A Chama Dentro de Nós

A Chama Dentro de Nós Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - A Chama Dentro de Nós

Lohayne 16/04/2021

Segundo livro da autora que eu leio, e simplesmente acho a escrita muito boa. A maneira como ela consegue passar a realidade é nos faz refletir é incrível. Não é só um livro de romance, mas um livro que nos faz pensar. Amei ??

MoniqueCivardi 13/12/2021

Primeiro livro desta série que eu li
Gostei da escrita e da história. Em alguns momentos ficava tipo ????
O Logan as vezes parecia tão egoísta e a garota não se valoriza. Mas no fim deu tudo certo, gostei.

Melissa800 17/05/2023

A Chama Dentro de Nós
Por mais que tenha sido uma leitura rápida, eu não achei um livro tão bom assim, pois eu acho que eles poderiam ter resolvido muitos e muitos problemas com uma simples conversa.

JúLia 12/03/2022

gostei
é uma
leitura tranquila
mas que tem alguns gatilhos, mas me apaixonei pelos personagens e de como a história é contada

Danny 16/06/2023

Gostei da escrita e da história Logan e alyssa, mas não foi o melhor livro dessa series.

Casal jovem de amigos a amantes que a vida separa e tem todo o drama de reencontro e curar pra ficarem juntos novamente.

Cláudia - @diariodeduasleitoras 12/06/2022

A chama dentro de nós
Esse é o segundo livro da série Elementos (ar, fogo, água e terra). O livro traz um tema importante que não encontramos com muita frequência nos livros literários: que é sobre drogas, ou melhor dizendo, como elas podem afetar a vida das pessoas que estão ao redor.

Logan, um rapaz pobre e usuário de drogas conhece Alyssa, uma garota rica que trabalha em um supermercado. Ambos com realidades bem diferentes mas que se tornaram melhores amigos. Como todo clichê, essa amizade se transforma numa linda e perturbadora história de amor. Logan, não se acha merecedor do amor de Alyssa, e ela tenta mostrar a todo momento o quanto ele é importante (e como viu.. muito insistente haha). Ambos têm problemas com seus familiares o que os torna um pouco parecidos. Apesar do amor deles ser puro e sincero, um triste acontecimento é capaz de mudar totalmente a vida dos dois. É uma leitura tão agradável e triste e feliz ao mesmo tempo que só te faz querer ler até o fim.

Citações favoritas:
"Eu sempre me perguntava como a gente sabe que está se apaixonando. Quais eram os sinais? As pistas? Demorava um tempo ou era de repente? Será que a pessoa acordava uma manhã, tomava seu café e depois olhava o outro sentado à sua frente e se jogava em queda livre?
Mas agora eu sabia. As pessoas não se apaixonam. Elas se fundem. É como se um dia elas fossem gelo e, no seguinte, uma única poa."

"Eu quero você. Quero as cicatrizes. Quero as queimaduras. Quero a bagunça. Eu quero as suas cicatrizes, as suas queimaduras, a sua bagunça porque elas são o meu coração."
Ana Beatriz 13/06/2022minha estante
são livros com histórias diferentes? ou preciso ler o anterior para poder entender?

Cláudia - @diariodeduasleitoras 14/06/2022minha estante
Pode ler fora de ordem sim! Cada um, uma história..

Mari 20/04/2021

Amei mais uma leitura incrível dessa autora uma história de recomeços e de uma segunda chance pra vida.

Izabela 18/04/2020

Pela primeira vez, depois de escrever mais de duzentos e cinquenta resenhas, eu estou começando uma sem saber com quantos estrelas o livro ficou. Estou em duvida ainda se tiro um estrela ou se deixou todas lá na avaliação e, por isso, conto para vocês o que eu decidir no final da resenha. Esse é o terceiro livro da autora e eu, de verdade, tinha esquecido que ele estava na estante e que eu ainda não tinha lido. Foi aí que resolvi separar uma pilha de livro que ainda precisava ler (e que achava que ia gostar) e ele estava lá no topo. De começo, o livro não me agradou muito mas, aos poucos ele foi me conquistando e, quando me dei conta, tinha lido ele todo em uma manhã. A escrita da Brittainy é uma delícia e é incrível como não vemos, de verdade, o tempo passando. Ao mesmo tempo, a escrita dela lembra um pouco a da Colleen Hoover. É densa e sempre trata de assuntos mais pesados. O que me lembra, que a escrita dela, diferente da da Colleen, é um pouco previsível. E que, por mais que o padrão tenha se mantido nesse livro, ele me surpreendeu em muitos momentos. mas vamos por partes, não é mesmo. Esse livro me deixou confusa com relação aos meus sentimentos com a leitura dele e, por isso, acredito que tenho muita coisa para falar. Então, vou parar de enrolar.

