??????? ?? ??? ?????,??? ??? ? ???? ??? ??? ???????? ?? ??????????, ???? ????? ???? ?? ????????,??? ??? ??? ?????? ? ????? ???????? ??? ???? ??????? ?? ?????? ??????? ?????????,?????? ?? ???? ??? ??? ????? ??? ?????.

Tamylane 16/06/2009

Mudando...
Agora esse COM CERTEZA (até agora hehe) é meu favorito de Meg Cabot!
Ela se superou nesse livro!
E tem mais "uso e recomendo"! =D

Lorena 07/05/2020

Livro da minha adolescência
E a autora da minha adolescência. Que saudade de ler Meg cabot.

Jade Amorim 27/03/2009

Impossivel Enjoar
Mesmos muitos dizendo que Meg Cabot escreve para criançinhas, há de dobrar a lingua com essa estória com um pouco de tudo. Romance, aventura, informação e uma boa dose de comédia.

É um livro de cabiçeira, de fato! Já o li cerca de 7 vezes e não enjoo!

Paula Souza 04/04/2020

Meg Cabot Nunca Decepciona!
essa foi minha primeira leitura oficial de 2020 e... ah, que saudade de Meg "Rainha Cabot!
O toque da Meg nessa recontagem da lenda do Rei Arthur, além de conferir ares totalmente contemporâneos para a estória, me deixou com muita vontade ler os livros originais.
Cheguei neste livro com pouquíssimas referências dos contos de Avalon, mas mesmo assim a leitura foi super tranquila e fluida. Os personagens são bons, a trama se sustenta bem sozinha e o ritmo é incrível! Fazia tempo que não lia um livro desse tamanho em 2 dias! É um antídoto perfeito para aqueles momentos de ressaca literária!