Um Coração Igual ao de Jesus

Um Coração Igual ao de Jesus Max Lucado

Resenhas -

Juliana.Mattos 03/01/2022

Rápido e pratico
Leitura rápida e impactante.
Faz a gente realmente entender quão maravilhoso é deixar nosso coração igual ao de Jesus

Alan.Moura 16/12/2021

Excelente livro
Falar sobre os livros do Max Lucado, é muito complexo, por que se torna repetitivo, do livro mais curto ao mais longo, todos que li até agora são excelentes, um ensinamento sem igual!!! Cada leitura me faz refletir e sempre colocar em prática!!!!

Airaf 03/12/2021

Um lembrete
Para quem acredita na força e poder da fé vale buscar ter o coração de Jesus pois somos imperfeitos

Vick.Souza 30/10/2021

Que livro!!!
Já estava a um tempo procurando um livro como esse. Meu Deus, que livro perfeito
Que possamos ter o coração igual o de Jesus, um coração lindo e seguir o seu exemplo
Super me tocou esse livro, e mega indico a lerem
"Deus o ama do jeito que você é, mas ele se recusa a deixá-lo desse jeito. Ele quer que você seja como Jesus."

Eduarda 22/10/2021

Edificante
Muito bom tudo o que foi falado nesse livro, com certeza me fez refletir sobre a maneira em que estou agindo e que Jesus é o exemplo que devemos seguir.

Mama 19/10/2021

Um coração igual ao de Jesus
É um livro maravilhoso! Me fez entender como eu devo ser, e como seguir os passos de Jesus. Me esclareceu muitas coisas!?

Leninha 11/10/2021

Muito edificante!
Desde que ganhei um livro do Max Lucado, viciei nas obras dele, ele escreve de uma maneira tão simples que dá a impressão que ele está ao nosso lado nos aconselhando.

Neste livro, o autor nos leva a refletir sobre nossas atitudes cotidianas, nos orientando como buscar ter um coração igual ao de Cristo,

"Deus o ama do jeito que você é, mas ele se recusa a deixá-lo desse jeito. Ele quer que você tenha um coração igual ao de Jesus." Max Lucado

Amanda Mendonça 01/09/2021

Um coração igual ao daquele que deu a vida por nós.
Deus nos ama do jeito que somos, mas ele se recusa a nos deixar-mos desse jeito. Ele quer que sejamos iguais a Jesus. Imagine o quão lindo seria se pensássemos, sentíssemos e fizéssemos o que Jesus fez quando esteve entre nós!. Garanto que se pudéssemos por um instante agir como Jesus, não faríamos nem metade das atrocidades que fazemos.
Que possamos ter um coração semelhante ao dEle, e agir conforme sua vontade enquanto permanecermos nesta terra. Quem sabe assim, as coisas possam ser diferentes.

Lalis17 31/08/2021

Nossa! Não consigo expressar em palavras quanto essa leitura me fez crescer espiritualmente. Max Lucado arrasa nos seu escritos. Gente super, mega, hiper recomendo. ??

sabrynameloo 24/08/2021

Simples e cheio de reflexões!
?Se por um dia, Jesus assumisse seu corpo, sua vida por completo e sem mudar nada em sua rotina? O que as pessoas notariam de diferente em você??

Essa é uma frase do primeiro capítulo que me deixou muito pensativa, esse livro é incrível! Muito bom e trás a nossa mente coisas que ja sabemos, mas esquecemos que importam muito!

Camila.Moscatelli 21/08/2021

Eis meu nono livro lido do Max Lucado e esse livro só prova e reforça o quanto eu sou apaixonada pelos escritos dele. Um verdadeiro poeta cristão, arrisco dizer que o melhor, mas pela primeira vez eu discordei do Max!! :0 quando ele cita Hebreus? ?12:2? ?[?] Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.? o Max diz que a alegria proposta foi Jesus lembrar do céu e que isso deu força para ele resistir? mas eu discordo. Jesus podia voltar para casa quando bem entendesse, mas Ele não queria voltar sem abrir o caminho de casa para nós. Eu acredito que Essa era a alegria proposta para Ele, sentar ao lado direito do de Deus sim, mas com a gente lá com eles?. Foi seu amor por nós que fez Ele resistir
??

