Box Sherlock Holmes: As Aventuras de Sherlock Holmes

Resenhas - Box Sherlock Holmes: As Aventuras de Sherlock Holmes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jose 23/07/2018

Elementar
Finalmente conheci Sherlock Holmes, sua forma engenhosa de desvendar mistérios e o seu caro amigo Watson. Depois que terminei de ler, o que me chamou a atenção foi a personalidade do detetive, pois trafega entre momentos controlados tanto em relação à seriedade quando está envolvido em pensamentos para a resolução de um crime, quanto na forma divertida e despreocupada que interagem com os outros. Sua amizade com Watson também é algo a ser considerado, porque podemos perceber Sherlock Holmes foi um dos contemplados com o que se pode chamar "Sorte no jogo e azar no amor", é um homem solitário e voltado ao trabalho, no qual é muito bem conceituado e procurado quando ninguém mais pode resolver o problema. Como único amigo, Watson acompanha o detetive em seus trabalhos e transcreve suas aventuras.
Esta coleção vem com três volumes e vários contos. Os contos são contados por Watson, são bem divertidos de ler. O que mais gostei foi "A banda malhada", do terceiro volume. Um conto bastante engraçado (ele perguntou pra uma mulher por que ela dorme com a porta fechada e a mulher respondeu: eu não sei se já contei ao senhor, mas meu padrasto cria um leopardo em casa) e com momentos de suspense que chega a dar medo (esse eu deixo pra vocês mesmo sentirem na leitura).

Douglas.Braga 23/08/2017

Surpreendentemente recomendável
Um livro leve, que a princípio pode parecer inofensivo, mas depois te conquista e te envolve nos mistérios e na inteligência e método de suas resoluções. Com excelente humor por parte dos personagens, ainda há tempo para estabelecer um contraponto para momentos mais sérios e tocantes. No fim, fiquei reflexivo e extremamente envolvido pelo clima e descrição do ambiente de suspense leve do livro.

Vitória Oliveira 17/12/2022

Nesse box vem três volumes com pequenos contos sobre as façanhas de Sherlock, a leitura é fácil e rápida. Ótima pra pequenas viagens

Yandraooo 06/12/2022

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes é um box muito intrigante com diferentes histórias que fluem também no decorrer do livro que você parece que tá simplesmente na vida do Sherlock Holmes ou mesmo ser o Sherlock Holmes porque os acontecimentos são tão fluidos e a história passa para outro caso de uma forma tão fácil que você não sente uma pausa super dramática ou estranha ao ler às vezes eu consigo adivinhar quem está por trás do caso mas mesmo assim me deixa muito feliz e surpresas a descobrir o desfecho de cada história.

Seguins 04/12/2022

Box de três volumes com historias curtas do brilhante detetive Sherlock Holmes. Para quem curte leituras do gênero eu recomendo muito, serve como um ótimo passatempo. Não está perto dos contos mais famosos, mas ainda sim divertem e intrigam com o suspense e mistério que só o Arthur Conan Doyle sabe fazer.

Gabið¿ 26/07/2022

Histórias sensacionais que prendem o leitor do início ao fim. A linguagem é fácil, objetiva e clara. Me senti como em um café de Londres aonde ao fundo toca as estações de Vivaldi!

Tatynobre.Almeida 25/06/2022

Uma leitura leve e rápida!
Confesso que esperava mais, pois li os livros de Lupin primeiro e os mistérios deselvolvidos lá me instigaram muito mais.

Matt damon 23/05/2022

Livro Perdido
Pelo o título você já pode tirar o que ouve. Eu... li ele já, ano passado. Mas acabei de lembrar de avaliar agora no Skoob (risos). Eu simplesmente, amo Sherlock Holmes, o carisma e as suas ironias são muito boa. Nesse box a gente vê várias aventuras desse detetive com seu parceiro, Watson. Eu na irei falar muito coisas, mas não recomendo para quem nunca leu outros livros de Sherlock.

Gustavo 18/05/2022

Três contos e um livro
As histórias são curtas, o livro é bem rápido de ser lido. Os contos tem sempre um história muito louca e uma resolução mirabolante. Lendo todos os 3 contos dos 3 livros se percebe que são sempre iguais. Vale a leitura.

mirai0 01/05/2022

Mar, 2019
Primeiro contato na literatura que tive do Sherlock Hlmes! Li cada livro desse box (3) e então vou tomar como um todo aqui a minha opinião sobre esses tres livros. Gostei demais dos contos (alguns mais que outros, é claro), mas são bem escritos, envolventes e de varios tipos: sangrentos ou não. "Um Estudo em Vermelho" é uma historia bem legale interessante, recomendo demais pra quem quiser começar a ler e é uma das minhas favoritas aliás. Enfim, o conteudo do box é perfeito, leiam Conan Doyle :)

Camila Malaquias 27/04/2022

Box Sherlock
Meu esposo comprou esse box porque estava em promoção, meu unico ressentimento e eles acabarem tão rápido kkk
Uma leitura fácil, curiosa e divertida, consegui ver cada caso como se eu estivesse presente.
Muito bom ?

jufrancisqueti 27/03/2022

são três livros com vários contos em cada , a leitura é bem rápida e fácil de entender !! só senti que os personagens não sai tão desenvolvidos !!

Sara277 16/09/2021

Arrebatador, bem desenvolvido e atraente.
Nunca havia lido nada de Sherlock Holmes e posso dizer, com toda certeza, que muito me arrependo de ter adiado esta leitura!
O box apresenta tudo aquilo que me chama a atenção: contos com tamanhos ideais, crimes muito bem desenvolvidos e um narrador ciente da necessidade dos leitores por detalhes.

Se irei buscar mais leituras à respeito dos moradores da rua Baker? Elementar, meu caro leitor.

Cecilia.Araujo 23/09/2021

Sherlock Holmes
Esse box do Sherlock tem 9 contos dividos em 3 volumes tendo histórias super legais de acompanhar, com teor desde engraçado ao ridículo e mesmo ao abominável, sem nunca passar pelo chato.
Foi meu primeiro contato com Sherlock Holmes e apesar de que eu esperava algo mt tedioso foi super daora, até fiquei com raiva de uns persons e pena de outros.
Não curti alguns pontos como a relacao Holmes-Watson, mas nada demais. Foi uma boa prévia para eu decidir se quero ler os romances principais; um primeiro contato com a escrita do Doyle.
Em suma: histórias levinhas que eu leria pro meu sobrinho dormir e criar amor por literatura porque achei muito legais

Os contos do box são:
Vol. 1 - Um escândalo na boêmia, A liga dos cabeça-vermelha, Um caso de identidade
Vol. 2 - O mistério do vale Bescombe, As cinco sementes de laranja, o carbúnculo azul
Vol. 3 - A banda malhada, O nobre solteirão e O diadema de berilos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6