Alyssa nasceu em uma família que já tinha tudo planejado para a vida dela. Seu pai, era um espírito livre amante das artes. Sua mãe, uma advogada cética que acreditava ter pleno controle da vida de todos que a cercavam. E Aly, e sua irmã, entavam lá no meio disso. Logan, por outro lado, não sabia nem ao menos se podia se dar ao luxo de sonhar com um futuro. Vivia em algo que nem sequer se parecia com uma família e era cercado de problemas. A única coisa certa em sua vida era seu irmão mais velho, que cuidava dele como podia e o deixava ter um vislumbre do que era ter uma vida normal. Duas pessoas completamente opostas, mas que ao mesmo tempo se encaixam muito. Os dois sentiam falta de muitas coisas em suas famílias e, quando descobriram isso, começaram uma amizade histórica. Enquanto ainda era adolescentes, eles perceberam que se completavam e que um sempre precisaria do outro, mas eles acreditavam que era apenas uma amizade. Até que tudo mudou.

Quando foram crescendo, perceberam que tudo que sentiam ia bem além de uma amizade e que a necessidade que um sentia de o outro por perto era algo que não poderiam ignorar. Mas eles eram fogo e quando juntamos duas coisas inflamáveis, só criamos um incendio maior. Os dois passam por muitas coias tentando se entender e tentando entender o que de fato é a relação deles. Só que Logan tem traumas do passado que vivem voltando para assombrá-lo e Aly, não sabe se tem forças para lidar com todo o caos. Pior, ela não tem forças também para ficar longe de tudo isso.

Ok, qualquer coisa que eu falar a mair, é spoiler. Não que eu precise dar spoilers, o livro já faz isso sozinho. Na tentativa de deixar algumas pontas da história bem amarradas, a autora acaba entregando muitas das coisas que vão acontecer ao longo de todo o livro. Assim que comecei a leitura, o personagem fez um comentário e boom... pensei. Já sei que vai acontecer isso, mais isso e aquilo outro. Dito e feito. Ao londo da leitura minhas previsões estavam certas e, de primeira, isso me desanimou bem. E aí, lá pro meio da história, ela começou a me surpreender e muitas coisas, que eu não estava esperando, começaram a acontecer e eu empolguei na leitura e só parei quando terminei. Mas antes disso tudo, teve todo aquele drama pessoa de preguiça de uma história que parecia (e estava sendo) previsível. Mas aí entra meu dilema, nem com todas essas coisas, consegui parar de ler. Porque a escrita é muito boa.

Logan é o galã problemático clichê dos new adults raiz. Tudo nele grita problema e, ao mesmo tempo, ele é narrado como sexy. Nada de novo por aqui. O mesmo para a personagem principal, Alyssa, que também segue bem a onda do clichê, mas que, ao mesmo tempo, me surpreender por ter sido muito bem escrita. O que me lembra, o dom da autora, Brittainy, é escrever personagens secundários. Relendo minhas resenhas de outros livros dela, percebi um padrão. Ela escreve spoilers em suas história e escreve personagens secundários fenomenais. O irmão do Logan e a irmã da Aly muitas vezes robam a cena, a irmã principalmente.

Em resumo, decidi que o livro vai ficar com quatro estrelas, afinal, em alguns momentos do começo da leitura pensei em deixar o livro de lado e toda essa parte de prever metade da história também me desanimou um pouco. Mas no conjunto da obra, é um livro muito clichê e, por isso, muito bom. Ele é bem escrito, devorável e me deixou confusa, o que é bom. Se você gostou de algum outro livro da autora, pode ler esse sem medo de ser feliz.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

isabelly 28/11/2022

eu tava esperando mais desse livro, gostei tanto do primeiro que li da saga, criei tanta espectativa, mas o livro é completamente clichê e não falo nem de atitudes e sim das própria escrita da autora, as falas dos personagens, é algo completamente batido... espero que o outro seja melhorzinho.