Thay 01/08/2021

Traz uma reflexão para as atitudes do cotidiano, pensar como Jesus agiria nas pequenas coisas me fez rever algumas atitudes e reações.

@srlucasm 15/07/2021

Para ser semelhante a Cristo
Você deve conhecer alguém que recebeu um órgão ou uma doação de sangue ou medula. Independente de que tipo foi, a pessoa recebeu algo de alguém. Espiritualmente falando, após o ato de aceitar Cristo como Salvador, o Espírito Santo habita em nós. Nisso, recebemos um coração igual ao dEle. Mas como podemos ter um coração igual ao de Jesus? Este livro responderá essa questão.

O livro foi escrito pelo autor Max Lucado, tem menos de 100 páginas, composto por sete capítulos. O conteúdo do livro está assim organizado: 1. Um coração igual ao de Jesus (capítulo que trata do objetivo de Deus para aqueles que aceitaram a Cristo); 2. Amando as pessoas às quais você está ligado (capítulo que trata do perdão); 3. Ouvindo a música de Deus (capítulo que trata sobre o contato que devemos ter com Deus); 4. Um rosto transformado e um par de asas (capítulo que trata sobre adoração); 5. A estufa da mente (capítulo que trata sobre nossos pensamentos); 6. Quando os céus celebram (capítulo que trata sobre os céus); 7. Terminando bravamente (capítulo que trata sobre manter a fé).

O livro convida você a repensar sobre o seu relacionamento com Deus. Também é um convite para aqueles que não são cristãos a ter Cristo como Salvador. Já dizia os Evangelhos que Cristo veio chamar os pecadores ao arrependimento. Todos somos pecadores destinados ao inferno, mas em Cristo podemos reverter esse quadro.

Creio que a mensagem que o livro deseja passar ao seu leitor é que mesmo sendo humanos e pecadores, é possível ser semelhante a Cristo. Foi por isso que Cristo foi enviado ao mundo, para salvar aqueles que se perderam. E Deus não quer apenas parte de você, mas sim deseja você por inteiro e também deseja mudar a sua vida.

O livro é para você que deseja sair da mesmice espiritual e se aprofundar em Cristo. É um livro curto, mas a mensagem é profunda demais para você ler e ficar do jeito que está. Agradeço a Lays Rosado (@laysrosado) pela recomendação. Finalizo citando o autor:

Att,
Lucas M.

Edilaine 12/07/2021

Ótima leitura: um livro de linguagem fácil e com exemplos bem práticos que nos leva a refletir a forma como podemos ter um coração igual a de Jesus.

Daniel-Ef2:8 29/06/2021

Curto e direto
Venho gostando de ler as obras do pastor Max Lucado, ele escreve de maneira simples e dá aquela impressão que está ao seu lado te aconselhando e lhe dando dicas.

Sobre o livro ele nos dá exemplos de situações reais que ele viveu ou presenciou para explicar ou exemplificar o que o texto bíblico ensino sobre determinado assunto. Para se ter um coração igual a Jesus ele mostra como a transformação começa em nossas vidas, desde o tempo em que passamos orando lendo e meditando na bíblia, como blindar nossos pensamentos e controlarmos nossas emoções, como adorarmos e termos um coração alegre em Cristo.

Muitos alegam que o autor é como esses autores de auto-ajuda que nós vemos hoje e muitos até comparam ele com os "coaches gospel" atuais, porém uma frase que ele cita em seu livro e deixa claro em sua conclusão mostra, na minha opinião, que ele não "vende" o mesmo peixe que esse tipo de pregadores:

"Deus o ama do jeito que você é, mas ele se recusa a deixá-lo desse jeito. Ele quer que você seja simplesmente igual a Jesus." - Max Lucado