geovannax 22/06/2021

kellan foi o ponto forte do livro!!
Eu peguei um ranço tão grande pelo Logan que foi muito difícil gostar dele novamente, eu gostei da construção do personagem, mas o que me pegou foi o que o Logan faz no início, é uma coisa que não me esquecerei tão cedo.. fiquei extremamente agoniada com a dependência emocional que alyssa criou pelo Logan. Teve um personagem que apareceu do nada (o Dan) que eu sinceramente não entendi, não exploraram o personagem, queria conhecer mais o Dan, e só pra fechar, TODO mundo desse livro é problemático, gente a terapia existe tá?
Tirando isso, é um bom livro, eu fiquei completamente apaixonada pelo Kellan (irmão do logan) aquele homem não tem UM defeito!!!! eu acho q o que me deu forças pra continuar lendo foi o kellan.
Enfim, esse livro não é um que eu futuramente vou ter vontade de reler, mas é um livro bom, a mudança do logan é algo impressionante, algo que eu por mais que não amasse o logan, gostei de acompanhar.

Bru 18/10/2021

Friends to lovers que a gente ama
Eu amo os dramas dessa autora, esses personagens problemáticos são tudo pra mim. Claro que a gente tem que ter o discernimento, mas pra quem gosta de personagens lascados emocionalmente esse livro é top. Como sempre o amor ajuda a superar os problemas nos livros dela (mas isso é algo que eu entendo e sei que nao é bem assim), mas dessa vez a reabilitação também foi necessária. Enfim, é uma história maravilhosa que remete as pessoas que nao precisam ser julgadas pelo passa, por que há mudanças, existem novas chances de felicidade e amor para todos, e claro, nao poderia de deixar do amor familiar e de amizade entre eles, algo que eu amo. É isso, leiam e sofram kkkk vale a pena

Júh 24/03/2021

Britt sabe acabar comigo como ninguém! Morri de dó do começo da história deles, meu coração ficou apertadinho, como eles sofriam com os pais e como os únicos momentos em que relaxavam e eram felizes era quando estavam juntos. O modo como a primeira parte acabou e assim a relação dos dois, foi horrível, de partir o coração e ter que respirar um pouco para digerir tudo. Depois foi super emocionante ver a volta do Logan e como ele mudou e se esforçava diariamente para ser melhor com aqueles que sempre estiveram ao seu lado. Alyssa sempre o amou, mesmo com todas as respostas e atitudes ríspidas dele, ela nunca deixou de creer no seu amor por Logan e que ele também a amava.
Achei o livro bem emocionante, devorei ele e amei o amadurecimento dos protagonistas, assim como a abordagem da família e dos irmãos de cada um.

Thai 09/08/2022

Devastadoramente lindo
A primeira vista Logan Silverstone e Alyssa Walters não tem absolutamente nada em comum, porém após um gesto de solidariedade uma amizade surge entre eles.

Enquanto ele luta diariamente tentando sobreviver em meio ao caos que é sua casa, convivendo de perto com o vício em drogas de sua mãe e o comportamento abusivo e violento de seu pai.

Ela por sua vez, parecer ter um futuro promissor no mundo da música através da sua paixão pelo piano, mas luta contra a rejeição de seu pai e as atitudes rudes e controladoras de sua mãe.

Eles se tornam melhores amigos e encontram nessa amizade a âncora que supre a falta de suas famílias, e com o passar do tempo esse sentimento se transforma em amor.

Contudo, um mal entendido resulta em um grave acidente que acaba os separando.

5 anos depois eles voltam a se encontrar e todos os sentimentos e assuntos inacabados ressurgem os fazendo questionar se o amor pode sobreviver a dor, a mágoa, ao tempo e a distância.

Será que a chama que arde dentro deles ainda queima apesar de tudo?

*************

Confesso que o primeiro livro dessa série não me arrebatou, e peguei esse pra ler porque já estava na biblioteca.

E apesar de gostar da escrita da autora, fui sem grandes pretensões.

Contudo, essa leitura me devastou de uma forma inesperada, acho que só li 1 ou 2 livros que são tão repletos de dor e sofrimento assim, onde você demora a enxergar uma luz no fim do túnel.

Chorei com as dores dos personagens, me senti mal pelos traumas deles e pelas famílias que eles precisaram e não tiveram.

Mas o final colou os pedacinhos do meu coração e me acalentou.

Personagens bem construídos, problemas tão reais retratados de forma tão crua e visceral.

É um livro que vai te levar por um emaranhado de emoções, e que no fim da leitura vai te trazer paz e esperança de dias melhores mesmo depois de muito sofrimento.